26 setembro 2008

FCPorto 2-0 Paços de Ferreira

R. Meireles 13' e Hulk 73'Equipa: Helton, Sapunaru (Candeias 57'), Rolando, B. Alves, Lino, Fernando, R.Meireles, T. Costa, Lisandro (Hulk 70'), E. Farias (Guarin 57') e C. Rodriguez

31.816 espectadores

67 comentários:

  1. Lá ganhamos aquela equipa da liga vitalis!Pelo que vi não prevejo um futuro muito risonho!Enfim,que Deus nos proteja lá por terras de sua majestade!

    ResponderEliminar
  2. VENCEMOS!

    O suficiente para esta caixa de comentários estar vazia.

    Parece as bancadas do Dragão; genéricamente, uma verdadeira feira de vaidades.

    ResponderEliminar
  3. Primeiros 25 mns muito bons, depois adormecemos, mas o professor corrigiu algum defice com as entradas de candeias e Guerin, apesar de insuficiente.
    Entra Hulk , para o seu lugar natural - o de ponta de lança, tal como ansiava e viu-se algo mais !
    Gostei muito do Tomas costa!muito bem!
    ...
    Pena o maçarico do arbitro - que nodoa!tecnicamente um desatre - é mais um anti-porto, da fornada dos outros :faltas por marcar a nosso favor, cantos por assinalar, lançamentos ao contrario, num jogo facilimo de dirigir!
    NEM ASSIM! IRRA!!
    Força FCP!
    Cump.
    Louroblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. louro, dos teus comentários sobre o árbitro, não poderia estar mais de acordo.
    Aquele lançamento ao contrário foi mesmo à minha frente e fiquei boqueaberto quando vi a hesitação do árbitro, que olhou duas vezes para o fiscal de linha antes de decidir contra o Porto...
    Sobre o jogo em si, foi uma razoável primeira parte, mas uma terrível segunda parte.
    Espero que o Juju meta os homens na linha e rápido!
    O Candeias bem se esforça e (custa-me dizer) faz-me lembrar o Quaresma quando chegou ao Porto... tenta tenta tenta tenta ... e de vez enquando sai alguma coisa acertada.
    Gostei também de ver o Lino e o Rodriguez juntos. Mas torna-se muito previsível as suas jogadas, tendo que evoluir para melhor.
    Bem, espero ver melhor para o dia 5 de Outubro... Estes últimos encontros com o Sbordingue não tem dado vitórias para o lado do Porto...

    José Moura

    ResponderEliminar
  5. Este jogo fez-me lembrar o do Fenerbahçe: 30 minutos bons e, do resto do jogo, só fica o momento da tranquilidade, trazido pela dupla Meireles/Hulk, quase no final.

    Destaques positivos: Helton, Tomás Costa, Raul Meireles, Rodríguez, Lisandro (apesar de mais um golo falhado) e Hulk.
    Destaques negativos: Farías e toda a defesa, que continua a tremer, mesmo em casa, contra o Paços de Ferreira.

    Melhor em campo: Raul Meireles.

    ResponderEliminar
  6. Hulk jogou pela primeira vez numa posiçao em que de facto pode evoluir tacticamente. Tem pormenores que demonstram que deveria ser uma aposta para o 11, ja e nao daqui a 2 meses.

    Meireles, como ja tinha feito em Vila do Conde, assumiu a responsabilidade na falta de Lucho.
    Isto é um pouco preocupante, porque apesar do valor de Tomas Costa e Guarin (este ultimo para mim é um diamante em bruto), revela a falta de criatividade do meio campo. Jesualdo nao gosta de criativos e assim, este é o futebol possivel nesta fase.

    Farias provou, como de resto Mariano tem provado, que estao a mais neste plantel. Espero que Tarik recupere bem agora que o Ramadao vai acabar e nao entendo como Adriano pode ter ficado de fora dadas as soluçoes que temos para a frente de ataque.

    O treinador teima em encostar Rodriguez a uma faixa e metade do seu futebol perde-se. Parece pouco fresco e esclarecido.

    Espero que Lucho aparece bem fisicamente nas proximas semanas e Lisandro se reencontre com os golos, porque mesmo sem jogarmos bem, criamos sempre oportunidades muito claras de golo em todos os jogos. Quase todas desperdiçadas de forma clamorosa.

    ResponderEliminar
  7. Uma vitória é uma vitória e isso é bom!

    Farias é uma nódoa total. Não sendo brilhante, gostei da equipa. "Big balls" do Jesualdo em mudar assim a equipa. Correu bem, mérito para ele.

    ResponderEliminar
  8. Três jogadores que não têm categoria para um Sra. da Hora, quanto mais para o nosso magnífico clube: Farías, Guarin e Sapunaru!

    Jesualdo é um caso perdido.

    Então Adriano não é muito melhor que Farías!?

    Paulo Machado, não sendo um super talento, tinha muito mais intensidade de jogo que Guarin, ou não é verdade? (Pudera, Guarin no St. Etienne jogou 3 jogos a titular!)

    Fucile como lateral direito parece-me muito mais convincente do que Sapu, no entanto confesso que das 3questões por mim levantadas, dê de barato que possa ser a mais controversa; no entanto, é a minha opinião e o meu feeling, Deus queira que me engane!

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  9. Porra que só sabem falar mal !

    o Guarin participou em 36 jogos nas últimas 2 épocas, 13 dos quais a titular.
    Aos 22 anos tem 7 participações pela selecção AA.

    Ontem entrou mal mas é um bom jogador.

    e com isto perdi a vontade de comentar o jogo de ontem

    ResponderEliminar
  10. Estou com o Offshore nesta questão!

    Dos 14 jogadores ontem utilizados, 8 estão a fazer a 1ª época no FCP. Qualquer ser com 2 neurónios saberia acalmar a má lingua. Será assim tão dificil entender que estamos na 4ª jornada e a refazer uma equipa TRI-Campeã???

    Todos os anos é a mesma missa, porra! Que culpa tem o Jesualdo? Se mete X é porque deveria ter metido Y, se mete Y devia ter metido X...

    São iguais á gentinha que vai ao Dragão aplaudir os comissionistas mas não se cansa de assobiar os que verdadeiramente envergam o nosso simbolo no peito - jogadores e equipa técnica!

    ResponderEliminar
  11. um jogo suficiente mas de facto ainda há mt trabalho pela frente!!

    por favor deixem o farias ir embora em dezembro! gostei de ver o lino sim mas acho que ainda nos falta um defesa esquerdo e um extremo enfim mariano não me convence e os defesas esquerdos são banais!

    os próximos jogos são mt importantes esperemos que a equipa dê uma resposta positiva

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  12. Suscrevo a grande maioria dos comentários, incluindo as "observações" pertinentes à má-língua de alguns, os assobiadores encapotados.

    Destaco logo o primeiro do rizzo: totalmente de acordo. E no seu último comentário, é tal e qual.

    Soren, não te preocupes com o Mariano, por alguma razão o Jesualdo deixou-o no banco, o Fucile de fora dos convocados...

    Guarín surpreendeu-me pela negativa, entrou mal e não acertou. Candeias idem, acho que pouco fez, apesar de vir dizer que se sente cada vez mais à vontade.

    OK, Candeias sempre está melhor um bocadinho do que Ivanildo quando Adriaanse lhe deu chances toda a época. Mas Candeias tem de ser mais prático, vá lá fez um bom remate, o primeiro da 2ª parte.

    Boas jogadas em largura e profundidade, mas a irregularidade da equipa resulta, como é bom de ver, de muita juventude e muitos novos jogadores: 5 titulares são reforços.

    Não concordo que a defesa tremeu, sinceramente, nunca foi apanhada fora de posição e Sapunaru desta vez não deu o flanco ao adversário.

    Mas há ainda muito passe errado nos mais novos, às vezes em situações realisticamente favoráveis, mas é o preço a pagar pelo rejuvenescimento do plantel, temos de viver com isso.

    Apesar de um ou outro lapso no passe, às vezes curto demais a denunciar alguma falta de confiança e, especialmente, à vontade pela responsabilidade que tem mais sabe assumir, o Fernando esteve bem, foi eleito o homem do jogo - embora, para mim, Meireles fosse o senhor do jogo, não só pelo excelente remate de precisão, com o canhoto, como em muitos passes lúcidos a lembrar o... Luchido...

    Hulk excelente a ponta-de-lança (equívoco de Jesualdo no domingo, com ele a nº 10).

    Sinceramente, admitia que o prof. ensaiasse o 4x4x2, com Hulk e Lisandro; ao ver Lisandro e Farias no onze pensei o mesmo. Mas Lisandro fica muito longe da área, na posição que Adriaanse lhe reservou no primeiro ano. E Farias é, definitivamente, um caso perdido.

    Desesperante é o falta de serenidade de Lisandro.

    Contabilizem os golos que tem falhado e digam lá se a equipa não cria oportunidades, não cria jogo, não podia ter ganho todos os jogos.

    Um reparo forte: no campo, em vez da tv, nota-se muito mais que há um desfasamento espacial entre o meio-campo e o ataque. Já tinha tvisto em Vila do Conde, mas ontem constatei como amiúde é flagrante a distância do miolo para os avançados.

    Quando assim é, não se ganha a 2ª bola, não se faz pressão constante na frente e a sucessão de ataques sai a conta-gotas, não em renovadas marchas de cavalaria.

    O Paços foi fraquinho e permitiu algumas vezes que os ataques se sucedessem. Mas o recuo do meio-campo do Porto deu-lhes muito mais jogos na 2ª parte.

    Aqui poderá ter sido também por estratégia, pois as equipas adversárias amiúde recusam sair do seu terreno mesmo a perder.

    Para chamar o rival ao ataque há que lhe dar espaço para o FC Porto ter algum.

    Aproveitando a velocidade de Rodriguez, Hulk e Candeias, foi notório esse sentido do jogo portista no segundo tempo.

    Quiçá a ensaiar a estratégia para o Arsenal. Mas os gunners são de outra cepa, a sua qualidade de jogo e passe, com ritmo e velocidade, podem ser demasiados para este FC Porto...

    ResponderEliminar
  13. Excelentes posts!
    Creio que ficou bem claro, sem histerismos nem derrotismos comuns a outras bandas,que temos um FC Porto mais fraco do que o das ultimas épocas.
    Falta consistência à equipa e como diz o Zé Luis o meio campo está muito afastado dos avançados tornando quase impossivel ganhara a2ª bola.
    A defesa está insegura porque os 2 centrais estão sempre a compensar os erros das laterais (o Lino foi uma nódoa).
    O Farias, para mim, acabou e devia sair já em Janeiro.
    Parece me que o Jesualdo tem que tentar o 4 4 2 porque o meio campo não aguenta o 4 3 3.

    Em Janeiro vamos ter que nos reforçar em pontos estrtégicos e corrigir alguns erros de casting clamorosos.

    Acredito que podemos dar a volta ao texto, vamos ter serenidade e calma e continuar a apoiar a equipa.

    ResponderEliminar
  14. Apenas acrescentar uma coisa ao que já foi dito:
    Ninguém fala do Rodriguez?

    O homem tem sido uma nódoa, nao acerta um só último passe e gasta a energia toda em corridas desnecessárias. Ontem, depois de um chapéu de belo efeito sobre um central, ficou deslumbrado por demasiado tempo com a "obra de arte" que acabava de fazer e acabou por ser desarmado pelo mesmo jogador que uns metros atrás havia ultrapassado, tudo isto enquanto pensava no que havia de fazer à bola, com hulk demarcado.

    Isto de comprar jogadores ao Benfica, porque sim, nao me entusiasma muito. Assim como nao me entusiasma deixar de notar que estao mal, só porque vieram do Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Porra, parece que não vencemos o jogo e colocamos pressão sobre o derbi de Lisboa. Se o Porto perde, está uma mer...., se empata está uma mer..., se ganha está uma mer..., sinceramente acho que devemosapoiar mais a nossa equipa e não estar sempre a notar o que de mal fazem.
    As criticas não têm de ser sempre negativas!!!!!!!!

    Esta época vai ser extremamente complicada para o Porto, vários jogadores novos, sem experiência de futebol Nacional e muito menos Europeu, mas mesmo assim se formos campeões (coisa que eu acredito, piamente) e passarmos á segunda fase da liga dos campeões será mais uma grande época para o nosso clube e com uma garantia de que na próxima seremos muito mais fortes.

    Do jogo digo, Raúl Meireles impecável, Candeias merece mais minutos, Tomás Costa promete muito e Hulk na posição mais adequada para ele neste 4x3x3 a mostrar que pode fazer coisa boas.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderEliminar
  16. Falaram aqui que nao temos criativos..é verdade! nunca vi um futebol tao feio como ontem! só quando o candeias entrou é que aquilo animou mas foi pouco! jogamos sem extremos, sem nºs 10, sem ninguem que saiba fazer uma finta..que tristeza!! é este o futebol que querem mesmo que se ganhe!? este futebol nao chama pessoas ao estadio nem anima as bancadas..tao pobre meu deus.

    quanto ao rodriguez, tambem acho que ta uma nodoa..a meio do jogo pensei que a continuar assim vai ser o maior flop da epoca em portugal..7milhoes por 70% do passe e ele nao faz nada durante o jogo..mas tambem a culpa aqui é grande parte do treinador..como sempre!

    e ontem noite ja se viu a reaçao dos adeptos "assobiadores" ao que foi dito na imprensa..ontem o sapo fazia merda e batiam-lhe palmas, o rodriguez idem, e mais palmas, o lisandro idem, e palmas, etc etc.

    eu acho bem que se batam palmas quando os jogadores têm pequenos erros, é o que eu faço. agora quando eles fazem merda da grossa e por repetidas vezes e continuam a receber palmas..acho um bocado estupido!

    ate porque desta forma eles podem comecar a achar que nao faz mal errar porque o publico nao se importa..e desta forma sai o tiro pela colatra..

    ResponderEliminar
  17. Realmente há por aqui adeptos que não têm categoria nem para um Sra. da Hora.

    ResponderEliminar
  18. luis disse...
    "Realmente há por aqui adeptos que não têm categoria nem para um Sra. da Hora."

    O "Luís", pelo que aqui expressa, até parece administrador da SAD ou alguém com interesses nos respectivos negócios...
    Nada vi de errado nestes comentários.
    Todas as ideias foram expressas com educação e correcção, concorde-se ou não com elas...

    ResponderEliminar
  19. Se se pode dizer que Sapunaru e Guarin não têm categoria nem para um Sra. da Hora, porque não se poderá dizer o mesmo de alguns adeptos do Porto? Quem quiser que enfie a carapuça.

    ResponderEliminar
  20. Isso são desabafos.
    Penso que seria mais positivo explicar-lhes porque entendemos que eles não têm razão para pensar tão negativamente acerca do Sapunaru e do Guarin.
    Eu, por exemplo, gosto muito do Guarim, mas concordo que ele ontem não existiu. Quanto ao Sapunaru, aguardo por melhores dias. Depois do mal que pensei do Deco, do Pepe, do Bruno Alves, etc., quando eles começaram a jogar na 1a. equipa do Porto... já não digo mais nada acerca dos "novos".... É esperar para ver...

    ResponderEliminar
  21. O Guarin e o Sapunaru sao jogadores com um potencial muito grande e é preciso jogarem com regularidade para daqui a 9 ou 10 jogos poderem começar a carburar.

    O Hulk é outro diamante por lapidar. E é no meio que desiquilibra.

    A equipa perdeu jogadores feitos. Nao os podiamos segurar. Mas temos mais soluçoes a meio campo e um jogador que pode dar os quilos, centimetros e poder de fogo que faltava na frente o ano passado.

    Espero que Jesualdo esteja disposto a mudar o sistema para tirar partido do futebol do Rodriguez e era isso que também esperava ontem Zé Luis. Uma disposiçao das pedras nova.

    O Lisandro enquanto nao resolver o imbroglio da sua renovaçao de contrato que ja se arrasta ha meses, nunca vai render o que rendeu o ano passado. Nem nos golos que marca, nem mesmo fisicamente.

    Se o Porto renovar o contrato com o Lisandro rapidamente, se Jesualdo mudar o sistema para 442 com Hulk e Lisandro na frente, com o regresso de Tarik e um Rodriguez mais confinado a uma posiçao mais dinamica de meio campo, acho que temos todas as condiçoes para fazer uma equipa forte.
    Até posso estar errado, mas é assim que penso.

    Agora, os adeptos teem que ter paciencia. E o treinador tem que trabalhar o novo sistema com coragem e sem olhar para tras. Ja perdeu tempo demais com ideias do passado que estao desajustadas com o plantel que tem.

    ResponderEliminar
  22. Jogo razoável do Porto, depois do 1-0 a equipa controlou o ritmo do jogo a pensar na champions.
    Comparando com os dois jogos anteriores, saliento os aspectos mais positivos:
    - o excelente apoio dos SD durante 90 min
    - a massa assobiativa ficou em casa (e ainda bem)
    - a circulação da bola foi muito melhor, houveram menos passes falhados
    - a segurança defensiva da equipa
    - o entendimento entre o Lino e o Rodriguez, é pena que os cruzamentos não tenham saído bem
    - o primeiro bom jogo do Meireles na ausência do Lucho, com um golaço, uma assistência para o 2º, mais um passe a isolar o Lisandro que não foi aproveitado

    ResponderEliminar
  23. "adeptos do Senhora da Hora"????
    Não creio que o Sra da hora tenha adeptos tão preocupados e lúcídos, como aqueles que aqui escrevem.

    O verdadeiro Portista tem o DEVER de criticar e apontar as falhas!
    Se querem adeptos acéfalos ide para a 2ª circular...é por lá que eles param.

    Portanto caro Luis quem critica presta um serviço ao FCPorto, aponta erros que estão a tempo de ser corrigidos. Os que ficam calados ou aqueles, que contra todas as evidências, aplaudem acriticamente estão a prestar um mau serviço ao FCPorto.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  24. Simplesmente...

    Gostei do Jogo

    http://campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Vendam o farias rapidamente por favor, um jogador que anda desinspirado aceito, um que jogo apos jogo não luta, nao corre, cai ao 1 toque quanto a mim nao serve, chamem o adriano de volta esse marca golos e dá sempre o litro em prol da equipa.

    Quanto ao jogo, meia hora de jogo e o resto a gerir nao gosto muito desta atitude mas aceito-a nas primeiras jornadas ainda mais tendo em conta que á um jogo na terça.

    Defensivamente a equipa está a ficar solida sapunaru está melhor e lino parece uma boa opção para jogos contra equipas mais fracas.

    Fernando está a tornar-se um bom jogador e ganha muitas bolas no ar (o grande handicap do P.Assunção).

    Rolando e bruno alves são uma dupla que promete, apesar de eu achar que a voz do pedro emanuel faz muita falta.

    Rodriguez esteve melhor do que tem estado, especialmente no inicio do jogo.

    Lisandro está a falhar golos como nunca.

    Raul meireles, tornou-se num grande jogador e encarna perfeitamente o espirito dos grandes jogadores á porto, e pode tornar-se um símbolo do clube, ele que passou um mau bocado quando chegou ao porto.

    Hulk teve bons pormenores, lembrou-se de passar a bola e fez uma boa jogada para o golo que marcou, espero que veja o golo varias vezes e que perceba que beneficia se passar mais a bola em vez de fintar meia equipa, o facto de estar sempre a atirar-se para o chão irrita-me um bocado espero que seja alertado para a figura ridicula que tem andado a fazer.

    ResponderEliminar
  26. Caro Luís, e como pegou na minha frase, respondo-lhe com todo o gosto.

    Em primeiro lugar devo dizer-lhe que o Sra. da Hora é um clube que merece todo o meu respeito, utilizei-o apenas para hiperbolizar a falta de qualidade patente e latente dos três referidos "craques".

    Segundo, contra factos não há grande argumentação possível. Farías de azul ao peito quantos golos facturou? Adriano já nos deu um título e foi bem importante em outros dois! Guarin ao contrário do ventilado era suplente vitalício no colosso St. Etienne, e de azul e branco só perde bolas, erra passes, chuta p'ras nuvens, num sem fim de asneirada; P. Machado (a moeda de troca) não sendo brilhante é um jogador colectivo com um forte remate, que tenta jogar simples.
    Para acabar, o amigo Sapu. Sapu na fortíssima selecção romena que participou no Euro 2008 foi suplente desse talentoso jovem Cosmin Contra (que anda pelos seus 34-35 anos). Até se pode argumentar que o treinador preferiu a experiência, etc. O mais preocupante acerca deste romeno craque é o facto de no último campeonato romeno ele ter ficado em segundo lugar nas escolhas para lateral direito do campeonato, atrás de, imagine-se, Tony (sim, aquele careca que jogou no Amadora).

    Portanto e porquanto, queira o meu amigo pensar como bem entender, mas não me venha com asserções pidescas, porque eu não tenho paciência para tal. Penso e pensarei livremente, assim como espero que o meu amigo também, pois isso é que faz a força dos verdadeiros Dragões!

    Cumprimentos Portistas

    ResponderEliminar
  27. Apesar de exigente (como Portista que o sou, não o poderia ser de outra maneira), apelo à reflexão.
    Não acham estranho , que de repente tenham deixado de falar nas equipas jovens???
    Na juventude das equipas???
    Ora, vamos lá.
    Neste última jornada (4)

    F.C. PORTO - 26,46 média de idade
    Sporting - 27,62 média de idade
    Benfica - 27,92 média de idade

    Por sectores

    F.C. PORTO - Defesa - 27 média de idade
    - Meio Campo - 22,75 média de idade
    - Ataque - 23,6 média de idade

    Sporting - Defesa - 25,8 média de idade
    - Meio Campo - 23,6 média de idade
    - Ataque - 27,62 média de idade

    Benfica - Defesa - 24,4 média de idade
    - Meio Campo - 25,5 média de idade
    - Ataque - 27,75 média de idade

    ...

    ResponderEliminar
  28. Boa "reflexão" caro Armindo... Obrigando portistas impacientes como eu a terem mais calma...
    Mas claro que nós não temos ajuda da querida comunicação social a lembrar-nos constantemente esses "pequeníssimos pormaiores"...
    Tivessem essas jovens médias outras cores e era ver encher 1as páginas de pasquins e abrir tele jornais e debates de paneleiros....desculpem "paineleiros queria eu dizer..

    ResponderEliminar
  29. Mas o problema não está no facto da juventude nem dos novos reforços. Um clube como o Porto não pode esperar para ver como as coisas acontecem. Temos que estar sempre no TOP, foi a isso que nos obrigamos nos ultimos tempos.

    Por iso este tipo de exibições tem que estar proibidas pelas nossas bandas ou vamos voltar as exibições do tempo do Vitor Fernandez e Jose Couceiro????

    ResponderEliminar
  30. Caros Amigos,

    O verdadeiro portista tem o DEVER de ter um cérebro na cabeça e analisar a realidade com racionalidade. O verdadeiro portista não critica de forma destrutiva, o verdadeiro portista percebe que a equipa é, nesta fase, uma equipa em remodelação, com vários jovens e que estão na 1ª época no clube, logo é preciso dar algum tempo e ser paciente, ao invés de começar a espumar contra o treinador e os jogadores. O verdadeiro portista tem de ser capaz de perceber que o FC Porto perdeu 3 jogadores fundamentais para esta temporada e que não é num ápice que essas faltas deixarão de ser notadas. Certas críticas são aceitáveis, outras são completamente patéticas e descabidas. Também devo dizer que quem vai para o Dragão assobiar a equipa num jogo de Champions, quando estamos a ganhar 2 - 1 a 10 minutos do fim e estamos por baixo no jogo e a precisar de apoio, pode FICAR EM CASA que não faz falta nenhuma.

    O verdadeiro portista é exigente e deve ter espírito crítico, simplesmente as críticas que fizer devem ser feitas usando mais que um neurónio.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  31. Eu creio que palavra chave é "remodelação"...
    Eu entendo remodelação, como a aquisição de jovens esperanças e/ou de jogadores de créditos consolidados que tragam verdadeiras mais-valias, após as saidas de peças fundamentais.
    O que se passa, na minha opinião, é que as aquisições não compensaram as saidas, existindo um claro défice de qualidade e grandes doses de banalidade.
    Remodelações como esta ...não obrigado!

    Já parecemos o zbordem, sempre em remodelação, sempre com a desculpa da equipa "jovem" (irra são jovens há 30 anos).

    O facto da equipa ser jovem é utilizada muitas vezes como desculpa para este inicio titubiante, e ninguém se pergunta, então por que raio se contratou tanto jovem???. Ao contrário de associações recreativas o FCP não se pode dar ao luxo de passar anos a investir em equipas jovens que não ganham um corno nunca....a nossa matriz genética actual, não se compadece com apostas na "juventude", nós estamos obrigados a ganhar SEMPRE!

    Apostar em "jovens", que sejam como o anderson e não como o sapu e guarin.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  32. uma equipa com uma media de idades de 26 é uma equipa jovem!?!!??

    e desde quando isso é desculpa!? quando se vê um _Arsenal com media de 19 anos!! sim 19 anos!! dar 6-0, acho que isso naos erve desculpa para nada!

    principalmente quandos e joga contra equipas de 2ª como paços ou rio ave..se a desculpa ainda fosse para se perder contra equipas grandes ou jogos importantes ainda va la..agora contra equipas de chacha a idade nunca servirá de desculpa! por amor de deus!

    ResponderEliminar
  33. "Já parecemos o zbordem, sempre em remodelação, sempre com a desculpa da equipa "jovem" (irra são jovens há 30 anos)".

    Ó amigo André, como é que parecemos o Sporting sempre com a desculpa da juventude??? O FC Porto é tri-campeão nacional!!! O que se pede não é tempo para deixar de ganhar, porque o FC Porto vai lutar para ser campeão e tem a obrigação de conseguí-lo (embora Benfica e Sporting estejam mais fortes, é preciso não esquecer...). O que se pede é tempo para deixar a equipa crescer mais e não estar a criticar destrutivamente, até nas vitórias, só porque não estamos a jogar bem. Não estamos a jogar bem, nem outra coisa seria de esperar, quando temos tão pouco tempo de temporada, quando perdemos jogadores fundamentais, quando temos 5/6 jogadores novos(não de idade, mas na equipa) na equipa titular.

    Já reparaste que desde 2005 temos uma equipa completamente nova? E mesmo assim somos tri-campeões. No Benfica, por exemplo, é que têm a desculpa de estarem a formar uma equipa, só que eles demoram e demoram e demoram... Parecendo que não, o FC Porto também tem vindo a formar equipas novas e nunca precisa de tanto tempo. Eu não estou a pedir uma época sem títulos, estou a pedir 2/3 meses de paciência.

    FODA-SE!! A época ainda agora começou, estamos a integrar novos jogadores, o Jesualdo a tentar consolidar as suas ideias, mesmo assim ganhámos ao Belenenses, ao Paços, ao Fenerbahçe, empatámos na Luz, controlando o jogo ( olha, o Sporting que é uma equipa já formada, ontem perdeu por 2 - 0...) e, mesmo assim, só se vêm assobios e críticas destrutivas e irracionais?? E depois, quando se vê alguém com um palmo de testa e a pedir calma aos irracionais, são chamados de acéfalos??

    Foda-se!!! Ganhem juízo e percebam que mandar bitaites é muito fácil, difícil é estar lá a trabalhar e a tentar formar uma equipa!! Mas deixa lá, que no fim da época, com o tetra, vai ser o mesmo da épioca passada: os críticos que 'ajudam muito o clube' vão voltar a meter a violinha no saco e a dizer que somos os maiores!

    ResponderEliminar
  34. Bruno Pinto disse "...Ganhem juízo e percebam que mandar bitaites é muito fácil, difícil é estar lá a trabalhar e a tentar formar uma equipa!!"
    Neste ponto não concordo com o Bruno Pinto.
    O objectivo principal dos responsáveis da SAD não é formar uma equipa. O objectivo principal é o negócio das compras e vendas de jogadores. Por isso contratam apenas jogadores jovens, esperando que eles se possam valorizar afim de poderem ser vendidos e gerarem receitas.
    Nem estou em total desacordo com esta política mas penso que deveria haver algum equilíbrio. Isto é, além de jogadores relativamente jovens, que se iriam, ou não, valorizar, deveríamos contratar também jogadores experientes que reforçassem no imediato a equipa e que ajudassem os jovens a evoluir e a integrarem-se com tempo...
    Penso que a SAD não tem gerido esta questão da melhor forma no que aos interesses do rendimento da equipa se refere...
    As novelas Paulo Assunção, Bollati,Quaresma, Rodriguez, Lisandro, etc., para além de tantas contratações falhadas atestam isso mesmo...

    ResponderEliminar
  35. Fredy disse: "... quando se vê um _Arsenal com media de 19 anos!! sim 19 anos!!"
    Tem a certeza que isso é verdade???
    A mim custa-me a acreditar... Mas se for verdade... então a nossa equipa "é velha pra burro"!!!

    ResponderEliminar
  36. Achei piada ao cliché de se afirmar que o Arsenal tem uma equipa com média de idades de 19 anos...isto, ao melhor estilo do jornalismo rascordiano.

    Na derrota em casa do Arsenal frente ao Hull a média de idades dos londrinos foi esta:

    24.63* - média do 11 titular

    Almunia 31
    Sagna 25
    Toure 27
    Gallas 31
    Clichy 23
    Eboue 25
    Fabregas 21
    Denilson 20
    Walcott 19
    Adebayor 24
    Van Persie 25

    *Estavam de fora por lesão Eduardo (25) e Rosicki (27) que aumentam a média.


    O FC Porto jogou na 6ª feira com uma média de idades de 25.27 que baixa necessáriamente com as entradas de Hulk (22), Candeias (20) e Guarín (22). Lucho com 27 anos também é uma idade a ter em conta.


    Foi apenas um exercicio mas continuo a entender que a média de idades é um pormenor. O «pormaior» está nos 8 jogadores novos dos 14 utilizados.

    É importante que saibamos receber bem estes novos Dragões, independentemente de a nossa SAD não os saber proteger da falta de racionalidade de alguns (muitos) adeptos.


    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  37. Hulk Onze Milhas,

    Sim, estou de acordo com algumas coisas que dizes. Aliás, num post recente que fiz escrevi isto:

    "Dito isto, e olhando para o restante plantel, julgo que devemos estar satisfeitos com a equipa que possuimos, não obstante haver alguns elementos de qualidade duvidosa para um clube tão exigente. Além de Benítez, estou a lembrar-me, por exemplo, de Lino (apesar do golo ao Fenerbahçe), Bolatti ou Farías (de início agradou-me, mas tem vindo progressivamente a desiludir). Sobre este assunto, aproveito para dizer que gostava que os responsáveis da SAD fossem mais criteriosos em determinadas aquisições, pois acho que se gasta demasiado dinheiro em jogadores que pouco trazem ao clube. O FC Porto é um dos clubes mundiais que mais e melhores negócios tem feito nos últimos anos, a nível de vendas. Com tanto dinheiro angariado - mesmo tendo consciência que o orçamento tem vindo a aumentar e que há outras prioridades que não o reforço da equipa -, bem como considerando as verbas que têm sido gastas, penso que o FC Porto poderia ter, nesta altura, um plantel mais forte em algumas posições. É só a minha opinião e vale o que vale."

    Ou seja, com o dinheiro que gastamos, penso que poderíamos ter um plantel mais forte, se contratássemos valores mais seguros e deixássemos de contratar outros de qualidade duvidosa. Mas eu não estou a falar disso. O que estou a dizer é que, já que temos esta equipa, não podemos agora exigir grandes exibições desde já, é impossível integrar tantos jogadores novos (novos no clube, não me refiro à idade) e fazê-los funcionar como equipa em tão pouco tempo. É triste estarmos a ganhar ao Fenerbahçe, num jogo difícil da Champions, a 10 minutos do fim, a ser pressionados por um adversário muito forte e com jogadores bem mais experientes que os nossos, e mesmo assim ouvir assobios... É muito triste...

    ResponderEliminar
  38. Há pessoal que julga que basta dar um pontapé numa pedra e sai de lá um Anderson...

    Ou que basta pegar em 5M€ e ir ao Brasil/Argentina comprar um jovem de creditos firmados...

    Além disso, para acertar num Deco, num Lisandro ou num Anderson(...), também é preciso comprar Bolatti's, Farias, Benitez, Renterias ou outros que tais.

    O que não significa que não tenham potencial, pois para vingar no futebol é preciso a conjugação de muitas variaveis...

    Ou será que esperavam que fosse 'cada tiro cada melro' ?!

    Se até o Mourinho nos impingiu o Maciel e o Manco Ferreira, por exemplo...

    ResponderEliminar
  39. esse "mito" do Arsenal ter uma média de 19 anos fez-me lembrar o outro mito do zebording ser a equipa mais jovem do campeonato.

    Não me recordo se no campeonato do Co ou o primeiro do Jesualdo a nossa média de idades do 11 mais utilizado era menor.

    No entanto, a ideia que era passada pela CSocial era de que a lagartada eram uns juniores

    ResponderEliminar
  40. mas voces nao leem noticias!!? so comem porto e benfica dos jornais é!?!?

    voces nao viram ou leram do jogo que o Arsenal deu 6-0 ao southampton (senao me engano) com uma equipa com media de 19 anos!?!?

    fogo..o que voces fazem so para defender a sad/treinador..enfim

    ResponderEliminar
  41. Caro bruno pinto, quando me referi ao zbordem era apenas no sentido de comparar o motivo apontado para a menos boa prestação da equipa nesta altura...a construção da frase não terá sido a mais feliz.

    Creio que podemos afirmar com alguma segurança que os "novos" jogadores não trouxeram mais valias significativas. Aliás não o trazem à 3 anos. A equipa que foi Campeã com o "holandês" (não consigo escrever o nome)é a grande responsável pelo tri. Com um 11 mais ou menos inalterado o que quer dizer que a maioria dos jogadores novos não tinham valor para entrar na equipa.
    Desde o Anderson que não temos nenhuma contratação de jeito.

    Eu peço desculpa , mas tudo isto me preocupa e tenho que verbalizar o que me vai na alma com portistas como eu, mas isto não dá o direito a ninguém de me comparar com os palermas que assobiam a equipa tão voláteis e acriticos como as beatas da SAD que a tudo dizem amém.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  42. Ó fredy,

    Não foi esse Arsenal que este fim-de-semana, deu '1-2' a uma equipa que subiu de divisão ?!

    Olha, deste exactamente o exemplo do zbording lá da 'ilha'. Tem uma boa equipa de jovens e todos os anos ganha... nada !!

    ResponderEliminar
  43. @ fredy,

    de facto o que dizes é verdade o arsenal ganhou 6-0 com uma equipa com uma media de idades de 19 anos mas a titulo de excepção e contra uma equipa da 2 divisão (Sheffield Utd), na champions e no campeonato não joga assim como devia ser obvio para ti.

    Eu até á 5 ou 6 jornada espero que a equipa ganhe, a partir dai espero que ganhe e jogue bem.

    Houve um desinvestimento na equipa de 20M de euros, a equipa precisa de algum tempo, temos jogadores talentosos que nos vão com certeza dar alegrias. Acho que temos uma equipa com mais opçoes que na epoca passada mas menos rotinada neste momento, aos assobiadores podem continuar a faze-lo a equipa é mais forte que isso e vai vencer quer queiram quer não, este ano parece que o decreto para não marcar penaltys continua em vigor, deviam era assobiar isso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  44. sim sirmister..mas uma equipa da 2ª divisao inglesa é tao boa ou melhor que uma media tuga, como o paços ou rio ave..e era isso que eu tava a dizer..um equipa do arsenal cheia de putos de 19 anos deu 6-0..uma equipa do FCP com media 25/26 anos tem mais do que ganhar a essas equipas! a juventude NUNCA poderá ser desculpa!

    ResponderEliminar
  45. claro que tem, como o arsenal com a sua melhor equipa tem que ganhar a uma equipa recém promovida.

    Acho que quando se fala de uma equipa jovem, mais do que a juventude dos jogadores falasse da juventude da equipa.

    ResponderEliminar
  46. Olé malta. Estou de volta ao pólo norte depois de umas merecidas ferias em Portugal e de uma fantástica ida ao Dragão para ver o FCPorto-Fenerbahce.

    Para tristeza de alguns de vocês, fiquei nesse dia a saber que Michel Platini não terá resposta por parte da SAD do FCPorto. Mais uma vez ficaremos impávidos e serenos a ver um cabrão dizer bojardas da boca para fora contra o nosso clube e não comer com a respectiva diplomática galheta no focinho.
    Assim se luta pela nossa honra, nos dias de hoje.

    Tive oportunidade de conversar com o Director geral da SAD sobre o assunto alertando-o para o facto de haver uma imensa quantidade de adeptos que aguardavam pacientemente uma resposta firme e cabal as declarações de Platini por parte da SAD azul e branca. As palavras que ouvi do Director Geral da SAD foram exactamente estas:
    "Vamos Fazer o quê??? O Gajo é Presidente da Uefa!".
    Ao que eu respondi: "E daí??? Pode dizer o que quer sobre o Porto e sair ileso?"
    E ele arrumou com a conversa dizendo: "Pode fazer isso e muito mais! Mas só a nossa presença na Liga dos Campeões mais a indemnização que a Uefa tem de nos pagar, para nós, já é bofetada suficiente...queremos que o gajo se foda!"
    ...enfim!

    ResponderEliminar
  47. "Director geral da SAD"
    Ó Miguel... este fulano é um assalariado da SAD, tal como o foi Paulo Assunção, Co Adrianse ou o José Veiga no clube das gayvotas!
    Não pode ser ele a decidir neste tipo de assuntos. Este indivíduo está lá hoje e amanha poderá estar no slbosta ou no esportingue como já aconteceu com outros antes dele...
    Quem manda é Pinto da Costa, Fernando Gomes, Caldeira, etc.... E estes foram lá colocados pelos sócios do FCP e poderão sair quando e se os sócios assim o entenderem, porque estão lá cumprindo mandato e a vontade dos associados...
    Agora se a maioria dos associados acharem que não os devem pressionar para que eles reajam em defesa da imagem do clube... tudo bem... cada um tem o clube que merece...

    ResponderEliminar
  48. sirmister:
    "Houve um desinvestimento na equipa de 20M de euros" ????

    Como se chega a esse valor???

    ResponderEliminar
  49. fazendo contas de somar e subtrair, o valor deverá ser proximo desses valores.

    ResponderEliminar
  50. fazendo contas de somar e subtrair, o valor deverá ser proximo desses valores.

    ResponderEliminar
  51. Pois pelas minhas contas de "somar e subtrair" os custos com jogadores aumentaram, quer pelo aumento de jogadores com contrato que estão emprestados a outros emblemas, quer pelos custos relacionados com os novos vencimentos de Rodriguez, Lucho e Lisandro, este último sem contar com o novo aumento de salário em equação...

    ResponderEliminar
  52. Estava a falar de entradas e saidas de jogadores.

    em termo de vencimentos deverá ter aumentado mas nao deverá ser significativo em relação ás entradas e saidas, até porque quaresma e postiga eram dos mais bem pagos e sairam.

    ResponderEliminar
  53. fredy...
    para de dizer merda...
    o Porto no ano passado também ganhou jogos da intercalar com metade da equipa composta por juniores...
    O Arsenal foi bater em mortos... Eles que joguem com a mesma equipa na Premier e tu vês os resultados...

    Não compreendo porque tanto odio ao Sapunaru, o homem tem feito jogo apos jogo completamente desamparado... Deixem voltar o Tarik pra finalmente lhe dar algum apoio e já mudam de opiniao.
    Bosingwa só há um. Tirando o Daniel Alves, na minha opinião não há nenhum defesa direito no mundo que sequer se compare a ele.

    O Guarin já está a ser queimado, tal como o Farias e o Mariano no ano passado... A jogar 10 minutos por jogo acham que se consegue entrar no jogo e render?

    Querem-me falar do rendimento do Farias... Não entrem por ai... Que não é o esperado e se calhar já começa a ser um jogador a mais tudo bem... Mas rendimento é que não...
    Façam o ratio de golos por minutos em campo...

    E já agora... Candeias... que raio de aberração... Não queiram fazer dele o que não é...
    tem talento, admito...
    mas tirando ter chutado contra a mão do caneira na supertaça não fez nada de jeito até agora. em um passe, nem um centro, nem um remate, nem tao pouco fintas que dem sequencia...
    E já o querem enDeusar, outros que fazem pior queimam-nos...

    ter opiniões é uma coisa, agora birrinhas mimadas... fechando os olhos a factos e só querer acreditar no que lhes apetece...

    ResponderEliminar
  54. xas,

    Tens razão em quase tudo mas...

    Esqueceste-te do Maicon do Inter... O Bosingwa e Daniel Alves não fazem 1/2 Maicon.

    ResponderEliminar
  55. pois xas..jogava com juniores e os reservas e foi por isso que nao ganhou a liga intercalar mas sim o varzim!! e nem perto de ganhar teve!

    alias..isso levanta outra questao..o estado em que ta o nosso futebol e a politica de contrataçoes da sad..

    nem com juniores e reservas se ganha ao reservas de clubes da 2ª liga ou seja..é para veres como isto anda..mas enquanto se ganhar campeonatos contra mortos (slb e scp) os portistas comem e calam..enfim..um dia nem quero imaginar

    ResponderEliminar
  56. nisso dou-te razão...
    as camadas jovens do nosso clube estão de rastos... e digo-o porque sei de alguns episódios...

    e deko... admito perfeitamente incluir maicon nessa lista...
    mas pessoalmente não gosto minimamente dele como jogador...

    ResponderEliminar
  57. "pois xas..jogava com juniores e os reservas e foi por isso que nao ganhou a liga intercalar mas sim o varzim!! e nem perto de ganhar teve!

    alias..isso levanta outra questao..o estado em que ta o nosso futebol e a politica de contrataçoes da sad.."

    Peço desculpa mas isto é uma das análises superficiais e/ou imediatistas que por aqui se fazem para criticar a Sad. A intercalar era sobretudo o lugar para rodar jogadores. Nunca foi, desde o início, um projecto para vencer a prova. Aliás, os jogadores alternavam constantemente, por vezes parecia uma equipa B, outras a equipa júnior. Ou seja, não havia um fio condutor, nem era suposto haver. Os objectivos eram outros.

    Se é para falar das camadas jovens, então vejam os resultados dos campeonatos em que participaram. O Porto só não ganhou o campeonato de Júniores, por exemplo, devido a um jogo final em Alvalade que foi um escândalo. Aliás, até então, o Porto, esse descalabro nas vossas palavras, era campeão nacional de juniores. Nada mau para quem tem de aturar dia após dia o endeusamento da "academia" do Sporting.

    ResponderEliminar
  58. Bem falado Jrp. Há gente que está sempre descontente e exige resultados e craques ao ritmo do estalar dos dedos. Os jogadores chegam, esses adeptos estalam os dedos e os jogadores recém chegados têm logo de ser craques. Senão, não valem nada. O Sapunaru, por exemplo, ao fim de 5 semanas de competição (supertaça + 4 jornadas), tem de ser tão bom como o Bosingwa ao fim de 5 anos. Se isto não fosse anedótico era patético. Lembro-me perfeitamente do que essa gente dizia no tempo de Fernandez/Couceiro, acerca de Pepe, por exemplo. O que eles não invectivavam a SAD e os "malditos comissionistas": "Como é que é possível que se tenha dado por este desastre de central 2 milhões de euros + o Tonel - a quem nunca se deu uma oportunidade - quando só o Tonel já vale muito mais que ele? Esta gente da SAD só vê comissões e não querem saber dos jogadores da casa para nada!" - Era mais ou menos isto que eles (a começar pelo MST) diziam, furiosos. Afinal, depois de bem assente a poeira, constatou-se que a SAD é que tinha razão e que esses adeptos sempre tão exaltados e impacientes, não tinham razão nenhuma. Afinal, o Pepe é um fantástico central e o Tonel não passa de um banal e sarrafeiro central que felizmente nunca teve uma oportunidade no Porto. E o mesmo se passou com o Raul Meireles (um desastre durante época e meia), com o Bosingwa, com o Bruno Alves, etc.. Mas apesar de todas estas lições de um passado tão recente, esta gente exaltada nunca mais aprende. Será que não têm memória?

    ResponderEliminar
  59. Caro Luís, mais uma vez o problema é querer ser optimista de mais.

    Esses exemplos são válidos, mas eu nos casos de Meireles, Bosingwa e sobretudo Pepe (qualquer pessoa via que ia dar um central de eleição), sempre achei que eram jogadores de grande potencial. Posso dizer que nunca acreditei em B. Alves e ele deu num central de nível europeu, e isso ao Jesualdo o deve.

    Mas repare também que todos eles chegaram ao nosso clube em tenra idade.

    Sapu tem 24 anos, não sendo velho, também não é nenhum menino de leite, e grandes evoluções técnicas não são honestamente expectáveis. Eu bem gostava que ele fosse o maior do mundo, pois melhor serviria o nosso clube, mas penso que é um jogador - no máximo - banal.

    Até pela estampa física recorda-me muito Seitaridis, um grande flop, que graças aos russos deu para ainda realizar mais-valias.

    Não me parece que possa haver grande retorno de investimento com um jogador do gabarito de Sapu.

    ResponderEliminar
  60. claro que no meio duma camiao de 40gajos, 5 ou 6 sejam jogadores..o pior é que em vez de se comprar 40 podia-se comprar paí uns 15 que fossem todos jogadores. com o dinheiro que se gasta ate podia ser jogadores ja feitos, mas enfim.

    jrp, mas aí é que se nota a diferença de qualidade..o arsenal mesmo com mistura de juniores e reservas dá 6-0..nós perdemos com reservas e juniores de clubes de 2ª liga lol e depois ainda querem considerar o FCP um verdadeiro clube de topo europeu e ficam espantados quando o quaresma diz o que diz. (sei que o quaresma nao disse o que disse por causa dos juniores ou a intercalar..mas esta é apenas uma das coisas que mostra porque não tamos mesmo lá no topo..)

    ResponderEliminar
  61. Publius Hostilius, o Seitaridis é tão mau que até é titular numa equipa que luta pelo título no futebol espanhol e está em grande na CL. É preciso ter-se uma obssessão doentia qualquer, para passados não sei quantos anos continuar a dizer-se mal de um jogador que em poucos meses deu a ganhar ao FCP 7 milhões de euros e que continua a jogar ao mais alto nível do futebol mundial. Tomara eu que ele cá tivesse ficado. Se calhar o Luis Fabiano também foi um flop. E o Diego também. E o Raúl Meireles e o Pepe quando chegaram mostravam tudo e mais alguma coisa mas eram um autêntico desastre em campo e no final da 1ª época toda a gente dizia que iam ser dispensados, de tão bons que eles eram, e se se tivessem ido embora nessa altura também teriam sido uns grandes flops. E o Bosingwa, coitado, andou + de 2 anos só para conseguir agarrar a titularidade e ainda me lembro das "grandes" exibições dele com Artmédia e Benfica e outros no tempo de Adriaanse. E o Sapunaru não presta porque já tem 24. E o Fernando se calhar também não presta porque já tem 20 ou 21. E o Pélé idem aspas. E o Rolando porque já tem 21 ou 22. E o Hulk porque já tem 22 e o Tomás Costa porque já tem 23. Mas se calhar o maior flop que o Porto tem é ter muitos dos adeptos que tem. Quando Pinto da Costa acabar e com esses adeptos que o Porto tem, a anarquia dos anos 70 vai voltar e o Porto arrisca-se a nunca mais voltar a ser nada em termos nacionais e europeus. Depois esses adeptos têm o que desejam e merecem.

    ResponderEliminar
  62. Isso do Seitaridis ser titular... Quem esteve para vir para o benfica nos últimos dias do defeso porque era a terceira escolha parece-me longe da titularidade indiscutível. Agora é verdade que ele tem feito uns joguitos.

    Até o Freitas Lobo, que costuma ser bastante comedido, disse hoje que os laterais do Porto não têm qualidade a defender! É preciso ser muito tapado para insistir em tapar o sol com a peneira.

    O tão badalado Guarin, que muitos optimistas dizem que tem um potencial imenso, fez hoje uma demonstração cabal daquilo que vale, ou seja, nada!

    Potencial, têm os Fabregas, os Nasris, os Denilsons!

    Enquanto tivermos esta corja comissionista a abarbatar à custa do clube não vamos a lado nenhum!

    Ser admnistrador a ganhar 30 e tal mil € por mês é fácil, então com cartão de crédito, viagens pagas, e outras mordomias que tal, é uma maravilha! Só que a chulice é tanta que tem de dar para uns empresariozecos ganharem uns tustos à custa do clube!

    O Jorge Mendes já não interessa! Tem bons jogadores e dá muito dinheiro a ganhar ao clube. Mas os chulecos não abicham nada, e como estão lá para fazerem o desfalque máximo enquanto puderem, há que correr com ele!

    Estes chulos só corridos a tiro de bazuca!

    Vejam as modalidades amadoras, esses sim são dirigentes que amam verdadeiramente o clube!

    Na natação o orçamento anual são cerca de 20 mil €. Sabem quanto é que a admnistração concede? NÉPIA!

    É uma modalidade que vive de benfeitores e da carolice dos seus dirigentes, que lá só estoiram dinheiro! Isto é vergonhoso!

    Comissionistas RUA! BASTA de chulice!

    ResponderEliminar
  63. Ele há por aqui cada melro! Segundo os melros, o Porto tem que, em 10 jogadores que contrata, contratar 10 craques que peguem de estaca na equipa. Nenhum clube no mundo consegue esses 10 nem contratando 20, mas o Porto tem de conseguir, porque eles assim decidiram e a realidade tem de ser o que eles querem. Que líricos que estes melros são! E o FCP tem de estar no topo do futebol mundial. Porque o Porto é Madrid ou Milão ou Barcelona ou Munique ou Manchester e Portugal é a inglaterra ou a Itália ou a Espanha ou a Alemanha. O FCP, seria normal isso sim, que tivesse o nível do Deportivo ou do Celta de Vigo ou de muitos clubes franceses que nunca ganharam nada a nível internacional, já que a cidade do Porto tem a dimensão das cidades desses clubes. O FCP tem estado a um nível muito superior ao da cidade e do país que o suportam, tem ganho CL e outros troféus internacionais, e mesmo assim acham pouco e ainda brandem o que o analfabeto Quaresma diz como se se tratasse das palavras dum sábio. O "Coiresma" que jogue mas é à bola que ainda é a única coisa que ele sabe fazer mais ou menos, para o Inter ganhar jogos em vez de os perder e o Porto receber mais 6 milhões de euros. Agora até já o que o "Coiresma" gagueja usam como argumento. Se andam assim tão permanentemente insatisfeitos, mudem de clube, ninguém vos impede de serem adeptos do Real Madrid ou do Manchester ou de qualquer outro colosso europeu.

    ResponderEliminar
  64. "Potencial, têm os Fabregas, os Nasris, os Denilsons!"

    Quem diz coisas destas, inseridas no respectivo contexto, não tem noção da diferença que há entre Londres e o Porto e entre a Inglaterra e Portugal . Vive num mundo de fantasia e faz de conta e ferve de indignação porque os "malandros" dos administradores do Porto "deixaram fugir" para o Arsenal, o Fabregas, o Nasri, o Denilson. Com adeptos assim, e se eles forem muitos, o futuro do Porto vai ser negro.

    ResponderEliminar
  65. O problema de certas obtusas mentes é não conseguirem ler nas entrelinhas!

    É óbvio que o nosso clube não pode comprar esses jogadores agora pelas exorbitâncias que eles poderão valer.

    Mas se melhorar a rede de prospecção pode gastar pouco e comprar míudos de muito talento.

    Claro que fazemos o contrário: compramos o Bruno Gama por 2 milhões de € - é suplente no Setúbal - o Rabiola por 1 milhão é o flop que se sabe!

    É preciso ter gente que saiba a fazer a prospecção!

    Também é preciso ter gente que saiba na formação e definirem-se linhas estruturantes no projecto de formação!

    Alguém me pode explicar porque é que os últimos craques que sairam da formação têm todos no máximo 1,20m?!

    Não há rei nem roque! Tá tudo preso por arames. A tão propalada organização é um embuste!

    ResponderEliminar
  66. Há certas mentes, que de tão naives até confrangem. Provávelmente, de tão inocentes que são, pensam que só o Porto tem prospecção e que os colossos do futebol europeu não têm. E até são capazes de estar convencidos de que o Porto tem mais dinheiro que esses colossos. Se calhar, também nunca leram notícias onde se fala que o Milão ou o Chelsea ou o Arsenal ou o Barcelona, comprou o puto A ou o puto B, grande promessa do futebol mundial, por uma fortuna. Na candura quase seráfica que os anima, vivem de ideais absolutos e maravilhosos, de perfeição absoluta nas contratações, na formação, na gestão administrativa e desportiva e em tudo o resto. Santa Inocência.

    ResponderEliminar