10 setembro 2008

O Dia Seguinte


O dia seguinte é um programa de entretenimento. Para quem não acompanha é um programa que tem por objectivo falar de tudo menos de futebol, e em que os comentadores vão para lá receber o cheque mas não para falar de futebol de facto, porque desse eles entendem pouco e muitos nem os jogos vêm antes de ir para lá…

O último Dia Seguinte levantou grande celeuma por causa de um vídeo…ou melhor, dvd, o Benfica adopta as novas tecnologias desde que enviou um ao ministro que a enviou pela janela… Mas o Benfica tem um bom stock, por isso logo arranjou outro, já não o envia é a ninguém minimamente com dois dedos de testa com medo que da próxima vez, em vez de ele voar pela janela é atirado à cabeça de quem o leva..

Fernando Seara. Autarca. Eu se fosse de Sintra ficaria preocupado como o autarca local tem tempo para ler: a bola, record, ojogo, france football, cock sportif, marca, as, e ainda uma série de livros internacionais sobre posicionamento das câmaras nos jogos de futebol e ainda visionar dvds que o Benfica lhe manda… Eu apenas sou estudante e já para mim ler OJjgo e ler o portistas é cada vez mais difícil por efectiva falta de tempo…quanto mais se fosse o máximo responsável por Sintra…

O Fernando Seara é neste programa a extensão de LFV e sua direcção…Não foi por acaso que aquando das eleições quando todos os benfiquistas pediam Seara, viu-se Seara selar o pacto com LFV e o apoiar… Sabia que ser presidente do Benfica poderia matar as suas ambições políticas e sujeitar-se-ia a pressões que a sua oratória não resolveria…

Na segunda-feira Fernando Seara apenas provou aquilo que já há muito tempo sabíamos. que ele era no "Dia Seguinte"... A voz oficial do Benfica, e aquele que manda as mensagens necessárias para dentro e para fora do clube e que diz aquilo que LFV e seus pares não podem dizer pelas funções que ocupam e com a audiência regular das 2ª feiras á noite.

Lembrem-se de Seara e de como a opinião sobre Camacho mudou radicalmente e como o começou a atacar, logo ele que o defendia sempre tudo a que lhe dizia respeito... Reparem como ele sabe sempre como, quem e quando vai acontecer tudo a que do Benfica diz respeito… E quando ocasionalmente é surpreendido por algo de que não estava à espera ele sempre afirma com convicção… “na próxima 2ª trago a explicação pra tudo o que se passou”. E porquê? LFV já lhe estava a fazer a cama e esperava que Seara a preparasse e influenciasse o pensamento dos benfiquistas...

LFV não sabe só de pneus…Sabe cada vez mais que não basta ter lugares na Liga, que não basta pagar a alternadeiras, não basta repetir na televisão mil vezes a mesma coisa, não basta “fazer as coisas por outro lado“ quando compete com o F. C. Porto que está habituado e cresceu ao longo da sua história habituado a lutar contra tudo e todos, que cresceu habituado a começar a perder 1-0 mal passava a ponte…

É um clube que pela sua história e cultura desde cedo aprendeu a não se lamuriar pelas dificuldades… aprendeu a que neste país não basta ser melhor, é preciso ser muito melhor e talvez por isso seja ainda dos poucos símbolos que existe na cada vez mais empobrecida( em termos latos) cidade do Porto.

LFV, percebeu a importância da comunicação…ou então alguém percebeu por ele. Da mesma maneira que ele tem que lhe ajeite o nó da gravata, alguém lhe deverá ter dito a importância de ter alguém estrategicamente colocado num programa de opinião que passe a mensagem que o clube quer passar mas não pode… É isso que tem sido a missão de Fernando Seara desde que LFV chegou ao poder. Um nobre e digno mensageiro, um fiel escudeiro de LFV e a sua trupe..

Isto foi importantíssimo… Porquê? Porque assim é uma forma de tornear a suspensão do presidente do Benfica e também é forma de o poupar a papeis ridículos que só menorizam o cargo do presidente do Benfica como a invasão de estúdios de televisão… Agora o levar de uma cassete fornecida pelo próprio Benfica é basicamente uma forma mais sofisticada de invadir estúdios de televisão... Dou os parabéns ao LFV, ganhou um pouco mais de classe. Agora ao invés de invadir estúdios, envia vídeos pelo seu assistente.

O Fernando Seara é de todos os que lá estão o que leva a lição mais bem estudada... Quando o assunto é atacar o Porto ele ironiza, ele acusa, ele faz de tudo. Quando é do Benfica que se trata a critica....bem aí ele leva literatura estrangeira, fala do contexto sócio-económico-cultural mundial e que é "preciso analisar e estudar estes temas em termos globais" etc etc etc...

Depois quando das poucas vezes que o Guilherme Aguiar e o Dias Ferreira lhe acertam bem, ele aí não deixa ninguém falar e demonstra uma péssima postura falando por cima de toda a gente, como aquela criança que tapa os ouvidos e começa aos berros porque não quer ouvir o que não lhe interessa...

O Aguiar é que tem culpa de se preocupar mais em falar da Liga e do seu tempo na liga ( mais de 80% da sua participação é sobre a liga e comparando ao seu tempo) do que em defender o clube e de ir para lá documentado para defender o clube como fazia o Pôncio Monteiro e o seu famoso arquivo.

Aliás eu proponho que o Doutor Guilherme Aguiar se mantenha no programa, mas como comentador oficial da Liga de Clubes e de tudo o que ela faz ou decide e depois arranjava-se um que de facto fosse comentador afecto a defender o F. C. Porto como o são o Dias Ferreira no seu jeito algo truculento em relação ao Sporting e o Fernando Seara com especiais regalias em relação ao Benfica.

No último programa Guilherme Aguiar esteve, no entanto, bem ao dizer :"isto agora é assim? Agora vale trazer cassetes?" E o jornalista da sic, tal como o que aceitou uma invasão de estúdio de LFV, engoliu em seco e fez de conta...

Vindo de quem andou o programa inteiro a defender a igualdade de tratamento de todos, não me parece igualdade de tratamento uns levarem cassetes ainda para mais oficiais do clube e outros não.

Supostamente aquele programa serve para ouvirmos a opinião de simples adeptos de Porto, Benfica e Sporting e não de representantes oficias dos clubes, porque aí façam igual para todos e coloquem lá também gente ligada ao F.C. Porto e ao Sporting e não simples adeptos que não levam mensagens do seu clube mas apenas a sua opinião. Seara há anos que se serve do programa como um canal privilegiado de comunicação interna e externa do Benfica...

Se o Pinto da Costa desce a um balneário nem que seja para pedir desculpas é o fim do Mundo... O LFV faz o mesmo e ele diz que isso não tem importância... Os sumaríssimos afectam a igualdade de tratamento dos clubes, mas quando é o Bruno Alves a fazer uma entrada dura aí é uma vergonha não haver sumaríssimo... E o Aguiar mais anjinho é, porque ainda vem falar da conduta impecável do Nuno Gomes e quase deixa escapar que ele fez uma entrada assassina para vermelho... Ele aligeirou para alaranjado...

Sobre o vídeo em si, que o Benfica mandou o Seara levar para o programa...Nem sei porque se dá importância, dá-me vontade de rir... Aquilo foi uma agressão????? Semelhante à cotovelada do Luisão..??? Quando diziam que a entrada de Nuno Gomes foi para laranja e não vermelho???
De horas e horas de visionamento exaustivo de tudo e mais alguma coisa para pegarem com o F. C. Porto o melhor que arranjaram foi: dois delegados da liga que foram com o Pinto da Costa até ao camarote e uma camara interna do clube que a kms de distância demonstra uma simples picardía entre Nuno Gomes e Rodriguez…? Devo lembrar que os critérios dos sumaríssimos são claros e passam: pelo não visionamento do lance pelo árbitro, mas não só, passa também por uma situação em que se coloque em causa a integridade física do atleta... Ora não me parece que aquela picardía e aquele toquezinho (se é que houve) do Rodriguez coloque em risco a integridade física do Nuno Gomes... Isto comparado a uma cotovelada... Bem, se calhar agora vão chamar o médico do Benfica para provar que uma coceguinha no pé pode dar lugar a uma lesão gravíssima... E aí teremos centenas de sumaríssimos por jogo...

Não se deve dar tanta importância a tudo isto…,eu vejo o programa mais numa de diversão... Ver o Seara, como ele estrebucha quando tem que defender LFV e os seus, e quando o Aguiar que por acaso até fez os regulamentos da Liga, afirma que pela interpretação do Ricardo Costa podia se tratar ali de situação de coacção, aí o Seara berra, fala por cima e até aperta mesmo o pescoço ao Aguiar para que ele se cale e entra numa de humorista e lembra que ele até era de Gaia...Tudo para que não se fale do tema da coacção que era aquele em que ele não podia fugir... Sim senhor Seara, um venenoso mestre da comunicação e dos “mecanismos” e “fenómenos” (duas palavras que ele gosta de utilizar muito) de falar durante muito tempo sem dizer nada quando antevê que algo do seu clube se falará e ao mesmo tempo sempre venenoso e incisivo quando se trata de atacar os outros e com as suas meias palavras para que não possa responder pelo que diz nem comprometer-se a si e ao seu clube…

Obviamente que a invasão do Diabo de Gaia não se tratava de coacção, mas para quem condenou o Boavista por descidas do Valentim ao balneário do árbitro... e agora acha que não há problema nenhum em o presidente suspenso do Benfica fazê-lo... Para quem considera que o Boavista mereceu a descida de divisão e interpretou os regulamentos de uma forma parcial para condenar o Boavista e de forma bastante protectora em relação ao Benfica…

A questão dos árbitros essa foi tratada… E obviamente que a sua coragem ao não parar o jogo e assim poder dar origem a uma condenação pesada ao Benfica será pagada com juros… Até ao balneário desceram para o agradecer pela coragem…

Se fosse no Dragão era um cobarde que estava feito com o Pinto da Costa e que não parou o jogo para que o F. C. Porto não fosse prejudicado, tal como o Gonçalves Pereira terminou a reunião do CJ para beneficiar o Porto mas, os restantes membros não a continuaram apenas até ao ponto da condenação de Pinto da Costa e Boavista porque queriam beneficiar o Benfica…

Como sabemos o que LFV disse ao árbitro, e como sabemos que não o poderá ter coagido com a sua atitude e palavras para que fosse brando no relatório…? É que isso dá segundo os regulamentos da liga direito a pelo menos investigação e inquérito para saber se não se tratou de coacção sobre a equipa de arbitragem que pode não se verificar apenas durante ou antes do jogo, mas também depois, aquando do momento do árbitro escrever o relatório…

Porque não se investiga isso?

Ninguém ainda me explicou foi onde estavam os delegados da liga para deixar alguém entrar no balneário do árbitro sendo algo absolutamente proibido esteja o presidente suspenso ou não... É verdade eles estavam a prestar subserviência ao acompanhar Pinto da Costa á tribuna presidencial... Ou estariam antes preocupados a ver que caminhos percorria Pinto da Costa, para terem as facas bem afiadas na comissão disciplinar da liga caso ele desse um passo em falso...? Onde sobravam delegados da liga na bancada presidencial, faltavam onde eles deviam mesmo estar, no balneário dos árbitros...

Mas vivemos em Portugal... e como disse e bem o Guilherme Aguiar... Se LFV e o Benfica já pediram desculpas, pronto, já está o caso resolvido não há nada a fazer…

Inteligente por parte do Benfica, pois com o apoio da comunicação social com essa imagenzinha a lupa de uma coceguinha do Rodriguez no Nuno Gomes conseguiram desviar as atenções daquilo que efectivamente importava... que era de um adepto ter invadido o campo e agredido um árbitro, com a comissão disciplinar da liga a resolver a questão com uma simples multa...

Ao invés de se criticarem os regulamentos, ao invés de se criticar a Liga como quando o F. C. Porto perdeu os 6 pontos e muitos desejavam mais... agora discute-se é se o Rodriguez com aquele toquezinho visto ao microscópio agrediu ao não o Nuno Gomes...

O Rolando abriu o sobrolho com o cotovelo do Cardozo... Cardozo que já no ano passado sentiu a diferença entre dar cotoveladas na liga portuguesa em que não acontece nada e na Uefa aonde é logo expulso...? Já que estamos nesta brincadeira de ver quem envia mais imagens, que tal enviar a imagem que prova que um sobrolho não se abre sozinho... Muito menos quando se salta com um jogador que tem historial em gostar de jogar muito com os cotovelos...

Doutor Seara, esta fica para você citar no dia seguinte, podemos chamar isto de "mecanismos e fenómenos de manobras de diversão para distracção das massas"... Tem a palavra mecanismos e fenómenos que o doutor tanto gosta e tudo... Veja lá se há algum autor francês que tenha feito alguma tese sobre o tema...

Estou a gostar... faz lembrar os tempos dos "Donos da Bola" e estas pessoas não se apercebem que quanto mais nos atacam, quanto mais difícil nos fazem o caminho mais nós superamos os nossos próprios limites e nossas próprias forças... Isto só nos faz mais fortes, continuem por favor. Isto só me dá mais confiança que este ano, mesmo com alguns negócios mal calculados e algumas perdas importantes no plantel, mesmo com os rivais ligeiramente mais fortes, mesmo assim teremos o tão ambicionado tetra. Porque o nosso clube é muito mais que a soma das individualidades, é muito mais que o 4-4-2 losango, ou o 4-3-3 e está acima de sumaríssimos, pareceres e opiniões de platinis... Somos o F. C. Porto, o clube da cidade invicta, o que já de si diz muita coisa. Nada disto nos destroi ou minimiza, só reforça a chama do Dragão... Os adversários que se preparem para saírem chamuscados dela... No sítio certo, não na sede da liga, não no balneário de nenhum árbitro ou por detrás de um painel de um programa de televisão qualquer... serão derrotados. Serão derrotados onde sempre foram e devem ser... onde se fazem campeões e onde se conquista a glória... no campo.

Preparem-se, a resposta do F. C. Porto seguirá num campo próximo de vocês seja em Portugal ou por esta Europa fora...

30 comentários:

  1. Óptimo post.
    Acontece que para lá da sua "despreparação irritante" que muito tem prejudicado a imagem do FCPORTO, o GA é um putativo "roberto" naquele programa.
    Quanto ao "maozinhas" de Sintra, qual politiqueiro da PIOR ESPÉCIE, mostra a mediocridade do "Portugal Moderno". É a CORRUPÇÃO/COAÇÃO fascizante do poder da força!!!
    Sim, o representante calimero é truculento, mas não deixa a força em "mãozinhas alheias", quando tem que defender o seu clube.

    Para mim, que respeito o Estado de Direito e a Democracia, não posso, nem o FCPORTO pode "impedir" que um qualquer "roberto meticulosamente impreparado" faça a figurinha que faz naquele programa, mas poderia ignorá-lo, mostrar repúdio por quem efectivamente não "suporta" o seu FCPORTO(!?!). Que fique por Gaia num bate papo com o "diabo da tabaqueira".

    Já agora, outros programas são ou vão descambando pelo mesmo estilo, mostrando, infelizmente, "subserviência antiga à moda da província", que infecta muitos genes, e uma exasperante inabilidade (competência?) para posicionar portistas com os meios necessários numa Sociedade da Comunicação Global.

    É que se temos conseguido responder em campo, e Deus sabe como é preciso lutar, pouco capitalizamos no crescimento natural que um FCPORTO esmagador poderia alcançar. E o futuro também passa por aí...

    ResponderEliminar
  2. Lá no rectangulo verde onde se vê quem tem "maozinhas" para tocar guitarra...lá, onde se conquistam os lugares na Champions League...lá, onde levam 20 pontos de atraso...lá, onde levam bailes de bola...
    Sejam politicos ou realizadores, para nós serão sempre palhaços para nos fazer rir e deitar de bom humor...
    Tricampeoes a caminho de sermos tetracampeoes, meus amigos...o resto são fait divers....

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, apetece-me rir, mas ao mesmo tempo toda esta situação faz-me pensar seriamente ao nível que a escumalha benfiquista chegou.

    Mais do que ridiculo, vergonhoso!

    E mais, aposto que o Eusébio, que já deu muitas muitas provas de gostar do clube, sente VERGONHA pelo slMerda ter chegado a isto...

    São a maior vergonha do portugal contemporâneo, simbolisam tudo o que de atrasado, retrogrado e ridiculo portugal tem desde os tempos do 25 de abril.

    É por isso que o FCP tem de continuar a lutar cada vez mais, com mais ênfase, contra esses falhados de lisboa.

    O melhor que eles merecem é pura idiferença!!!


    FORÇA PORTO!!!

    ResponderEliminar
  4. Só tenho pena que à mesma hora, em cada 2ª feira, não dê o Tele Rural.

    Temos de aturar aqueles Moinas no Curral...

    Mas à 3ª feira já me habituei, só por acaso passei pelo Trio d'Ataque e deparei-me com aquele não caso do Rodriguez instigado pelo benfiquinha da treta. O prazenteiro Carlos Daniel iniciou o programa com a "denúncia" benfiquista que o Seara levou aos Moinas de 2ª feira e ainda trouxe o tema hulk à baila...

    O Trio vai pelo mesmo caminho do Dia Seguinte. O APV acha que há razão para sumaríssimo a Rodriguez e tem dúvidas da intenção do Luisão agredir o Sapunaru.

    Eu bem digo que só há satélites benfiquistas em órbita na CS...

    ResponderEliminar
  5. "São a maior vergonha do Portugal contemporâneo, simbolisam tudo o que de atrasado, retrogrado e ridiculo portugal tem desde os tempos do 25 de abril."
    Nao podia estar mais de acordo com o Porto Azul.
    Sao de facto de um nivel muito baixo esses benficoides.

    Esse Seara, com uma vila que é patrimonio da humanidade, com tantos palacios, castelos e museus, uma atmosfera unica no mundo como é a de Sintra e para onde viajam pessoas de todo o mundo, nao aproveita todas essas obras feitas pelos nossos antepassados para educar as criancinhas de Sintra como podia e devia.
    Em vez disso, as criancinhas das escolas de Sintra tiveram direito aqui ha pouco tempo a uma visita gratis (daquelas gratis que saiem do bolso dos contribuintes), imagine-se, ao galinheiro!!!

    Isto sim, é cultura.

    Isto sim, isto é um verdadeiro autarca portugues. Que coisinha tao pobrezinha meu Deus.

    Com Ruis Rios, Veierinhas e Searinhas se faz o pobrezinho Portugal.
    Enquanto nao derem mérito a quem o tem, o nosso pobre pais vai sendo governado por esses benfiquinhas pequeninos que minam o desenvolvimento. O problema é patologico, nao sei se havera cura.

    Quanto aos nossos representantes nos trios das noites em que nada se discute, nao vale a pena dizer mais nada.

    Ja alguém se lembrou de falar da vergonhosa actuaçao do arbitro e do vergonhoso relatorio cheio de omissoes que ele entregou? Se nao ha omissoes entao onde estao as devidas investigaçoes e as penas a condizer?

    Isto é fascismo e corrupçao benficoide em todo o seu explendor. O estado novo ainda esta entranhado e nao sai assim tao facilmente.

    ResponderEliminar
  6. Olá tudo bem?

    Podia linkar o meu blogue aqui?

    Chama-se Just Boys e o endereço é:

    http://www.just-boys-banda.blogspot.com/

    abraços

    ResponderEliminar
  7. fantastico, já há algum tempo que não lia algo tão bom, parabens.

    ResponderEliminar
  8. O Ricardo.Costa finalmente assestou numa crónica pró.Porto as suas baterias para o lado correcto...
    -Não há que estar surpreendido com as atitudes dos comentadores televisivos, Portugal é um País em construção e os comentadores desportivos em boa verdade ainda não existem!...Nesse aspecto estamos p'raí no ano -6.000!....Estes comentadores são do tempo em que a Modalidade Desportiva agora chamada Futebol, se jogava com uma Pedra Polida...E os jogadores pareciam-se todos com os "nossos" Lobisomens...Peludos, de cabeça quadrada e em vez de bolas -se perto não havia nenhum calhau bem polido- usavam as cabeças dos adversários...Por favor vejam o vídeo: O NunetaGomes dá uma sapatada no CebolaRodriguez e leva a seguir, claro, uma tapa no calcanhar...Se partiu os saltos altos ou não, não sei, mas que esteve quase para cair é verdade!...Agora PF não me venham comentar sem verem bem do que estão a falar!...

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente, os comentadores de futebol parecem acéfalos...Todos sabemos que os meandros dos órgãos de Comunicação Social reflectem o meio envolvente. -Se existem seis milhões de Benfiquistas, existem -pelo menos e eu acho que é muito mais pelo mais- 60% de Benfiquistas nos MCS...Ora dividindo esta percentagem pelos intervenientes percebe-se facilmente porque temos benfiquistas a comentar, a moderar e a liderar tudo o que a Desporto se refere...Por isso o Nuno Gomes entrou hoje e a Selecção Portuguesa perdeu! -O Hugo Almeida deu o 1º golo a marcar e defendeu mais três na sua área...O Nuno Gomes correu um bocadinho e abrandou, para o golo do empate da Dinamarca! O Quim saiu e socou na atmosfera...Tassss...Saiu um frangueiro e ficou lá outro! Bem sei que dizem que joga bem com os pés, mas porra um guarda redes, deve jogar bem essencialmente com as mãos!...Agora insistem em jogar em Lisboa e acontece isto, entram sempre pela madeira dentro...Querem apostar que no próximo vêm para o Dragão?...Se calhar já é tarde.

    ResponderEliminar
  10. acerca da selecção li este fantástico comentário

    Em Alvalade é assim. Por vezes a equipa que melhor joga, que massacra, que tem oportunidades de golo, PERDE. Foi assim no ano passado no Sporting-FC Porto. Foi assim hoje.

    ResponderEliminar
  11. post muito bem feito. para já, deixei de ver qualquer um dos programas referenciados, mas se calhar porque também o futebol que interessa, aquele jogado dentro das 4 linhas, nao é muito.

    nunca mais é dia 17 para voltarmos a ver futebol de verdade, e logo onde so os melhores (e aqueles que realmente merecem) chegam. este ano poderemos ter de lutar contra platinados nesses jogos, mas nao teremos os mesquinhos de marrocos (sem ofensa para ninguem, ate porque espero que o tarik volte ja nesse jogo) a fazer queixinhas como meninos pequeninos.

    e ja agora a selecçao...fizemos um grande jogo, mas falhamos 4 oportunidades de golo quando estava 1-0, e isso nao pode ser. o DECO fez um enorme jogo a fazer lembrar outros tempos. e ja agora, para quem nao tenha reparado: bosingwa (20 milhoes) pepe (30) ricardo carvalho (30) paulo ferreira (20) maniche (16) deco (15 mais quaresma) hugo almeida (se nao me engano 4 milhoes). 7 jogadores ex-porto mais raul meireles. defesa e meio-campo compeltamente preenchidos por estes jogadores. é de fazer notar...(quim a relembrar tempos nao muito distantes de outro suposto guarda-redes que nem conseguiu chegar ás internacionalizações do baia, mesmo jogando sem merecer...)

    depois de tanto tempo a falar das entrelinhas de um calssico que dentro do campo so teve um sentido, venha o futebol a serio

    saudaçoes

    ResponderEliminar
  12. Bem isto é tudo uma tristeza, mas o mourinho já dizia alguém vai ter que pagar por isto, e espero que no jogo da champions seja o inicio de uma excelente epoca com a motivação em alta.

    ResponderEliminar
  13. A selecçao pagou a falta de eficacia na hora da finalizaçao.
    Falta poder de concretizaçao. A grande pecha da escola de futebol portuguesa.

    Um jogador italiano por exemplo tem uma escola completamente diferente, embora seja na maioria das vertentes inferior tecnicamente, é eficaz.

    Mas isto dava para uma discussao de fundo do real problema da formaçao portuguesa. (Que se calhar ja deveria ter sido discutida em vez das frasesinhas de ocasiao, so ah e tal, nao temos ponta de lança e nao temos guarda redes - nao temos porque a escola portuguesa nao trabalha para isso).

    O filme que hoje vimos é um filme recorrente. Golos falhados uns atras dos outros e depois um azar e uma falta de concentraçao tremendos nos ultimos 10 minutos.
    Queiroz fez o que devia ter feito, mas nao pode entrar dentro do campo, marcar ele os golos e sair aos cruzamentos a soco como deve ser.

    Agora estamos obrigados a ganhar na Dinamarca e a fazer em teoria 4 pontos com a Suécia para passar. Isto se nao escorregarmos com a Albania (os outros coxos do grupo) que teem campos de batatas onde é dificil jogar.
    Mas a jogar assim, so com muito azar nao nos classificamos.

    ResponderEliminar
  14. Ricardo Costa dixit: "...eles entendem pouco e muitos nem os jogos vêm antes de ir para lá..."

    Muitos quem? São só 3.

    ResponderEliminar
  15. isto foi tirado do blog da bola
    "As imagens que chegaram à SIC Notícias, não podem ser usadas como prova porque foram conseguidas de forma ilegal. Isto quer dizer, que a LORD podia filmar o jogo, mas não pode utilizar essas imagens em nenhum órgão de justiça e também em órgãos de Comunicação Social.
    O uso abusivo dessas imagens pode dar origem a um processo na Liga e até na justiça comum. Rodriguez pode processar o Benfica por uso indevido dessas imagens e até já há casos idênticos que fizeram história com imagens também transmitidas pela SIC, mas no programa “Donos da Bola”.
    Foi num jogo Campomaiorense-FC Porto. Vítor Baía agrediu um dirigente do clube local e no final, Augusto Inácio foi por trás e desferiu um soco no mesmo indivíduo. As câmaras não apanharam essa agressão, mas o Campomaiorense estava filmar e apanhou a cena e cedeu-a à SIC para discussão nos Donos da Bola. O FC Porto e Inácio apresentaram uma queixa judicial contra a SIC.
    O que me garantem é que a LORD, empresa que faz as gravações para o Benfica, não está autorizada a utilizar as imagens para outros fins.
    "

    ResponderEliminar
  16. Portista 100% também ao ver o jogo reflecti sobre essa realidade, mais de meia equipa era constituída por jogadores ex-FCP mais o Raul.
    E dei por mim a pensar que não fosse a questão económica que nos força a vender para os mais ricos teríamos hoje uma equipa imbatível pra ganhar muitas vezes a Champions.
    Mas paciência.
    E fiquei maravilhado com o Deco a lembrar mesmo os tempos FCP.

    ResponderEliminar
  17. Óptimo post.

    Os senhores repararam, na velocidade do comentador a por no ar o dvd?
    No programa foi aberto um espaço com o nome " podiooo mostra-lo", so espero que o burro do Aguiar esteja com o olho nos ciganos, a pratir de agora.
    Mais uma vez obrigado pelo post.

    ResponderEliminar
  18. como me lembro do Pôncio Monteiro!!!

    fora isso
    alguem sabe porque a merda dos combustiveis não descem?
    dantes aumentava 2 e 3 vezes por semana quando o combustivel estava acima dos 140 dolares, agora que está abaixo dos 100 dolares desceram mas muito desproporcionalmente em relação as subidas ...
    enfim

    ResponderEliminar
  19. Este post está qualquer coisa de perfeito. é que para além de nos fazer rir um bocado ainda faz abrir os olhos aos que não querem ver a verdade...

    http://www.pontapenabarra.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Bem...iamos colocar novamente este post nos GdI (www.guerreirosdainvicta.blogspot.com), mas achamos que seria uma abuso repetitivo.

    Este post está fantástico... temos que começar a estudar parcerias a nível de blogs, para formar um que seja imbatível, uno, líder de audiências e com vários cronistas a escrever. Quiçá até publicitado nos vários orgãos de comunicação social.

    Fica aqui o repto!

    guerreirosdainvicta@gmail.com

    Mais uma vez parabéns

    ResponderEliminar
  21. RÁ PROCESSO A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS????
    Imagens da agressão de Rodiriguez a Nuno Gomes pode dar processo Aqui vai mais uma acha para a fogueira em relação a pretensa agressão de Rodrigez a Nuno Gomes.
    Aviso já, que não tenho formação jurídica e apenas me estou a basear em informações que me chegaram por boca que me merece credibilidade. Espero pois que este texto sirva apenas para discussão.
    As imagens que chegaram à SIC Notícias, não podem ser usadas como prova porque foram conseguidas de forma ilegal. Isto quer dizer, que a LORD podia filmar o jogo, mas não pode utilizar essas imagens em nenhum órgão de justiça e também em órgãos de Comunicação Social.
    O uso abusivo dessas imagens pode dar origem a um processo na Liga e até na justiça comum. Rodriguez pode processar o Benfica por uso indevido dessas imagens e até já há casos idênticos que fizeram história com imagens também transmitidas pela SIC, mas no programa “Donos da Bola”.
    Foi num jogo Campomaiorense-FC Porto. Vítor Baía agrediu um dirigente do clube local e no final, Augusto Inácio foi por trás e desferiu um soco no mesmo indivíduo. As câmaras não apanharam essa agressão, mas o Campomaiorense estava filmar e apanhou a cena e cedeu-a à SIC para discussão nos Donos da Bola. O FC Porto e Inácio apresentaram uma queixa judicial contra a SIC.
    O que me garantem é que a LORD, empresa que faz as gravações para o Benfica, não está autorizada a utilizar as imagens para outros fins. Posted by BateBolainbloguedabola PS- Pergunto:? Mas nessas imagens alguém vislumbra agressão??? Agredido tenho sido eu diáriamente com a inacreditável discussão da suposta agressão! Está tudo maluco? Parece
    Autor: fernando jose t... a 11 Setembro 2008

    ResponderEliminar
  22. Claro que não há agressão nenhuma, há sim uma troca de piropos, mais qualquer coisinha como "um chega para lá" porventura em tom de brincadeira, entre dois ex-colegas de equipa...Mas já que põem as coisas nesses termos, repito: -quem começou a brincadeira?...Não é preciso dizer mais nada!

    ResponderEliminar
  23. Convidado a analisar o lance publicitado pelo Benfica que envolve Rodriguez e Nuno Gomes, Sidnei considera que é um “lance normal de jogo”

    um jogador do benfica diz isto.

    Sinceramente gostava que um jornalista pergunta-se ao Nulo Gomes se ele tinha sido agredido, acho que ele teria vergonha de dizer que foi agredido, mas nunca se sabe.



    Sobre outro tema não sei se ouviram as declaraçoes do joão gabriel á renascença e a resposta de guilherme aguiar que cita o regulamento que diz o seguinte "SERÁ SUJEITO Á PENALIZAÇÃO Á PORTA FECHADA, O CLUBE QUE VIR UM SEU ADEPTO, AGREDIR UMA DAS PESSOAS QUE ESTÃO DENTRO DO RECINTO DE JOGO "

    A comissao disciplinar como é obvio faz tabua raza a isto, mas eu pergunto a nossa SAD anda a dormir? é preciso ser o guilherme aguiar a vir á radio denunciar esta vergonha?

    ResponderEliminar
  24. Como ontem o Maria estava com um dos sapatos sem o salto, já que o mesmo tinha sido partido pelo Rodriguez, falhou aquela emenda à boca da baliza.

    Por o Maria ter falhado a emenda, que daria o empate ou vitória da selecção, agora é que C.Rodriguez não escapa, vai mesmo levar com o sumarissimo.

    O Maria queixou-se, que devido a essa barbara tentativa de agressão, ficou com a perna mais curta, não conseguindo por isso fazer melhor do que vimos ontem.

    Constou que o SLRosas vai utilizar as imagens do falhanço do Maria, como prova efectiva do ataque que este sofreu à 15 dias....

    ResponderEliminar
  25. Parabéns, excelente post!

    Vamos mostrar a chama do DRAGÃO, já quarta feira.

    Temos todos de ajudar! Temos de encher o Dragão!

    PUEEEEEEEEEEEEEEEERTO!

    ResponderEliminar
  26. Parabens Ricardo Costa, uma análise muito perspicaz ao "dia seguinte", que começa a perder algum do pudor que ainda lhe restava, e caminha em passos largos para "os donos da bola". Programa esse que, como o insuspeito Octávio Machado confirmou, no seu livro recentemente publicado, tinha como objectivo principal atacar o FCP.
    Já todos percebemos que podem trocar os nomes aos programas, podem trocar de apresentadores, podem trocar de comentadores, dêem as voltas que derem, continuaremos a ter que os aturar. Eles são mais, eles dominam os orgãos de comunicação social, as estruturas organizativas do futebol, Federação, Liga, árbitros, etc. Eles dominam na secretaria, de resto de acordo com os planos em devido tempo anunciados pelo LFV, mas até agora o FCP tem dominado onde interessa, dentro do campo, aos olhos de todos, e isso faz de nós não apenas diferentes, mas sobretudo melhores.
    É por isso que é muito bom ser portista, dá um tremendo gozo ganhar, e esse gozo é tanto maior, quanto mais rasteiros são os ataques deles.
    Quanto a um eventual inquérito acerca da pseudo-agressão do C Rodrigues ao Nuno Gomes, ou vice-versa, não me preocupa nada, é apenas estratégia de comunicação, para desviar as atenções dos verdadeiros problemas com que se debatem, nenhuma vitória até agora, metade da equipa rebentada, etc. Não tenho a certeza, mas julgo que as referidas imagens, de fraca qualidade diga-se, não poderão ser utilizadas em processo. Não creio que a empresa que as fez, esteja devidamente autorizada para o efeito, e sendo assim só serão válidas para uso interno. Penso que não foi por acaso, que o benfica não fez denúncia formal na Liga.

    ResponderEliminar
  27. Portugal que ainda deixa muito a desejar a nível de cidadania e a teima na iliteracia do povo e seus dirigentes. Somos tratados pela comunicação social e pelos nossos dirigentes como se por algum motivo a demagogia fizesse parte do nosso ADN. Tratam-nos como tolos, crianças sem expressão, e nós… deixamo-nos ficar. Desabafamos nos cafés, em casa, no trabalho e nos blogues. Mas isso não os impede que continuem, pelo contrário, deve-lhes dar força porque esta, é cada vez mais utilizada no dia-a-dia. Mas a verdade é que não somos tolos nem muito menos parvos, apenas não levantamos a voz. Porque a voz de um cidadão nesta dita sociedade livre não têm expressão.
    Não gosto de ofender ninguém nem mesmo os adeptos daquele clube que detesto, porque por mais boa que uma pessoa seja. Para mim se for do Benfica é defeito. Quero deixar aqui claro: Eu da mesma maneira que Amo o F. C. Porto, Odeio o S. L. Benfica. Não escondo. Fico tão feliz de ver o Porto ganhar como o Benfica perder.
    O Dr. Seara é um imbecil, digo isto com toda a minha convicção e sem vontade de ofender. É apenas a verdade, é um facto. Não existe volta a dar. E como eu e vós grande parte das pessoas o acha um imbecil, inclusive os seus colegas de programa e grande parte das hostes vermelhas. Toda a gente sabe ou presume que ele é um moço de recados de outro imbecil, e novamente não quero ofender, é um facto. E isso faz-me feliz. Fico feliz porque eles são do Benfica. E o futebol deste clube está à imagem dos seus responsáveis. Eles que sejam felizes assim, na falsidade, no provincianismo e na demagogia.
    O Dr. Aguiar é não imbecil e isso também me faz feliz, porque ele representa o Porto. De imbecil este homem nada tem, a sua presença e conhecimento dos regulamentos internos é bastante dignificante assim como a sua postura. Mas falha no mais importante, o conhecimento futebolístico. Realmente é interessante que um ex-dirigente do Porto saiba tão pouco de futebol e tão pouco sobre o sector de futebol do Porto. Talvez pensem que não seja preciso. Mas é. Queremos alguém que fale de futebol, que fale do Porto e sem medo, porque o Porto não é o céu, Pinto da Costa não é Deus e os outros dirigentes muito menos anjos. Não queremos voltar ao provincianismo do Pôncio Monteiro que apesar de ter uma boa memória e uma grande oratória, de maneira alguma representa o que o Porto tem de ser hoje.
    O Dr. Ferreira é… é do Sporting. E eles até são simpáticos como todos os outros clubes que não Benfica desde que não nos ganhem as taças e super-taças, mas ele também podia ser do Braga. Não me faz diferença. Seria bom era que ele acabasse o que começa. Fica ali sentado, tenso, cheio vontade de falar e depois começa e logo arrependesse, começa a parecer o Dr. Dias da Cunha, enfim é do Sporting. E mais conversa de futebol e menos conversa de sistema também seria preferível. Novamente a escola do Dr. Dias da Cunha.
    Resumindo: São pessoas, umas mais que outras, de algum peso na sociedade e no panorama administrativo futebolístico. Os três representam as SAD’s dos respectivos clubes, mas percebem pouco de futebol e isso é mau para quem como eu, gosta de ver um debate de futebol como um jogo: Sem treta.
    O cientista português Ricardo Jorge disse: "O maior mal não é o analfabetismo, é o iletrismo das classes dirigentes" .

    ResponderEliminar
  28. Grande post...não tenho mais nada a acrescentar, deixo apenas um grande abraço de dragão ao autor do post!!!

    ResponderEliminar
  29. Nesta segunda-feira, tropecei no programa "Dia Seguinte" da Sic Notícias. Resolvi então assistir com atenção ao que diziam.

    Moderador (M): Vamos abordar os castigos resultantes do Benfica-Porto.

    Guilherme Aguiar (GA): O adepto chegou lá, apertou o gasganete ao árbitro assistente. Aqui não há coacção nenhuma.

    Fernando Seara (FS): Você ainda está com essa da coacção?

    GA: Eu estou. Quando eu fui director executivo da liga...

    FS: Não há coacção nenhuma. Porventura, terá havido coração a mais. Bem diferente. Coacção, jamais!!!

    GA: Mas no meu tempo de director da liga...

    FS: Disse alguma coisa errada? Porventura, este adepto de Gaia não será portista? Já me garantiram que o homem pertence à claque dos Superdragões. Isto foi mais uma macacada para prejudicar o Benfica. Por amor de Deus, têm de acreditar em mim. Sei de fonte segura.

    GA: Quando eu fui director executivo da liga... Eu até estou à vontade.

    M: Falemos do sumaríssimo aplicado ao Luisão.

    FS: Porventura, alguém viu o Luisão agredir alguém?

    GA: Toda a gente viu.

    FS: Não viu nada. Nem tocou no Sapunaru. Está certo ou não?

    GA: Não está. No meu tempo de director da liga...

    FS: E o princípio de igualdade de tratamento? E as 28 câmaras?

    GA: Quando eu fui... 28 câmaras? Não lhe chega a câmara de Sintra?

    FS: Porventura, disse alguma coisa errada? Quer uma coisa? Ponha lá isto.

    M: Fernando Seara, que imagens são estas?

    FS: São imagens do Benfica-Porto. Olhe, pegue lá na lupa. Quero dizer, aumente o zoom 450 vezes e veja lá se não vê o Rodriguez a agredir selvaticamente o Nuno Gomes. Mais um sumaríssimo, sem dúvida.

    GA: Benfica Lord? Mas, agora podemos trazer cassetes? Para a semana vou trazer uma cassete pirata do Zé Cabra. Vou ser o rei das cassetes.

    FS: Vê-se claramente. Pronto. Pronto. Só uma nota. Temos matéria para um sumaríssimo ou até dois para serem aplicados ao Rodriguez.

    GA: O que é aquela mancha na imagem? Olhe, aumente lá mais o zoom. Oh, é uma mosca no monitor. Cheirou-lhe a merda. Curioso.

    M: Dias Ferreira, que comentário lhe oferece dizer sobre estas imagens?

    Dias Ferreira (DF): Que comentário quer lhe diga? O Sporting é sempre roubado. É sempre a mesma coisa. Os árbitros prejudicam deliberadamente o Sporting. Em Portugal os árbitros não prestam. Já todos o sabemos.

    FS: Não estamos a falar do Sporting.

    DF: Desculpe!!! Não é você que me vai calar! O Sporting é sempre prejudicado.


    Acabei por mudar de canal...

    ResponderEliminar