17 setembro 2008

É para ganhar

Convocados
Benítez, Bruno Alves, Candeias, Farías, Fernando, Helton, Hulk, Lino, Lisandro, Lucho, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Sapunaru e Tomás Costa
FCPorto - Fenerbahçe, 19H45 - SportTv

14 comentários:

  1. é importante começar bem esta campanha...

    Acho que existe potencial neste plantel para se ir longe na champions. Os turcos não são fáceis nem são toscos... O Porto terá ser acima de tudo unido.

    Esperemos que não hajam invenções do Professor... diz.nos a experiência que não resultam em coisa boa.

    Que o estádio encha e que o resultado seja uma resposta forte aos ataques que nos tem sido feito.

    saudações portistas a todos.

    ResponderEliminar
  2. Força Porto. Hoje começa uma nova era e espero sinceramente que tudo corra bem. Penso que em condições normais os três pontos serão nossos, mas em futebol nunca se sabe...
    Para quem pode ir ver ao vivo, peço que apoiem do início ao fim e que não assobiem os jogadores só por falharem um passe ( Acredito que o mariano falhará alguns..:) ).

    ResponderEliminar
  3. Estou moderadamente optimista, acredito neste plantel, em todos os jogadores e no treinador, mas certamente vai ser um osso bem duro de roer até porque os turcos são uma boa equipa. Logo lá estou sempre a apoiar esperando uma grande noite europeia e com o público sempre a apoiar a equipa empurrando-a para uma vitória.

    ResponderEliminar
  4. o eduardo disse o principal..logo que ele nao invente a vitoria será nossa! pior é que ele inventa sempre :| mas esperar que tenha aprendido com os erros apesar da supertaça dar a entender que nao

    ResponderEliminar
  5. Eu que critiquei o treinador na Supertaça (e continuo com a ideia de que foi o principal responsavel pelo desaire), tenho-o como um homem trabalhador e competente que até agora no campeonato esteve sem espinhas e preparou uma pré-época à sua imagem, isto é, com muito profissionalismo.
    A equipa vai andar à procura dos automatismos nos proximos meses mas espero que a motivaçao e a qualidade dos jogadores sejam suficientes até esses automatismos estarem assimilados.

    Agora a equipa precisa é de apoio e de um ambiente infernal de apoio incondicional. Espero que o Dragao nao seja o velorio que foi o ano passado na Liga dos Campeoes, com o publico (à excepçao soa Super Dragoes) a provocar sono.

    No campo, é preciso anular o Alex que é o cerebro da equipa e jogar com garra e sem medo do choque.

    ResponderEliminar
  6. Só espero que o Tomás Costa nao jogue.
    Nºao teria qualquer lógica.
    Foi o pior em campo com o Benfic e por isso o 1º a ser substituído,é um jogador esforçado e pouco mais,não tem a qualidade técnica do Guarín e acima de tudo obriga o Meireles a ter que recuar.
    .
    .
    O Jesualdo nao devia inventar e manter o Fernando a trinco at+e porque o Fernando foi dos melhores jogadores contra o Benfica.
    .
    .
    Não entendo porque o Pélé um reforço orçado em 6 milhões de euros nem convocado foi para este jogo.-
    .
    .
    Também estou confuso em relação á situação do Tarik.Dizem que ele já se treina há bastante tempo e no entanto há meses que nunca é sequer convocado.


    O Tarik para jogar em 4-3-3 faz muita falta,porque com a saída de Quaresma temos mais opções para um 4-4-2 mais coeso para jogos contra grandes equipas em que possamos entregar a bola ao adversário e controla-lo e depois surpreendê-lo com as chamadas transições rápidas com passes de Lucho quer para Lisandro quer para a velocidade de Rodriguez que goza de maior liberdade em 4-4-2.
    Mas em 4-3-3 ficamos mais fracos,porque perdemos criatividade e imprevisibilidade nas faixas,porque quer Mariano quer Rodriguz são muito verticais mas pouco criativos,o único jogador do plantel com magia nos pés capaz de fazer lembrar Quaresma e dar aquela dose de repentismo e imprevisibilidade ao 4-3-3 do Porto é Tarik.
    .
    .
    É muito mau ter que jogar o Benitez também.O Fucile é muito melhor,uma pena estar suspenso.ESpero que volte já no próximo jogo.
    ..
    Se jogarmos com:Mariano,Tomás Costa e Benitez entraremos em campo com menos 3 jogadores infelizmente.
    .
    .
    Que o Porto tenha cuidado com este Fener.
    Era importante Fernando entrar na equipa para vigiar bem o Alex que é o grande estratega do jogo do Fener e dos jogadores mais capazes de desiquilibrar.
    Será importante que Mariano já que no ataque pouco ou nada desiquilibra seja pelo menos importante tacticamente não deixando que Roberto Carlos suba,e o acompanhe sempre.
    .
    .
    Sobre o Guiza acho que se aposta se mantiver em Bruno Alves e Rolando eles podem dar bem conta do recado.
    .
    .
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  7. "Se jogarmos com:Mariano,Tomás Costa e Benitez entraremos em campo com menos 3 jogadores infelizmente"

    Vai ser difícil a jogar com 8, mas eu mesmo assim continuo a acreditar na vitória!!

    Mais, acredito que o Mariano vai marcar um golo e dedicar ao Ricardo Costa!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Acho que a não inclusão do Pelé é acertada... ainda não fez um ínico jogo pelo Porto, e certamente ganhamos mais com um jogador que venha a crescer no campeonato com equipas mais frágeis do que o meter directamente num jogo da champions.

    Isso meu amigo.. seria fazer as coisas à Benfica. E nós nunca fazemos isso.

    Em relação ao Tarik concordo que pelo menos convocado poderia ser... mas acho que é um jogador ´cuja gestão está a ser bem pensada.

    O Mariano... é um jogador que ainda não me convenceu totalmente.. mas que já mostrou ter motivos para me fazer arrepender dos nomes que já lhe chamei. Espero que entre com confiança.

    O Fernando é o dono do lugar... é um belissimo jogador, que apesar de novo, tem um potencial tremendo... é uma das minhas apostas para esta época.

    Força Porto!!!!

    ResponderEliminar
  9. Também me parece que jogar com T.Costa e Benitez é negativo.Obriga ao recuo de Meireles, desfazendo a grande parceria Lucho-Meireles, e torna vulnerável o lado esquerdo da defesa.
    O meio campo só pode mesmo ser formado por Fernando, Lucho e Meireles.
    E que é feito de Lino que terminou a época em bom plano e fez uma boa pré época? Importantíssimo nas bolas paradas e apoiando bem o ataque não fica a dever nada a Benitez em termos defensivos.

    ResponderEliminar
  10. Ricardo Costa, da a impressao que estas a espera que o Porto perca para vires aqui dizer mal de tudo pela enésima vez.
    A certa altura dizes:

    "Só espero que o Tomás Costa nao jogue."
    Provavelmente nao vai jogar mas por opçao tactica e porque o Fernando pode ter pegado de estaca para o lugar de trinco. O Tomas Costa é bom jogador.

    "Não entendo porque o Pélé um reforço orçado em 6 milhões de euros nem convocado foi para este jogo."
    Entao um jogador que nao tem qualquer rotina de jogo, tem 21 anos e 5 dias de casa, era convocado para um jogo da Liga dos Campeoes? Nao sei se sabes mas o Porto nao é o Benfica.

    "Também estou confuso em relação á situação do Tarik.Dizem que ele já se treina há bastante tempo e no entanto há meses que nunca é sequer convocado."
    Nao sei onde esta a confusao. O Tarik praticamente nao fez pré-época e agora para ajudar ja esta no Ramadao ha quase 3 semanas.

    "É muito mau ter que jogar o Benitez também.O Fucile é muito melhor,uma pena estar suspenso.ESpero que volte já no próximo jogo."
    Quem é que querias que jogasse? O Lino ou um central? Ainda bem que o treinador é o Jesualdo.

    E nao te preocupes com as invençoes porque ele é um homem inteligente e percebeu os erros que cometeu na Supertaça. Lisandro nas faixas nunca mais.

    "Se jogarmos com:Mariano,Tomás Costa e Benitez entraremos em campo com menos 3 jogadores infelizmente."
    Isto ja parece perseguiçao.
    Eu acho que o melhor mesmo é jogar so com 8, ao menos nao se atrapalham tanto.

    Espero que o Dragao apresente um ambiente infernal. E vamos la conquistar os primeiros 3 pontos!

    ResponderEliminar
  11. Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolooooo!!!!

    Poooooooorto- 2-0 hahahahahah

    ResponderEliminar
  12. Tás a ver Soren...Felizmente estamos a jogar com 9.o tomás costa está no banco e ainda bem,porque isso permitiu ao Meireles ter a liberdade de servir o Lisandro para o 1º golo.
    .
    .
    Sobtre o Tomás Costa ser bom jogador,só se viste jogos que eu não vi...Se calhar também dizias o mesmo do Bollati....
    .
    .
    O Lisandro é que não pode falhar um golo daqueles por querer fazer um bonito e assim comprometer a equipa que agora sofre um golo e joga mais sob brasas...
    Comprometeu a equipa por falhar um golo feito ao querer fazer um bonito...
    Se fosse o Quaresma as críticas que já não teria ouvido aqui...
    .
    .
    Só por essa e por outros falhanços dá a idéia que tal como o Helton um joguinho no banco não faria mal quer a um quer a outro.
    .
    3-0 e o jogo estava acabado,por um chapeuzinho quando podia entrar pela baliza dentro estamos agora a sofrer desnecessariamente...
    .
    .
    Pelos vistos Soren,o Jesualdo também não está satisfeito com o Mariano,uma vez que está farto de mandar vir com ele...
    .
    .
    Outra coisa,não sabia que já tinhas entrado para o clube dos que gostam de vir questionar o portismo dos outros consoante sejam mais ou menos carneiros,tenham mais ou menos ideias próprias e pensem pela sua própria cabeça...
    .
    .
    A ver se na 2ª parte o Lisandro se redime e marca o golo da tranquilidade...
    Gostava de ver o Hulk e o Candeias em campo no 2º tempo.

    ResponderEliminar
  13. Quero desde já manifestar a minha indignação pelos assobios ouvidos a determinados momentos do jogo. Estou totalmente de acordo com as palavras do treinador. Esta equipa é nova, dos 14 jogadores utilizados metade, entrou este ano, mesmo assim conseguiu o melhor resultado no inicio da Liga dos Campeões, desde há 6 ou 7 anos, teve momentos de futebol brilhante, cometeu alguns erros? E depois? A equipa adversária estava lá a fazer o quê?; porra... que é que querem mais?

    ResponderEliminar