21 setembro 2008

Rio Ave 0-0 FCPorto

Equipa: Helton, Sapunaru, Rolando, B. Alves, Fucile (Lino 59'), Fernando, R. Meireles (Candeias 83'), Lucho, M. Gonzalez (Hulk 59'), Lisandro e C. Rodriguez

62 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. enfim..grande jesualdo..amanha ja vamos tar com os mesmos pontos que os lamps e ja tamos a 4 do 1º!

    ResponderEliminar
  3. Continuamos a ser comidos de cebolada quando as equipas adversárias povoam o meio campo. E está mais que visto que quando é necessário alterar as coisas por forma a darmos a volta p Jesualdo pura e simplesmente não o consegue fazer.

    Se calhar os assobios do ultimo jogo foram poucos. Parece que este ano é moda darmos à equipa adversária uma das partes de avanço. Não entendo.

    E desta forma já estamos a 4 pontos. Porque já deu para ver que o Sporting este ano é a equipa para levar ao colo. Ontem fora de jogo escandaloso e hoje penalty evidente e não se marca nada.

    ResponderEliminar
  4. Médios ala sem qualidade, nem caracteristicas para jogar neste esquema. Mariano muito mal e Rodriguez paupérrimo. Fucile a mostrar aos detractores de Benitez porque é que esta no banco.

    Candeias muito novo, e Hulk com muito que aprender. Movimenta-se mal e interpreta mal os espaços, a atacar e a defender. Tem for♪a e talento mas precisa de muito trabalho no seu futebol, nada que ja nao tivessemos notado. Enquanto Tarik nao estiver em condiçoes vamos ter problemas nos flancos como tivemos hoje.

    Fernando sem rotinas a provocar a fase de construçao de jogo muito atras com Meireles a assumir um pouco o jogo na falta de um Lucho, hoje, desinspirado. Falta criatividade no meio campo. Mas Jesualdo, ja sabemos, odeia criativos.

    Jesualdo, nao mexe na equipa na primeira parte, deixa o jogo arrastar-se, perdendo uma hora com um sistema inflexivel e com a equipa estendida no campo.

    Deveria ter colocado Guarin ou Tomas Costa na primeira parte em deterimento de Mariano possibilitando mais mobilidade a Rodriguez que nao é jogador para ficar preso a um flanco todo o jogo. Lisandro jogaria com mais apoio e penso que poderiamos assim ter desiquilibrado mais na zona central.

    Lisandro sem apoio e dada a falta de velocidade e qualidade nas alas para atacar, o Rio Ave muito bem superpovoou o centro do terreno. O Porto com este sistema inflexivel, estatico, nunca criou desiquilibrios, obrigou Lisandro a lateralizar em demasia e nunca realizou uma triangulaçao com exito no ultimo terço.

    Sem extremos que nao sao realmente extremos o Porto nao pode jogar neste sistema. E nao sao jogadores como Hulk e Candeias que vao, nesta fase virar resultados. Pede-se mais astucia do professor no banco. Ja teve tempo de a desenvolver. Sem Tarik, Guarin ou Tomas Costa teem que jogar e Hulk é para ser utilizado numa posiçao mais interior.

    Muito trabalho pela frente. E deixar a qualidade no banco claro, as coisas ficam mais complicadas.

    Excelentes mais uma vez os Super Dragoes.

    ResponderEliminar
  5. Uma 1ª parte lenta,Mariano que tanto ficam incomodados que eu o critique foi mais uma vez uma nulidade e em que Rodriguez jogo após jogo demonstra que preso a uma ala não consege exprimir tanto o seu futebol.
    .
    .
    Depois sinto que Jesualdo leu mal o jogo,oe se leu bem,mexeu mal.
    Um jogo contra uma equipa muito fechada é preciso criar desiquilibrios nas alas e ter extremos capazes de ganhar o um para um.
    .

    Candeias que era o extremo puro que havia no banco entrou tarde,demasiado tarde...a 10 minutos do fim quase.
    .
    .

    Espero que a idéia não seja a de o queimar como se fez com Vieirinha ao lança.lo apenas em 10 e 15 minutos e esperar que ele ou resolva nesses 10 minutos ou então se não o consegue afasta-lo progressivamente do onze.
    .
    .
    Hulk não é um jogador de ala e parece um jogador perdido em campo.Não se sabe se esta a jogar numa ala porque quando o faz não mostra rotinas tácticas para o fazer,nem se sabe se está a jogar a avançado porque o espaço parece reservado a Lisandro(que mais uma vez falhou demais).
    .
    Em vez de entrar Candeias logo na 1ª substituição entrou Lino...Um defesa esquerdo.Ofensivo,mas tambewm Fucile é um defesa esquerdo ofensivo,não muda assim tanto como se fizesse desde logo e vendo o Rio Ave todo atrás colocar um extremo bem aberto na direita que sería Candeias,Rodriguez na esquerda e Hulk no meio no apoio a Lisandro.
    .
    .
    Convém salientar também que Hulk em todos os jogos que tem entrado pouco ou nada tem acrescentado.Perde demasiadas bolas,é muito individualista e chuta por chutar muitas vezes sem ter bem noção na altura de passar ou chutar.
    .
    .

    Do grnade Hulk até agora so se viu aquele golaço,de resto em todos os jogos que entrou foram mais as bolas que ele perdeu do que perigo que causou.
    .
    .
    .
    Nesta equipa elogio sim para Bruno Alves que é um defesa cada vez mais de classe mundial.
    Um líder e uma voz de comando dentro de campo e impecável no aspecto defensivo e ainda perigoso agora nas suas bolas paradas seja a cabeçear seja mesmo a marcar livres da forma como tem marcado.
    É de jogadores com o espírito e a vontade de Bruno Alves que o F. C. Porto precisa.
    .
    .
    Hoje Sapunaru também já se apresentou melhor e até mais afoito no ataque.
    .
    Fernando depois de 2 grnades jogos hoje demonstrou-se algo displicente..
    .
    .
    Muitas dúvidas:

    1-Mariano titular até quando?
    2-Candeias é sempre a última das últimas opções porquê?
    3-O que se passa com Tarik?Ele já não trabalha com o grupo há muito tempo?Neste 4-3-3 sem Quaresma nem Bosingwa o F. C. Porto é mais previsível a atacar e facilita a tarefa das defesas com extremos muito verticais como Rodriguez e Mariano e ainda para mais com Mariano que raramente ganha um lance de um para um.
    .
    4-Pélé foi orçado em 6 milhões de euros.Ainda não foi convocado porquê?
    Porque nos grandes clubes precisa-se de tempo para ser convocado?
    Quaresma com menos ritmo de jogo que Pélé chegou ao Inter e foi titular com José Mourinho.
    Nao entendo como o Pélé nem no banco tem lugar quando já trabalha no Porto há umas duas semanas...
    .


    .
    .
    Outro problema,já no jogo com o Benfica fomos prejudicados,hoje mais uma vez um penalti claro que não é marcado que nos daría os 3 pontos...
    Enquanto isso o Sporting ganha em Braga com um penalti a favor do Braga transformado em falta,e ontem com um golo em fora de jogo...
    .
    .
    Valeu a pena o Paulo Bento colocar pressão no árbitro logo na 1ª jornada...Pena que no nosso clube todos se calem e ninguém acuse esta situação...Sporting beneficiado em 2 jogos,o Porto prejudicado em 2 e o Sporting vai-se afastando.
    .
    A imprensa fala nisso?Naaa...Por isso estão á espera que alguém o faça por nós...?
    O Pinto da Costa não pode falar por estar suspenso?Tudo bem...E o resto da Sad está lá para quê?Ninguém fala,vai ter que ser outra vez o Jesualdo a fazer o trabalho dele e dos outros...?
    .
    .
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  6. Por mim,no proximo jogo,o Mariano, C.Rodriguez,Fernando,Fucile nem no banco,ficavam, até aprenderem aspectos basicos do futebol, como receção e passe de bola, para já não falar na finta.. mais uma vez, o Candeias, fez mais em 10 min, que os outros alas, o resto do jogo.

    Fernando tem potencial, mas não é AGORA jogador para o FCP, atrapalha-se com a bola, não sabe recebe-la,hoje perdeu mais bolas, do que recuperou. 90% dos passes, são para a defesa, sem progredir no campo..espero por um Péle, no seu melhor..

    Tarik..saudades!!

    ResponderEliminar
  7. Soren médios alas sem qualidade?
    Mas não dizias que o Mariano era bom jogador?
    E que o Hulk era um grande jogador,um grande reforço?
    .
    .
    O candeias é muito novo?Pois é,mas em 10 minutos ganhou a linha duas vezes e sofreu uma falta nao assinalada pelo árbitro que deu vantagem para o Hulk se atirar para o chão...
    Prefiro o jovem Candeias ao Mariano jogo após jogo ser uma nulidade.
    Uma oportunidade pelo menos.
    O Mariano já desde o ano passado teve um número intensivo de oportunidades por mais jogos maus que fizesse...Eu só peço ao menos 90 minutos para Candeias,tal como no ano passado pedia 90 minutos para Helder Barbosa...
    Uma oportunidade?Só para ver no que dá...Com Mariano estamos fartos de saber como é,e que tal ver se o Candeias não acrescenta algo mais?
    Qualidade técnica e mais velocidade ele tem,é só deixarem-no jogar.
    .
    .
    Não façam com ele o que fizeram com o Vieirinha,Helder Barbosa e Castro.
    Dêm-lhe uma oportunidade a sério.
    Num jogo em que era preciso abrir as alas,meter o Hulk e o Lino e só dar 10 minutos ao Candeias parece-me algo inexplicável...

    ResponderEliminar
  8. Soren
    Bem explicado.
    Concordo em absoluto com o teu ponto de vista.

    É demasiada lateralização. Falta verticalidade, e o CRodriguez deveria ter avançado para junto do Lisandro.

    A 1ª parte foi pobre demais. O homem estava com medo dos contra-ataques do R.Ave que não existiram.

    Continuo a afirmar que lhe falta categoria, ambição e garra, para incutir nos jogadores.

    No resto até pode ser bom, treinador...

    Se calhar começa a faltar o pau de marmeleiro.

    O homem trabalha para os mínimos olimpicos.

    1º travamos a equipa adversária e depois é que construímos o nosso jogo.

    Parabéns aos apoiantes que se deslocaram a V.Conde para vêr esta porcaria de jogo, com frio e chuva.

    Bem pode o B.Alves no final bater-nos palmas agradecendo o apoio, que o que nós queremos são vitórias e bons jogos de futebol.

    ResponderEliminar
  9. UMA VERGONHA!!!

    Ah, a equipa é nova.

    Assobios para estes gajos é pouco.

    Que saudades do tempo em que se fod*** as trombas aos jogadores e treinador, ai, ai.

    Voltem superdragões. Estão perdoados. Tragam o pau de marmeleiro.

    Adeus tetra...

    E se alguém der 39 999 999 €, eu dou o euro que falta para o Hulk ir pastar para outra freguesia.

    Este empate não é meu problema... nem dos jogadores, treinadores e dirigentes. Este empate é um problema dos otários que sustentam e patrocinam estes chulos todos, ou seja, os sócios.

    ResponderEliminar
  10. Calma minha gente.

    Ouvi à pouco alguêm dizer, que isto é a vingança do Prof.Pardal, para ficarmos a 6 pontos do 1º lugar, fazendo a vontade a metade dos adeptos que assim o manifestaram na liga passada.

    Diz ele, que o FCP só vai começar a triturar os adversários, quando estivermos a 6 do 1º, que nas contas dele (Prof.) será pela 6ª jornada.
    Após isso o FCp chegará ao 1º lugar.

    É a vingança do chinês, pelo apitinho dourado.

    Calma, muita calma que isto esta tudo controlado....

    Não sei não....mas cheira a despedimento lá para Dezembro.

    ResponderEliminar
  11. Ricardo Costa, nunca disse que o Mariano é bom jogador. Se queres levar as coisas por esse lado nao ha dialogo possivel. Tem a ombridade de levar o dialogo para aquilo que interessa se fazes favor.

    Hoje nao era preciso abrir as alas.
    Hoje eram necessarios passes de rotura que NUNCA aconteceram. Quando nao existe um criativo possante no meio campo (um Deco ou um Anderson) é preciso jogar de forma diferente.

    Lisandro jogou totalmente desapoiado sem ninguém com quem tabelar dado o recuo do meio campo e a falta de qualidade ofensiva dos extremos. A equipa nunca foi um bloco. Mesmo nos ultimos minutos, em que jogamos mais em cima da area do Rio Ave, jogamos estendidos com os jogadores perdidos em determinadas posiçoes.
    Jesualdo nao soube utilizar Hulk.

    Depois acho que o Rodriguez nao é um extremo puro. O Hulk tem enorme potencial mas o futebol dele tem de ser muito trabalhado e nao é jogador para estar amarrado a um flanco. Nada que ja nao tivesse dito antes.

    O Candeias nao sei se é bom ou mau, ainda nao teve minutos para mostrar nada. O treinador é que os ve treinar todos os dias, ele é que sabe.

    Guarin ou Tomas Costa impunham outro tipo de jogo e deixavam dois homens na frente, no caso Rodriguez e Lisandro muito mais moveis e perigosos. Era assim que deviamos ter jogado. Disse logo isso a um amigo meu aos 20 minutos. Com este sistema o jogo nao passaria daquilo. E nao passou.

    Perde-se muito do futebol do Rodriguez se ele jogar assim tao limitado em termos taticos.

    Ha muito trabalho tactico e de cultura de jogo pela frente. Jesualdo até agora, em quase 2 anos e meio de trabalho so demonstrou saber montar o 433.
    E mesmo nao tendo este ano Quaresma e sem Tarik em condiçoes para este jogo, teima em forçar um sistema que os treinadores em Portugal saberao travar melhor esta época, e para o qual nao tem extremos puros de qualidade.

    Ha muita qualidade no plantel mas é preciso saber trabalha-la e é necessaria maior flexibilidade e leitura de jogo para poder mexer tacticamente e mudar o rumo das coisas.

    Hoje o treinador nao soube mexer, nao se soube adaptar e a equipa esteve com muito pouca frescura fisica.

    ResponderEliminar
  12. criticar por criticar é facil.
    Aceito as criticas ao Mariano e que o Candeias devia jogar mais, mas temos de perceber que jogámos condicionados pelo arbitro!
    Disciplinarmente só viu para um lado e mostrou amarelos aos jogadores do FCP nitidamente para os intimidar (Lucho, Fucile, Rodriguez , Hulk), fora as faltas que não marca a nosso favor e o Penaltie que não marcou- sim foi penaltie, porque o Gaspar vem dizer que tinha os braços junto ao corpo, quando na realidade abriu os braços!!
    tambem é verdade que se defendesse a bola com as maos , o socio dos vermelhos tb não marcava!
    ..
    O rio Ave fez anti jogo, contou com a colaboração do arbitro e o professor é culpado, somente porque deu 45 mns de avanço!
    Agora na 2ª parte , julgo que jogamos bem , digam o que disserem!

    ResponderEliminar
  13. O problema é que o treinador nunca sabe mexer.

    E por este andar da carruagem não vai comer cá as fritas como se diz na minha terra.

    ResponderEliminar
  14. Não vale a pena falar que o Porto jogou assim ou assado. Sou sócio do Porto há mais de 30 anos e as coisas são como são. É em joos menos conseguidos que um lance ganha o jogo. Hoje, o LISBOETA Pedro Proença, nomeado pelo Presiente do CA que é SPORTINGUISTA, mostrou ao que ia. As graves faltas dos jogadores do Rio Ave passavem ao lado, mas as faltas dos jogadores do Porto eram para cartão. Depois pelo menos um inacreditável penalty, que em Alvalade seria normalmente marcado...

    Aliás, reparem, este ano só um tem entrada na Champions, depois é só ver que em dois jogos seguidos o Sporting já foi beneficiado em 2 golos que decidiram os jogos!

    Não andem distraídos com os jogadores e com as tácticas: nestes lnces e promenores é que se ganham muitos pontos e campeonatos. Enquanto os Dragões forem anjinhos são comidos de cebolada! Façamos pois ouvir a nossa voz e exijamos ao Clube uma tomada de posição!

    ResponderEliminar
  15. Náo foi nada bom este empate.

    Mais uma vez se comprovsa que o plantel tem falta de um ponta de lança alto. O Farias nesta situação nem saiu do banco (e bem na minha opinião), quando sairá?

    Equipa muito abaixo do seu pontencial.

    Os que jogaram bem foram o Sapunaru, o Bruno Alves, o Rolando e o Lino.

    Os outros foram mnedianos, exceptuando o mariano, o cebola e o Fernando que jogaram muito mal.

    ResponderEliminar
  16. O Adriense empatou em Vila de Conde e teve uma espera no Olival. Foi a partir daí que arrepiou caminhou para ganhar o campeonato. Ah, e ia à frente no campeonato, nessa altura.

    Este Jesualdo empata em Vila de Conde, está a 4 pontos do primeiro e não lhe acontece nada? Os superdragões estão a ficar cá uns frouxos. Isto não vai lá só com assobios. Assobios são medalhas para esses chulos todos.

    ResponderEliminar
  17. Soren

    É o que faz quando se mete adjuntos a cheirar a SLB, a trabalharem no FCP.

    Fisicamente estamos mesmo muito mal.

    Espero que a equipa esteja a ser preparada, para estar no máximo de Dezembro a Março, por causa da champions.

    Já não chegava o Prof, e ainda veio o adjunto.

    Os médios interiores nunca colocaram a bola com passes para a frente mas sim para os lados. A bola tem que correr lateralmente 2 a 3 jogadores para haver um passe para a frente.

    É isto que está mal. A dinámica de jogo é a mesma há 3 anos, com a dificuldade de não haver a magia do Quaresma junto às linhas.

    Este sistema deve ser utilizado quando a equipa já ganha por 2 ou mais, e não quando a equipa procura a vitória.

    Este jogo fez-me lembrar os 10 minutos finais contra o SLB. Muita lateralização o mesmo resultado.

    A equipa remata muito pouco.

    Dizia o Bobby Robson, que uma equipa deve rematar em média 12 remates em cada 45 minutos, para obter um golo.

    Neste jogo ficamos muito longe desse objectivo.

    Se jogarmos rápido para a frente e em direcção à baliza os arbitros não tem hipotese.

    Se jogarmos lentos como hoje, o homem do apito também ajuda a equipa adversária a defender colocando-se no meio campo junto aos centrais do rio ave. Vejam o posicionamento do arbitro que assim corta sempre uma linha de passe.

    O gajo não é estupido, apesar de ser do SLB.

    ResponderEliminar
  18. Meu caro Kosta de Alhabaite:

    Eu entendo a sua posiçao.
    Mas desde quando é voce ja viu um campeonato em que um dos de Lisboa nao tivesse sido levado ao colo?
    Eu nunca vi.

    E desta SAD nao espere grandes reacçoes. Se o treinador nao falar ninguém fala senao os adeptos.

    O arbitro decidiu o jogo em dois minutos, nao assinalou o penalti e nao expulsou o jogador que carregou o Hulk (sim era vermelho, ele ia-se isolar).

    Mas o treinador teve 90 minutos para o decidir. Nao decidiu nada. Manteve uma equipa desligada e totalmente encaixada no sistema do Rio Ave, todo o jogo.

    ResponderEliminar
  19. Dragon 4, mais uma razao para o treinador mexer na equipa. Com Meireles de rastos e Lucho desinspirado e uma equipa relativamente cansada, era necessario outro tipo de meio campo e outro tipo de apoio ao ponta de lança.

    Este sistema funciona com extremos de classe mundial, que nao temos.

    Mesmo os golos contra o Fenerbache aparecem de passes de rotura e depois um ultimo passe de morte, realizado JA dentro da area.

    Os jogadores este ano teem outras caracteristicas, vamos ver quanto tempo o treinador leva para ter a coragem de aplicar o sistema que deve aplicar.

    Claro que as coisas vao levar o seu tempo, mas sem coragem e optimismo nada se faz. Ja que astucia nao ha, nem se aprende.

    ResponderEliminar
  20. Soren:
    É o B A BA do futebol que quando uma equipa jogo toda recuada fechada no meio que o segredo para penetrar a defesa é abrir as alas e não afunilar ainda mais o jogo pelo meio...Isso é exactamente o que as equipas que se fecham todas atrás queriam...
    .
    .
    O mesmo que dizes para o Candeias serve para o Tomás Costa...O Jesualdo é que o vê treinar,se não o põe a jogar é porque se calhar não merece.
    Era realmente o que faltava era mais um meio campo a atrapalhar e falhar passes...
    .
    O meio campo deu conta do recado,o problema era mesmo nas alas em que o Rodriguez e o Mariano eram inoperantes e o Lisandro na frente voltou a não marcar e teve chances para o fazer.
    .
    .
    Que o F. C. Porto este ano não tem extremos de qualidade para jogar no 4-3-3 e que assim o ataque da equipa é muito previsivel com extremos como Mariano e Rodriguez e que sem Quaresma e Bosingwa este 4-3-3 é previsivel e mais fácil de se defender isso parecia-me claro...
    -.
    .
    Tu Soren é que não parecias convencido,e ate para surpresa minha achavas que ofensivamente este ano eramos mais imprevisiveis:

    "Este Porto é uma equipa menos previsível ofensivamente do que a do ano passado. Consegue jogar num espaço muito mais curto, em 30-40 metros, sem se desarticular nem esticar muito em campo.".
    .
    Isto foi o que escreveste após o jogo com o Fener em que jogamos também em 4-3-3 tambem com Mariano e Rodriguez nas alas.
    .
    .
    .
    Sobre o Hulk sempre disseste ser um grande jogador.
    Eu só sei que o negócio foi estranho e fora dos valores de mercado.
    Parece ter um forte pé esquerdo mas ainda mostrou pouco,e jogar na 2ª liga japonesa não lhe dá estatuto de chegar cá e ser o craque que vale 5,5 milhões de euros por metade do passe.
    .
    .
    Eu não os vejo nos treinos,mas vejo nos jogos.
    E nos jogos Candeias demonstra de 10 em 10 mminutos fazer mais que mariano de 90 em 90.
    .
    .
    Soluções para o meio campo este ano temos várias e isso é bom para o 4-4-2.Agora para jogar em 4-3-3 não temos extremos de qualidade,Mariano é uma nulidade,só que achasse que não é qie podia achar que com ele de um lado e Rodriguez do outro podiamos ter um ataque imprevisivel em 4-3-3 e criativo.
    .
    .
    O único jogador capaz de dar essa criatividade hoje era Candeias.Ou Tarik que nem convocado foi.
    .
    .
    Parece que afinal as trivelas do Quaresma,e aquela capacidade de improviso e de deambular da esquerda para o meio e os seus dribles já começam a deixar saudades para aqueles que tanto o assobiavam e que sempre gostaram mais de jogadores de muita transpiração mas pouca inspiração como o Mariano...
    .
    .
    Eu prefiro o Quaresma que não sue tanto mas que inspire a equipa e resolva jogos.Deixes os adversários com medo quando ele tem a bola e que dava efectivamente com tarik ao 4-3-3 o grau de imprevisibilidade que agora não tem...
    A isto juntemos Bosingwa á equação que abria totalmente a ala direita a atacar...
    Isso sim era imprevisibilidade...Nunca sabiam de onde vinha o perigo...Se se fixavam em Quaresma,aparecia-lhes do outro lado o Bosingwa a correr como louco, e ainda havia Tarik e Lisandro...
    .
    .
    Rodriguez é um extremo demasiado vertical,sería muito bom caso do outro lado tivesse ficaro Quaresma ou um extremo mais móvel capaz de ser mais repentista,isso equilibraria a equipa...Agora tendo dlo outro lado Mariano,assim é complicado...O jogo pelas faixas é totalmente previsivel.
    .

    ResponderEliminar
  21. O Rio Ave fez hoje um grande jogo ao contrario do FCP, com uma primeira parte em que trocou muito bem a bola e só não fez mais porque jogou contra o FCP, parabéns Rio Ave.
    Hulk entrou mal mas depois foi corrigindo, tem de ver uns dvd's do Liedson para não ser amarelado...
    Mariano é parecido com o Quaresma, quando depois de uma boa finta perde-se com a bola em vez de tabelar/passar a bola com um colega de equipa, nem que este esteja a 5 metros de distancia (irritante).
    Rodriguez e Lucho com sinal menos, Lisandro esta a demorar a pegar este ano.
    Pelo que já vi este ano o FCP tem grande margem de progressão e como agora o campeonato vai começar a doer creio que vai melhorar muito em relação ao jogo de hoje.

    ResponderEliminar
  22. Comparar Mariano a Quaresma,foi o maior insulto qe eu já li sobre o Quaresma em toda a blogosfera...
    .
    .
    Ainda há gente a defender que o Quaresma é mau...Ele e Mourinho no Inter devem-se estar a rir...
    E nós felizes e contentes como super mariano,que não inventa como o Quaresma,que joga para a equipa,que sua a camisola...Mas que não ganha um duelo um para um,não faz golos nem assistências.
    .
    .
    Comparar isso com um dos melhores extremos do futebol mundial e que nas últimas 3 épocas foi em duas delas o melhor jogador da liga e nas 3 o rei das assistências-....Palavras para quê?
    Nem dá para dizer nada...Ele deve ser mesmo muito mau.Por isso joga no Inter e o Mariano era dispensado do palermo.

    ResponderEliminar
  23. Estou a ficar sem paciência para ver tanta tremideira e tanta lateralização e tantos atrasos de bola.

    Não consigo perceber porque a equipa não aproveita as chances para fazer o contra-ataque, ou não faz pressão ofensiva, preferindo meter a bola para trás quando se poderia optar pelo remate à entrada da área ou pelo cruzamento rasteiro

    O rodriguez faz um passe em arco para a frente da baliza do rio ave e os nossos avançados estavam atrasados em relação à linha de passe, e ninguêm empurrou a bola para a baliza.

    Nitidamente o que o Rodriguez fez nesse lance é o que tem que ser mais bem trabalhado, e aproveitado.

    Ganhar a linha de fundo e cruzar quando os nossos avançados são baixos, acho que não faz sentido.

    Acho que acima de tudo, e nos últimos minutos o Bruno Alves deveria ter avançado para central fixo junto dos centrais do R.Ave, para ganhar bolas.

    Esta equipa nem o chuveirinho sabe fazer.

    É um deserto de ideias.

    ResponderEliminar
  24. Resultado justo, dada a má exibição do Porto nos primeiros 60 minutos e a boa exibição do Rio Ave no jogo todo.

    Se este foi o primeiro jogo da época em que a defesa não passou por problemas, em termos de ataque foi de longe o pior. Sei que houve um jogo a meio da semana e a condição física nesta altura da temporada não é a melhor, mas isso não explica o facto de a equipa ter estado uma hora a jogar a passo. A transição ofensiva foi inexistente, os jogadores pareciam demasiados preocupados em não desequilibrar defensivamente a equipa quando atacavam. Resultado: Mariano e Rodriguez recebiam a bola sempre muito longe da àrea do Rui Ave, dando muito tempo para os ajustamentos defensivos.
    Fucile na esquerda é uma nulidade a atacar. Foi uma diferença do dia para a noite quando o Lino entrou.
    Nas substituições creio que teria sido mais proveitoso fazer sair o Fernando e recuar o Meireles para organizar o jogo a partir da posição 6. Hulk e Candeias estão muito verdes para serem lançados em momentos decisivos, é preferivel apostar em Farías e Tarik.
    O Rio Ave não justificava tantas cautelas defensivas. Para estes jogos é preferível ter o Guarin ou o Tommy no meio campo, e um defesa esquerdo que cruze com o pé esquerdo, em vez de perder tempo a mudar a bola para o pé direito e fazer cruzamentos inofensivos.
    O árbitro esteve mal mas não serve de bode espiatório: empatamos o jogo porque demos 60 minutos de avanço.
    Dia mau para os críticos do Sapunaru: o romeno foi o menos mau do Porto, quase marcou em dois lances e em stanford bridge o bozingwa deu barraca no golo do manchester.

    ResponderEliminar
  25. Lendo algumas afirmações, acima mencionadas, estamos todos a ficar de acordo que o nosso treinador sempre foi pobre de ideias...eh...eh...eh.

    Afinal se o Quaresma e o Bosingwua é que faziam as tácticas e as imprivisibilidades do seu futebol...está tudo dito.

    Mesmo com eles perdemos muitos jogos, e muitas taças.

    O problema é o sistema que está a ser utilizado, e não tem nada a ver só com os jogadores em si.

    No SCP, o outro disse que estava vivo, porque o sistema utilizado na sua nova equipa têm em conta as suas caractarerísticas e não só o que o treinador quer.

    A grande vantagem do Mourinho, sobre os outros, é que ele obteve jogadores com as cacarterísticas para o seu futebol. Os outros treinadores compram jogadores diferentes e depois obrigam os mesmos a adaptar as suas características à filisofia do seu jogo.

    Isso demora e às vezes dá para o torto.
    É o que está a acontecer ao C.Rodriguez.

    ResponderEliminar
  26. Eu comparei UM aspecto do jogo do Quaresma e não o seu TODO.
    Parece-me que terei alguma razão em constatar que o Quaresma que eu vi em muitos jogos privilegiava a acção individual à acção colectiva, este raramente passava a bola a um colega melhor posicionado sendo esse um aspecto negativo do seu jogo. O mesmo penso do Mariano com a agravante de servir mal os colegas, com passes defeituosos, e dai eu fazer esta comparação.
    Estamos todos desgostosos com este resultado, mas serviu de lição para os nossos jogadores e treinador que é preciso jogar 90m.

    ResponderEliminar
  27. Sim,o Jesualdo é que é burro...
    Com dois títulos na bagagem e dois oitavos de final da champions e um campeonato ganho em pleno apito dourado e outro com 20 pontos de distância do segundo e sem reforços em condições nesses dois anos...
    .
    .
    Tendo que trabalhar sempre no limite com o que já tinha no plantel e ainda dar a cara pelo clube quando os dirigentes da Sad se escondiam...
    .
    .
    Realmente o Jesualdo tem culpa de perder Assunção,Quaresma,Bosingwa,Anderson e Pepe nos últimos anos e receber em compensação:Bollati,Mariano,Lino,Luis Aguiar,Farías,Edgar,Tomás Costa,Benitez etc...
    .
    .
    Claramente que burro é o Jesualdo.
    Bosingwa?Naa...Sapunaru é muito melhor,foi o Chelsea que se enganou no jogador.
    .
    Quaresma?Esse extremo que só foi o rei das assistªencias nos últimos 3 anos e o melhor jogador da liga em dois e dos melhores extremos do mundo...=?Não,mil vezes Mariano!O novo Maradona...
    .
    .
    .
    Falas de contratações....Mas tu ainda és daqueles que acredita que é o Jesualdo que contrata os jogadores no F. C. Porto...=?
    Achas que o jesualdo conhecia:o Tomas Costa,o benitez,o mareque,o bollati etc?
    .
    .
    Toda a gente sabe muito bem quem coloca os jogadores no clube,e esse alguém há bastante tempo deixou de ser o treinador...
    .
    O ùltimo que teve efectivo poder de escolher os jogadores que queria foi José Mourinho com o sucesso que se conheceu...Mesmo ele teve que se conseguir livrar de alguns Serginhos que lhe queriam mandar...
    .
    .
    De lá para cá,são outras pessoas.
    .
    .

    ResponderEliminar
  28. Calma, muita calma, a procissão ainda vai no adro.
    Eu sei que estivemos mais de 1000 em primeiro lugar e que doi muito irmos para a segunda jornada consecutiva sem lá estar, mas um dia isso tinha de acontecer.
    Quanto ao jogo propriamente dito, 1ª parte de borla para o Rio Ave e uns segundos 45 minutos de alguma qualidade.
    Apenas um destaque pela positiva: Sapunaru, mas convém salientar que a defesa não teve nada para fazer.
    Na minha opinião é que o nosso sitema de jogo (o 4x3x3) contra estas equipas que defendem muito recuadas e não são más de todo só funciona se pelo menos um dos jogadores do meio campo ou das extremas for artista, desiquilibrador puro, coisa que o plantel deste ano não tem. Apesar de não ser fã do Quaresma devo admitir que em jogos iguais a este ele de muitos pontos ao Porto salvando assim o pescoço do Jesualdo.
    Neste jogo tivemos um Lucho abaixo do habitual, continuamos a ter um Lisandro desinspirado, um Rodriguez que continua sem-me convencer (jogava muito melhor quando a camisola era vermelha) e comas soluções do banco a não serem soluções. Hulk percisa urgentemente da liga intercalar para lhe acertarem bem o passo que ele assim pode ser que aprenda a passar a bola e Candeias é demasiado jovem para ser ele a resolver um jogo que os otros não souberam resolver.
    Ach que o Porto devia ter o 4x4x2 como táctica alternativa para quando a principal não funcionar poder ser utlizada. Mas penso que com Jesualdo isso não vai acontecer, ou melhor vai-se lembrar de utilizar num jogo decisivo, quando não podemos falhar, como é costume.

    Quanto ás arbitragens, não esperem outra coisa que não isto que temos visto.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderEliminar
  29. Ricardo, estás enganado, o Quaresma não foi o rei das assistências na época passada, foi o Lucho. E o Mariano pode não ser nenhum craque mas já fez vários golos, na época passada e nesta, e também já fez várias assistências, ainda no jogo com o Belenenses fez uma que o Lisandro desperdiçou. A realidade é os factos, não é aquilo que nós queremos que seja.

    ResponderEliminar
  30. E mais, Ricardo. Quanto ao Quaresma e ao Mourinho, para mim, é como se tivessem morrido. Mourinho teve nojo de festejar a CL que ganhou pelo Porto. Espero que nunca mais ganhe nenhuma, é o que merece esse anormal (um treinador que ganha uma CL e se recusa a festejar e desaparece, só pode ser um anormal). Quando regressou ao Porto como treinador do Chelsea, instado pelos jornalistas a dizer o porquê de tanta segurança à sua imponente e inigualável pessoa, respondeu que Palermo estava a milhares de quilómetros mas que era como se estivesse lá, ou qualquer coisa muito parecida. A partir desse momento, para além de lhe desejar todos os insucessos, passei a tê-lo na conta de canalha, de patife, eu que até nem sou portuense, longe disso, só sou portista. Quanto ao Quaresma, mal chegou ao Inter de Milão, a primeira coisa que disse foi que finalmente tinha regressado a um grande clube. Para além de não respeitar e de ser ingrato com o FCP, ao dizer isso, ainda por cima o cigano é estúpido que nem uma porta. O Porto, em termos desportivos, não fica a dever nada ao Inter, é um clube perfeitamente da dimensão do Inter, excepto no dinheiro. Portanto, quanto a esses dois tratantes, assunto encerrado. Acima das qualidades futebolísticas e de gestão desportiva está aquilo que as pessoas são, e como pessoas esses dois meliantes deixam muito a desejar. Que tenham aquilo que merecem como pessoas, que é muito pouco, é aquilo que lhes desejo.

    ResponderEliminar
  31. Luís,ser o rei das assistências é ser aquele que faz mais passes para golo e não para quase golo...lol.
    .
    .
    O Mariano fez quantos golos e quantas assistências desde que joga no Porto?
    .
    Quaresma foi 2 vezes melhor jogador da liga portuguesa e 3 vezes o rei das assistências,ou seja passes para golo para que se entenda melhor e nao passes que nao deram em golo,que por aí atendendo que ele chegou a ter que servir o Farías ele teria muitos mais...
    .
    .
    Sobre o Mourinho não ter festejado a champions.Eu não gostei,mas eu estive lá na Alemanha.
    Vi-o emocionado com a conquista.
    Mas depois entendi o porquê de não ter festejado...
    Na véspera de uma final receber uma chamada de um elemento da claque dos SD passado pelo vice presidente do seu clube a ameaça-lo de morte digamos que não é se calhar a melhor forma de se preparar psicologicamente para uma final...
    .
    .
    Normal que ele tenha ficado magoado com esse tipo de comportamento...
    Assim como quando reparou que a claque que antes cantava o seu nome quando reparou que ele queria sair começou com esse tipo de acções...
    .
    .
    Falamos de um treinador que deu uma taça uefa e uma liga dos campeões para o F. C. Porto,está na história do clube...
    .
    .
    Se tu preferes repudia-lo,força.Eu não sou ingrato a alguém que me fez ver o melhor F. C. Porto de sempre,a jogar o melhor futebol e a dominar em Portugal e na Europa como nunca tinha visto.
    .
    .
    Mas diz-me o que achas tu ent~ºao de pessoas que na véspera de uma final se preocupam tanto com o clube que passam uma chamada a José Mourinho a ameaça-lo de morte...?
    E que nessa mesma final em que Mourinho devia estar centrado no jogo,ter que se preocupar que o F. C. Porto que leva segurança pessoal para todo o lado nesse jogo não levou e ele e acima de tudo a sua família estavam totalmente expostos...
    Já te puseste na pele dele...?
    .
    .
    Pois...
    .
    É como o Paulo Assunção,ou renovas ou enchemos-te de pancada...
    Esse tipo de tácticas não me parece que sejam as que eu quero ver no meu clube,e por mais que eu seja portista,se passasse por essas situações também quereria ir para o mais longe possível.
    .
    .
    O que tu dizes dessas pessoas?
    Achas normal o treinador que nos leva á final da champions na véspera da final ser ameaçado de morte por uma chamada passada por um vice-presidente do F. C., Porto?
    E que a pessoa que o ameaça de morte venha á tv todo contente e ainda tempos mais tarde esteja lado a lado no estádio da luz ao lado da então primeira dama do Porto Carolina Salgado?.
    .
    Que esse tipo de pessoas e comportamentos já te identificas?
    .
    .
    Sobre o Quaresma ser ingrato,agradecia que soubesses interpretar as palavras dele.
    Natural que jogar no Inter e na liga italiana não é o mesmo que jogar em Portugal e no F. C. Porto.
    Ele não quis desvalorizar o F. C. Porto e isso é claro para quem viu as imagens e não apenas se deixou intoxicar pelo Record ou a bola.
    Ele quis foi valorizar o Inter e que estava satisfeito por voltar a um grande clube no sentido de ser um gigante do futebol europeu.
    .
    .
    E nessa mesma apresentação ele agradeceu ao F. C. Porto os excelentes anos que passou cá.
    .
    A mim xateava-me era se ele quando cá estivesse não tivesse resolvido jogos como resolveu,nem encantado com o seu futebol como encantou.
    .
    .
    Se tu preferes o Mariano...Achas que ele sente mais o clube é?lol.O Mariano foi dispensado do Inter e do palermo depois,ele se pudesse continuar no Inter achas que tinha vindo para o Porto queres ver...?
    .
    .
    Mariano no Porto até hoje marcou apenas 2 golos.
    Um deles uma bola que ressaltou contra ele.lol.
    .
    O Quaresma nas suas duas primeiras épocas fez 10 golos e em 3 foi o rei das assistências nas 4 que jogou no F. C. Porto.
    Dois anos ele foi mesmo o melhor jogador da liga portuguesa...
    .
    Ah,e foi o único jogador a jogar em Portugal a ser nomeado entre os 50 candidatos á bola de ouro...
    .
    Coisa pouca realmente...
    Muito melhor o Mariano.
    .
    .
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  32. Quaresma mal chegou ao Inter disse que tinha regressado a um grande clube europeu. Ele até podia pensá-lo, mas se tivesse uma ponta de respeito pelo clube que lhe pagou durante 4 anos e lhe relançou a carreira, ficava calado. Logo, para além de ser burro - porque o Porto é um clube da dimensão do Inter, o que faz a grandeza desportiva são os títulos e não o dinheiro - não tem respeito e é ingrato. Uma lástima de pessoa. O Mourinho ainda é pior. Porto é igual a Palermo, disse ele. Depois de um insulto implícito destes, dito em público, para os jornais e televisões (não foi em privado para um amigo ou familiar), não consigo perceber que haja portistas e até portuenses que não o detestem. Eu detesto-o, e se ele voltar a pôr os pés no Porto como treinador, só volto a interessar-me pelo futebol do Porto no dia em que ele de lá sair. Nem que seja campeão europeu todos os anos. É assim, Ricardo Costa: O FCPorto acima de tudo. Quem o despreza ou insulta, que vá para onde o diabo o carregue. Assim sendo, Mourinho e Quaresma que vão para onde o diabo os carregue.

    ResponderEliminar
  33. é triste ver portistas tao mal agradecidos!

    o quaresma por exemplo disse alguma mentira!? o Inter e o Porto da mesma dimensão!?!? desde quando!? só o facto do Porto jogar no campeonato portugues nunca permitirá ser considerado um grande europeu!

    grandes europeus há pouco mais de meia duzia: barça,real,man utd, liverpool, arsenal, chelsea, inter, milao, juve e bayern! nao consigo ver mais nenhum! depois à aqueles bons clubes e com nivel, tipo nós, o lyon, ajax, psv, feynoord, os turcos, gregos etc..

    agora se as pessoas forem sinceras e honestas, por muito amor que se tenha ao clube, nunca na vida o poderemos considerar um verdadeiro grande europeu!

    Mesmo o Mourinho..fez muito bem em nao festejar..so porque queria ir embora para ter novos desafios e etc, começou a ser ameaçado a mando da SAD..que tristeza! quando sao os nossos a querer ir embora para serem mais felizes sao uma merda e traidores..se o fazem para vir para nós (tipo rodriguez) já sao os maiores e excelentes pessoas! isso é hipocrisia meus senhores!

    e Ricardo, sendo assim como dizes (e eu concordo que é a SAD que os compra por causa das comissoes) o jesualdo das 2 uma...ou admitia isso e asim ja tinha desculpa, ou se fosse um verdadeiro profissional dimitia-se!

    ResponderEliminar
  34. Ah, e está por provar, Ricardo Costa, que aquilo que o Mourinho disse acerca de pretensas ameaças seja verdadeiro ou tenha tido o alcance que ele pretendeu que tinha. O que está mais que provado, para mim, é que não foi o Mourinho a ganhar a UEFA e a CL para o Porto mas sim o Porto a ganhá-las para ele. Se assim não foi, como se explica que, em 3 épocas consecutivas no Chelsea, com todo o dinheiro que queria à sua disposição e podendo contratar e contratando todos os jogadores que lhe apeteceu, não tenha conseguido ir a uma única final da CL? E que tenha sido um banal e quase anónimo treinador israelita a conseguir finalmente levar o Chelsea a uma final (que não ganhou por causa de um escorregão do Terry), com o plantel deixado pelo Mourinho?

    ResponderEliminar
  35. "O que está mais que provado, para mim, é que não foi o Mourinho a ganhar a UEFA e a CL para o Porto mas sim o Porto a ganhá-las para ele"
    .
    .
    Piada do ano.
    Se assim foi...explica-me la porque +é que agora com os Bollatis,os Marianos etc nao passamos sequer dos oitavos...?
    Porque só uma vez tinhamos sido campeºoes da europa?
    .
    Retirar o mérito ao Mourinho que construiu a equipa é hilariante...
    .
    Está por provar?????
    Foi o próprio gajo que apareceu na tv a admiti-lo que o tinha feito!!!
    Ninguém da Sad ou do clube desmentiu o ocorrido.
    .
    .
    Mais que normal depois do tratamento que a Sad e os SD tiveram com ele depois de ele fazer história no clube que ele se sentisse incomodado...
    .
    .
    Olha que atitudes como deixar claques invadir treinos,partir carros de treinadores,ameaçarem de morte treinadores antres de finais e ainda ameaçarem de pancada um jogador para renovar contrato faz mesmo lembrar Palermo...
    .
    E olha que eu sou portista e portuense com muito orgulho.
    Mas não me revejo nesses actos nem nunca me irei rever.
    .
    .
    E não sou ingrato para quem tanto deu ao clube como José Mourinho ou Quaresma.
    .
    Querias que o Quaresma fosse hipócrita??É claro que jogar no Inter não é o mesmo que jogar no Porto,não é só dinheiro,é o prestígio de jogar numa grande liga e claramente o Inter está noutro nível.
    .
    O Inter entra numa champions candidato sempre a lutar por ela,o Porto não,acho que isso quer dizer alguma coisa.
    .
    Por isso deixemo-nos de hipocrisias.
    .
    .
    E o Mourinho no Chelsea chegou duas vezes ás semi finais da champions...Achas pouco?
    Muitas vezes a sorte tb é precisa,como nós a tivemos em Old Trafford no último minuto.
    .
    No Chelsea faltou-lhe isso,foi eliminado um ano nos penaltis e noutro num golo fantasma em que a bola claramente nao entrou.
    .
    Foi duas vezes campeºao ingles numa equipa que nao ganhava uma liga ha 50 anos...parece-te pouco?
    .
    Se achas que ser campeão europeu é assim t~ºao simples e linear desculpa a sinceridade mas deves perceber pouco de futebol...
    .
    Olha para o nº de grandes equipas de grandes planteis,como o Real Madrid e o Inter e outros muito caros e que também não a ganharam nesses anos.
    .
    .
    Se fosse tudo tao simples e se fosse o Porto a ganhar a champions e não o Mourinho a ter mérito,entao nao entendo pq só ganhamos 2 e não umas 10...
    .

    ResponderEliminar
  36. Fredy.
    Eu não censuro Jesualdo.Ele tem mais de 60 anos,é a oportunidade da vida dele,ele sabe que o comboi não passa duas vezes,e sujeitou-se a trabalhar com o que lhe dão do que ser despedido e depois ter que voltar para um Braga qq...
    .
    .
    Ele não tem a idade e a irreverência que tinha o Mourinho que sabia que ainda tinha muitos anos pela sua frente e que na situação em que chegou podia impor as suas ideias e que se não as quisessem ía-se embora e mais cedo ou mais tarde já estava noutro grande clube,até pq meses antes o Benfica o tentara contratar.
    .
    .
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  37. É triste ver portistas(?) que não pensam pela própria cabeça e pensam(?) através do que a comunicação social (a de cá e a de lá de fora) lhes impinge.

    O Arsenal, que nunca ganhou nada a nível internacional, é um colosso do futebol mundial, dizem eles. E é um colosso mundial porque aparece muito na televisão, no Eurosport, tem muito dinheiro, é inglês, tem charme. Não tem títulos internacionais, mas que interessa isso? O que interessa é o espalhafato, é falarem muito dele. Já cá em Portugal é a mesma coisa. O Benfica é que é verdadeiramente grande, segundo o paleio da treta destes iluminados. É dele que a comunicação social lisboeta passa o tempo a falar e a escrever, logo, o Benfica é que é grande. Dele é que se fala. Não ganha títulos nenhuns
    mas não interessa.

    A conversa da treta destes iluminados só dá mesmo para rir. O Arsenal é um colosso europeu mas só do show off, porque de títulos não pescam nada. O Porto é um clubezito menor, género turcos, gregos, e vá lá, com um bocadito de favor, Lyon e PSV, embora o Porto tenha mais títulos sózinho, que estes clubes todos juntos. Quanto ao Ajax, como não sou adepto desse colosso europeu, a sério, que só é ultrapassado em títulos pelo Real, pelo Milão e pelo Liverpool, não me sinto ofendido, embora ache que colocar o Ajax ao nível de turcos e gregos e quejandos só pode ocorrer por parte de quem é ou ignorante ou estúpido ou as duas coisas.

    ResponderEliminar
  38. O que é facto, é que o Porto já ganhou títulos internacionais sem Mourinho e Mourinho nunca ganhou títulos internacionais sem o Porto. Mai nada.

    ResponderEliminar
  39. Mas que conclusão inteligente...
    O F. C. Porto tem mais de 100 anos de existência...o José Mourinho tem apenas uns 7 anos de carreira ou 8 como técnico principal...
    O Porto teve 100 anos para tentar,o Mourinho leva 7 e ja ganhou uma champions,uma taça uefa...

    .
    Ganhou tantas champions como o Porto tinha ganho antes dele chegar...Uma.E numa época mais dificil em que já nao ha limite de estrangeiros e os ricos estão cada vez mais ricos..
    .
    .
    Pela tua lógica Luís de olhar para títulos somente...O Urugui actualmente é uma selecção melhor que Portugal,Espanha,Holanda etc...Sium é que o Uruguai já foi campeão do mmundo e essas selecções não....
    .
    .
    Claro que o F. C. Porto é um clube com dimensão europeia e mundial...,mas comparar a importância de jogar no Porto ou jogasr no Manchester,Inter,Real Madrid,Barcelona....bem só se não quiseres mesmo entender,o que parece ser o caso.
    .
    .
    Achas que é só pelo dinheiro que o Quaresma foi para o Inter?
    Devo-te lembrar que ele ano passado teve propostas de Bayern de Munique e Atletico de Madrid e o proprio disse qiue nao queria sair para esses clubes,porque a saír do Porto era para ir para um clube de dimensao igual ou superior ao F. C. Porto...
    Parece-me claramente que ele tinha o Porto em boa conta.
    .
    Mas como é óbvio todo o grande jogador sonha em brilhar num grande clube inglês,espanhol e italiano para provar entre os melhores que é capaz de triunfar.
    Em Portugal por mais bom q ele fosse ja nao sería reconhecido como é jogando no Inter.

    ResponderEliminar
  40. Ricardo Costa ja estas outra vez todo alterado. Também, é preciso pouco.
    Deve ser a ultima vez que te respondo porque ja reparei que tens as ideias "fixas" demais.
    Nao ha dialogo possivel.

    Escreves muito, mas para dizer sempre a mesma coisa.
    Isto é mais ou menos o mesmo que o Correio da Manha, escrever muitas vezes a mesma "inverdade" nao a transforma em verdade.

    Ha coisas sobre as quais escreves que nem vale a pena comentar como comparaçoes entre Mariano e Quaresma e Maradona e dizer que o Chelsea é se enganou e tal. Enfim, conversas que acrescentam zero à discussao. E o que mais faltava era mais um a dar passes para tras e tal. Coisas sem nexo.

    Vou ter que perder tempo que nao tenho a explicar-te umas coisas.

    Pela forma acirrada como defendes certas "ideias" sem conhecimento de causa, como o dinheiro que um jogador pede ou ameaças disto ou daquilo, ve-se que ainda nao sabes o que é trabalhar ou chefiar um grupo de homens. Quando nao sabemos nao inventamos. Nao sabes quanto pediu o Paulo Assunçao a mais. O que sabes é que teve um baixo nivel tremendo na forma como saiu do Porto. Portanto nao sabes se foi ou nao um acto de boa ou ma gestao.

    O teu Deus, o Mourinho, jogava sempre sem extremos. Como é que ele entao sem seguir (o teu) BABA do futebol conseguia entrar em defesas tao fechadas? Raramente jogava até com médios ala.

    Ele como grande profissional e talentoso treinador, que chama Palermo ao clube que o catapultou para a Europa dos milhoes, jogava com dois homens moveis na frente. Tinha jogadores de determinadas caracteristicas e sabia aproveita-las. Com o MacCarthy e o Derlei na frente, ou o Carlos Alberto, ou até com o Alenitchev em apoio ao ponta de lança, etc, etc. Jogadores descaidos sobre flancos mas nunca fixos, como Jesualdo faz.

    A equipa era solidaria e aproveitava os espaços. A seguir a um passe de rotura havia um passe de morte e uma hipotese de golo. O segredo era a ocupaçao dos espaços como ele tao bem dizia.

    A equipa jogava como um bloco a medir os tempos de jogo. Em 30-40 metros. Sempre.

    Foi precisamente o que ocorreu na primeira meia hora contra o Fenerbache, dois golos obtidos dessa forma. Contra o Benfica, um golo obtido dessa forma na jogada que da origem ao penalti sobre Lucho e uma jogada de golo claro com passe final do Guarin para o Lisandro, ja na segunda parte.

    Rodriguez foi inofensivo nesse jogo, como foi hoje, como foi na segunda parte contra o Fenerbache. Porque jogou amarrado às alas.
    Porque nao é extremo, nao tem essas caracteristicas. Rodriguez é para jogar mais movel na frente para podermos tirar partido do seu futebol.

    Na segunda parte do Fenerbache Hulk entrou para direita mas foi no meio que criou dois desiquilibrios fundamentais, num sofreu uma falta e no outro um passe Lisandro para fora de jogo numa situaçao de 2 para 2.

    Jesualdo tem este ano, mesmo sem um homem criativo de transporte de bola (como Ibson com quem tem um contencioso), um meio campo solido com muitas soluçoes e tres homens de grande qualidade para jogarem moveis na frente, Lisandro, Rodriguez e Hulk.
    Estas coisas precisavam de estar definidas e Jesualdo ainda nao as definiu.
    Quando coloca Rodriguez e Hulk a extremos demonstra que nao se vai adaptar aos jogadores que tem e tirar partido das suas caracteristicas, vai obriga-los a jogar no unico sistema que sabe preparar, o estatico 433.

    Foi o sistema que adoptou na segunda parte na Luz quando eles ficaram reduzidos a 10 e como viste, aplicando o tal BABA do futebol nao conseguiu abrir a defesa do Benfica. Facil de fechar por Quique mesmo com jogadores a cair de podres.

    Depois de 2 ou 3 jogos ja deu para apreciar as qualidades e caracteristicas de certos jogadores e Jesualdo nao tem este ano jogadores para aplicar o 433 como aplicou nos ultimos dois anos. No jogo de hoje isso foi notorio como foi na segunda parte do Fenerbache, como foi na final da Supertaça.

    Até agora enquanto Jesualdo nao amarrou os jogadores, o Porto foi uma equipa muito mais imprevisivel ofensivamente do que no ano passado. Agora, ha muitas rotinas que nao estao criadas e nao é possivel manter grande consistencia nesta fase.

    Ha que tirar as ilaçoes dos bons momentos, perceber porque aconteceram e tentar repeti-los. Isso é que é importante.

    O importante nao é passar a vida a dizer mal da SAD, nem do Mariano, nem do Tomas Costa, nem da contrataçao do Hulk, nem passarmos a vida a atacar quem nao concorda connosco, nem a falar de BABA's do futebol que nao dominamos. Isto sob pena de passarmos a vida a dizer asneiras.

    E como ja aqui disseram: calma ainda agora isto começou.

    p.s Ja ficas-te convencido que o Fucile, nas condiçoes em que esta, é neste momento o pior lateral do Porto?

    ResponderEliminar
  41. Ricardo Costa, o Porto só teve 52 anos para tentar, as competições europeias só começaram em 1955/56. E é normal que os clubes tenham muito mais anos para tentar, é "de la Palisse". Uma pessoa dura uns 100 anos, quando muito e salvo raras excepções como é sabido, e quando anda de fraldas ou de bengala, vá-se lá saber porquê, ninguém a quer para treinador, logo para tentar ficam-lhe uns 40 anos, no máximo. Um clube, em teoria, pode durar milénios e tentar sempre. Não percebo é o que é que o cú tem a ver com as calças. O que é facto, é que o Porto já ganhou títulos internacionais sem Mourinho, ou por outras palavras, não precisou de Mourinho para ganhar títulos internacionais. E o Mourinho ainda não ganhou títulos internacionais sem o Porto, ou por outras palavras, precisou do Porto para ganhar títulos internacionais. Como diz o dito (passe a redundância) "Contra factos não há argumentos".

    ResponderEliminar
  42. Faltou agressividade e velocidade ao nosso Futebol nos primeiros 45'.
    CHRISTIAN RODRIGUEZ é, a meu ver, um ala puro. Não creio que resida aí qualquer falha do Jesualdo Ferreira. A verdade é que sente-se que o LISANDRO joga muito desapoiado, os movimentos interiores do Uruguaio e do MARIANO são muito poucos e, reparem que os tais passes de ruptura encontram quase sempre um único destinatário - Licha, exactamente pelas suas diagonais, ao contrário dos nossos 2 alas.

    Muito honestamente, neste jogo a Defesa foi o nosso melhor sector e gostei de ver o SAPUNARU a, finalmente, tentar libertar-se, com uma atitude bem mais empreendedora do que aquilo que fez até ontem.

    Com o terreno bastante encharcado, FERNANDO revelou alguma debilidade técnica. Com RAUL MEIRELES a trinco, a nossa Equipa joga mais adiantada no terreno e, caso Jesualdo assim quisesse, o Tomás Costa possibilita-nos uma enorme capacidade de pressing, fruto do seu enorme raio de acção e mobilidade. A minha opinião continua a ser que o nosso Meio-Campo deveria ser composto por Raul Meireles e 2 Interiores - Tomás Costa e Lucho Gonzalez. Aqui tem residido a grande dúvida do nosso Treinador...

    Uma vez mais HULK não entrou bem no jogo, sem rotinas, sem ideias e demasiado individualista. LINO deu maior profundidade ao nosso flanco esquerdo e CANDEIAS entrou tarde em jogo, pois a sua velocidade pode certamente criar muitos estragos nas Defesas contrárias.

    Uma vez mais, o «geloso» Proença fez o trabalho dele, dando ideia que osjogadores do FC Porto são autênticos criminosos, distribuidores de porrada em campo. Ver que Hulk simula uma falta e não ver o braço todo esticado de Gaspar não é, humanamente falando, para todos. Infelizmente, nesta Liga de Encomendas a verdade é que é para quase todos os Árbitros...

    PS - Mourinho teve mérito nas nossas conquistas? Claro que sim.
    Faria-o em qualquer outro Clube Português? Claro que não, nem no Chelsea o conseguiu.
    Foi um Cobarde com o FC Porto? Claro que foi! Já se esqueceram dos Encontros Secretos com o Roman Abramovich em Vigo e no Restaurante Camelo, antes da Meia-Final da Liga dos Campeões, na Corunha?! Foi, é e será sempre um PORCO, tanto quanto o mérito do seu trabalho enquanto Técnico de Futebol.
    FC Porto acima de tudo. Até o «Rei» Artur foi Campeão Europeu no nosso Clube...

    ResponderEliminar
  43. Mas o Ricardo Costa é portista?...Não me façam rir!

    ResponderEliminar
  44. João Ribas disse...
    "CHRISTIAN RODRIGUEZ é, a meu ver, um ala puro. Não creio que resida aí qualquer falha do Jesualdo Ferreira. A verdade é que sente-se que o LISANDRO joga muito desapoiado, os movimentos interiores do Uruguaio e do MARIANO são muito poucos e, reparem que os tais passes de ruptura encontram quase sempre um único destinatário - Licha, exactamente pelas suas diagonais, ao contrário dos nossos 2 alas."

    A meu ver é aí que está o problema. A época passada o Tarik explorava bem os rasgos do Quaresma no flanco oposto, aparecendo muitas vezes ao 2º poste a concluir os cruzamentos do cigano. Mariano e Rodriguez têm de fazer o mesmo movimentos, senão é muito fácil anular o Lisandro.

    ResponderEliminar
  45. meus amigos, sem querer ofender ninguem e obvio que a equipa ta muito mal estruturada!
    na defesa temos uns laterais banais... nenhum da profundidade ofensiva a equipa! o jogo ofensivo da nossa equipa passa pelo lucho, o lucho bem marcado como foi ontem nao existe jogo ofensivo!
    depois o mariano... ate quando temos que levar com o mariano? o candeias nos poucos minutos que fez ja mostrou muito mais que esse gordo!
    depois ficamos com 3 pontas de lança com as mesmas caracteristicas e dispensamos o adriano? mas andamos aqui todos a dormir? como e possivel o hulk ser ponta de lança e nos cantos nao ir a area? como e possivel ser ponta de lança e entrar sempre para um flanco?
    nao quero aqui culpar os jogadores, mas a atitude ontem nos primeiros 60 minutos foi UMA VERGONHA!
    e quer-me parecer que o tempo do jesualdo se esgotou.. mas vamos indo e vamos vendo!

    ResponderEliminar
  46. Pessoal, vamos lá ter calma, não vale a pena entrar em discussões mais acalentadas entre nós que não levam a lado nenhum, já basta sermos atacados todos os dias pela pseudo-imprensa desportiva e pelos acéfalos dos nossos adversários.

    Todos nós temos direito a uma opinião sobre qualquer assunto, e elas serão forçosamente diferentes pois nós também somos.

    Em relação ao jogo fiquei mesmo lixado, era uma oportunidade de ouro para nos distanciarmos das gaivotas que acabamos por desperdiçar.
    Para mim o grande defeito do Jesualdo é não ser capaz de improvisar, tem ideias fixas em relação a um determinado esquema de jogo e quando as peças lhe faltam para o implementar não é capaz de inovar e ser criativo.

    ResponderEliminar
  47. Parece-me que os assobiadores profissionais tinham razão. Estas flores de cheiro, muito sensíveis às assobiadelas, têm é de correr do 1º ao ultimo minuto, dar tudo pelo clube, suar a camisola até morrer. É para isso que são principescamente pagos! Obviamente que há erros de todos, desde a SAD com compras por atacado de jogadores sem qualidade para vestir esta camisola, como o Benitez, Hulk ou o Mariano; até ao treinador que parece querer passar incolúme pela "perda" dos primeiros 45 minutos. Ele é que orienta a equipa, ele é que tem que o exigir aos jogadores e em todos os jogos, ele é que tem outros no banco para tentar alterar o desenrolar do jogo, seja no 1º ou no 90º minuto. E na minha opinião o FCP não é nem nunca foi no tempo do JF uma equipa pressionante, uma equipa activa. E foi isso que custou os assobios na passada 4ª feira. Digo que não assobiei porque não sei, pois vontade não faltou perante tanta displicência e falta de entrega de alguns jogadores. E não estou habituado a ver o Meireles e o Lisandro neste rol de jogadores.

    O que se passa com Lisandro? Não marca como antes. Não luta como antes. Discute com o treinador numa cena lamentável contra os turcos, que felizmente parece ter passado ao lado da CS.

    Será que queria sair? Acredito que sim. Será que queria ser aumentado e não foi? Acredito que sim. Será que queria um "prémio" como o Lucho teve para renovar? Acredito que sim. De qualquer das formas ainda espero pelas suas palavras sobre o Quaresma, ele que disse em conferência para lhe fazerem perguntas sobre o Quaresma apenas depois do dia 31 de Agosto.

    Para os defensores do JF só queria lembrar que ganhou 2 ligas (obviamente o titulo mais importante dos acessiveis) durante o apito dourado, tal como o Adriense. Mas perdeu 2 taças apesar de concluir o campeonato com 20 pontos de diferença que não se traduziram em títulos; perdeu 2 supertaças; perdeu uma taça da liga; foi aos oitavos na CL mas numa delas foi afastado pelo acessível Shalke 04.
    A mim parece claramente pouco, mas são opiniões.

    O treinador adjunto do FCP é portistas. Penso que catalogar gratuitamente as pessoas, e sem conhecimento, é dispensável.

    Para mim o Mourinho é o melhor de todos, claramente. Mas não tem desculpa a sua atitude na Alemanha. Podia ter todas as razões, mas eramos 30 mil portistas na arena! Dos SD, no máximo, 5 mil! Tinha muito com quem festejar e todas as razões para isso!! Mais triste ainda fiquei quanto no autocarro no parque de estacionamento do estádio já se ouvia o Mourinho dizer, em directo para a rádio, que tinha muita vontade de assumir o cargo no Chelsea... Portanto estava tudo tratado antes da final e ele com esse comportamento não se mostrou nada interessado em estar apenas concentrado no jogo! É o maior, mas ianda deve um pedido de desculpa a todos os portistas e sobretudo aos que gastaram 500 euros para acompanhar a equipa numa jornada de glória do nosso clube.

    ResponderEliminar
  48. Soren, dizes que o Mourinho nao jogava com extremos mas jogava com dois nºs 10! Deco e Carlos Alberto..ia dar ao mesmo! com aqueles pés eles entravam onde quisessem..nem que tivessem 100 gajos à frente :P


    quanto ao Luis..nem vale a pena falar mais..sem duvida que és um SD! de certezinha! a tua opnião é a que o macaco/sad vos mandam ter.


    E é tao frustrante ver o Porto com um treinadores destes..tao mau em todos os aspectos do jogo..agora que a maior parte dos jogadores do tempo do Co foram embora, nota-se que nao há fio de jogo quase nenhum..e infelizmente o jesualdo nao sabe o que é isso como se tem notando. este ano ja nao ha quaresma para nos salvar..é rezar para que o licha comece a marcar golos e o lucho nao ande tao desinspirado..senao esta equipa nao parece ter um futuro grande..e o pior é que tem a desculpa esfarrapada que tem 4 ou 5 jogadores novos..enfim.

    ResponderEliminar
  49. Fredy por isso mesmo, creio que o Jesualdo pretende (ou pretendia, nao sei se agora mudara de ideias) implementar o mesmo 433, sabendo que Setembro é mes de ramadao e que Quaresma iria sair. Pretendeu médios de choque a um médio criativo como Ibson. Foi isso que lhe deram.

    Os jogadores que lhe deram nao sao para jogar nesse sistema e pensei que a ideia era claramente mudar para um sistema mais dinamico que é preciso trabalhar.

    Na final da supertaça nao soube ler o jogo e ontem voltou a nao mexer bem na equipa. E nao noto que se esteja a trabalhar um sistema mais dinamico.

    Esta é a minha opiniao.
    Pode ser que ele me faça mudar de ideias. Oxala.

    ResponderEliminar
  50. Depois do arrazoado que li chego à conclusão que alguns passam do 80 ao 8, em menos de um abrir e fechar de olhos.
    Pensem que "Roma e Pavia não se fizeram num dia!". É claro e óbvio que não poder desperdiçar, como ontem, quarenta e cinco minutos, no mínimo, mais por falta de atitude dos jogadores e também do treinador, que não teve "pulso" (ou se quiserem "tomates") para mudar o que era óbvio aos olhos dos "treinadores de bancada", que era tirar o Mariano e abdicar, igualmente, de um defesa, que não estava lá a fazer nada e criar "potência de fogo" na frente, porque "tantas vezes o cântra vai à fonte, que um dia deixa lá a asa" - como diz o adágio e isso deveria ter sido feito desde o fim do primeiro quarto de hora.
    Não interessa estar a falar do passado. Temos que nos unir em torno do que temos. O Quaresma, o Bosingwa e o Paulo Assunção já foram... (a não ser assim tínhamos que nos lembrar do Deco, do Alenichev,do Inácio, do Gomes, do Seninho, do Cubillas, do Amaury, do Pedroto, do Hernâni...até ao Monteiro da Costa..).
    Há que ser incisivo e cáustico com a falta de atitude, mas é preciso lembrar que o jogo é aleatório e há sempre um Proença, que deixa doença.
    Viva o Porto!

    ResponderEliminar
  51. Soren:

    "O teu Deus, o Mourinho, jogava sempre sem extremos. Como é que ele entao sem seguir (o teu) BABA do futebol conseguia entrar em defesas tao fechadas? Raramente jogava até com médios ala.
    "

    Na 1ª época de F. C. Porto ele jogou em 4-3-3 assumido toda a época tirando em jogos pontuais mais complicados como a final da taça uefa.
    .
    Na 2ª época apenas ele estabeleceu o 4-4-2 losango como táctica preferencial porque todas as equipas em Portugal imitavam o seu 4-3-3.
    Mas mesmo assim ele variava de uma para outra,e como é óbvio quando sentia dificuldades em penetrar defesas muito cerradas no meio,ele abria o jogo pelas alas para obrigar a defesa a expor-se mais ao ter que acorrer nas alas e assim abrir espaço no meio para a entrada dos avançados e dos médios que vêm de trás.
    Isso sim é o BABA do Futebol.
    .
    .
    Se tens uma defesa como a do Rio Ave a defender toda atrás e estás com dificuldades em penetrar e está muita gente no meio,meteres mais gente ainda só serve para atrapalhar ainda mais e é bater contra um muro que é o que a outra equipa quer.
    .
    O segredo é tocar a bola e abrir bem a equipa em campo pelas alas obrigando também a defesa adversária ter que se extender mais e assim abrir brechas que possam ser aproveitadas.

    .
    .
    A melhor exibição do F. C. Porto contra o Fener foi na 1ª parte Soren...Em 4-3-3 igualzinho ao que jogamos com o Rio Ave.
    .
    Com o Benfica por jogarmos fora contra um rival dificil aí sim,Jesualdo jogou no 4-4-2 porque já sabia que o Benfica ía assumir o jogo,ao contráreio dpo Rio Ave.
    .
    .
    Mourinho na 1ª época jogou em 4-3-3 praticamente sempre.
    Na 2ª mudou para o 4-4-2,mas sempre que não conseguia marcar abria as faixas e tinha extremos para isso e não foi por acaso que pediu Maciel em Dezembro eSérgio Conceição,dois extremos.
    E ainda tinha no plantel o Cesar Peixoto. e atá o Carlos Alberto ou o Derlei que podiam jogar descaídos pelas faixas.
    .
    .
    Quando estava 0-0 com o Rio Ave acreditra que o Mourinho não metia mais um homem no meio....
    .
    .
    E o Mourinho no Inter,chegou a uma liga que ja sabe ser muito defensiva e em que o Inter jogará sempre com defesas muito fechadas e adivinha que táctica escolheu....pois-...4-3-3.Mas com criatividade e jogadores de elevada qualidade técnica e capaz de o tornar mais imprevisível,e por isso tanto quis o Quaresma para acompanhar o Mancini.
    .
    .Sendo assim continuo sem entender como um 4-3-3 com Rodriguez e Mariano é mais imprevisivel que um com Tarik e Quaresma,é algo que não compreendo.
    .
    .
    .
    Sobre o ódio a Mourinho...Nada a dizer.
    Há gente que prefere criticar um treinador que enquanto esteve no F. C. Porto nos deu tudo.,e nos proporcionou dos melhores momentos de sempre e das maiores alegrias que vivemos com o nosso clube...
    Nao criticam é quem o ameaçou de morte antes do jogo,quem lhe passou o telemovel para ele ser ameaçado de morte,nem o tratamento que os SD e a Sad tiveram para com ele quando repararam que ele tinha ambição de dar o salto...
    .
    .
    As pessoas que ganharam a champions foram essas...As que ameaçaram o treinador de morte antes da final,os que ameaçaram de pancada o Paulo Assunção ou que partiram os vidros do carro ao Adrianse.
    Esses são herois,até aparecem depois ao lado da primeira dama do F. C. Porto na altura no estádio da luz com cartazes e tudos...
    E o sacana é o Mourinho,esse bandalho que nos deu uma taça uefa,uma liga dos campeões e jogos memoráveis...
    .
    Eu paguei mais que os tais 500 euros para ir á final e não me arrependo minimamente,e só tenho a agradecer ao Mourinho por me ter feito ver o meu clube a dominar a Europa do futebol e a praticar o melhor futebol que já vi.
    Aonde quer que vá desejo-lhe toda a sorte do mundo e torço pelo seu sucesso.

    .
    Isso tudo é aceitável e normal,agora o Mourinho nao ter vontade de festejar depois de ser ameaçado de morte na véspera de uma final e sentir que a Sad lhe tinha feito a cama e a claque contra ele,e ainda para mais ver a sua família desprotegida na bancada sem segurança nenhuma...
    .
    .
    Realmente é incompreensível que em vez de festejar ele preferisse ter ido ter o mais depressa possível com a sua família e mandar-se o mais depressa possível.
    .
    .
    O Paulo Assunção igual,depois de ser ameaçado de pancada para renovaer,o normal era ficar aí por medo de um dia qq lhe derem a sério...
    .
    Desculpem,mas este não é o F. C. Porto com o qual eu me revejo.

    saudações portistas

    ResponderEliminar
  52. Ó Ricardo Costa! Ódio a Mourinho?! Então o homem dedica-se a negociar secretamente contratos com outros clubes quando devia estar concentrado em jogos importantíssimos do Porto, põe a circular boatos de que o ameaçaram de morte para ter mais um pretexto para sair, não festeja a vitória na CL feito anormal, diz que o Porto é Palermo e depois de tudo isto é obrigatório morrer de amores por ele? Era só o que faltava. Nem Cristo nos pediu tanto quando disse "A quem vos bater numa face dai a outra".

    ResponderEliminar
  53. Quanto ao Fredy...nem vale a pena falar mais...sem dúvida que és ainda pior como adivinhador que como portista! De certezinha! As tuas opiniões têm mesmo muito pouco a ver com a realidade.

    ResponderEliminar
  54. Aqui del rey que vamos descer de divisão!Perdemos quatro pontos em tres jogos,é o fim da linha estamos condenados!Calma companheiros!De facto perder quatro pontos em tres jornadas não é normal no Dragão,mas que diabo a coisa não é irreversivel!Quando fôr altura da concorrencia descer do pedestal e bradar contra o sistema eu quero ler os comentários de alguns,neste e noutros blogs!Ou melhor ainda,quando começar-mos a festejar o tetra!

    ResponderEliminar
  55. De facto este blog já teve mais interesse...

    Acho que há muito pessoal com o rei na barriga...treinadores, jogadores, dirigentes e muitos adeptos!

    ResponderEliminar
  56. bandiduh disse...
    "De facto este blog já teve mais interesse...

    Acho que há muito pessoal com o rei na barriga...treinadores, jogadores, dirigentes e muitos adeptos!"
    É porque não aguentam estar até sexta-feira sem assobiar. XD

    ResponderEliminar
  57. Poixxx, se calhar é isso!

    Não apoiam a equipa. O coitado do Sapunaru falha uma vez e é crucificado. A SAD gasta 20 M em reforços e o Jesualdo tem uma equipa desequilibrada. Subvalorizam os filhos da p*** dos mouros (odiá-los sim) e com isso andamos atrás.

    Eu gosto do Porto guerreiro, matreiro, aplicado e inspirado e que vibra com cada vitória e isso começa com os adeptos. Admito que um jogador seja um coxo que não acerta uma, que o treinador seja burro (não me refiro ao Jesualdo), até que os dirigentes comprem 5 mancos por ano. Só não admito que os adeptos não apoiem. Se não apoiam, não é porque não conseguem, é porque se aburguesaram e nãom querem...é o princípio da queda.

    Eu só tenho um clube, é o FC Porto. E quando não ganha fico furioso. Mas uma coisa é certa, não é pela falta do meu apoio. E só depois de apoiar de princípio ao fim é que tenho qualquer moral (e muito pouca) para poder criticar.

    ResponderEliminar
  58. oh luis, sendo assim deves odiar o maniche, o deco, o rodriguez, etc..eles tambem assinaram pelo FCP quando ainda tinham contrato com outros clubes e nao era legal..ou seja..na tua optica sao pessoas que nao valem a pena nao!? :)

    e ate parece que a afirmaçao de que o porto é Palermo nao tem alguma razao de ser..como isto anda em Portugal acho que qualquer um pensa igual!

    ResponderEliminar
  59. Oh Fredy, o Maniche e o Rodriguez estavam no seu último ano de contrato (o Rodriguez estava apenas emprestado por uma época), não tinham mais um ano de contrato com o SLB como o Mourinho tinha com o Porto. No último meio ano de contrato, qualquer jogador/treinador de qualquer clube de futebol pode ter conversações com representantes de outros clubes no sentido de eventualmente conseguir melhor contrato. Ao contrário do que dizes, falando do que não sabes, aquilo que o Porto fez com Maniche e Rodriguez é perfeitamente legal e legítimo. Aquilo que Mourinho e Chelsea fizeram com o Porto, é que é completamente ilegal e ilegítimo, porque ainda havia mais um ano de contrato a cumprir. Se o Porto tivesse querido e tivesse conseguido provar as conversações de Mourinho com representantes do Chelsea, o Chelsea teria sido severamente punido pela Uefa. E o Mourinho, se o Porto tivesse querido, teria tido de ficar mais uma época no FCP. Tinha de cumprir o contrato até ao fim, não tinha outro remédio. O Porto fechou os olhos à ilegalidade e ao desrespeito desse Narciso dos Narcisos, não foi radical e não o obrigou a ficar como devia ter feito, deixou-o ir embora, e como agradecimento, o energúmeno, poucos meses depois diz que o Porto é Palermo. E ainda achas que o Porto é que foi "o mau" e o Mourinho "o bom". É impressionante a capacidade que tens de estar sempre contra o Porto em todas as circunstâncias. Ou talvez não seja.

    Quanto ao Deco, o assunto arruma-se em poucas palavras. Era jogador do Salgueiros, o Porto contratou-o ao Salgueiros e assunto encerrado.

    Quanto à tua última e reveladora frase, tens razão. Qualquer um que não seja portista e até seja anti-portista "pensa igual". Confesso que estava enganado relativamente à tua pessoa. Pensava que fosses apenas um péssimo portista, daqueles que não fazem falta nenhuma ao FCP, mas afinal és um lampião ou um calimero qualquer que anda por aqui infiltrado a fingir que é portista mas que finge muito mal. Agora ficou definitivamente claro porque estás sempre contra o Porto em todas as circunstâncias. Porque simplesmente és anti-portista.

    ResponderEliminar