25 novembro 2009

Amigos, amigos, 1º lugar à parte

" É um jogo em que os pontos contam para garantir a classificação e não a qualificação. Essa está garantida desde a quarta jornada e isso permite-nos, sob o ponto de vista de gestão do plantel e dos recursos que temos, dirigir a equipa de outra forma e dar oportunidade a outros jogadores e conferir responsabilidade ao plantel»

"O jogo de amanhã tem a motivação que todos os jogos da Champions têm para os jogadores, mas acima de tudo tem uma perspectiva positiva de grande confiança naquilo que estamos a fazer no sentido de garantir um bom jogo e um bom espectáculo. Se a consequência desse jogo for uma vitória, melhor, mas, acima de tudo, para nós, o importante é fazer um bom jogo, jogar bem e poder competir com uma grande equipa como o Chelsea." - Jesualdo Ferreira


O Chelsea, nosso velho conhecido e bom amigo, principalmente para as nossas finanças, é o único adversário portista no Grupo da Champions League. Com o apuramento no bolso, cabe apenas a luta pelo primeiro lugar, luta essa que poderá ser resolvida no Estádio do Dragão.

Sem Heltón, na ponta final de uma lesão, Jesualdo Ferreira apostará em Beto para titular, assim como o regresso de Belluschi à titularidade.

Como outra nota de interesse, o regresso de ex-portistas a uma casa onde foram muito felizes, principalmen
te do regresso que, adivinha-se e deseja-se, será o mais saudado, do nosso "mágico" Deco.


FCPORTO-CHELSEA
( 5ª JORNADA DA CHAMPIONS LEAGUE)
19: 45 HORAS, RTP1
ÁRBITRO: JONAS ERIKSSON ( SUÉCIA)

6 comentários:

  1. Vai dar gosto ir ao dragão. Descontraído, espero assistir a um grande jogo em que joguem abertos de igual para igual. Anseio esta época por exibição à Porto, com velocidade, pressão e foco na baliza.
    Hoje não me interessa o resultado, os pontos e a liderança. Quero apenas um grande jogo de bola, sem quezilias, perdas de tempo ou anti-jogo.

    Depois, ainda temos de oferta o regresso do mágico: o melhor jogador dos ultimos 20 anos que vestiu a nossa camisola. É justo que faça a homenagem, é justo que se levantem e aplaudam o nosso nr 10 que finta com 2 pés.

    Ah é verdade : FCPorto ganha 2-0 ( bis de falcão )

    ResponderEliminar
  2. Estou como o Semedo. Há tudo para um grande jogo de bola.

    Jesualdo e os jogadores querem mostrar que sabem jogar e bem. A minha dúvida é se entrará o onze previsível, habitual, mais forte potencialmente. Ou se haverá mexidas, o profe diz que quer ver alguns jogadores em acção, não deu (nem podia...) no sábado. E, afinal, o futuro é isso e por aí, sentir o crescimento de alguns que têm estado na sombra.

    Talvez esta seja a equipa de início e, com o evoluir do jogo, com um resultado favorável, entrem os ex-lesionados, os menos rodados.

    De resto, sem ter alguma coisa contra Helton que é o nº 1 indiscutível, gosto muito de Beto e será agradável vê-lo em acção num jogo que será a sua estreia. Beto é um g.r. fenomenal. Merece esta sorte.

    ResponderEliminar
  3. Beto merece a oportunidade, não entendo é o que se passa com Belluchi entra e sai conforme os humores de Jesualdo, para mim tem lugar de caras, mas o mister é que sabe.
    O pasquim vermelho vem hoje com uma notícia que a ser verdadeira, o que não quero acreditar, que o Prediger vai ser emprestado ao Espanhol de Barcelona, haja paciência para tamanha idiotice, mas na hipótese de ser verdade a idiotice está do lado de cá.

    ResponderEliminar
  4. Espero que o público do Dragão não seja ingrato e receba condignamente com uma salva de palmas um dos seus filhos pródigos, um dos melhores jogadores da história do clube!

    O mesmo se aplica ao "Kaiser" Ricardo Carvalho, apenas não o ponho em destaque porque já nos defrontou por 2 vezes no Dragão , enquanto o Deco é a primeira vez que joga contra nós.



    Bem vindo à tua casa de sempre Deco!!

    http://www.maisfutebol.iol.pt/made-in---inglaterra/deco-chelsea-fc-porto-benfica-liga-dos-campeoes-maisfutebol/1105510-1502.html

    PS- Espero que o Ancelotti não esteja a fazer bluff e ponha mesmo no banco os dois touros africanos Essien e Drogba, as nossas hipóteses aumentariam consideravelmente.

    ResponderEliminar
  5. Hoje também estamos em festa.

    Existe uma comemoração que não pode ser passada ao lado. À 10 anos atrás foi uma noite de alegria

    http://www.youtube.com/watch?v=h6A9peGjt2k

    ResponderEliminar