28 outubro 2010

Calma, eles vêm e perdemos a grande oportunidade de ter árbitros estrangeiros...

Pior do que tá não fica, um Porto-Benfica sem árbitros internacionais ou sem qualquer árbitro português.


É tudo fogo de vista. Até o PS, entalado na sua "intransigência" esbraceja para não perder o pé, afogado já em sondagens que o põem a pique - ainda assim com 3,5 em 10 tugas a votar nele, segundo a suspeita Eurosondagem há uma semana, ou 2,6 em 10 pela mais recente da Católica, o que ainda assim dá 0,9 de diferença e, como é com o PS, não vale sequer um homem inteiro.

Os árbitros, obviamente, não vão fazer greve. Tal como o Governo vai ceder por causa de 200ME no OE-2011, cede na fiscalidade junto dos árbitros. Então, com a pasta do Desporto, o Laurentino Kim Jong-il Dias, que tem subsídio de residência em Lisboa (sendo residente em Fafe) como governante, tal como Teixeira dos Santos e Alberto Martins que desprestigiam o Porto no Executivo do Sótraques, ia lá perder-se por 183 euros de colecta obrigatória aos árbitros?



Anda a correr uma anedota sobre a propalada greve dos árbitros (greve não, diz o chefe da corja da APAF, porque eles não são... profissionais).


Gozam que, como o Benfica pediu aos seus adeptos para não irem aos jogos fora, os árbitros, de cartão à vista, cumpririam esse dever e orientação superior.


Porém, como se sabe, para a visita de excepção ao Porto, o Benfica requisitou 2500 bilhetes para quê?





E logo começaram os cenários: jornada adiada?; árbitros escolhidos na assistência, alvitrou o Guilherme que, contado por João Rodrigues a escolher árbitros com Pinto de Sousa - sim, está nas escutashttp://reflexaoportista.blogspot.com/2010/10/destas-escutas-nao-reza-historia.html -, era/é comandado por Luís Filipe Vieira.

Também se aludiu a árbitros estrangeiros. Pois quê? O diligente imbecil enquanto árbitro Pedro Henriques, forçado a retirar-se por ser incompetente, veio logo garantir a solidariedade da arbitragem internacional: não viriam.

De uma forma ou de outra, e como sempre defendi aqui, perde-se uma oportunidade de ter árbitros estrangeiros, nem manipuláveis nem associados ou conhecedores sequer de algum clube português.

Porque dos árbitros nacionais estamos todos fartos. Como do Sótraques até.


Se faltassem só os internacionais para o Porto-Benfica?

Ninguém notaria a diferença. Afinal, a merda de arbitragens dos Lucílios, dos Olegários e dos João "Pode vir o João" Ferreira - sim, está na escuta de LFV com Valentim - é o que é.

Pelo que, se apitasse, digamos, um puto tenrinho, como o novato Bruno Esteves chamado pelo Vi-te ó Pereira para o Benfica-P. Ferreira de amanhã, nunca faria pior. E, como o palhaço Tiririca, PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA.

Entretanto, para o Académica-Porto aí está o durão Duarte Gomes, com um belo rol de intrigas arbitrais com os dragões. E logo o internacional que pôs a boca no trombone pela greve.

Vão-se foder.
adenda: preocupante é isto http://www.publico.pt/Sociedade/seguranca-vai-piorar-advertem-sindicatos-e-associacoes-da-policia_1463354, logo quando os jagunços pedem ao MAI um Papa-Móvel para virem ao Dragão.

4 comentários:

  1. Um Porto a Porto e tudo irá correr bem.
    Será pedir muito que o Paços de Ferreira, meus dilectos vizinhos, empanquem com um empate, as “papoilas saltitantes” de maneira a termos mais um daqueles ataques de verborreia esganiçada desses impolutos defensores da verdade desportiva?
    Naaa… vamos mas é somar os três pontos e mai-nada.

    PS - Não percebo este blogue, sem imagens dos jogos do fcporto, noticias mas......

    Este blogue para mim ja deu o que tinha a dar.

    ResponderEliminar
  2. OFF TOPIC: http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-tv-benfica/1203942-1456.html

    ResponderEliminar
  3. é isto, é isto ntudo: http://www.aventar.eu/2010/10/30/david-borges-o-porco-da-bola-a-proposito-do-academica-fc-do-porto/

    Jaime

    ResponderEliminar
  4. Grande vitória em Coimbra num jogo de autêntica Lotaria...Mas estivemos à altura da situação e acredito que a partir daqui, depois deste teste, é sempre a somar...

    ResponderEliminar