21 outubro 2010

Exibição espectacular

A questão nem é só relativa à época já decorrida. Esta época, outra época, mais épocas, o que o FC Porto fez esta noite em Istambul, onde costuma ser feliz, foi simplesmente maravilhoso, uma exibição de encher o olho, em si mesma. Indemendentemente do resultado, de o 0-2 não ter sido permitido pelo árbitro vesgo a negar o bis a Falcao, de Maicon ter sido expulso sobre o intervalo, de um penálti sobre o colombiano não ter sido assinalado com um empurrão ostensivo pelas costas - depois de Fernando ter visto um amarelo sem fazer falta nem sequer usar os braços sobre um adversário na linha de meio-campo -, de muitos cartões terem sido perdoados aos turcos, de Fernando ter acabado por sair com duplo amarelo quando Villas-Boas podia ter antecipado esse problema tirando-o e recuando Moutinho - mesmo com tudo isso, o FC Porto fez um jogo extraordinário pela qualidade do jogo, os movimentos colectivos, as bolas paradas que renderam o 0-1 (grande canto de Belluschi, muito largo a tornar infrutífera a saída do g.r. e com a bola para fora da pequena área) e também em situação defensiva, mais os golos de Hulk ao seu jeito explosivo, foi um futebol de encantar.
E para ser mesmo um futebol de outro mundo na cidade repartida por dois continentes nas margens do Bósforo, Hulk marcou dois golos de génio quando o FC Porto jogou a 2ª parte com dez, acabando com nove por sofrer um tento nos descontos.
De resto, é impossível falar de alguma falha colectiva ou individual e se alguma coisa não gostei, e não gosto, é do calção branco que contribui para achar todo o equipamento algo deslavado. Gosto tudo azul e a brilhar assim é para fazer deste jogo um daqueles dignos de compêndio. Até parece fácil, como parece fácil fazer dois golos com 10 jogadores (Schuster arriscou demais quando tirou um central, o que tinha falhado no 0-2, e era perceptível que Hulk romperia por ali para o 0-3).

O FC Porto deslumbrou.


9 comentários:

  1. Um Porto sobrio e calculista contra um arbitro "vermelho". Mais uma inequivoca prova do nosso valor.

    Um abraço

    http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Grande jogo, exibição de campeões.
    Mas tive a noite estragada com as declarações do Baía, alguêm diga a este snr. que se tivesse jogado nos bimbos do sul, não tinha ganho nada, assim a sua projeção era nula.
    Por tudo que ele representa para mim, desculpo-o, mas nunca esquecerei o que disse.

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  3. Em tudo excelente. Mas, mesmo assim, vale a pena falar na "mierda" espanhola que pareceu interessado em participar no resultado. "Disto" estamos nós fartos.

    ResponderEliminar
  4. Caros Portistas todos os árbitros nos roubam escandaloso e não são só os Portugueses, contra tudo e contra todos. Que bom jogo do nosso FCP uma boa resistência á pressão imposta por o Besiktas, e a equipa a saber unir-se quando mais precisava, claro que nem tudo foi perfeito, mas verdade se diga mediante ás circunstancias melhor não se pode exigir.
    Cumprimentos,
    ultrasfcporto

    ResponderEliminar
  5. Vitória importante frente a um adversário aguerrido e por vezes excessivamente agressivo.

    O ambiente infernal que os turcos sabem proporcionar, funcionou em pleno em termos de pressão... para a equipa de arbitragem que estava «borrada» de medo.

    Só assim se explica a dualidade de critérios e a cegueira. Um golo mal invalidado e um penalty não assinalado sobre Falcao, foram «apenas» duas das muitas bacoradas da arbitragem caseira.

    Nas expulsões esteve bem. Fernando já com amarelo, forçou a sua expulsão ao agarrar, inadvertida e incompreensivelmente, a bola.

    Vitória da classe e da inteligência.

    Helton e Hulk sobressaíram num conjunto de boas exibições.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. infelizmente, por motivos profissionais, só pude ver a 2ª parte, mas gostei da ironia do jogo e do resultado... 3-1: FC Porto, braga, zbordem (3 vitórias) - merda (1 derrota) eheheheh

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  7. paulop, o Baía não disse aquilo, simplesmente foi enganado pela imprensa sulista. Informe-se, e verá que foi assim.

    ResponderEliminar
  8. Esperava-se um jogo difícil, é verdade, mas conseguimos entrar bem em campo e dominar a maior parte do tempo de jogo.
    Mesmo com 10, e mais tarde com 9, fomos superiores e conseguimos então alcançar a 13ª vitória em 13 jogos, um registo impressionante.
    Destaque para os adeptos do Besiktas, que no final aplaudiram Hulk.

    ResponderEliminar
  9. Foi um jogo de Campeões, como nós gostamos, sofrendo perseguições e incompetências, que muitas vezes até permitem que mostremos o nosso melhor, a nossa inigualável capacidade de sofrimento!...Valeu a pena ver este jogo e mostrar aos merda-seca do galinheiro.pátrio como somos...Malcriados, insuportáveis, irreverentes, rebeldes, mas com alma até Almeida!

    ResponderEliminar