17 outubro 2010

Munições e pontaria

Pode ser que seja uma arma, este Walter que não tem a ver com o Carl Walther inventor da pistola abaixo que até há pouco equipava a nossa Polícia.

Como vai ser a segurança e a eficácia na recepção aos ansiosos energúmenos, tema do dia há semanas e a quase 20 dias do clássico, é uma incógnita.

Para já ficam os três de Walter ao Limianos que se apresentou numeroso no Dragão, daí não me ter surpreendido pelo deserto que eram aquelas paragens minhotas precisamente por onde andei no sábado...

Ok, vem com atraso, mas é um jogo oficial e não pode ficar sem um registo na agenda.
Estive longe, não vi na tv, apanhei umas coisas na rádio, felizmente o telejornal da RTP da noite de sábado ainda meteu os golos (salvé!) e pude ver os três do Walter mas gostei muito do do Varela. Contudo, fiquei impressionado, antes de ver, ao ouvir estarem mais de 41 mil no Dragão. Com bilhetes a 1, 2 e 5 euros, é caso para perguntar se os valores estratosféricos dos jogos da Liga, considerando o poder de compra e a miséria que aí vem reduzi-lo mais ainda, vão continuar na mesma.
Não acho que se tire alguma coisa destes jogos, é evidente que são para contar e ganhar, o treinador roda jogadores mas estes serão sempre, nesta altura, os reservistas e só têm de mostrar serviço. Um cruzamento daqui, uma assistência dali, mas é pouco, não se tiram conclusões sobre a possibilidade de um ou outro ascenderem à "primeira" equipa, até porque esta tem mostrado categoria e competência numa liderança inatacável da Liga.

Enquanto os outros pensam no "jogo" da vida e, parece, da morte, para eles, 5ª feira há um compromisso importante para decidir a primazia no grupo da Liga Europa. Depois, a U. Leiria na 2ª feira, de volta às lides domésticas, a seguir ainda a Académica em Coimbra e mais Liga Europa, temos muito em que pensar e do qual falar.

2 comentários:

  1. "Com bilhetes a 1, 2 e 5 euros, é caso para perguntar se os valores estratosféricos dos jogos da Liga, considerando o poder de compra e a miséria que aí vem reduzi-lo mais ainda, vão continuar na mesma."

    Importantíssimo, o custo do futebol, o dia e a hora a que se joga, a cobrança de bilhete de entrada a menores, as condições das instalações, a transmissão do cartão de sócio a um amigo ou familiar, com a reserva de tudo isto em determinados jogos considerados de alto nível. Vão continuar com assistências de menos de 1000 espectadores estádios que comportam 30 000?
    Deixem acabar a mama da TV e os fundos públicos para manter clubes artificiais e veremos se não se virarão de novo para quem, desde sempre, sustentou o futebol.

    ResponderEliminar
  2. Como leio o seu blog diariamente e sei que não é só de futebol que ele "vive" deixo-lhe aqui um link de um vídeo muito bem conseguido.
    Não é de futebol mas de certa forma até está relacionado com o futebol. Se nos lembrar-mos da gestão de certos clubes, tanto a nível financeiro como social, a comparação é desde logo feita sem engano. São estes e o Frei Tomás.

    Quanto ao jogo, o Walter esteve muito bem, marcou 3 golos de 3 formas diferentes, um de pé esquerdo outro de pé direito e outro de cabeça, mas quem me encheu mesmo a vistinha foi o James, acho que está ali um "novo tesouro" azul e branco.

    ResponderEliminar