11 outubro 2010

Tu, Luís, também (mafioso e devedor) na gestão a que te guindaram como guru

Ao lermos uma coisa como esta http://cinemadafebre.blogspot.com/2010/09/luis-filipe-orelhas-vieira-o-penhorado.html não podemos deixar de sorrir e reabrir um dossier, não no tocante a árbitros e manipulação da verdade desportiva, a par da desinformação e intoxicação que impedem a Imprensa do regime e os cartolas da caneta e microfones de seguir as pistas até ao insuspeito Diário da República. O credenciado homem de negócios Luís Filipe Vieira tem um impressionante palmarés de toca e foge, algo que nunca lhe permitiu vencer o FC Porto, para desespero seu e dos apaniguados corados de saberem onde reunir tanta trafulhice junta.
Se há presidente de clube/SAD unanimemente considerado o homem certo no lugar certo, esse é, para benfiquistas mas também portistas, sportinguistas e outros intriguistas, Luís Filipe Vieira no Benfica.






Não ganha nada de jeito, a não ser da forma que se vê ao lado, num dia de temporal e tudo baço, cinzento e pressupor mafia, e não magia. Parece, contudo, que passa pelas gotas da chuva, apesar de evidências de tramóias tremendas que num cidadão normal, ou pelo menos desprotegido de qualquer simbolismo de uma instituição nem que estimule a fé dos porcos e faça espectáculos de milhafres a voar como se estes estivessem fadados para nadar, teria dado prisão. Pelo menos o degredo de outro presidente mafioso já teria conhecido, mas para já nada se passa com o presidente do Benfica, a não ser o fanfarronismo do costume e a demagogia barata com laivos de religião bacoca num país que se diz constipar-se se alguém dá à Luz um espirro.
Pois é, mas o dossier acima, que bem merece o título (1) já dado às traficâncias com os árbitros que a investigação criminal deste País, só possível mesmo tendo o sonso PGR que tem e o trafulha PM que o nomeia e mantém, devia ter conduzido séria e objectivamente, tem um cadastro impressionante no que era suposto ser a sua tarimba e credibilidade, a gestão financeira. Isto é, se não soubessemos todos, portistas, sportinguistas e mesmo benfiquistas, como é o caos financeiro do benfas, bem ao nível do catastrófico País endividado que empurra os calotes com a barriga e arrota postas de pescada.
Pois fiquem outra vez com o link, que mão amiga fez aqui chegar ainda hoje.

http://cinemadafebre.blogspot.com/2010/09/luis-filipe-orelhas-vieira-o-penhorado.html
a pedido do paulop, com faro de intriguista também que nos remete aí para uma bela história.

(1) http://jorgenunopintodacosta.blogspot.com/search/label/Lu%C3%ADs%20Filipe%20Vieira

2 comentários:

  1. Caro,
    nada que a mizé e os impolutos pgr's da capital do império não saibam.
    Para essa escumalha,voltar ao Ramalho Ortigão,desprezá-los e sorrir da bacoquice e saloice dessa gentalha.
    Todos anjinhos papudos,impolutos e puros como virgens.
    Nos intervalos da santidade,traficam droga,matam adeptos,queimam autocarros,e gozam com os parolos.
    Coisa que a gente do PORTO nunca foi!não nos vendemos e por isso somos Invictos!

    ResponderEliminar
  2. Excelente trabalho!

    Vou divulgar o mais que puder.

    Um abraço

    ResponderEliminar