21 janeiro 2011

Preço certo

Dicas para reflexão no fim-de-semana, abstendo-me de sugestões para a questão presidencial em que mais uma vez o chamado Povo vai dar a sua chancela para que tudo fique na mesma e não puna os prevaricadores como tem sido há 36 anos:

Se uns vidros partidos, em circunstâncias nunca apuradas mas que remetem algures para uma passagem em portagem de auto-estrada, dá 17 mil euros de multa mas confrontam com imagens que à chegada ao Dragão nada revelavam de significativo nem com vidros partidos nem pintados, não sei em quanto ficará um autocarro incendiado junto a uma zona desportiva devidamente identificada...

Por outro lado, os paladinos da verdade desportiva caladinhos na semana dos desmandos do El mano devem esfregar as mãos de contentes com a nomeação de João "Pode vir o João" Ferreira que se evidenciou esta época ao permitir algo como estas imagens ao lado documentam e todos identificam local e criminosos impunes.

«Os antecedentes são infelizes, na Supertaça também não houve uma arbitragem feliz, mas houve vitória do F.C. Porto. A outra equipa não foi prejudicada, bem pelo contrário. Queremos acreditar que se mostrará competente e que faça um bom trabalho. Se é uma nomeação lógica? Não me parece. Mas esperemos que faça um bom trabalho», desejou. O técnico portista garante sentir diferença de ênfase aos erros de arbitragem nos jogos dos grandes. Elmano Santos, que esteve no Académica-Benfica, serve de exemplo: «Espero acreditar que os árbitros não entrem condicionados. A nomeação não me pareceu lógica, após um não-caso no F.C. Porto-V. Setúbal. Com esse antecedente tão fresco, pareceu-me ilógica. Mas acho que foi uma arbitragem, no Académica-Benfica, pouco comentada.»

«Quem se sente mais prejudicado faz questão de se saber, depois depende da difusão que tem através da comunicação social. Esperamos sempre por uma evolução. Se houver profissionalização dos árbitros, esperamos que as coisas melhores. Queremos acreditar que há um presidente competente e que há tendência para melhorar. Em Inglaterra, há sanções extremas para determinadas mensagens que são passadas pelos intervenientes. Não sei se isso é melhor do que temos», frisou Villas-Boas. (in Maisfutebol, numa conferência de Imprensa transmitida pelo jornalista que na semana passada fez um reparo a uma 'boutade' de AVB sobre o "clubismo" de um jornalista; hoje, dando crédito à presença de um jornalista inglês, do "Times", no Olival para reportar sobre a trajectória do técnico do FC Porto, o mesmo jornalista português deve achar isso normal ou que outros técnicos de cá tenham merecido igual referência e deferência internacional no passado mais ou menos recente).


O rei desta bodega, entretanto, remeteu para dia 25 ou 26 um "up to date" da coisa que diz dirigir.
Depois admiram-se de se pôr em causa tudo e mais alguma coisa, especialmente os que se vangloriam de fazer as coisas por outro lado e têm zelosos escrutinadores públicos para esquecer as patifarias à espera de melhor oportunidade para a sua saloia representação do que melhor desejam para o futebol.
Como tudo tem um preço, por vezes caro, acaba por não espantar quem comenta assim, como quem come tremoços, factos da vida real:

http://www.jn.pt/revistas/ntv/Interior.aspx?content_id=1762453

"Favores sexuais", dizem eles... Há quem pareça masturbar-se diante das câmaras ou um simples microfone e só nas coisas da bola..

Sem comentários:

Enviar um comentário