17 abril 2011

Falcao abate quem "rapinou" o FC Porto com empates

Depois de abrir o marcador no 2-0 com o V. Guimarães Falcao fez dois golos no excitante 3-2 frente ao Sporting, as duas equipas que tiraram pontos ao FC Porto nesta Liga e que mereceram do goleador colombiano uma resposta à altura também do regresso ao seu normal após um período de lesões que fizeram duvidar se o artilheiro chegaria ao nível que dele se espera.


E Falcao agora já é ameaça a Hulk na lista dos marcadores, com um guia de estilo de "matador" que até inspirou o "desaparecido" Walter, que o substituiu na partida, a marcar também para fazer jus à fama de Bigorna.


E vão 36 jogos seguidos sem perder no campeonato e as 15 vitórias consecutivas, desde o empate em Alvalade, que eram recorde de António Oliveira em 96-97 e que tinham então principiado com um triunfo por 1-0 em Alvalade. Números que atestam a superioridade impressionante da equipa em que AVB continua a gerir efectivos e esforços, poupando agora Fernando e Otamendi para o jogo da Taça na Luz.


Isto é tudo muito bonito e até parece que vi o jogo, mas este é o segundo clássico que perdi em dois dias, depois do Madrid-Barça de ontem. Espero desforrar-me na 4ª feira ver os duelos da Taça em Portugal e Espanha.


Não consegui, desta vez, aceder ao jogo pela net. Tentei, já em desespero, seguir a 2ª parte pelo Maisfutebol mas fiquei sempre confuso sobre certos lances porque imagino que o servilo será feito a ver o jogo pela tv e quem o faz não tem a noção do que vê e duvido que veja repetições apesar do atraso e o desfasamento temporal até inserir uma jogada... Uma experiência inédita mas que não repetirei...


Ocasionalmente visionando a net e a bluegosfera, dou conta de andarem por aí muito exaltados com a tv dos bimbos e o que os bimbos aí dizem para os bimbos da mesma espécie. Dá-me vontade de rir, apesar de o assunto ser eventualmente sério, face ao que o FC Porto tem feito esta época.


Ainda agora vi na UEFA que o 10-3 ao Spartak foi a maior goleada de sempre registada nos 1/4 da Taça UEFA/Liga Europa, independentemente do que os pasquins possam ter trazido na 1ª página que, aliás, nem cuidei de ver mas imagino...


Temos, portanto, uma época sempre em cheio, já não sei quantos jogos seguidos sempre a ganhar desde a derrota na Taça de Portugal que espero ver revertida amplamente na Luz e motivos para imensa felicidade que bimbo algum poderá afectar, penso eu de que...


Faltam três jornadas para terminar invictos o campeonato e três objectivos na linha de mira.


Partantos, tamos munta fortes e isto não é a Playstation.

3 comentários:

  1. Um jogo muito estranho no que à sorte diz respeito...O primeiro golo do Sporting é apenas o resultado de uma enorme felicidade, logo de seguida dois três lances de possível golo do Porto, uma bola no poste, num excelente cabeceamento do Falcao...O Porto recupera a vantagem e perde o Helton num lance de infelicidade...Walter amplia o score mas de imediato sofremos o segundo golo...A acabar o Rolando cai -escorrega- quando tinha a bola ao seu alcance, tão ao alcance que aparentemente sem o querer na queda toca nela com a mão...Espero que o Helton não tenha nada de grave.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Ontem a nossa equipa rubricou mais uma exibição segura e com atitude vencedora, levando de vencida um Sporting muito fraquinho que só teve uma oportunidade clara de golo na cabeça de Djaló aos 37 minutos da 1ª. parte, e uma meia oportunidade por Valdés, bem anulada por Sereno (num sprint impressionante) aos 55 minutos da 2ª. parte.

    Marcaram aos 10 minutos num remate frouxo de André Santos, que tabelou antes de entrar, traindo Helton.

    A partir daí foi um encostar do Sporting às cordas, com várias oportunidades de golo criadas, e só não carimbamos uma goleada na 1º. parte, graças à excelente exibição de Rui Patrício.

    Na segunda parte foi mais do mesmo, e o Porto só esfriou o ataque após a lesão de Helton.

    Couceiro e Carlos Freitas, estragaram tudo no final do jogo, ao alegarem que o Sporting foi prejudicado, e com a ideia de trocar os bancos etc.

    Não existe penalti de Rolando, o mesmo já tinha cortado a bola, não tinha nenhum jogador adversário nas imediações, a bola não ia para a baliza, apenas e simplesmente escorregou, e felizmente porque não é maneta, a bola fez-lhe volei do relvado para a mão.

    Quanto ao dizer que não houve falta sobre Helton na sua lesão, têm razão. Mas não sei se o árbitro apitou por falta, ou para ser prestada assistência a Helton, uma vez que nem assinalado pontapé de canto.

    Destaques para Falcao que foi o melhor em campo.
    Alvaro Pereira que fez um excelente jogo.
    O triângulo de meio campo esteve bem.
    Rolando e Maicon um pouco trapalhões.
    Sereno esteve bem sem comprometer. Varela esteve trapalhão.
    Beto entrou bem.
    Walter ... é um grande ponta de lança, oportuno. O staff do clube tem de continuar o trabalho psicológico para recuperar um menino analfabeto, que teve muitos problemas na sua infância e que o afectam enquanto atleta. Penso que um regresso ao Brasil por empréstimo seria um passo atrás.

    Espero que a lesão de Helton não seja grave, pois é uma peça fulcral na nossa equipa.

    Fantástica a coreografia no estádio, de parabéns os adeptos que fizeram uma linda festa.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. VOTE NO FCPORTO NO BLOG:

    http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

    PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF.OBRIGADO

    ResponderEliminar