13 fevereiro 2010

Paixão volta a atrasar Dragão na luta pelo título

Leixões 0 - 0 FCPorto

FC PORTO: Helton; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves e Fucile; Fernando, Ruben Micael e Belluschi; Varela, Falcao e Mariano
Substituições: Belluschi por Tomás Costa (65m) e Fernando por Orlando Sá (81m)

O FCPorto pode ter dito adeus ao título num jogo onde teve todas as condições para vencer, mas faltou-lhe duas coisas: a primeira delas foi a finalização, uma equipa que quer ser campeã não pode falhar tantos golos, e alguns deles quase feitos, ainda por cima com uma equipa que está na parte de baixo da tabela classificativa. Não se pode desperdiçar jogadas como aquelas em que, por exemplo, Varela teve nos pés, isolado frente ao Guarda-redes, querendo entrar pela baliza dentro.

A outra coisa também tem um nome, um nome já deveras conhecido para os lados do Dragão, um nome que numa época atrás, num passado não muito distante, tirou um título ao FCPorto, e agora com a sua ajuda consegue colocar a equipa Tetracampeã numa situação difícil no campeonato: essa personagem responde pelo nome de Bruno Paixão.

Dois lances claros para a marcação de grande penalidade a favor do FCPorto, na primeira parte, Ruben Micael é empurrado indo contra o defesa leixonense sendo depois atropelado. Decisão: falta do portista e amarelo para o madeirense.

Na segunda parte, Ruben Micael tira a bola do caminho defesa leixonense que o rasteira. Decisão: siga o roubo que o ladrão é experiente e sabe como elas se fazem.

Foi uma partida muito física, jogado num relvado inadmissível para jogos da Primeira Liga, fruto de equipas pequenas, o FCPorto encontrou pela frente uma equipa bastante combativa, muito agressiva, no bom sentido, tendo necessidade de arregaçar as mangas e vestir o fato-macaco.

A equipa de Jesualdo Ferreira entrou trapalhona, talvez surpreendida pela pressão do seu adversário, tendo dificuldades em colocar a bola no chão, Ruben, sempre muito marcado e muito massacrado de forma faltosa pelos seus adversários, tinha dificuldades em organizar o jogo ofensivo, Varela e Mariano andavam escondidos nas alas e Falcao lutava quase sozinho contra os defesas leixonenses.

No meio da primeira parte, Jesualdo Ferreira trocava os alas de ataque, e a equipa subiu de rendimento, Miguel Lopes na direita impulsionava o ataque, e a equipa criou várias oportunidades de golo para marcar. O Leixões também teve as suas oportunidades de golo, mas o FCPorto tomou conta do domínio da partida para não mais largar até ao final.

Na segunda parte, não houve jogo de futebol a sério, o Leixões preocupou-se em não deixar jogar o adversário, preocupava-se sempre em utilizar o anti-jogo, enquanto o FCPorto lutava contra as dificuldades, algumas delas auto-impostas.

Foi uma segunda parte vergonhosa por parte do conjunto de Matosinhos, também ele espelho da mentalidade pequena e medíocre das equipas pequenas, eles usaram e abusaram do anti-jogo, com o aplauso do árbitro que não protegeu quem quer jogar futebol, mas sim quem não quis jogar futebol. Quem aplaude esta espécie de futebol é tão mesquinho e tão medíocre como quem o pratica e só em Portugal é que isto acontece.

O FCPorto procurou marcar o golo, um golo que merecia muito por aquilo que lutou, mas por uma outra razão ele acabaria por não aparecer o que deu um travo amargo e injusto ao resultado.

Embora nem sempre o futebol jogado fosse o melhor e o mais lúcido para chegar à baliza adversária, não se poderá apontar nada na atitude e na entrega dos seus atletas. É verdade que houve muito demérito portista e muita falta de acerto na finalização, mas é altura de dizer basta e de começar a apontar algumas coisas que passam a olhos vistos. E não pode ser apenas o treinador e os jogadores a dizerem isso. Mais valia entregar já as faixas de campeão imprimindo as capas de jornais que já se programam há muito tempo.

Ainda não é tempo de atirar a toalha ao chão, mas o caminho do titulo está mais longe e mais minado do que nunca.

Quase sem tempo para descansar, o FCPorto tem agora uma missão ainda mais difícil, e essa missão chama-se Arsenal para a Liga dos Campeões. É tempo de apontar baterias para essa partida, mas convém estarmos atentos às manobras que se preparam por terras lusitanas em semana em que o FCPorto vai jogar e muito o seu futuro no campeonato nacional.

41 comentários:

  1. Infelizmente perdemos hoje todas as hipoteses de ganhar o campeonato!
    Saudações Portistas!
    duck

    ResponderEliminar
  2. Bora lá portistas..vamos elogiar o mariano como se fosse o melhor do mundo! hoje mais um jogo em que ele demonstrou toda a sua classe..ou seja nenhuma!

    jogamos com 10 contra o leixões em casa deles e com o jesualdo a treinador..por isso acho que o empate não pode ser considerado muito mau.

    e também só não ganhamos porque o varela resolveu por 2 vezes ter a p*** da mania e queria entrar pela baliza a dentro!

    enfim..agora é esperar que 4ª o jesualdo não seja cagão e joguem os melhores..ou seja, sem guarins ou marianos.

    ResponderEliminar
  3. Estou triste. Não sei quantas vezes disse foda-se desde que o jogo acabou. E aquele fdp do Paixão roubou-nos um penaltie claro! É frustrante demais...

    ResponderEliminar
  4. Dois pénalties sobre Rubén Micael nao assinalados. Mais um roubo indecente, numa explosao orgasmica de anti-Portismo, vomitada pelos comentadeiros do costume.

    Anti-jogo, anti-jogo e mais anti jogo, num futebol portugues miseravel que nao merece um futebol da qualidade que o Porto apresentou hoje.

    Um arbitro escolhido a dedo, uma Liga com uma estratégia escolhida por vermes escolhidos a dedo.

    A falta de classe que reina no nosso plantel é sempre visivel na hora da finalizaçao. Nunca é demais pedir à nossa SAD que abra os olhos e que prepare uma pré-época diferente no proximo ano.

    Jesualdo montou e preparou uma equipa aguerrida, bem orientada que sabe o que faz. Mas sem a ajuda de uma SAD que deixe de lado a estratégia comissionista nao é possivel lutar contra tantos tuneis e tantas cascas de banana.

    Jesualdo da a cara, Pinto da Costa da a cara. Mais ninguém intervém. Nao ha qualidade nem classe na nossa SAD para dar o corpo às balas.

    Tiro daqui o chapéu a este treinador que tudo fez até hoje para defender a justiça. Mesmo quando estava completamente isolado.

    Um pais anti-Porto, que espuma com os exitos Portistas, que nao controla a inveja terceiro mundista, de um povo que nao tem qualidade nem dignidade para vencer com mérito.

    Por muitas saudades que tenha de Portugal e como homem educado e com conhecimentos que faz falta ao seu pais, digo sem nenhum pejo: ainda bem que emigrei. O meu pais é corroido por uma mentalidade suicida.

    As pessoas exultam de alegria com a injustiça. Macabro. Nojento.

    ResponderEliminar
  5. Estamos nesta situação mais por culpa própria e claro que os nossos adversários aproveitam as nossas fraquezas e quando estou a falar em adversários falo na Liga/Benfica!
    Saudações Portistas
    duck
    p.s.hoje não podiamos ter falhado!

    ResponderEliminar
  6. Perdemos oportunidades suficientes para ganhar, é verdade..
    Mas não podemos deixar de denunciar mais uma vergonha neste ano em que as competições organizadas pela liga estão VICIADAS.
    Bruno Paixão, em cima do lance, escamoteou-nos um penalti claro sobre R.Micael e permitiu que o ANTI-JOGO vencesse.Na 2ª Parte não se jogaram 25m sequer, com a conivência de Paixão.
    Não podemos calar a indignação perante esta sucessão de casos que envergonham o futebol.

    ResponderEliminar
  7. Apesar dos falhanços inacreditáveis do Varela, fomos novamente roubados por um arbitro que sempre nos prejudicou em toda a sua carreira.
    para alem do penaltie sobre o Rubens ( que não se chama Aimar , Di Maria ou Saviola), uma serie de faltas sobre o ruben e o Varela por assinalar e um antijogo gritante por parte do leixões.
    Tirar o Beluschi depois deste enviar uma bola ao poste e meter o Tomas, tambem não me pareceu acertado , vendo o Mariano a jogar pessimamente..
    Depois de mais um escandalo, podemos pensar que este campeonato esta quase entregue e considerá-lo o campeonato do TUNELGATE , pois foi aí que começou a ser resolvido.
    Depois do Estorilgate , nunca se viu tamanha vergonha nos nossos relvados.. e olhem que o meu desejo neste momento é esperar que o BRAGA vença no Dragão e tente acabar com esta palhaçada!
    Mais uma nomeação a preceito!

    ResponderEliminar
  8. Meus caros, so mais uma nota.

    Toda a gente fala do pénaltie da 2a parte.
    Mas o da 1a parte parece que nao existiu.

    Fiquei a saber que nos compendios da arbitragem Paixonense, um jogador que seja obstruido e de seguida atropelado, deve ser alvo da amostragem de uma cartao amarelo.

    Que pais surrealista.

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez tivemos uma arbitragem com paixao, aquele penalty so nao ve quem nao quer.. e paixao nao quis, tudo bem que falhamos muitos golos mas os penaltys sao para e marcar e o anti-jogo tambem foi demasiado descarado com jogadores a atirarem-se sucessivamente para o chao.Agora so nos resta tentar ganhar a champions e a taça de portugal, pois quanto a taça da treta essa ja tem dono... como o campeonato tambem, entreguem ja a taça da treta e o camponato aos vermelhos, depois vem eles falar das escutas, e preciso ter lata...

    ResponderEliminar
  10. Sinto-me derrotado por uma grande injustiça. Não é justo que nos empurrem para fora da luta pelo campeonato, mas fizeram-no. Mais uma vez, fizeram-no.

    Podem lhes dar as faixas da Liga e as da cerveja dinamarquesa. Façam capas sobre o "campeão" antecipado. Esqueçam o FC Porto e o Braga, 2010 foi a mudança de sistema. O corolário de uma estratégia de 10 anos. Com o campeonato inclinado desta maneira, podemos arrumar as bandeiras para os próximos anos. A roubalheira ainda agora começou.

    A "coisa" está feita pelo outro lado e contra isso não há nada a fazer.




    Vou desligar-me deste "futebol nacional", porque se os "administradores azuis" se deixam encavar, que raio ando eu a fazer? A chatear-me?


    (caralhinhos)

    ResponderEliminar
  11. Amigos,
    Na Quarta-Feira temos de estar em força no Dragão!Não podemos faltar no apoio ao nosso clube e mostrar tambéma revolta pelo que se têm passado nos relvados em Portugal!
    Saudações Portistas!
    duck

    ResponderEliminar
  12. Meus caros, enquanto a comunidade Portista nao tomar uma posiçao de força nada vai mudar.

    O Porto nao pode ser so Pinto da Costa.

    Os senhores que teem cachés nas televisoes teriam que se retirar em bloco, como forma de protesto.

    A Regionalizaçao nao se discute publicamente, nao se debate. A economia nao se discute de forma ideologica e nao se ligam as actividades politicas, economicas, empresariais e o futebol.

    So as escutas de uns sao investigadas. As de outros com o mesmo teor nao "existem".

    A discussao é pobre, tendenciosa, as pessoas estao adormecidas e os Portistas que gozam de notoriedade na sociedade portuguesa estao vendidos ao regime dos cachés da televisao.

    ResponderEliminar
  13. Dj Duck apoiado.

    Mas no Dragao nao ha apoio, ha funerais.

    O apoio so vem da bancada "peao" onde a "plebe" ve o jogo de pé e apoia incessantemente a sua equipa.

    Os burgueses das restantes bancadas nao gostam de se chatear com essas coisas.

    O apoio so chega aos "ouvidos" se for reforçado com faixas de tiradas politicas.
    Ja que os burgueses sao demasiado cobardes, o Colectivo e os Super Dragoes que o façam.

    Isto é um linchamento publico da instituiçao FCPorto e o que se ouve sao umas "bocas" de uns comentadeiros de televisao presos ao caché, um silencio ensurdecedor da SAD e uma falta de estratégia de comunicaçao no nosso clube. Onde esta a critica e a corrente de opiniao para "dar" aos adeptos?

    Nem o Vitor Baia tem ordem para por a boca no trombone? Parece que nao. Ha que comer e calar. Como o Labaredas.

    ResponderEliminar
  14. Soren , a maioria dos portistas estão tão intoxicados quanto os benfiquistas. Cada um dos dois grupos intoxicados, continua a querer ver as coisas de forma errada. Estão envenenados pela propaganda.

    E assim continuarão por muito tempo. Aqui e em outros espaços, já saõ muitos anos a "virar frangos" pelo que sei que as pessoas nem tem coragem de olhar para dentro.


    É claro que não me refiro ao empate de hoje nem o resultado serve de desculpa para olharmos para dentro. Temos de olhar, nem que hoje tivéssemos ganho 5-0.

    Mas para quê? Sinto que certas opiniões são verdadeiras pérolas atiradas a "porcos".

    ResponderEliminar
  15. " Fiquei a saber que nos compendios da arbitragem Paixonense, um jogador que seja obstruido e de seguida atropelado, deve ser alvo da amostragem de uma cartao amarelo "
    Na mouche Soren, 11 anos depois de campo maior, eis de novo o artista!!
    Esqueçam o calabote:
    lembrem-se do Bruno Paixão, Elmano Santos, do Xistr(em)a, do duarte Gomes, do Proença e acima de tudo do Lucilio Batista!
    ahh e não esqueçam os assistentes José Cardinal e o Ramalho!
    E a SAD azul e Branca a nanar...
    E o Hulk suspenso 2 meses e não há veredicto...
    Se o Granadeiro foi encornado,o nosso clube está a ser enrabadinho...

    ResponderEliminar
  16. Há quanto tempo é que não há uma Assembleia Geral onde se falem seriamente dos assuntos?Porque é que não nos encontramos todos para discutir o Futuro do Nosso Clube!
    Por favor apareçam no Dragão na Quarta-Feira!Não deixem de ir apoiar o nosso Clube em todos os Jogos!
    Saudações Portistas!
    duck
    p.s.Vamos obrigar a SAD a tomar uma posição séria e a sério!

    ResponderEliminar
  17. Independentemente de termos ganho o que ganhamos desde que a SAD foi constituida na minha opinião têm se passado coisas no nosso Clube que não são as melhores e temos vindo a perder força!E o resultado é que não temos capacidade de resposta quando o Benfica é ajudado desta forma tão evidente!
    Saudações Portistas
    duck

    ResponderEliminar
  18. Miguel,

    Nao deves esmorecer, porque a ultima coisa que um homem deve perder sao as suas ideologias e a sua dignidade. Se as tuas ideias sao contrarias às das massas, sejam.

    Eu concerteza nao me deixo envenenar. Nem de um lado nem do outro.

    O Porto fez um bom jogo colectivo. Bem arrumado. Os jogadores sabem o que estao a fazer, trabalham, sao aguerridos. A estrutura do clube potencia-o e o trabalho do treinador esta à vista de todos. Mas na finalizaçao nota-se a falta de experiencia de alguns, que nunca critico, e a fata de classe de outros que so pode ser imputada à SAD. A pré-época foi um suicidio, quando se sabia o que se ia passar. Responsaveis da SAD comprovaram-no em entrevistas esclarecedoras.

    Esta era a época em que o Benfica deveria ter sido retirado do mapa futebolistico por muitos anos. Porque mesmo com as tropelias do PDM e os pagamentos de dividas com acçoes de valor zero a bancarrota existe e é imparavel.

    Os roubos e a estratégia para destruir o FCPorto sao parte da sociedade portuguesa. O pais é baixo, vil e ignorante. Nao tem cultura nem exitos para servir de exemplo. Nesse tipo de sociedades o sucesso é destruido pela mesquinhez. E a inoperancia na estratégia de comunicaçao do nosso clube é deprimente e suicida.

    O nosso painel de comentadeiros é uma "classe" de opinadores vendidos ao sistema das televisoes vermelhas, Rui Rio é reeleito e nao ha revolta visivel depois de uma tentativa de assassinato do nosso Presidente.

    Um Porto cidade e um FCPorto clube adormecido, numa populaçao de adeptos de uma burguesia sem cultura, paralisada num limiar de pobreza aceitavel.

    Que pais aliciante.

    ResponderEliminar
  19. Foi roubalheira do principio ao fim. Na 1ª parte sobre o Rúben Micael foi distribuir fruta para arrumar com o jogador, e já não é o 1º jogo desde que chegou ao Campeão Nacional. Nessa mesma 1ª parte o Zé Manuel já devia ter ido para a rua. Rúben atropelado na grande área e nada se passou. Durante o jogo todo o Paixão parou o jogo nos cantos para andar para lá a falar do SLM. Depois as paragens dos jogadores do Leixões que caíam como eucaliptos durante o jogo inteiro.


    Na 2ª parte a roubalheira atinge o auge da baixeza moral. PENÁLTY CLARO SOBRE O RÚBEN MICAEL COM A p##a A RIR-SE. Rúben Micael vai isolado no centro do terreno à entrada da área leva cacetada e nada foi marcado. VERGONHA! O PIOR FOI AQUILO QUE AQUI NINGUÉM FALA NA 2ª PARTE FALTA SOBRE RÚBEN MICAEL E COMETIDA PELO ZÉ MANEL E A p##a DÁ AMARELO A OUTRO JOGADOR DA LIXEIRA. ERA EXPULSO!!!!!


    E NÃO É QUE FOI SUBSTITUÍDO LOGO A SEGUIR? COINCIDÊNCIAS?????

    Independentemente de todos os erros cometidos durante a época, não existe dúvidas que a ILGA está a fazer tudo, pelos métodos mais sujos e sabugos para arrumar com o FUTEBOL CLUBE DO PORTO. Desde o corrupto do presidente, a CD e esse grande cabr** RICARDO BOSTA, com ajuda do CA com estas nomeações. Depois temos os INCENTIVOS óbvios a certas equipas que se roem todas contra o CAMPEÃO NACIONAL e depois levam sempre na PÁ contra as outras equipas.

    ResponderEliminar
  20. "Este árbitro foi o mesmo que, na semana passada, assinalou um penalty e expulsou um jogador do Sp. Braga aos 15 minutos. Se este lance, que é igual, não é penalty, então na semana passada cometeu um erro gravíssimo. Já não e o primeiro, nem o segundo, nem o terceiro, nem o quarto, nem o quinto jogo em que o F.C. Porto é penalizado.» "


    Jesualdo Ferreira

    ResponderEliminar
  21. LADRÕES !

    Aqueles festejos exuberantes dos jogadores d o leixões levam-me a questionar se não houve Mala Negra em Matosinhos.

    ResponderEliminar
  22. Louro, depois de Campomaior (o maior roubo da historia do futebol portugues), sempre que Paixao fosse nomeado deveria ser convocada uma conferencia de imprensa no dia anterior ao roubo.

    Mas o melhor é comer e calar.

    ResponderEliminar
  23. Louro, nao te esqueças do Joao "pode ser o Joao" Ferreira.

    ResponderEliminar
  24. Concordo com quase tudo o que aqui vem sido dito, mas discursos fatalistas não ajudam nem resolvem a situação.
    Hoje até foi um bom jogo, mas de facto foi pena falhar-se tantas oportunidades.
    Acontece e agora não podia acontecer. Acho que dissemos adeus ao título e, ainda por cima, num jogo em que tanto a escória da CS como até nós próprios vão dizer que perdemos dois pontos por culpa própria.

    O lance do Penalty é inacreditável porque o Paixão está bem posicionado, mesmo em cima do lance e vê perfeitamente a falta... mas não quis marcar. Foi perfeitamente deliberado....
    Hoje Hulk fez falta.... :(.

    Sinceramente não sei o que é que a SAD poderá fazer. Sugestões?
    É absolutamente inaceitável o que nos fizeram no caso do Hulk. Inaceitável! Isto acontece em Espanha ou em Itália ou no UK? 2 meses suspensos!??! E isto é só a ponta do novelo mas já discutimos tanto estes casos que não vale a pena abordar mais o tema.
    Parece-me que ficaremos pelo 3º este ano. Nem à CL vamos chegar, o que é pena e financeiramente preocupante.
    Como já aqui foi dito, o slb tem mesmo que ganhar este ano ou viria por aí uma catástrofe.
    Quanto às críticas ao plantel, acho-as injustas. Temos uma excelente equipa e agora completa com o Ruben. Se pensarmos que estão fora Farias, Meireles, Rodriguez, A. Pereira e Hulk poder-se-a dizer que, com estes, o banco seria de luxo. Gostava de ter uma alternativa ao nível do Ruben (Belluschi com algum trabalho??..) e é só.

    ResponderEliminar
  25. Só para quem não se recorda, este "paixão", após os roubos de Campomaior, foi "desculpado" e elogiado como jovem árbitro de grande potencial pelo "nosso" paineleiro Guilherme Aguiar!!!
    Eu não esqueço.

    ResponderEliminar
  26. Tudo isto mais não é do que o corolário daqueles que se dizem encornados.

    Muitos falam e parece que não sabem o que se passa neste país mesquinho, sem cultura, sem rumo e sem garantia de futuro. Este campeonato foi aquitectado de junho a outubro do ano passado por aqueles que se fizeram convidados e abraçaram as altas figuras do estado português.
    Precisam sempre da ode dos 6 milhões para chegar a qualquer lado, e havia que se dar bem com estes encornados que recebem patrocínios de empresas do estado para se manterem à tona como aquela cena meia castanha e cheia de gordura, que por vezes se encontra no rio douro.
    Que podemos nós fazer se não temos nem gente nem força nem interesse em lutar contra este polvo e seus tentáculos que tudo absorve e domina.

    Se o que aparece no jornal o xol é verdade, então estamos mesmo entregues à bicharada e meus amigos, não pensem na defesa do nosso FCP na comunicação social. Está lá tudo escarrapachado como se fazem as coisa por outro lado.

    Humm...Pela correria dos jogadores do Leixões no final do jogo diria que houve algo mais que um simples ponto em discussão.

    O resto somos nós eleitores que vamos permitindo que tudo seja conforme se tem passado.
    Não votamos, e queremos que os outros nos resolvam os problemas.

    Fiquem bem...pois a Sad das xofinas e companhias LDA também ficam.

    Ainda na 5ª feira nos jornais da dita senhora, aparecia o veredicto deste campeonato, e ninguêm lhe ligou nenhuma.

    Como é que se vendem jogadores acima dos 20 milhões se os mesmos não forem campeões? Já não foi assim com o xorãozinho?

    Apontar baterias para a Taça de Portugal e para a Liga dos campeões porque este ano já estamos destinados à liga europa, como também alguêm da sad o disse.

    Não me admira os golos na própria baliza, as confusões, os falhanços encima da linha de golo. Parece o filme de 2004.

    Bem fiz eu que não renovei a minha cadeira, pois não pactuo com estas porcarias.

    ResponderEliminar
  27. Não me deixa de impressionar o manda chuva da arbitragem, se é mesmo ele que nomeia os árbitros, como é possível nomear este, depois do que se passou em Setúbal...daí a indignação do professor, além do grande número de empates, causados sem dúvida por uma certa ansiedade de marcar.
    Pois claro que a seguir ao primeiro bem um festival, contudo por vezes não acontece e é o que se tem visto!!!

    ResponderEliminar
  28. Com paixão vos digo que não ganhámos por culpa nossa !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  29. Eu nunca ligo ás Arbitragens, mas o que aconteceu em Matosinhos foi demais e mostra que se este ano o Benfica for Campeão não será por seu mérito, mas sim porque o empurraram para tal.

    Esta "coisa" de nome Paixão viu o lance e sabia muito bem que era GP. Não marcou porque não lhe apeteceu ou porque anda com peninha do Benfica.

    Custa-me dizer isto, mas já não acredito no Penta, porque é demais tanta perseguição ao FC Porto.

    Aimar simula uma GP e leva uma palmadinha nas costas (multa) e um não voltes a fazer. O Lizandro, que já nem está nas fileiras do FC Porto, leva uma multa e uma suspemsão inédita por ter simulado uma GP.

    O Javi Garcia leva um Sumaríssimo, o Benfica recorre e este faz 3 jogos seguidos sem sequer ser suspenso e Hulk está há 3 meses suspenso o que é o mesmo que dizer 12 jogos da Liga Sagres...

    Porque motivo a SAD fez tanta asneira no inicio da temporada?

    Agora temos de aturar os morcôes de vermelho que querem ganhar mesmo que o Campeonato seja gamado á força toda para eles serem felizes.

    Venha a Europa, pois ai ainda dão valor ao Dragão ao contrário deste Portugal que cada vez mais se assemelha a um qualquer Circo onde os Mafiosos de Vermelho abundam e mandam.

    Grande abraço e saudações Portistas!!!

    ResponderEliminar
  30. Parabéns ao Ricardo Costa pela conquista do campeonato.
    É tudo.

    ResponderEliminar
  31. A jogada que dá o segundo golo do Braga foi assim:

    http://img15.imageshack.us/img15/5070/braguinha.jpg

    ResponderEliminar
  32. Em relação ao 2º golo do Braga recordo um comentário do Ricardo Costa (mas o da SIC) dizendo que o SOL deveria responder na mesma moeda face aos ataques que sofreu e às várias tentativas feitas pelo governo para o calar.

    O Braga deve usar as mesmas armas da agremiação corrupta.
    A bola saiu ? Paciência. Foi um golo à benfica ou seja, irregular, sujo, corrupto.

    ResponderEliminar
  33. Metam na cabeça que o Sr. Jesualdo
    já chegou ao fim da caminhada no
    F.C.P., há muito tempo!!! e agora, vamos pagar uma fáctura muito ALTA
    pois, devia ter ido embora na época passada, pela 1ªvez o n/Presidente meteu a pata na poça.......

    ResponderEliminar
  34. ###Muitos falam e parece que não sabem o que se passa neste país mesquinho, sem cultura, sem rumo e sem garantia de futuro.###


    E disse quase tudo.

    ResponderEliminar
  35. Quem foi o idiota que dispensou Luiz Aguiar, devia pagar por alta traição, pagamos aos 4 milhhões por jogadores duvidosos e não se deu 1 milhão por este, duvido muito da seriedade e da competência de quem tomou esta decisão, ele é muito mais jogador que Guarin, Valeri, Perdiguer, T.Costa etc. etc.Quem fez esta burrice devia ser demitido.

    ResponderEliminar
  36. Na minha opinião o FCP apenas não venceu devido à fraca finalização, pois fez uma boa exibição e criou oportunidades que bastassem para ganhar.

    Ainda assim paixão esteve mal, por certo.

    http://www.outra--visao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. Não há equipa nenhuma no mundo que consiga estar permanentemente no seu melhor. Os maus dias fazem parte do futebol, os roubos é que não. E nós, apesar de estarmos num mau dia, fizemos o suficiente para ganhar. Mas não deixaram. Essa é que é essa!

    Saudações portistas!
    dragoesdoatlantico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  38. Esta noite, tivemos um sonho colectivo. Vários de nós descreveram o mesmo sonho. Incrível como é que se pode sonhar o mesmo em cabeças diferentes. Vamos contá-lo na 1ªpessoa.

    Eu sonhei que a união de todos os portistas, portuenses, tripeiros atingiu o auge após a roubalheira do Estádio do Mar. Foi convocada uma vigília para a porta da Liga – para o dia 23 de Fevereiro (3ªfeira). Milhares e milhares de indefectíveis do nosso clube fizeram turnos para demonstrar “ordeiramente” a revolta que nos invadiu no decorrer desta época. Penaltis, castigos, golos anulados, tudo a favor do andor.

    Também sonhei que o Bruno Paixão foi “aconselhado” a ir à Multiópticas. Ela lá aceitou e fez um tratamento para ver ao perto. O problema é que mais tarde descobri que o tratamento tinha sido patrocinado pelo SLB. O mesmo aconteceu a outros hábitos, p.e., Rui Costa, Elmano Santos, Lucilio Baptista, João Ferreira, and so on!

    Sonhei que o ambiente de “orelhas quentes” das Antas foi adoptado pelo Dragão.

    Sonhei que o Hulk, regressou do castigo, após 13 jogos sem jogar e que o Mágico Porto foi ressarcido dos prejuízos que daí advieram.

    Sonhei que começamos a fazer as coisas por outro lado.

    Sonhei que Jesualdo Ferreira não foi deixado sozinho a enfrentar a ira, frustração e provocações da Comunicação Social.

    Sonhei que o FCP convocou uma conferência de imprensa onde mostrou as imagens dos jogos em que foi prejudicado vs jogos em que os milhafres foram beneficiados.

    Sonhei que o Ricardo Costa começou a fazer as reuniões do CD no sede no Porto. Sonhei que o Ricardo Costa começou a sair à rua no Porto.

    Sonhei – como foi referido no inicio – que adeptos, blogues, claques, anónimos fizeram uma vigília espontânea à Porta da Liga. Sonhei que tochas foram acesas, bandeiras levantadas bem alto, cânticos direccionados, aberturas de telejornais, capas de pasquins, directos das rádios.

    Tudo isto em prol do nosso clube. Num mega-movimento sem precedentes.

    No final disto tudo, fomos pentacampeões! Mais uma vez! Porque ousamos mexer com os poderes instalados e confrontá-los com a descarada roubalheira que nos oferecem todos os fim-de-semana.

    Uma vez que isto foi um sonho colectivo, passamos agora a palavra para quem tem voz. É a vez das Claques (enormes no apoio ao FCP), Rui Moreira, Pôncio Monteiro, Rui Fernando Rio, Manuel Serrão, Miguel Sousa Tavares, Guilherme Aguiar, Labaredas, etc… comunicarem e divulgarem este sonho a todos os que amam o FCP. Todos os que tiverem os seus contactos, p.f., façam-lhes chegar este “sonho”.

    Foi um sonho? Uma premonição? Será uma realidade futura? Aguardamos novos desenvolvimentos…

    Nota: Por incrível que pareça, acabou de nos chegar ao email um cartaz sobre uma vigília a realizar no próximo dia 23 de Fevereiro à Porta da Liga (Porto). Assim que pudermos, colocaremos o cartaz online.

    Nota 2: Tudo o que atrás foi escrito não passou de um sonho. Qualquer semelhança com uma realidade futura é pura coincidência!

    GdI

    PS: Leiam o seguinte post.Vale a pena!
    http://maisportista.blogspot.com/2010/02/muy-nobre-sempre-leal-e-invicta-cidade.html

    ResponderEliminar
  39. Olhem que eu sou gajo pra me por num avião e participar nisso!! Palavra de honra!!

    ResponderEliminar
  40. Miguel Sousa Tavares em 25 de Agosto de 2009:

    "Só não percebi a revolta de treinador e jornalistas benfiquistas contra o esquema de jogo apresentado pelo Marítimo na Luz. Que estiveram o tempo todo a defender? Mas como é que eles julgam que se fazem os campeões nos jogos contra estas equipas? Ou esperariam que lhes bastava anunciar 'este ano vamos ser campeões' e todas as equipas passavam a ter obrigação de jogar contra o Benfica sem lutar pelos pontos e apenas com a missão de abrilhantar o espectáculo e as pré-anunciadas vitórias da águia?"

    O mesmo Miguel Sousa Tavares mas desta vez em 16 de Fevereiro de 2010:

    "Como já aqui escrevi a propósito desse jogo com o Paços, tenho muito respeito pelos clubes pequenos e não esqueço que eles competem com os grandes em condições objectivas de desigualdade. Mas isso não é um pretexto para que renunciem à partida a competir e se refugiem num anti-jogo que é uma ofensa a quem paga bilhete para ver futebol. Se é para dar espectáculos destes que querem estar na primeira Liga, mas valia não estarem."

    19 de Janeiro de 2010
    "O Paços foi a equipa que mais antijogo fez no Dragão esta época, jogou sempre em 4x5x1 e às vezes em 5x5x0."

    Coerências.

    ResponderEliminar