24 julho 2006

Groningen 2-2 F.C. Porto

Talvez o resultado deste jogo não tenha sido mau de todo, se por um lado todos gostamos de vencer, por outro as goleadas a equipas amadoras poderiam estar a elevar demasiado alto as espectativas de muitos portistas. Eu continuo a pensar que, nas pré-épocas, nem as goleadas são sinal de que está tudo bem nem as derrotas são sinal de que está tudo mal. São jogos considerados testes e que não devem passar disso mesmo.
Não tive oportunidade de ver o jogo atentamente, mas deu para perceber que o FCPorto jogou com duas equipas distintas da 1ª para a 2ª parte, nas duas estão jogadores que vão ser titulares e que nestes primeiros jogos não jogam um jogo completo juntos, apenas os sectores normalmente o fazem, por isso nunca dará para ver o real valor da equipa, talvez apenas nos últimos jogos da pré-época.
Por outro lado o treinador resolveu experimentar a defesa com 4 jogadores, algo que não é habitual e deu para notar que os defesas tambem não estavam habituados daí algumas falhas. Estes jogos servem para isso mesmo, para experimentar, até porque não me acredito que se jogará neste sistema no resto da época.
Na frente quanto a mim continua a ser o maior problema e agora que McCarthy parece estar mesmo de saída ainda pior ficamos. Deverá, contudo, querer dizer que outro avançado virá e não poderá ser um qualquer. Vou-me armar um pouco em bruxo de fafe e tentar prever que Hasselink será apresentado como surpresa no Dragão. Que seja, esperemos apenas que valha mesmo a pena o que se tem falado e que corresponda realmente ás espectativas criadas. A ver vamos como diz o cego.

4 comentários:

  1. parabéns pelo blog, podes tb dar um salto ao meu, vou colocar o teu nos meus links, se puderes coloca o meu, um abraço

    ResponderEliminar
  2. obrigado por me adicionares, fiz o mesmo com o teu blog há poucos minutos atrás, um abraço e saudações azuis e brancas

    ResponderEliminar
  3. Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
    »

    ResponderEliminar
  4. I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
    »

    ResponderEliminar