31 julho 2006

Sem surpresas

F.C.Porto 1-0 A.S.Roma
Pois foi sem surpresas que decorreu a apresentação do FCPorto aos sócios. Sem supresas nos nomes, sem surpresas na festa e sem surpresas no jogo.
O tão esperado avançado não apareceu, ao contrário do que previra (era mais um desejo que uma previsão). O jogo foi mais do mesmo, um joguinho em que o ritmo ainda não é o que desejamos e estes jogos chegam a ter momentos de autêntica seca.

Mas pensando bem até houve uma ou duas surpresas e uma delas foi aquele equipamento da 2ª parte. Desculpem os mais reservados, mas aquilo não me parecia o FCPorto a jogar. No início confesso que fiquei confuso e não sabia se haveria de torcer por eles se contra eles. Epá! Aquilo era vermelho, pelo menos no estádio e da "arquibancada" foi o que me pareceu. Acho que nem quero falar mais nisso, mas que aquilo foi muito estranho foi e olhem que não fui só eu, no estádio ouviu-se durante muito tempo um "burburinho" como que pela calada os sócios tivessem sido atraiçoados.
Outra surpresa foi Diogo Valente que durante os anteriores jogos da pré-época não se deu sequer por ele e que ontem esteve muito bem, principalmente depois de Marek Cech ter regressado ao seu lugar de origem (defesa esquerdo, apesar de a jogar no meio campo ter estado muitíssimo bem). Uma nota para Bruno Moraes que também esteve a um nivel bastante razoável e que nos faz ter alguma esperança caso não venha a "surpresa".
Quanto a dispensas, Ezequias parece-me agora um dos candidatos trocando com Alan na minha lista.
De resto uma casa bem composta (40.000 espectadores) quando muita gente já está de férias e fora da zona Porto.

7 comentários:

  1. Obrigado Xerxes. Assim sendo vou retirar o PostScriptum. Afinal sempre há explicação para o Baía ter ficado no banco.

    ResponderEliminar
  2. ZIRTAEV, o bruno moraes lesionou-se novamente... três semanas no mínimo...

    ResponderEliminar
  3. Lucho, começa a ser verdadeiramente preocupante. O puto estava mesmo a agradar-me. Que não seja nada demais, mas ele e o Sokota... valha-me deus.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que estava à espera duma supresa d Pinto da Costa no que respeita à apresentação de um novo reforço (avançado). Mas, sinceramente não estou muito triste, porquanto se os n/novos avançados (Bruno Morais e o Vieirinha continuarem assim).Estou encantado com o desempenho deles. Espero que se ficarem no plantem, consigam fazer como até aqui. Tenho adorado vê-los jogar e mais digo-vos que têm um futuro muito promissório à frente deles e à frente do n/clube.
    Quanto ao equipamento, sem dúvida que estou desiludido. Mais parecia um equipamento ao jeito daqueles por quem nada gosto. E digo-vos mais, se voltarem a vestir aquele equipamento terei de escrever ao Pinto da Costa para eles jamais o vestirem pois vermelho não é connosco.Será que ele fez um pacto com o Vieira, no casamento da filha do Fernando Santos?
    Quanto a dispensas, está feito. O Ezequias não serve mas o Alan também que se cuide.

    ResponderEliminar
  5. Zirtaev olha k os equipamentos são laranja. Escuro mas laranja...
    Dá tempo ao tempo k ainda vais festejar muito com esse equipamento

    ResponderEliminar
  6. Mota: O Bruno Moraes está outra vez lesionado, parece que é para 3 semanas agora. Precisamos mesmo de um avançado.

    Pavlov: Não me importo de festejar com esse ou outro equipamento, e quanto ao habituar-me, que remédio. São as sponsarizações e o marketing a funcionar e contra isso não temos grandes hipoteses.

    Um abraço.

    ResponderEliminar