20 janeiro 2007

Realidade pura e dura

Eles bem tentam desviar as atenções com alternadeiras salgadas, apitos coloridos e procuradoras salvadoras. Vão tentando que a realidade vá passando despercebida, mas ela é pura (7 pontos) e dura (8 pontos). E em jeito de complemento à excepcional crónica do Zé Luís "General de Inverno sobrevive ao Inferno", o nosso presidente dá-lhes a devida resposta no Editorial do Presidente da revista Dragões.

"CAMPEÕES DE INVERNO...OLÉ.

Sem que esse facto notável constitua qualquer motivo de interesse jornalístico, como se tem visto pelos pasquins de sempre, a verdade é que o FC Porto continua a vencer e acima de tudo a convencer, a dar espectáculos desportivos e a contribuir decisivamente para o aumento do PIB nacional ao provocar uma procura fora do comum nas farmácias de pastilhas contra a azia. Parece sina, mas não é... As vitórias do FC Porto serão sempre secundarizadas hoje, como o foram no passado, e sê-lo-ão no futuro, completamente ultrapassadas pelos êxitos fantasmas dos clubes da toda poderosa Lisboa que nos tenta sufocar, nos persegue em permanência e se esforçar para nos calar a alma! Valha à pena, ao menos isso, que no momento presente não nos encontramos sós neste abandona por parte da comunicação social... Curiosamente, ou não, o Caso Casa Pia queixa-se do mesmo, da mesma falta de atenção jornalística. Mas, como contra factos não há argumentos, aí vai o "pouco" que já fizemos esta época:

- Vencedor da Supertaça.
- Qualificação para os oitavos-de-final da Champions.
- Líder convincente no Campeonato Nacional.
- Melhor ataque.
- Melhor defesa.
- Melhor goleador

Não chega, nós sabemos bem! No FC Porto já nos habituamos à ideia de que tudo o que for menos do que vencer os marcianos, e se possível por 15-0, é pouco. Paciência! Porém é o que temos para dar a este Portugal doente, com tanto esquizofrénico à solta e com uma plêiade de estúpidos que gostam de tratar os outros como eles são: isso mesmo, estúpidos!"

Jorge Nuno Pinto da Costa in revista Dragões

PS: A propósito
da acima falada crónica do Zé Luís, reparei que nos vários jornais ditos desportivos, vários artigos apareceram a falar exactamente do mesmo assunto e até com quadros parecidos, isto já depois da crónica sair no Portistas de Bancada. Será que os podemos acusar de plágio?

11 comentários:

  1. eu so queria vencer o chelsea para calar os mouros.e kem sabe a ganhar liga dos campeoes.pronto la tou eu a ser sonhador.Mas sera k tou a ser assim tao sonhador?ekipa pra isso temos.
    como é k os mouros ficariam se ganhasse-mos a liga dos campeoes??

    ResponderEliminar
  2. Eles ficavam castanhos de vergonha e de diarreia mental...E depois iriam até à porta da MJM pedir satistações JÁ! Ao lado da MJM na varanda do seu apartamento lá no 25º andar, estaria o Fiscalista do Ladrão de Elefantes esbracejando a pedir calma à populaça, dizendo através de um Megafone ainda do tempo do MRPP que o Processo está quase a chegar ao Fim! Depois dele tudo será diferente, em Portugal não mais haverá desemprego, inflação ou qualquer fenómeno natural negativo que possa entristecer o nosso POVO...Seremos definitivamente aquilo que já somos agora, o País mais atrazado da Europa não dos quinze, nem dos vinte, talvez da Europa dos cento e trinta e tal Países existentes ou por criar...

    ResponderEliminar
  3. Este jogador pode ser o a próxima aquisição do FCP.OGUCHI ONYEWU
    Nacionalidade: EUA
    Posição: Defesa-central
    11 vezes internacional pelos EUA
    Idade: 23 anos (13/5/82)
    Altura/peso: 1.92m • 91kg
    Categoria: talento emergente (nivel 4)
    Clube actual: Standard Liege
    Carreira:
    2002/03 Metz 2 (1) 0
    2003/04 La Louvière [emprestado] 24 (0) 1
    2004/05 Standard 29 (1) 3
    2005/06 Standard 15 (0) 1

    Um excelente central americano que fisicamente imponente (1,92m. e 91kg.), tecnicamente evoluído com a bola nos pés e com boa leitura de jogo, impõe respeito no eixo da defesa. Joga há três épocas na Bélgica (uma no Louviére, duas no Standard). Corta bem e, depois, incute serenidade à equipa no primeiro passe de saída para o ataque. Um valor seguro para brilhar em clubes de maior dimensão.
    Por Luis Freitas Lobo no Planeta do Futebol
    Embora antes de ver no FCP o Gustavo cabral ou o Pedro Geromel
    parece-me que este jogador até não é mau.
    Alguem aqui segue o campeonato belga ou vive na Belgica?
    Que acham deste jogador?

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Falei ontem com o meu pai acerca disso mesmo e até questionei: será que o Zé Luís é jornalista ?

    Mas não duvides que os blogs estão a ter muita força e que os jornalistas caçam as ideias mais úteis para ter nos jornais, porque é nesta altura que precisam disso para ter mais páginas a falar do FCP dos jornais.

    ResponderEliminar
  6. Vem a propósito o fim da 1ª volta. Mas, apesar da vantagem pontual ainda estamos atrasados.
    É que já deram muitas, agora fizeram mais uma volta ao Apito Dourado. Estamos para decidir algo importante sobre o aborto e o que vai para aí de confusão. Agora querem tirar a forceps um aborto de processo cujo dourado empalideceu e a Morgado quer mostrar bafo para limpar o verdete.
    Mas enquanto andam distraídos, primeiro com o Apito depois com o Atlético, pode ser que mais uma semanita dê para aumentar a vantagem na Liga, palpita-me...
    Sobre o Onyewu, até jogou no último Mundial e um amigo de Liège diz-me ser bom jogador. Um pouco "maluco", que pode entender-se por imaturo e de sangue quente. Sempre é americano e não tem o perfil europeu de jogador de cabeça fria, apesar das excepções. Só vi a manchete da Bola, não sei que se passa. Uma troca com Ricardo Costa?
    Menphis, os jornalistas, os da base, não têm culpa. Há chefes medíocres em todo o lado, nepotismo e compadrio imperam nos jornais como por aqui já sublinhei. E aos poucos vão aspergindo bençãos sobre clubes falidos e calando proezas de um só clube bem sucedido.
    Tivemos o exemplo de ontem, com o Zirtaev a mostrar quanto os nossos valiam e em capas de jornais aos magotes jogadores por vender e impingidos a outros clubes. É fartar vilanagem!
    Como estamos "isentos" este fim-de-semana vou descansar e comer uns enchidos lá para cima.

    ResponderEliminar
  7. Bastou cerca de um mês para até os mais ferrenhos anti-portistas perceberem que a Sr.a D. Carolina não consegue contar duas vezes a mesma estória...

    Parece que SÓ a MJM, de tão empenhada que deve ter estado a ler milhares e muilhares de páginas em tempo recorde, é que não percebeu...

    Enfim, já estamos habituados !!

    ResponderEliminar
  8. Xta realidade pura e dura sabe tão bem!!! =)
    Adorei o Editorial do noso PdC! Tenho pena é k ñ tenha saido em Abola e no Record p/partilhar a sabedoria com determinadas pesoas..
    Dragon, falas numa possivel vitória sobre o Chelsea. Pois bem, Dps de ver o campeão inglês a levar hoje 2-0 do Liverpool e a praticam/ arrumar as botas na renovação do titulo, axo k temx td p vencer o "gigante" Chelsea! Se ñ nos damx c/eqipas ditas "peqenas", acredito k contra gigantes crescemos até às nuvens! =p
    Kuanto a ese novo jogador americano, realm/ deconheço! Mas tal como já expressado por xte blog: axo k xtas ultimas semanas vão ser movimentadas, e xpero k se asim for, k beneficiemos bem d mercado! Pk a cd dia k pasa e olho p o boletim clinico (Postiga, Jorginho, Pedro Emanuel e Anderson) assusto-m! :/ Ate o Cech hoje sofreu 1toke no amigavel! Temx sp o novo jogador Pablo Mareque, e o Sokota k ate marcou 1golinho!
    Enfim, xpero k consigamx nos livrar dos "pesos mortos" k são alguns jogadores, e k a eqipa seja reforçada, até pk vamx entrar numa fase complicada, k é a recta final do Campeonato e a LC!!!
    Saudações Portistas!

    ResponderEliminar
  9. Dinis nunca ouvi falar sequer desse jogador. Mas por melhor que seja tem de o demonstrar na equipa. Pode não passar de especulações e vindo de onde vem... A explicaçãodo Zé Luís tb pode ter alguma lógica.

    Menphis é evidente que os jornalistas andam por aqui (pelos blogs). Nestes períodos mortos eles, como nós, tentamos arranjar inspiração para artigos em todos os sítios possíveis.

    Prika essas derrotas do Chelsea podem ser um pau de dois bicos, se por um lado pode significar que os ingleses podem estar mais fracotes, por outro e se bem conheço o Mourinho eles vão dar tudo na champions e vão querer ridimir-se dos maus resultados no campeonato. Preferia que ganhassem todos os jogos do campeonato e não entrassem com essas ganas de ter obrigatóriamente de vencer na champions. Mas vamos acrditar que essa má fase se note tb contra o FCPorto.

    O FCPorto lá empatou (1-1) com o Tourisense, parece que só não ganhamos a equipas de divisões baixas. LOL. E querem ficar ainda mais admirados, o macador do nosso golo foi... Sokota!!!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Bem ate ai tinhamos chegado nos, vi a umas semanas atras 1 gajo do sporting no telejornal a dar 1 entrevista sobre a relva,o Porto compra 1 jogador e nada.
    Pelo menos nos apoiamos o nosso PORTO e o nosso Presidente.
    Estive a ler 1 jornal Alemao,1 artigo ja aqui colocado por Ze Luis,o novo acordo televisivo em Inglaterra,o medo da Bundesliga ser (arrumada)das suas stars,na qual se inclui Diego(sendo a sua foto a ilustrar o dito artigo)o que me levou a colocar isto aqui foi o Diego estar avaliado em 20 MILHOES,so ultapassado por Klose 30 milhoes

    ResponderEliminar
  11. Se o FCP ganhasse a liga dos campeões,os mouros ficavam ainda mais ressabiados do que aquilo que já são!A D.Maria José ficava em maus lençois,pois na opinião desta gentinha já tinha de ter arrumado o PRESIDENTE!E devia ser lindo vermos o tema escolhido por esse expoente do jornalismo desportivo lisboeta de nome leonor,para destacar lá no pasquim onde garatuja!Mas era bom não era?Ou será que posso diser:Mas era bom não foi?Nunca se sabe!

    ResponderEliminar