01 março 2007

Queremos a nossa Direcção publicamente activa

«Não vejo como sócios e simples cidadãos possamos fazer alguma coisa mais do que tem sido feito. A iniciativa individual (privada) é muito glosada, mas no caso em apreço não significa que traga (necessariamente) benefícios. A bondade não chega e o inferno está cheio de boas intenções.

Conhecemos apenas a ponta do iceberg do processo AD [Apito Dourado] e o voluntarismo não rima (a maior parte das vezes) com o rigor que é imprescindível - e por maioria de razão - no sector da Justiça, uma área muita fechada, escondida, classista, corporativista, difícil, muito complicada pelo "secretismo" que a instituição alimenta, razões que levam o cidadão (comum) a temê-la mais do que a respeitá-la.

Os processos são enormes, ainda que para tratar assuntos relativamente simples e apresentados num código muito próprio em que, não raras vezes, o excesso de formalismo se sobrepõe ao cerne do conflito. Só uma vez estive em tribunal - e na qualidade de autor - e não deixei de sentir uma forte angústia: uma sala escura, com aspecto tenebroso, oficiais antipáticos, um juiz com ar demasiado severo, um cenário que ajudava a dramatização e a aumentar o potencial de conflituosidade que a matéria - em sede de julgamento - não continha.

Os juízes, magistrados, o Conselho Superior da Magistratura & Cia. têm muita força e um enorme poder. Pascal afirma nos seus famosos "Pensamentos" que "a nossa justiça não é a justiça" e que o direito positivo é algo que deriva do detentor da força: "Não podendo fazer que se torne obrigatório obedecer à justiça, fez-se que seja justo obedecer à força..."

Por isso continuo muito preocupado com o processo AD. Já li excelentes textos no Fórum do Portal dos Dragões, optimistas e sabiamente fundamentados, mas não deixo de me sentir inquieto, porque os argumentos são basicamente formatados em três pressupostos: 1) o nexo de causalidade 2) a falta de credibilidade da testemunha principal 3) a vulgaridade dos indícios que são praticados pela generalidade dos agentes desportivos.

Não só não me parece que isso chegue para constituir uma boa defesa, como revela alguma fraqueza. A direcção do FCP - possivelmente bem aconselhada - tem-se mantido silenciosa. É uma estratégia que compete à direcção. Tenho que respeitar e respeito. Porém, se entendo como razoável para a direcção esse silêncio estratégico já não entendo que seja útil ao FCP. Os dirigentes têm-se mantido completamente mudos e não falam aos seus associados. Administram o clube e as actividades não pararam. Os serviços mínimos estão garantidos.

Mas há vida para além do AD e do silêncio compreensível à volta do processo. Entendo que a direcção até devia multiplicar a sua presença em tudo o que respeita ao acompanhamento da acção desportiva e devia publicitá-la quanto mais não seja para se aproximar dos associados. Normalizar a sua intervenção e presença. Em suma : fazer sentir-se. Queremos que os nossos representantes nos representem.

Fico com a ideia - se calhar é apenas um temor sem qualquer fundamento - que o processo AD poderá estar a minar a unidade da direcção. Aliás, é frequente em situações de crise, a confluência de interesses não ser suficientemente forte para atenuar os conflitos que antes adormecidos tendem a vir à superfície. Ora essa "ausência" da direcção na assumpção pública dos seus poderes (e afazeres) parece-me notória o que não (me) conforta nem me confirma a continuidade da unidade na acção da nossa direcção. Percebo a prudência e a disciplina, mas não este apagamento tão notório.

Reconheço que a maioria dos dirigentes dos clubes principais (incluindo Liga e FPF) se mantêm expectantes : não é nada com eles ou se é sentem que o vento lhes corre de feição. Apesar disso, o "inimigo principal" não descura nenhuma oportunidade de comunicar e passar a mensagem: o Veiga (um pau mandado do SLB) não teve qualquer pejo em ir à TV e falar ao povo sobre a verdade a que temos direito.

Foi este conjunto de incertezas que me levou a escrever uma carta ao presidente da AG do FCP, em 11 do corrente, em que desfiava um conjunto de considerações e tomava a iniciativa de lhe sugerir a convocação de uma reunião de sócios para "ouvir" o que lhes vai na alma e mostrar que o FCP está vivo e de boa saúde. Como é óbvio não obtive qualquer resposta. Se calhar o que referia e o que pedia são um perfeito disparate, por não terem viabilidade. Mas, desconsola-me esta pertinácia repetida da nossa direcção em ignorar os sócios, pelo menos daqueles que não reconhece. Detesto ser ignorado.

Continuamos nesta paz podre. Aproxima-se o momento da apresentação das contas do 1º semestre desta anuidade, os capitais próprios afundam-se sem que se dê seguimento às orientações da CMVM para o efeito e as eleições estão à vista. O FCP não pode nem deve depender exclusivamente de e para os resultados desportivos imediatos.

Insisto: o FCP não pode esconder-se. O AD é um problema e obviamente que condiciona a actividade regular. Mas se demorar 5 anos no seu circuito pela várias instâncias, vamos manter-nos assim (escondidos e envergonhados) durante este tempo todo?

A direcção tem de viver com essa condicionante sem se atemorizar: falando, opinando, defendendo, participando e agindo, provavelmente com um estilo diferente e com um código mais trabalhado, mas aparecendo e vivendo porque o FCP precisa, nós queremos e merecemos. E temos saudades. Com ou sem apito, queremos a nossa direcção publicamente activa.»

Mário Faria in Portal dos Dragões

51 comentários:

  1. Zirtaev, excelente chamada de atenção.

    O texto vai no sentido da minha opinião geral.

    Mas para não ficarmos prisioneiros da lentidão da justiça em relação ao apito dourado teremos que mudar os rostos da administração do clube. Não o imagino de outra forma.

    O desprezo a que foi votada a carta aberta de Mário Faria ao presidente da AG do FCP só me surpreende por não ser motivadora de uma carga de porrada por parte dos SD.

    No estrume que a imprensa nos quer enfiar como unicos culpados de um sistema vigente e dador de regalias a todos os principais clubes é óbvio que a liderança do FCP meteu a sua dose de fezes. O pior cego é aquele que não quer ver.

    Abraços [[]]

    ResponderEliminar
  2. Engracado que quando ha um mes disse aqui que era urgente despachar o Senhor Pinto da Costa da presidencia do Fc Porto, quase me matavam.
    Nos temos de lavar a cara e com PC isso nunca mais sera possivel. Com ele, nunca mais nos livraremos da sombra dos chocolatinhos e da fruta. Nunca mais nos livraremos dos compadrios com Pinto de Sousa, Valentim Loureiro, Arlindo Cunha, etc. Nunca mais nos veremos livres do factor Carolina, da viagem do Calheiros ao brasil e de toda essa merda de sub-mundo que gira a volta de PC e Reinaldo Teles.
    Cada vez gosto mais do Rui Moreira e cada vez me convenco mais que era a pessoa indicada para dar novo rumo ao Porto. Ele e Vitor Baia.

    ResponderEliminar
  3. 100% de acordo.
    Já o disse e continuarei a dizer.
    Na vida não há insubstituiveis, nem as pessoas a salvo de criticas.
    Devemos viver na diversidade e não na uniformidade, já dizia Niestizch dizia.
    Uma coisa é a memória e saber distinguir o bom do mau, outra coisa é querer fazer de um presidente de um clube um dogma ainda maior que o da Virgem Maria (com o devido respeito aos que têm fé).

    ResponderEliminar
  4. Também apoio uma candidatura do Rui Moreira.

    [[]]

    ResponderEliminar
  5. "Na vida não há insubstituiveis", DE FACTO. Mas aquele JNPC de há uns anos é insubstituível, o de hoje parece-me, para pena minha, q já n é.

    ResponderEliminar
  6. À margem deste assunto, lei que Anderson poderá estar apto para jogar com o Benfica. Será que vai encontrar o mesmo árbitro e regressar ao estaleiro sem sofrer falta?

    ResponderEliminar
  7. Muito bem, o Mário Faria que avance uma candidatura, o Teixeira vá a uma assembleia de accionistas e assim por diante.
    Eu não quero perpetuar o presidente e perfilho da ideia de que terá de sair.
    A questão é saber como, quando, faça você mesmo...
    Acho que assim, desta maneira panfletária, só estão a dar azo a críticas dos inimigos: "vejam lá, até os sócios o querem pôr fora".
    E dispenso-me de adjectivar quam ache que só por o presidente sair os inimigos vão deixar de falar de campeonatos comprados, de fruta e chicolate, de viagens, de árbitros, de cozinhados, de alternadeiras.
    Essa conversa jamais acabará. Jamais.
    Pensem nisso...

    Nuno nasoni, eu já vaticinei o Lucílio Vigarista para o jogo da Luz. Se Anderson volta até lá para lhe partirem a mesma ou outra perna veremos também.
    Ainda em Aveiro, repararam numa entrada do Ezequias, o nosso Ezequias, ao Quaresma? Deu na bola, nem foi falta, mas é uma questão de sorte não se partir uma perna.
    Para acabar com o que já vem de cima, somos todos bons rapazes...

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que o caros visitantes do Portistas de Bancada confundiram um pouco a ideia que tinha para este post. Se bem li o texto que coloquei, em parte alguma li que o presidente deve sair, o que não quer dizer que concorde ou deixe de concordar com essa ideia, acho só que ainda é permaturo discutirmos isso para bem da equipa. Muito menos sair para já.

    O que se diz é que, e mediante o que vem acontecendo, não temos quem nos defenda por parte do clube e pede-se, como diz o título do texto que a direcção seja mais activa publicamente. E penso que tem feito falta essa actividade. A última frase diz tudo para mim:
    «A direcção tem de viver com essa condicionante (AD) sem se atemorizar: falando, opinando, defendendo, participando e agindo, provavelmente com um estilo diferente e com um código mais trabalhado, mas aparecendo e vivendo porque o FCP precisa, nós queremos e merecemos. E temos saudades. Com ou sem apito, queremos a nossa direcção publicamente activa.»

    A minha intenção era transmitir esta mensagem à direcção, para defender os sócios, adeptos, jogadores, etc., e não pedir a substituição do presidente, porque para já não convém nem ao clube, nem à equipa. A seu tempo isso se verá.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Caros zirtaev e ze luis:
    Tb n pretendo q JNPC saia de imediato, agora o q exigo como sócio é q o clube n se cale e responda a todos estes ataques, assim, comer, calar e voltar a comer, vamos direitinhos ao abismo.
    E NÓS PORTISTAS MERECEMOS TER QUEM NOS DEFENDA E COM A QUALIDADE DE JNPC JÁ Q N PODE SER ELE, FAÇAMOS TODOS NÓS, OS Q ESCREVEMOS EM BLOGUES (TAL COMO EU NO BLOG DO LUCHO) UM APELO A REACÇÕES DA NOSSA SAD.

    ResponderEliminar
  10. Zirtaev,

    entendi o texto que publicaste. Mas como entendo que uma coisa não pode ser feita sem a outra...

    Zé Luís,

    percebo perfeitamente quando diz "vejam lá, até os sócios o querem pôr fora", contudo isto levou-me a pensar numa coisa que apesar de NÃO ser comparavél tenho que referir. Será que aquando das borradas de Vale e Azevedo, aqueles (poucos) que estavam contra esse mentecapto no seio do nosso principal adversário estariam errados ao pedir a sua demissão? É claro que os nossos rivais nunca se cansarão de lembrar da "fruta" mas a mudança será concerteza benéfica para o nosso clube. Quanto a possiveis candidaturas estas só serão viáveis se forem apoiadas por uma maioria de portistas, e isso é coisa que me parece a mim que ainda não acontece...

    Entendo que pesados os prós e contras da discussão sobre a sucessão é sempre mais positiva do que enfrentarmos uma "maioria" silênciosa. O debate está sempre junto do progresso. E é este que todos queremos para o nosso FCP. Ou não?

    Abraços [[]]

    ResponderEliminar
  11. teixeira,

    "Quanto a possiveis candidaturas estas só serão viáveis se forem apoiadas por uma maioria de portistas". Isso é uma questão que só se sabe quando se abrem as urnas. Uma putativa liderança não pode estar à espera de ter a certeza de ganhar para avançar. As eleições concorridas, com candidaturas e ideias diferentes, são sempre um saudável sinal de vitalidade das instituições. Posso dizer-lhe que, embora muito provavelmente vá votar JPNC caso este se recandidate, (o que parece provável dado o processo de recolha de assinaturas em curso), este não tem o meu voto cativo e incondicional.

    ResponderEliminar
  12. Caro Nuno Nasoni,

    a candidatura á sucessão de PC nunca será consensual. Deve saber tão bem como eu que independentemente do candidato este tem que ter sempre uma base sólida de apoio.

    O Nuno Nasoni com todo o respeito que me merece parece ser sim de uma maioria silênciosa. Votar na inércia é sempre mais fácil não é?

    [[]]

    ResponderEliminar
  13. Meus caros amigos: por paixão milito num partido político (não interessa qual).
    Esse partido geriu os destinos do concelho onde moro durante 18 anos. Aprendi que as transições devem ser preparadas e que, não o sendo, são feitas com rupturas. Não com consensos que não levam a lado nenhum e perpetuam ciclos.
    Por isso, quando escrevi o que escrevi estava consciente do que dizia.
    Os falsos unanimismos não levam a lado nenhum.
    Já agora, meu caro Zé Luís, os que não são accionistas vão discutir onde? É que você mandou o Teixeira ir a uma assembleia de accionistas... ora, ou o Teixeira tem acções com peso percentual elevado ou então discute o quê quando a Porto SAD é maioritariamente detida pelo FC Porto?
    Assim, não é a questão de querer que Pinto da Costa saía e já (a sair não é só ele, é ele, o Reinaldo, o Caldeira, o Antero...), é a de querer abrir espaço à discussão. Queiram ou não queiram, mais tarde ou mais cedo ela vai ter de suceder.
    Eu presumo que qualquer portista queira que o seu clube ganhe (e não é só no futebol), mas também deve querer que a SAD a quem se entregou os destinos do clube faça uma gestão zelosa, sem acumular prejuízos sucessivos e que tenha uma visão para o futuro. Ora, vocês desculpem-me, mas eu penso que é nestes aspectos (gestão zelosa, sem acumular prejuízos sucessivos e que tenha visão para o futuro) que a SAD em que Pinto da Costa é o rosto mais visível falha clamorosamente. E assim sendo...
    E notem que nem sequer sou accionista... porque se o fosse...

    ResponderEliminar
  14. Não, teixeira, não voto na inércia. Mas como não tenho competências que me permitam integrar ou liderar uma equipa, não resta mais do que votar na(s) que se apresente(m)a sufrágio. Se houver só uma, a decisão é fácil. Sou tiver alternativas, analisarei os projectos e os protagonistas de cada uma.

    Não me intreprete mal, eu sei que é complicadíssimo surgir uma candidatura alternativa caso JNPC decida avançar - aliás, creio que nunca defrontou nenhum adversário nas urnas. E sei que essa candidatura necessitaria de ter uma boa base de apoio prévia - apenas acho que a pretensão de ter um apoio da maioria é exagerado, até porque não se pode saber se se tem um não a maioria quando se parte para uma candidatura.

    Isto faz de mim parte de uma maioria silenciosa?". É natural. Mas não abdico do meu direito ao voto.

    ResponderEliminar
  15. P.S.: Em rigor, não sei se faço parte de uma "maioria silenciosa" ou de uma "minoria silenciosa"...

    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Nuno Nazoni,

    afinal falamos da mesma coisa.

    abraço [[]]

    ResponderEliminar
  17. Alguém tem por aí uma acçãozita que me possa emprestar?

    [[]]

    ResponderEliminar
  18. Teixeira é muito simples através de qq netbanking adquirir acções do FCPorto, e ao preço que estão... Eu comprei algumas, muito poucas, por uma questão de apenas paixão clubistica. Assim sendo posso dizer que sou accionista :-).

    Quanto aos restantes, acreditem que a sucessão deverá estar a ser preparada. PdC ainda no último jantar do ano dos Dragões esteve à conversa com Rui Moreira antes do mesmo e fez questão de entrar com ele na sala. Foi noticia em alguns jornais. Poderá não querer dizer nada, mas tb poderá querer dizer muita coisa. Vamos aguardar.

    Eu não concordo é com o ruidoso silêncio da SAD. Se PdC não pode falar, não faltam mais pessoas que o possam fazer, o que me leva a questionar: será que lhes interessa que a direcção e PdC fiquem mal vistos perante os sócios? Isto é que é preocupante e não acredito que seja apenas uma estratégia da SAD não falar para defesa de PdC.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  19. Vamos esclarecer duas coisas:
    ELEIÇÕES - Mas ainda não perceberam que as SAD pertencem a accionistas e os donos já não são sócios dos clubes? Esta é a realidade. Quanto às Ass. Acc., o Oliveira votou contra o ReC, o Alexandre Magalhães também. Mas o ReC foi aprovado por grande maioria. Só os accionistas podem mudar a gestão da SAD.
    FALATÓRIO - Lembro que já houve processos arquivados do Apito Dourado. Após a escandaleira de 2004, o espectáculo mediático em Gondomar, as resmas de papel, as acusações encapotadas, os culpados na praça pública, mas nunca o clube ou a SAD ou o presidente reagiram. A Justiça não se discute na rua. Nem nos casinos. Nem há velocímetro para pedir mais celeridade. Ainda há dias o PGR disse que a nossa Justiça não é mais lenta do que em França ou Itália.
    Os processos, entretanto, foram retirados do arquivo. Devem, agora, discutir-se na rua, onde convém não deixar à populaça o julgamento da plebe?

    É preciso pensar as coisas, no que se diz, como se diz e se se deve dizer. Calma, nem o silêncio é assumpção de culpa.

    Nota, ainda, que quando o clube teve de esclarecer o caso Quaresma, no site oficial, pôs as coisas nos devidos termos, denunciou as irregularidades e mostrou/provou quem estava a agir mal, a CD da Liga.
    O desenrolar do caso, infelizmente, está fora do alcance do comum mortal, do comum clube. Está na esfera da Justiça dita desportiva. E essa, como já viram, tem cambiantes extraordinárias, como a de saber-se que, afinal, o presidente do CJ da FPF é portista e ferrenho. Vá lá, admita-se que tem outras prioridades e um jogo de bridge tem dias certos e parceiros condignos.
    É estas coisas que devem merecer atenção e atirar-se a quem, enviesadamente, procura tirar dividendos disto. Quem achar que a arbitragem favorece o FC Porto, contraponha-se com factos o contrário. Da Justiça desportiva a mesma coisa. O facto de Herculano Lima, nosso consócio, ser portista pode tê-lo obrigado a defender-se desse ferrete em contraponto à qualidade de ferrenho que lhe apontam mas não se sabe se é assim ou não. E como ele ainda não disse nada, porque os nossos juizes, e jubilados, acham-se acima de tudo e de todos, ficamos na mesma. Isto é, à espera de Godot. Vem, não vem. Mas quem é?

    ResponderEliminar
  20. Caro zé luis... Se n são do porto, lixam-nos a vida, se são, estão condicionados e têm q adiar decisões como essa do quaresma para n enfrentarem a opinião pública, enfim, é o nosso destino.

    ResponderEliminar
  21. OLhem para desanuviar o ambiente coloquei um post sobre o anderson.

    ResponderEliminar
  22. É, Lucho, é o nosso destino. É preciso é saber enfrentá-lo.Com coragem. Com astúcia. Nos locais próprios. Da nossa parte, fazemos por aqui o que podemos. Vale o que vale, mas ficamos satisfeitos com o modesto contributo. Na nossa esfera de acção, com a capacidade de influência possível. É o nosso destino, como dizes. Saber conviver com ele, como com a velhice, alguma impotência, à espera das oportunidades.
    Daí a expressão para o ano há mais. Haverá mais eleições para julgar este Desgoverno, mais Ligas dos Campeões para ganhar, mais penáltis para reclamar.

    ResponderEliminar
  23. Caro Zirtaev,

    Bom texto do Mário Faria.

    Quanto ao título que escolheu para o post, penso que é um apelo perfeitamente legítimo.
    Aliás, estou até de acordo com ele.

    No entanto, para mim, neste momento e temporariamente (no máximo, até ao final desta época), o silêncio é de OURO !!!
    Por isso, actualmente, contento-me com o fundamental, que são as ...VITÓRIAS .... DENTRO DO CAMPO !!!!
    É que, enquanto as tivermos, as INVEJAS jamais cessarão.

    Na década de 80 nós começamos a ganhar porque jogávamos dopados !!
    Na de 90 ganhávamos porque controlávamos o sistema !
    Nesta é porque comprámos os árbitros.
    Espero bem que haja mais algum problema na década que aí vem...

    Portanto, quem não consegue contra-argumentar agora, muito pior estará no futuro !!!
    Eu limito-me a dizer... quando forem campeões do mundo venham falar comigo.... quando forem bi-campeões do mundo, podem sentar-se na minha mesa.... até lá, ficam à porta !!!

    Acreditem que quando começarmos a perder, passaremos a ser o Clube mais simpático e sério em Portugal.... e nos arredores....

    Quanto às eleições, repito o que já aqui disse, como o FC Porto é o campeão ABSOLUTO da democracia (em detrimento do(s) clube(s) do regime...), quando houver eleições, o que sucederá inevitavelmente este ano ou, no máximo, no próximo, espero e desejo que todos aqueles que não se revêm neste presidente se unam e lancem uma (ou várias) candidatura(s). De preferência com nomes DESINTERESSADOS !!
    INDEPENDENTEMENTE da posição do NGP (que não é insubstituível, muito menos eterno).
    Com isso só estarão a beneficiar o nosso Clube. E a mostrar que o que querem não é o poder (pelo poder), mas sim o melhor para o FC Porto !!!
    De outra forma, DEPOIS, não venham com cantilenas...

    Eu, pela minha parte, enquanto continuar a considerar o NGP como a pessoa que melhor defende os interesses do meu Clube, para além de ser mais sabedor de futebol a dormir (profundamente) do que todos os outros juntos bem acordados, continuarei a dar-lhe todo o meu apoio; aliás, se assim (mais sabedor) não fosse, haveria algum antiportista a criticá-lo por não sair ? Querem nomes ? Quantos querem ?... ).

    Caro Zé Luís,

    Parece que o árbitro que nem-falta-marcou-no-lance-que-mandou-para-o-estaleiro-durante-meses-o-Anderson vai viajar para o Qatar para arbitrar jogos na primeira quinzena de Março.

    Será para se preparar (ainda) melhor para o trabalhinho do costume ?...

    ResponderEliminar
  24. Apesar de Portista,quero deixar a minha sentida homenagem ao Bento.Sem dúvida,um dos grande Guarda-redes portugueses de sempre.Os meus sentimentos à sua familia,amigos e verdadeiros benfiquistas e desportitas.

    ResponderEliminar
  25. Hoje enviei bem cedo o seguinte mail a uns amigos.

    Assunto: já tenho saudades de te ver jogar

    Texto: 1 de Março 2007
    faz hoje 122 dias que o Artista foi afastado dos relvados por um grego.

    com foto da agressão do grego

    ResponderEliminar
  26. Também acho bastante pertinente o texto do Mário Faria e gostaria que o presidente Pinto da Costa tivesse outra postura neste momento complicado para o FCP.
    Por exemplo o presidente Pinto da Costa poderia tentar publicar em alguns jornais uma carta aberta para defender a sua imagem e o bom nome do FCP ou então contratar por exemplo o Alfredo Barbosa como RP para defender o FCP dos constantes ataques que o mesmo tem sido alvo nos último tempos.
    Viva o FCP!!!

    ResponderEliminar
  27. Bom, promover personagens não é comigo. Nem Alfredo Barbosa nem ninguém.

    ResponderEliminar
  28. 1º Nós devemos continuar a falar (e BEM) no sítio certo...
    Lá, onde os JOGOS se GANHAM -dentro do CAMPO !

    2º Não me sinto , minimamente, soldado de um exército sem GENERAL...

    3º Não me sinto condicionado, escondido ou envergonhado...

    4º Nesta altura , pelas razões que se conhecem , acho correcta a postura espartana seguida pelo nosso PRESIDENTE .

    5º Não preciso do "show-off" nas
    televisões nem dos jornalistas
    (e restantes fazedores-de -opinião)
    porque sou do F.C.PORTO !

    6º Tenho FÉ no meu CLUBE .
    Na minha RELIGIÃO AZUL e BRANCA!

    7º Podem difamar, insinuar , invejar , maltratar...podem dizer ou fazer o que quer que seja ...
    (até anima e me dá mais força )

    8º Do silêncio há-de surgir JUSTIÇA para o MELHOR CLUBE DE PORTUGAL e um dos MELHORES do MUNDO!

    9º Quer queiram...quer não ,
    terão que nos VENCER !

    10º HONRA AO F.C.PORTO !

    ResponderEliminar
  29. Acho que o Presidente se não pode realmente falar, por estratégia ou outro motivo, tem de arranjar quem fale por ele, não se pode estar muito mais tempo calado, principalmente nesta altura difícil onde se avizinham grandes batalhas e com os prejuízos que estamos a ter a nível das arbitragens. Quanto à comunicação social, insisto em que se faça uma análise das primeiras páginas dos desportivos e dá para ver quem está a ser puxado para cima ... se fosse sociólogo faria um tese sobre este assunto, partindo da análise de conteúdo das primeiras páginas --- escandalosas são...
    Quanto à substituição do Presidente não concordo, não pode ser de qualquer maneira, com apito ou sem ele um dia terá de sair mas a transição ( que será muito difícil ) tem de começar a ser bem preparada de forma consensual e com garantias.E com tempo, claro.
    Agora inisto, ALGUÉM TEM DE FALAR.

    ResponderEliminar
  30. zirtaev ........se tiveres um bocadinho de tempo no domingo não percas os sub 15 aí em sanfins-feira!!!!!!!!ás 11h .....

    ResponderEliminar
  31. Caros portistas

    O Zé Luis e o Situacionista, nos seus comentários refletem o meu pensamento, contudo, gostaria de acrescentar, que estou plenamente convencido, que a atitude do Presidente de não falar, será puramente estratégia, à qual pessoalmente concordo:
    1 – O Presidente, na altura própria referiu que a propósito do pito dourado só falaria nos tribunais. Que adiantaria andar a falar constantemente?
    2 – Lembram-se do jogo de Leiria, das queixas no site do Clube, e de como jornaleiros mentecaptos tipo luis sobral, abordaram o assunto?
    3 – “O peixe morre pela boca”, “ O silêncio é de ouro”, ditados populares que vêm a propósito, quanto mais falam mais se enterram.

    Quanto ao texto do Mário Faria, entendo-o muito bem, acho que merecia uma resposta por parte do Presidente da Assembléia, mas só isso.

    Relativamente à mudança de Presidente, já noutras ocasiões proferi a minha opinião, achando que não é altura própria para abordar o assunto, principalmente quando o Presidente se encontra fragilizado pelos constantes ataques dos nossos inimigos.

    Noutra altura escrevi (fui logo insultado), que alguns Portistas, emprenham rapidamente pelos ouvidos, parecendo-me algo ingénuos, indo na onda dos inimigos, que é o da tentativa do amedrontamento.
    Façam como o nosso(Que orgulho que tenho em dizer isto) professor Jorge Olimpio Bento, que escreve hoje na bola a sua crónica “Até agora só vi espuma colorida, conforme os apetites do freguês. E, porque olho em redor, farto-me de ver sinais de suspeita e manipulação”.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  32. E lá caminham alegres alguns irmãos portistas de mãos dadas, com os ouvidos cheios de tampões e palas nos olhos em direcção ao precipício...

    Tentem não levar o FCP convosco. É que alguns de nós já paramos de caminhar por esse caminho há algum tempo trilhado pelos adoradores de dogmas.

    E isso não faz de nós traidores, nem ingénuos, nem tão pouco menos amantes do Futebol Clube do Porto.

    Parece-me pura bajulação aquela a que assisto por parte de alguns que insistem em negar as evidências de uma administração podre. Não vale a pena tapar o sol com uma peneira em forma de imprensa maldizente e manipuladora. O facto de essa existir (temos consenso nesse ponto), não nos deve inibir de olharmos para a liderança de forma diferente daquela a que alguns parecem não se desabituar.

    A mudança segundo alguns de vós fica sempre para amanhã...que inércia.

    [[]]

    ResponderEliminar
  33. Teixeira, tens o condao de acrescentar o ponto certo ao meu raciocinio. Obrigado.

    ResponderEliminar
  34. Obrigado Miguel Vareta por fazeres parte dos que querem uma mudança para o clube.

    [[]]

    ResponderEliminar
  35. Caro Teixeira

    Como fui um dos visados, gostaria que respondesse a estas questões:

    1 Acha ,por acaso que se o Presidente(SAD) fosse(m) outro(s), os ataques deixariam de existir?
    2 O processo pito dourado acabaria?
    3 A comunicação social mudaria a sua forma de informar? Os cartachanas, luis sobral, manhas, delgados, rui santos, ...etc., acabavam?
    4 Acredita na justiça?
    5 Acha que o nosso presidente tem culpa no processo pito dourado?
    6 Se sim, o nosso clube deveria descer de divisão?

    Entendo perfeitamente a sua opinião, mas desculpe mais uma vez, parece-me ingénua, vem, a reboque da desinformação, que é precisamente isso que pretendem(inimigos).

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  36. Caro Lucho,

    não porque ache que tenha que se sentir visado mas porque me atrai a oportunidade de lhe explicar o meu ponto de vista, aqui vai:

    1- Nunca deixarão de nos atacar, mas de certeza que não atacariam o nosso novo presidente. A não ser que o sucessor seja algum dos actuais dirigentes do clube.

    2- O processo apito dourado não acabaria, nem tem de acabar.

    3- Esses pseudo-jornalistas nunca se cansarão de utilizar o seu estatuto para fazerem considerações menos abonatórias para o clube. Está-lhes no sangue. Com uma ressalva para o Rui Santos que ainda assim é mais neutral do que os outros que enumerou.

    4- Acredito na justiça.

    5- Sim. Acho que Pinto da Costa utilizou o sistema. Não é o único. O scp e o slb também o utilizam. É uma questão de tempo para estes serem implicados no processo.

    6- Não acho que o nosso clube tenha que descer de divisão. Aliás essa é uma medida que não agradará a nenhum clube da 1ª liga, pois esta vive do impacto económico que os 3 grandes clubes tem na mesma.Recordo-lhe quando por via dos estatutos da liga o slb teria que descer no tempo de vale e azevedo por dividas e todos os clubes concordaram num regime de excepção para que isso não acontecesse.

    Quanto á minha ingenuidade por via da desinformação é uma adjectivação que lhe deixo para si. Não tenho forma de lhe ensinar nada. As pessoas quando não admitem as evidências por causa da clubite aguda nem á reguada lá vão.

    O facto dos inimigos utilizarem este contexto para denegrir o FCP a mim não me diz nada. Engolirão tudo o que falam quando a justiça lhes bater á porta também.

    Em conclusão, eu quero é um futebol português limpo de corrupção. E ela é tão evidente que até me cansa ter de o repetir a adeptos como o Lucho. Deixe a clubite de parte e assuma como prioridade a sua cidadania num pais que se quer justo e sem compadrios.

    ResponderEliminar
  37. Referi o nome de Alfredo Barbosa para RP porque também acho que o FCP deve mudar a sua postura e responder aos ataques de é alvo,ora se Pinto da Costa não o pode fazer alguem deve ter essa tarefa até porque não veja nesta direcção capacidade para fazer renascer das cinzas a Porto Multimedia e criar um canal televisivo.

    ResponderEliminar
  38. Referi o nome de Alfredo Barbosa para RP porque também acho que o FCP deve mudar a sua postura e responder aos ataques de é alvo,ora se Pinto da Costa não o pode fazer alguem deve ter essa tarefa até porque não vejo nesta direcção capacidade para fazer renascer das cinzas a Porto Multimedia e criar um canal televisivo.

    ResponderEliminar
  39. Também concordo que no FCP é preciso mudar algumas coisas e que no final desta remporada deveriam haver eleições.
    E que Pinto da Costa deve sair para permitir que o clube ganhe nova alma e vitalidade.

    ResponderEliminar
  40. Caro Teixeira

    “1- Nunca deixarão de nos atacar, mas de certeza que não atacariam o nosso novo presidente. A não ser que o sucessor seja algum dos actuais dirigentes do clube.”

    Está enganado, não conhece a história do clube, leia e verá, desde a sua fundação, que os do império nunca aceitaram as vitórias do F.C.Porto, como tal sempre atacaram e atacarão, independentemente dos dirigentes que na altura estiverem à frente.

    “4- Acredito na justiça.”

    Se acredita na justiça, deixe-a seguir o seu caminho, e na altura própria julgará, se houver algo para julgar.

    “5- Sim. Acho que Pinto da Costa utilizou o sistema. Não é o único. O scp e o slb também o utilizam. É uma questão de tempo para estes serem implicados no processo.”

    Se acha que Pinto da Costa utilizou o sistema, porque carga d’água, não utilizava os Lucilios Batistas, Elmano Santos, Brunos Paixões, Paratys ...etc., mas só utilizava personagens menores, tipo Jacinto Paixão ou Augusto Duarte, que por acaso ou talvez não foram despromovidos ao escalão secundário.

    “6- Não acho que o nosso clube tenha que descer de divisão. Aliás essa é uma medida que não agradará a nenhum clube da 1ª liga, pois esta vive do impacto económico que os 3 grandes clubes tem na mesma.Recordo-lhe quando por via dos estatutos da liga o slb teria que descer no tempo de vale e azevedo por dividas e todos os clubes concordaram num regime de excepção para que isso não acontecesse.”

    Mas olhe que é isso mesmo que pretendem.

    “Quanto á minha ingenuidade por via da desinformação é uma adjectivação que lhe deixo para si. Não tenho forma de lhe ensinar nada. As pessoas quando não admitem as evidências por causa da clubite aguda nem á reguada lá vão.”

    Clubite aguda, não padeço, tenho uma enorme paixão, orgulho de pertencer ao restrito clube de BI-CAMPEÕES MUNDIAIS, e tenho memória, gratidão e muito muito respeito por este eterno F.C.Porto.

    “Em conclusão, eu quero é um futebol português limpo de corrupção. E ela é tão evidente que até me cansa ter de o repetir a adeptos como o Lucho. Deixe a clubite de parte e assuma como prioridade a sua cidadania num pais que se quer justo e sem compadrios.”

    Olhe eu não sou o Lucho, sou o F.C.Limpa Tudo, que como nik, é mesmo para limpar tudo, não esqueco, o Estoril Gate, os orelhas, que vai fazer aquilo pelo outro lado, os das beijocas, os mentecaptos dos jornaleiros Etc.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  41. FC Limpa Tudo,

    aconselho-o a lavar a vista e a lingua também. Não está a falar para um anti-portista. Não sei de onde vem mas está muito enganado em relação á minha paixão pelo FCP.

    Quando me refiro que um novo presidente não será acusado, quero dizer que este não será criticado por causa de apitos, fruta e putas. Óbviamente que o FCP será sempre atacado. Não nasci ontem.

    Quanto á culpabilidade de PdC, é a minha opinião. Repare que toda a gente quando se trata de autarcas envolvidos em escandalos bem menores que este das frutas pede logo a cessação de mandatos. É o que eu acho que PdC deveria ter feito de forma a proteger o clube.

    Quando diz que tem memória e respeito pelo FCP estará a afirmar que eu não tenho? Porquê? PdC É o FCP? E eu a achar que deveria ser PdC a servir o clube e não o contrário...é que do FCP não me pode ouvir a criticar...

    Quero um clube sem os cancros que o caro "fc limpa tudo" parece apoiar.

    Eu não quero saber se é o Lucho ou o Eusébio...e também não esqueço o Estoril-benfica, as beijocas...
    Mas ao contrário de si eu olho para o "meu" umbigo. Você parece o Nero que em plena piromania respondia: "Roma está a arder? Não está nada, deveis estar enganados..."

    Quanto ás suas saudações portistas tenho que as dispensar pois são cumprimentos cheios de fel e isso eu deixo para si.

    ResponderEliminar
  42. Não estou de acordo com alguns amigos portistas que querem que a direcção do nosso FCP se demita por causa deste famigerado pito dourado!E não estou de acordo pela simples razão de que não podemos ceder a pressões vindas donde todos sabem!Acho que o PRESIDENTE precisa do apoio de todos para ultrapassar este desafio a que está sujeito!Eu também era dos que vibrava com os seus discursos quando atacado de forma mesquinha e cobarde como tantas vezes aconteceu!Mas infelizmente este assunto é muito sério,e tem de ser tratado com muito tacto,não é com conversa na praça pública que se resolve o problema!Acho que neste caso,e de acordo com o que escreveu o amigo Situacionista,até ao fim da época o silencio é de ouro!Depois também penso que a sucessão do PRESIDENTE já está tratada,só que tem de suceder na altura certa não vamos mudar de presidente cada vez que a corja lampeónica se ponha a gritar que somos corruptos,não acham?Por ultimo quero dizer que acho que o PRESIDENTE neste momento está mais preocupado com o futuro do FCP do que com outra coisa qualquer,pois sabe que estes bandidos não querem destrui-lo só na ele,como também e acima de tudo querem destruir o FCP!Saudações DRAGONIANAS!

    ResponderEliminar
  43. Embora algumas das ideias manifestadas sejam , na minha opinião , hodierna e eticamente correctas , não ficaria descansado comigo próprio se vos não
    dissesse que , para "anjinhos"...chegou o tempo ADPC (Antes de Pinto da Costa).

    O único entrave ao sucesso dos OUTROS é a MANUTENÇÃO (na MUDANÇA ou fora dela )DA FORÇA COLECTIVA DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO !

    Mais do que nunca temos que estar UNIDOS !

    ResponderEliminar
  44. Caro Condor,

    Se PdC vier perante os sócios admitir que não utilizará a ferramenta estatutária que lhe confere a hipotese de ficar mais uma época e assumir que dará lugar a eleições no final desta eu me calarei.

    Até lá não quero ser representado por um presidente que está como arguido em processos de corrupção desportiva. Independentemente da sua culpabilidade ou não seria a melhor forma de ele se defender e sobretudo de defender o clube.

    [[]]

    ResponderEliminar
  45. Vamos lá ter calma, afinal de contas o nosso objectivo é mesmo, o melhor para o nosso clube. Podemos discutir sem ser ofensivos.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  46. Zirtaev,

    concordo em absoluto. É pena que nem todos sejam tão democráticos como tu. Não é criando acusações da existência de uma sub-espécie de portistas por parte de de alguns adeptos que a discussão sobre este tema será algum dia saudável.

    Abraços

    [[]]

    ResponderEliminar
  47. Teixeira
    Para terminar vou-lhe recordar(parece-me que tem memória curta), como começou este confronto de opiniões, que descambou em insultos da sua parte:

    1º Comentário “Caros portistas
    O Zé Luis e o Situacionista, nos seus comentários refletem o meu pensamento, contudo, gostaria de acrescentar, que estou plenamente convencido, que a atitude do Presidente de não falar, será puramente estratégia, à qual pessoalmente concordo:
    1 – O Presidente, na altura própria referiu que a propósito do pito dourado só falaria nos tribunais. Que adiantaria andar a falar constantemente?
    2 – Lembram-se do jogo de Leiria, das queixas no site do Clube, e de como jornaleiros mentecaptos tipo luis sobral, abordaram o assunto?
    3 – “O peixe morre pela boca”, “ O silêncio é de ouro”, ditados populares que vêm a propósito, quanto mais falam mais se enterram.

    Quanto ao texto do Mário Faria, entendo-o muito bem, acho que merecia uma resposta por parte do Presidente da Assembléia, mas só isso.

    Relativamente à mudança de Presidente, já noutras ocasiões proferi a minha opinião, achando que não é altura própria para abordar o assunto, principalmente quando o Presidente se encontra fragilizado pelos constantes ataques dos nossos inimigos.

    Noutra altura escrevi (fui logo insultado), que alguns Portistas, emprenham rapidamente pelos ouvidos, parecendo-me algo ingénuos, indo na onda dos inimigos, que é o da tentativa do amedrontamento.
    Façam como o nosso(Que orgulho que tenho em dizer isto) professor Jorge Olimpio Bento, que escreve hoje na bola a sua crónica “Até agora só vi espuma colorida, conforme os apetites do freguês. E, porque olho em redor, farto-me de ver sinais de suspeita e manipulação”.
    Saudações Portistas
    Resposta Teixeira “E lá caminham alegres alguns irmãos portistas de mãos dadas, com os ouvidos cheios de tampões e palas nos olhos em direcção ao precipício...

    Tentem não levar o FCP convosco. É que alguns de nós já paramos de caminhar por esse caminho há algum tempo trilhado pelos adoradores de dogmas.

    E isso não faz de nós traidores, nem ingénuos, nem tão pouco menos amantes do Futebol Clube do Porto.

    Parece-me pura bajulação aquela a que assisto por parte de alguns que insistem em negar as evidências de uma administração podre. Não vale a pena tapar o sol com uma peneira em forma de imprensa maldizente e manipuladora. O facto de essa existir (temos consenso nesse ponto), não nos deve inibir de olharmos para a liderança de forma diferente daquela a que alguns parecem não se desabituar.

    A mudança segundo alguns de vós fica sempre para amanhã...que inércia.
    Sublinhados meus
    2º Comentário “Caro Teixeira
    Como fui um dos visados, gostaria que respondesse a estas questões:
    1 Acha ,por acaso que se o Presidente(SAD) fosse(m) outro(s), os ataques deixariam de existir?
    2 O processo pito dourado acabaria?
    3 A comunicação social mudaria a sua forma de informar? Os cartachanas, luis sobral, manhas, delgados, rui santos, ...etc., acabavam?
    4 Acredita na justiça?
    5 Acha que o nosso presidente tem culpa no processo pito dourado?
    6 Se sim, o nosso clube deveria descer de divisão?

    Entendo perfeitamente a sua opinião, mas desculpe mais uma vez, parece-me ingénua, vem, a reboque da desinformação, que é precisamente isso que pretendem(inimigos).

    Saudações Portistas
    Resposta Teixeira “Caro Lucho,

    não porque ache que tenha que se sentir visado mas porque me atrai a oportunidade de lhe explicar o meu ponto de vista, aqui vai:

    1- Nunca deixarão de nos atacar, mas de certeza que não atacariam o nosso novo presidente. A não ser que o sucessor seja algum dos actuais dirigentes do clube.

    2- O processo apito dourado não acabaria, nem tem de acabar.

    3- Esses pseudo-jornalistas nunca se cansarão de utilizar o seu estatuto para fazerem considerações menos abonatórias para o clube. Está-lhes no sangue. Com uma ressalva para o Rui Santos que ainda assim é mais neutral do que os outros que enumerou.

    4- Acredito na justiça.

    5- Sim. Acho que Pinto da Costa utilizou o sistema. Não é o único. O scp e o slb também o utilizam. É uma questão de tempo para estes serem implicados no processo.

    6- Não acho que o nosso clube tenha que descer de divisão. Aliás essa é uma medida que não agradará a nenhum clube da 1ª liga, pois esta vive do impacto económico que os 3 grandes clubes tem na mesma.Recordo-lhe quando por via dos estatutos da liga o slb teria que descer no tempo de vale e azevedo por dividas e todos os clubes concordaram num regime de excepção para que isso não acontecesse.

    Quanto á minha ingenuidade por via da desinformação é uma adjectivação que lhe deixo para si. Não tenho forma de lhe ensinar nada. As pessoas quando não admitem as evidências por causa da clubite aguda nem á reguada lá vão.

    O facto dos inimigos utilizarem este contexto para denegrir o FCP a mim não me diz nada. Engolirão tudo o que falam quando a justiça lhes bater á porta também.

    Em conclusão, eu quero é um futebol português limpo de corrupção. E ela é tão evidente que até me cansa ter de o repetir a adeptos como o Lucho. Deixe a clubite de parte e assuma como prioridade a sua cidadania num pais que se quer justo e sem compadrios.
    Sublinhados meus
    3º. Comentário “Caro Teixeira

    “1- Nunca deixarão de nos atacar, mas de certeza que não atacariam o nosso novo presidente. A não ser que o sucessor seja algum dos actuais dirigentes do clube.”

    Está enganado, não conhece a história do clube, leia e verá, desde a sua fundação, que os do império nunca aceitaram as vitórias do F.C.Porto, como tal sempre atacaram e atacarão, independentemente dos dirigentes que na altura estiverem à frente.

    “4- Acredito na justiça.”

    Se acredita na justiça, deixe-a seguir o seu caminho, e na altura própria julgará, se houver algo para julgar.

    “5- Sim. Acho que Pinto da Costa utilizou o sistema. Não é o único. O scp e o slb também o utilizam. É uma questão de tempo para estes serem implicados no processo.”

    Se acha que Pinto da Costa utilizou o sistema, porque carga d’água, não utilizava os Lucilios Batistas, Elmano Santos, Brunos Paixões, Paratys ...etc., mas só utilizava personagens menores, tipo Jacinto Paixão ou Augusto Duarte, que por acaso ou talvez não foram despromovidos ao escalão secundário.

    “6- Não acho que o nosso clube tenha que descer de divisão. Aliás essa é uma medida que não agradará a nenhum clube da 1ª liga, pois esta vive do impacto económico que os 3 grandes clubes tem na mesma.Recordo-lhe quando por via dos estatutos da liga o slb teria que descer no tempo de vale e azevedo por dividas e todos os clubes concordaram num regime de excepção para que isso não acontecesse.”

    Mas olhe que é isso mesmo que pretendem.

    “Quanto á minha ingenuidade por via da desinformação é uma adjectivação que lhe deixo para si. Não tenho forma de lhe ensinar nada. As pessoas quando não admitem as evidências por causa da clubite aguda nem á reguada lá vão.”

    Clubite aguda, não padeço, tenho uma enorme paixão, orgulho de pertencer ao restrito clube de BI-CAMPEÕES MUNDIAIS, e tenho memória, gratidão e muito muito respeito por este eterno F.C.Porto.

    “Em conclusão, eu quero é um futebol português limpo de corrupção. E ela é tão evidente que até me cansa ter de o repetir a adeptos como o Lucho. Deixe a clubite de parte e assuma como prioridade a sua cidadania num pais que se quer justo e sem compadrios.”

    Olhe eu não sou o Lucho, sou o F.C.Limpa Tudo, que como nik, é mesmo para limpar tudo, não esqueco, o Estoril Gate, os orelhas, que vai fazer aquilo pelo outro lado, os das beijocas, os mentecaptos dos jornaleiros Etc.

    Saudações Portistas
    Resposta Teixeira “FC Limpa Tudo,

    aconselho-o a lavar a vista e a lingua também. Não está a falar para um anti-portista. Não sei de onde vem mas está muito enganado em relação á minha paixão pelo FCP.

    Quando me refiro que um novo presidente não será acusado, quero dizer que este não será criticado por causa de apitos, fruta e putas. Óbviamente que o FCP será sempre atacado. Não nasci ontem.

    Quanto á culpabilidade de PdC, é a minha opinião. Repare que toda a gente quando se trata de autarcas envolvidos em escandalos bem menores que este das frutas pede logo a cessação de mandatos. É o que eu acho que PdC deveria ter feito de forma a proteger o clube.

    Quando diz que tem memória e respeito pelo FCP estará a afirmar que eu não tenho? Porquê? PdC É o FCP? E eu a achar que deveria ser PdC a servir o clube e não o contrário...é que do FCP não me pode ouvir a criticar...

    Quero um clube sem os cancros que o caro "fc limpa tudo" parece apoiar.

    Eu não quero saber se é o Lucho ou o Eusébio...e também não esqueço o Estoril-benfica, as beijocas...
    Mas ao contrário de si eu olho para o "meu" umbigo. Você parece o Nero que em plena piromania respondia: "Roma está a arder? Não está nada, deveis estar enganados..."

    Quanto ás suas saudações portistas tenho que as dispensar pois são cumprimentos cheios de fel e isso eu deixo para si.
    Sublinhados meus

    Como verificará, da sua parte só existiu, por falta de argumentos, insultos, menosprezo e uma escondida e refinada tentativa de me considerar pessoa burra(ouvidos cheios de tampões e palas nos olhos), sem escrúpulos, imoral, clubite etc., só não me classificou de corrupto, como classificou o nosso Presidente(eu a achar que deveria ser PdC a servir o clube e não o contrário).

    Pelo exposto, espero que se candidate a Presidente do Clube, se eventualmente reunir condições para o fazer, para depois se discutirem olhos nos olhos, quem é sério ou não, quem é mais cidadão ou menos cidadão, quem zelará melhor os interesses deste enorme Clube.

    Termino quase como comecei, citando novamente o professor Jorge Olimpio Bento” Até agora só vi espuma colorida, conforme os apetites do freguês. E, porque olho em redor, farto-me de ver sinais de suspeita e manipulação”.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  48. Para mim esta é uma acusação em que o FC Limpa Tudo quer deixar implícita a ignorancia e desconhecimento do clube.

    Você escreveu "Está enganado, não conhece a história do clube, leia e verá..."

    Já chamou também anteriormente os Portistas que não estão de acordo com esta administração de ingénuos e incultos entre outras adjectivações.

    Para mim isto são insultos.
    Não tente virar o bico ao prego.

    ResponderEliminar
  49. Amigo Teixeira,eu sei que apesar de termos opiniões diferentes todos queremos o melhor para o nosso clube!Portanto meu amigo,continue a escrever que eu gosto de ler os seus comentários!Um abraço!

    ResponderEliminar
  50. Muito obrigado Condor por ser defensor da livre opinião de cada um de nós.

    Bem sei dos riscos que tomo em tornar públicas algumas ideias sobre esta administração. Sei do endeusamento que se faz a PdC e do compreensivel apoio que lhe dão. Não posso é calar-me quando escrevem abordagens menos próprias e encapotadas de tentar abafar todos aqueles que ousam em fazer oposição ao Presidente. Só com respeito iremos a algum lado. De outra forma seria como tentar dialogar com um super dragão, e nós sabemos bem o que isso significa...

    Abraço [[]]

    ResponderEliminar