27 setembro 2007

Momento Vale e Azevedo-JVP na arbitragem

Duarte Gomes não saiu castigado pelo erro grosseiro na já apelidada Roubalheira da Amadora. Está nomeado para o jogo de líderes na II Liga, o Beira-Mar-Santa Clara. É um escândalo, visto por qualquer ângulo possível. E gora-se, de vez, a propalada transparência da Liga, cujo apelo á credibilidade se afunda numa competição sui generis que, para bom entendedor, só podia levar o nome de uma bebida alcoólica para comprovar como as coisas do futebol, a todos os níveis, são "mal frequentadas" e se associam a factores que causam repulsa na sociedade.

É que se Vítor Pereira, dirigente máximo da arbitragem na Liga, quis adiar para hoje a divulgação das nomeações para o fim-de-semana, das duas uma:

a) ou já tinha tudo preparado e podia tê-las divulgado na 3ª feira como habitualmente, independentemente do que sucedesse na jornada da Taça da Liga

b) ou só agora nomeou e, pior ainda, se o adiamento da divulgação dos árbitros para a 6ª jornada da Liga ficava pendente dos eventuais casos de arbitragem de ontem, então não podia nomear Duarte Gomes.

A transparência é isto?
Pior: a Liga divulga no seu site um "perdoa-me" de Duarte Gomes pelo erro assumido na Roubalheira. Como se Duarte Gomes desse uma entrevista ou fizesse ele mesmo um comunicado (não é apresentado como tal) a redimir-se.

Faz lembrar o momento 7-0 de Vigo, com Vale e Azevedo a obrigar João Vieira Pinto a desculpar-se nos Balaídos pela vergonha perante os adeptos encarnados.

A propósito de diabos atrás da porta, é coincidência este beneficio grosseiro, abuso de poder, ao Benfica que ameaçou não participar no que assumia ser uma palhaçada?

Duarte Gomes faz, como muitos outros antes e outros farão depois porque parece ficar bem até com Scolari na boleia, um mea culpa que não é nada. O que diz é zero: errar é humano, o momento do jogo, a característica da competição, blá, blá, como se as arbitragens diferissem de prova para prova. Lamentável.

Mas Duarte Gomes não é neófito. Aliás, é tão repelente como repetente.

Duarte Gomes só foi suplantado na pior arbitragem da época passada por Elmano Santos, o inefável apitador do Leiria-Porto onde foi coadjuvado pelo abominável Lacroix.

Duarte Gomes, em 10' apenas, marcou da sua lavra, não foi de uma indicação de um auxiliar, um penálti fantasma sobre Liedson e amarelou Benaglio, condicionando-o, no Sporting-Nacional da época passada. Perdoou a expulsão de Miguel Veloso com um 2º amarelo por entrada maldosa. E permitiu um golo invulgar com Bueno às cavalitas de um defesa madeirense. Virou, em suma, o jogo de pernas para o ar, nos 20' finais, quando o Sporting perdia por 1-0 e não tinha controlo nenhum do jogo.

Duarte Gomes é uma vergonha amparada pelo regime, já falseando muitos resultados nas últimas épocas.

Depois do jogo de Alvalade, em que não veio pedir desculpas, Duarte Gomes foi sujeito a uma operação a uma hérnia e não apitou mais na época passada. Que tenha maleita igual para desaparecer de vez do mapa é o mínimo que pode desejar-se.

E Vítor Pereira, outro falso, vá com ele, quiçá com a algália para as mijinhas do paciente, que o homem é doent4e crónico.

Ontem, falando no Bessa a propósito do Porto-Boavista, até Jaime Pacheco disse que "o árbitro viu o lance e deixou que o seu auxiliar assinalasse o penálti".

Desonestidade pura e simples.

Mas a jornada traz mais.

Pedro Henriques de novo no dérbi de Lisboa, depois de tanta água em anteriores jogos entre Benfica e Sporting. Nomeação bafienta.

Artur Soares Dias, um portuense no dérbi do Porto, árbitro sem pulso como foi Elmano Santos no embate da época passada em que tudo permitiu aos axadrezados mas a ninguém expulsou.

Olegário Benquerença no Guimarães-Braga, dois anos após ter roubado um penálti enorme ao Braga que até António Salvador queria entrar pelo campo dentro não só para o insultar do piorio, mas até para lhe chegar a roupa ao pêlo.

É como digo: venham árbitros estrangeiros.

Ou que o FC Porto jogue só lá fora. E talvez Jesualdo fosse mais prevenido contra adversários de outro calibre para evitar o facilitismo que, vê-se, campeia no podre reino da arbitragem.

28 comentários:

  1. "O árbitro lisboeta explica que a decisão foi tomada pela equipa de arbitragem, mas que enquanto chefe dessa equipa, Duarte Gomes assume o erro cometido, mas que ainda assim, isto "faz parte do futebol".

    Depois disto nao me aptece falar de mais nada.

    Vou encher o copo com agua e tomar a pastilha...!!!!!!

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  2. A Comissão de arbitragem não castigou o Duarte Gomes?..a jarra partiu-se..coitado errou de proposito para ajudar o seu clube e teve direito a um brinde..
    Tudo isto não me surpreende e não fica por aqui-estamos no inicio das habilidades,basta mais umas vitorias do nosso clube e irá surgir uma arbitragem tipo Elmano como no U.Leiria-FCP do ano passado para nos enervar.

    Ainda não refeito da eliminação tambem acho que a culpa não é só do treinador,mas quando se devia ter mantido 6,7 jogadores da espinha dorsal e ter de prevenção os outros titulares no banco..o homem resolveu repetir as asneiras do passado...
    Afinal para que servem os treinos?
    Cump.

    ResponderEliminar
  3. Os defensores do virtuosismo e da perfeição lisboetas -a começar pela senhora Maria José Morgado e seu venerável esposo- deveriam ser os primeiros a concordar que a única saída para esta pouca vergonha a que assistimos esta quarta-feira, seria a de se considerar que o Estrela da Amadora deveria ter o direito a passar à fase seguinte da Taça da Liga! -Quando muito, conceder-se-ia esgotarem-se os últimos momentos desse jogo com bola ao solo no sítio onde a divina parvoíce do Duarte & Cª. teve lugar e origem, com o resultado em 1 a 0 favorável à equipa da casa!
    -Eu apostaria -os meus velhos testículos- sem hesitar que não há coragem Nacional que possa dar lugar a essa atitude de verdadeira dignidade!... Duarte Gomes deveria estar de "jarra" um ano completo, a aprender a distinguir o que é "mão na bola" do que é "cabeça na bola" e vice versa e a desenhar todos os dias em directo na RTPl, TVI, SIC e Sportv1 e 2, repetidamente, uma cabeça e uma mão, num enorme quadro negro na Assembleia da República até poder fazê-lo sem necessitar de grande esforço da suas meninges...Claro que o seu "auxiliar de roubalheira" teria de fazer o o mesmo e ser obrigado a frequentar umas aulas de "oftalmologia aplicada ao Desporto" na Universidade de Medicina Independente!...

    ResponderEliminar
  4. os meus amigos tripeiros esquecem-se do que foi a roubalheira em que durante mais de 20 anos tudo foi permitido ao fcporto.. curem-se sff

    ResponderEliminar
  5. É assim Zé Luis. Excelente post. Pertinente. O "NOVO" regime pactua com estes escândalos e aliás premeia quem tem a "coragem" de prejudicar o FCPorto e beneficiar os rivais. Duarte Gomes, cheio de histórias passadas (sim foi ele q esteve até naquele jogo do Bessa qd o Boavista festejou o título com o 1º golo marcado com a mão, NUMA JOrnada em q o FCP ainda esperava um milagre), vai continuar a ser premiado com importantes nomeações depois do frete ao clube do Regime. É verdade q José Lima (fiscal linha) não foi nomeado mas o árbitro viu o lance e n precisava de qq indicação do auxiliar. E agora digam-me lá se fosse o FCP a beneficiar de um penalty daqueles, o q se diria, por qt tempo se falaria neste lance, até reportagens em directo da casa de duarte gomes fariam!!!

    Qt ao iriki enganou-se no q escreveu, de facto foram mts anos a beneficiar o SLB, isso sim antes do 25 de Abril. Mas estes últimos anos têm trazido de volta os Calabotes escondidos na nossa memória.

    ResponderEliminar
  6. Branqueamento: é isso a que temos assistido nos últimos dias. -

    agarramo-nos a uma arbitragem num jogo qu não nos diz respeito, numa competição da qual fomos excluídos.

    andamos para aqui a tentar explicar porque é que a equipa não jogou em fátima.

    querem a resposta?

    -porque a sad tem feito negócios VERGONHOSOS.

    -Sabem porque mantiveram este péssimo treinador? porque o homem come e cala - como já se viu quando assegurou que dera o visto para a contratação do Mareque.

    Todo o resto é um acumular de mentiras. Senhor Pinto da Costa, como muito bem escreveu na nossa revista:

    PARA MEMÓRIA FUTURA

    É para memória futura que vos digo qu isto ainda vai correr mal. Podem tentar branquear tudo, mas um dia isto vai mesmo correr mal.
    É por isso ue eu admiro, acima de todos, o Senhor Alexandre Magalhães.

    ResponderEliminar
  7. Pois é IRIKI, admitamos -ainda que académicamente- que durante vinte anos as coisas se equilibraram, nós -os parolos- participamos dessa roubalheira. Mas há que dizer para repor TODA A VERDADE que antes desses vinte anos -e foram muitos anos carago- e de há meia dúzia para cá -mais, desde 94/95 quando o somatório de títulos vos começava a asfixiar- é só ajudar a meter para o vosso saco -para o saco dos "fiTnesses"- e é sempre a ABRIR...e pior do que ser sempre a ABRIR, é que esta roubalheira é feita à descarada -com pedidos de desculpas públicos de permeio, para dar mais moral à roubalheira- e com todos os PGRs. principais, adjuntos e restante comandita, a InBestigar minuciosamente, apenas os parolos!...Isto é mesmo assim, em Portugal há Autoridades que vivem MESMO muito DISTRAÍDAS!...E que para completar a sua INOCÊNCIA VIVENCIAL se "deliciam e descansam" dos seus afanosos trabalhos, indo semanalmente ver os "joguitos" às vossas Catedrais de Musgo e Folheta ...

    ResponderEliminar
  8. Este nosso amigo Paredes, que de vez em quando aparece muito preocupado, só para meter e destilar o seu veneno, que pergunte ao seu amigo também de Paredes, porque razão os lances mais polémicos acontecidos a favor dos seus comparsas lá de baixo, são sistemáticamente cortados nas reproduções de imagem apresentadas no SEU PROGRAMA?...

    ResponderEliminar
  9. E tudo NUMA BOA...Sem alaridos. São as servilmente aceites e denominadas ESTRATÉGIAS EDITORIAIS!...Grande e pomposo nome para definir apenas o que costumamos etiquetar de ROUBALHEIRA!

    ResponderEliminar
  10. Nem mais Meireles.

    Quanto ao "Duarte dos Assaltos" é mais do mesmo. Muito bem o Zé Luís que a este respeito - deveria escrever VERGONHA - não deixa e bem passar uma.



    [[]]

    ResponderEliminar
  11. Depois o jogo no estádio da Roubalheira ficou para mim muito claro a razão pala qual o orelhas, depois de ter afirmado que o seu clube não participaria na nova competição voltou com a palavra atrás.

    A reunião com o presidente da Liga foi bastante frutuosa e esclarecedora.

    O resultado está à vista!

    ResponderEliminar
  12. Isto é o Portugal dos pequeninos e mais nada, meus caros. O seleccionador faz asneiras e pede desculpa. Fica tudo bem no Portugal dos pequeninos. Um árbitro resolve uma eliminatória a favor dos mesmos de sempre e ainda tem a lata de pedir desculpa às duas equipas!!! LOL às duas equipas, não foi ao Estrela, foi às equipas envolvidas. Ao que nós chegamos. Admiramo-nos? Não, já ninguém se admira... triste país.

    E que ninguém venha com desculpas para o artista do apito, atirando-as para o auxiliar, porque se ele marcou o penaltie não foi por não saber que não era penaltie nenhum. Ele viu bem melhor que o auxiliar. Foi à frente dele. Que dúvidas poderia ele? FOI DE PROPÓSITO. E as desculpas só servem para que os mesmos do costume possam dizer alguma coisa. Ah e tal, ele até pediu desculpas. Um nojo, hipocrisia no seu explendor.

    O orelhas nem queria participar nesta taça e depois de uma reunião com o presidente da liga, mudou de ideias, que promessas recebeu ele em troca?

    Qt ao FCPorto, ando pensar se a intenção não era mesmo sair da taça. Mas se assim era, ou se queriam apenas andar nela sempre com jogadores não utilizados para ver no que dava, que o assumissem perante os adeptos. Que não nos fizessem passar vergonhas. Assim já saberiamos ao que íamos. Ainda dois dias depois continuo a não ter palavras para a pobreza a que assistimos, a não ser palavras que não devo aqui reproduzir, por isso não falo mais daquela vergonha.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Caro Zirta do que eu mais gostei no jogo da Amadora foi -como é habitual em mim- de alguns pormenores:
    1- O treinador do Estrela aceitou na maior ter sido espoliado no final do jogo de uma vitória mais que certa. Depois não só tentou retirar o Benfica do Processo, como ensaiou nele inserir o Porto e o Sporting, a tentar dizer, isto não acontece só com o Benfica, os outros também são beneficiados...Já sabemos a camisola que ele prefere, estamos esclarecidos!...
    2-O facto de ter sido o árbitro a escolher qual das balizas seria a contemplada para a marcação das GPenalidades, claro que foi a que tinha grande quantidade de adeptos do Benfica, do outro lado havia uma parede, era demasiado imparcial!
    3-Na última penalidade -devido ao estado da relva todos os jogadores deram um jeitinho à bola antes da marcação- foi o próprio árbitro a alisar a relva -podem verificar na gravação- para o Benfiquista poder marcar com menos probabilidades de errar, só faltou dar graxa às botas do caramelo!...

    ResponderEliminar
  14. Sempre que algum iluminado vem referir o suposto benifício ao FC Porto ao longe de 20 anos para justificar a hegemonia deste clube no futebol português, assalta-me uma pergunta: "Saberão vossas mentes iluminadas ao que vos referis?" - Então digam-me lá quais são os grandes triunfos vossos que dignificaram o futebol português além-fronteiras ao longo destas últimas décadas...

    No Porto, cidade que nos dias de hoje se sente abatida, sempre se trabalhou, a nobreza nunca teve vida fácil nesta Invicta cidade - sempre foi a cidade do trabalho - o seu maior clube também se pautou por esse valor. Mesmo quando queriam tirar valor às vitórias do clube, o FC Porto sempre foi um exemplo de trabalho, de rigor, de dedicação. O jogador típico do FCP come a relva, alaga a camisola, deixa tudo em campo, e ainda consegue ser virtuoso no momento decisivo.

    Vivemos num país frustrado, é certo. Ora os frustrados sempre tiveram de encontrar a justificação para os seus males no exterior, nos outros (psicologia básica). E entenda-se que não no facto dos outros serem melhores, mas sim porque há uma conspiração para que esses senhores não possam ser felizes, não se possam embebedar e bater na mulher ao chegar a casa - orgulho de muitos da "velha guarda" de outras bandas, que não esta, onde tripeiro e tripeira se pronuncia com igual respeito, força e coragem...

    Hoje não consigo admirar tanto a maior parte dos jogadores de futebol como o fiz no passado. A maior parte parecem-me miúdos agora... Quando era eu mais miúdo do que eles pareciam-me todos (e muitos eram mesmo homens de barba rija - que saudades do André, Jaime Magalhães, João Pinto, Frasco... E tantos outros que trabalhavam para que artistas como Futre e Madjer, por exemplo, pudessem brilhar).

    Sempre admirei os mais velhos como símbolos do saber - não que idade seja sinónimo de cultura - mas usar a experiência dos que já viveram mais do que nós para aprendermos a cada dia que passa pode ajudar a vencer frustrações, a ver o mundo com outros olhos (mais humanos, talvez) e a tornar-nos conscientes das nossas limitações, para que possamos então demonstrar com humildade que realmente somos inteligentes e merecemos "viver". Até porque como disse Sócrates há 25 séculos atrás - "uma vida não examinada não merece ser vivida".

    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. João Malainho,

    Gostei de ler o teu comentário.

    Concordo em absoluto.

    ResponderEliminar
  16. Sobre Duarte Gomes, digo ainda:
    De memória, um penálti por marcar para o FC Porto em Aveiro, sobre Diego, num jogo que o Quaresma decidiu no último minuto, no ano dos três treinadores pós-Mourinho. Por exemplo, um penálti bem evidente, clássico, do g.r. sobre Diego, como ele viu, mal, do Benaglio sobre Liedson.
    Foi o árbitro do Porto-Leiria da época passada, em que Tixier partiu os queixos a Quaresma.
    Foi o árbitro que permitiu ao Sporting dois golos irregulares para empatar na Luz quando perdia 2-0, golos de Jardel em falta.
    Foi o árbitro de um Guimarães-Benfica (2-4) em que o 4º árbitro foi o João "Pode ser o João" Ferreira e mandou expulsar Romeu por agressão a Simão, lá longe e onde a bola não estava em jogo, e que Inácio denunciou como tendo o J.F. visto na câmara a repetição, junto ao relvado. Mas Duarte Gomes negou uma gp ao Vitória num lance que dava 2-2 e numa falta que não marcou para marcar uma igualzinha 5 segundos depois, quando o Benfica saía a jogar da área.
    Mas se for preciso mais vou ao baú...

    ResponderEliminar
  17. E porque as injustiças e arbitrariedades devem ser continuamente denunciadas, seja em que domínio da vida social for, aqui ficam...

    Engenharias

    Segundo o http://doportugalprofundo.blogspot.com/
    «Carlos Gião Gomes Pereira e Maria Cármen Antunes, indicados pela Procuradoria-Geral da República (Expresso de 4-8-2007) como a prova do alegado não favorecimento do aluno José Sócrates na licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente (UnI), são respectivamente, Director do Departamento de Segurança Rodoviária e Tráfego e Chefe de Divisão de Formação e Segurança Rodoviária da Câmara Municipal de Lisboa (CML). A eng. Maria Cármen Antunes é subordinada directa do Eng. Carlos Gião Gomes Pereira na CML (consulta hoje, 27-9-2007)»

    Que José Sócrates seja engenheiro ou não é irrelevante para as funções que desempenha e para as quais foi eleito. Não foi escolhido por ou para ser engenheiro. (Coisa bem distinta são os procedimentos usados para que o assunto da sua formação académica seja arquivado!)
    Já Carlos Gião Gomes Pereira e Maria Cármen Antunes desempenham funções nas quais a qualidade da formação académica é um factor imprescindível.
    Se esta informação Do Portugal Profundo se confirmar isto implica que o Departamento de Segurança Rodoviária e Tráfego e a Divisão de Formação e Segurança Rodoviária da Câmara Municipal de Lisboa são chefiados por pessoas cujos cursos superiores nos motivam as maiores dúvidas quanto à sua qualidade. Como foram escolhidos para estes cargos Carlos Gião Gomes Pereira e Maria Cármen Antunes? Por concurso? Nomeação?
    Acredito que Carlos Gião Gomes Pereira e Maria Cármen Antunes sejam competentíssimos mas gostaria de perceber entre quantos candidatos - formados onde? - foram escolhidos.

    No Blasfémias

    ResponderEliminar
  18. E, ainda, doportugalprofundo:

    Sexta-feira, 28 de Setembro de 2007
    Alibi


    Carlos Gião Gomes Pereira e Maria Cármen Antunes, indicados pela Procuradoria-Geral da República (Expresso de 4-8-2007) como a prova do alegado não favorecimento do aluno José Sócrates na licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente (UnI), são respectivamente, Director do Departamento de Segurança Rodoviária e Tráfego e Chefe de Divisão de Formação e Segurança Rodoviária da Câmara Municipal de Lisboa (CML). A eng. Maria Cármen Antunes é subordinada directa do Eng. Carlos Gião Gomes Pereira na CML (consulta hoje, 28-9-2007). Alegadamente, Carlos Gião Gomes Pereira é socialista - e esta informação não é nova e não podia deixar de ser conhecida.

    Carlos Gião Gomes Pereira e Maria Cármen Antunes terão dito no inquérito sobre a licenciatura de Sócrates, numa assunção de responsabilidade própria que lhes poderia trazer gravíssimas consequências profissionais e sociais, que a cadeira de Inglês Técnico lhe foi oferecida na UnI sem a necessidade de fazerem qualquer prova. Apesar disso, garantiram-no. E também terão afirmado que fizeram a cadeira final de Projecto num trabalho de grupo (!!) com José Sócrates?...

    Carlos Gião Gomes Pereira apareceu imediatamente a dar uma entrevista ao CM em 24-3-2007, realizada no dia seguinte (e publicada um dia depois) à difusão das notícias do Público de 22-3-2007 sobre a licenciatura José Sócrates - na sequência da investigação deste blogue Do Portugal Profundo de Fevereiro de 2005 e novamente a partir de Fevereiro de 2007 -, afirmando que o curso do actual primeiro-ministro foi "obtido por mérito próprio". Carlos Gião Gomes Pereira não consta da listagem de alunos da "turma especial" (além das turmas normais do 1.º e 2.º ano do curso, o curso começara na UnI no ano anterior) da licenciatura em Engenharia Civil alegadamente fornecida ao jornal Expresso pela UnI e publicada por esse jornal (p. 12) em 11-4-2007 - nem Maria Cármen Antunes.

    Carlos Gião Gomes Pereira e Maria Cármen Antunes terão sido dois dos alunos que atestaram ter concluído a licenciatura em Engenharia Civil da UnI em 1995/1996, o mesmo ano em que José Sócrates conseguiu o diploma - uma revelação que, segundo o Público de 25-9-2007, terá surpreendido colegas que supunham ter sido eles os primeiros a terminar o curso de licenciatura da UnI em 1996/97

    ResponderEliminar
  19. Gostaria de assinalar a entrada neste fórum de João Malaínho e pedir-lhe para continuar a marcar aqui a sua presença com a assiduidade que lhe for possível, para podermos melhorar o nível deste espaço que se pretende múltiplo e qualificado. Um abraço a todos os participantes!

    ResponderEliminar
  20. Não tenho andado bem e agora ando confuso... eu pensava que o Portistas de Bancada era um espaço dedicado ao Porto clube e ao portismo... esclareçam-me, por favor.

    ResponderEliminar
  21. Apenas para assinalar que o nosso clube celebra hoje 114 anos !

    ResponderEliminar
  22. 28 de Setembro, dia em que as tropas Absolutistas foram derrotadas no Monte Aventino -ali bem pertinho das Antas- pelas forças Liberais, derrota que conduziu à libertação definitiva do Porto, de um cerco que lhe fora imposto durante muitos meses...

    ResponderEliminar
  23. Apesar de tudo antes Artur Soares Dias que Elmano Santos como na época passada. O Elmano Santos é dos árbitros mais antiportistas que há, só comparável com Lucílio Baptista e Bruno Paixão, ainda na época passada o mostrou no jogo com o Boavista e principalmente no jogo com o Leiria em Leiria onde realizou "só" a pior arbitragem da liga bwin da época passada, sempre a roubar o Porto, claro. Artur Soares dias é um árbitro a quem tenho visto fazer boas arbitragens e que parece ser dos mais honestos ou pelo menos dos menos desonestos embora tenha o senão da pouca experiência mas isso até pode ser bom, tendo pouca experiência também tem pouca experiência na "roubalheira".
    Em relação ao dérbi para o 2º lugar da liga Pedro Henriques não está mal de todo. Bruno Paixão, Jorge Sousa, Pedro Proença, Elmano Santos, Paulo Paraty, por exemplo, seriam muito piores, são vermelhíssimos e muito desonestos todos eles. Com o "lagarto" Pedro Henriques e depois da benesse na Amadora o Benfica difícilmente será beneficiado o que já é meio caminho andado para que não ganhe, pode ser que aproveite o factor casa para empatar, que é o melhor resultado para nós.
    Bom mesmo era haver troca de árbitros com outros países. Por exemplo, os árbitros espanhóis apitarem uma época em Portugal e os portugueses fazerem o mesmo em Espanha. Aí é que iam ficar bem a nu os benefícios para Benfica e Sporting. Com os plantéis actuais e mesmo com o Jesualdo acho que ganhávamos o campeonato com 15 pontos de vantagem, pelo menos.

    ResponderEliminar
  24. Ele aparece aqui cada ave rara, devem pensar que este blog é o antitripa.

    ResponderEliminar
  25. Fucile fora dos convocados: será por desgaste?
    A verdade é que ultimamente não me tem agradado. Aceito a sua exclusão, embora custe falar em desgaste nesta fase ainda precoce da época.
    Adriano de volta, Farias de fora já é uma indicação bem marcante quanto aos dianteiros "válidos", pois Edgar também está nas contas.
    Resta saber se Jesualdo manterá Lisandro no meio, no que não creio, ou mandará o argentino para um flanco em detrimento do Tarik, mantendo-se o Quaresma - o homem que resolveu os dois últimos jogos em casa com o Boavista: 1-0 de livre há dois anos, era Carlos o g.r.; 1º golo, com frango de Khadim, no 2-0 da época passada.
    Da conferência de Imprensa do Jesualdo, pouco entusiasmante. Até porque recusou falar do jogo de Fátima e da enormidade de jogadores novos que meteu de uma vez, o factor que eu considero a pecha fundamental e a prova de que 11 jogadores nem sempre fazem uma equipa e devia ser o primeiro princípio de acção, a escalar um 11, de um treinador.

    ResponderEliminar
  26. Tomem nota de uma coisa com piada, uma vez mais no Avatares de um Desejo, do Bruno Sena Martins.

    Fátima
    Informam-me que Carlos Saleiro, o melhor jogador do Fátima na noite de ontem, foi o primeiro bebé proveta português. Sei que não é fácil ganhar ao Porto, mas já andam a levar isto das academias um pouco longe demais

    ResponderEliminar
  27. O branqueamento tem que acabar é preciso fazer mais barulho, se aquele penalte fosse marcado a favor do F. C. Porto era considerado escandalo nacional, isto é uma autentica palhaçada, desconfio que no Sabado vai ser ainda pior 3 derbys, os arbitros parecem que foram escolhidos a dedo... a 6ª victoria vai ser dificil não por causa do Boavista mas por causa do homem do apito.

    Saudações Azuis.

    ResponderEliminar
  28. Li no Jogo que o Fucile se lesionou em Fátima e por iso não joga.
    Espero que o Adriano ganhe a forma rápido pois acredito nas suas capacidades embora por certo fique no banco.
    Stepanov irá jogar e acho que o Tarik também o deveria fazer pois tem estado muito forte, nem que não possa jogar o tempo todo por causa do Ramadão. E como o jogo é às 9,30, pode ingerir já alguns alimentos. Penso que faz falta lá na frente.

    ResponderEliminar