23 fevereiro 2008

Passos seguros rumo ao tri

Equipa: Helton, Bosingwa, P. Emanuel, B. Alves, M. Cech, P. Assunção, R. Meireles (M. Gonzalez 77'), Lucho, Lisandro (H.Barbosa 79'), E. Farias e Tarik (Kazmierczak 87')

31.209 espectadores

Jogo de total e absoluto controlo portista, na “ressaca” a um dissabor europeu. Repetiu-se a chapa 3 em jogos de cariz interno, repetindo-se igualmente a boa exibição essencialmente no segundo tempo. Esta equipa sente-se muito perto do tri-campeonato, e a forma como as coisas saem são o exemplo de uma equipa segura, com qualidade, e com níveis motivacionais bem elevados. Lucho - Lisandro, para não variar as estrelas da companhia.

A primeira grande surpresa deste Porto havia sido a não convocação de Quaresma. O extremo portista encontrava-se limitado fisicamente, mas o que é facto é que recuperou a tempo da partida - restará saber as razões que levaram Jesualdo Ferreira a preterir o jogador, sendo mais provável que tenha sido numa óptica de gestão de esforços. Muito bem a meu ver, já que o Porto havia de começar a partida sem nenhum elemento de “puro egoísmo táctico” como o é Ricardo Quaresma, com Tarik bem encostado à ala, e Farias com Lisandro a deambular pelo ataque de forma sempre aguerrida e colectivista. Curiosamente, e apesar da péssima posição que ocupa na classificativa, os pacenses até entraram bem na partida, tentando a todo o custo “quebrar” a capacidade de construção ofensiva do Porto. Bastante subida no terreno, com uma primeira linha que era tanto de curiosa como de suicida, a ideia seria colocar os avançados portistas em fora-de-jogo, unindo mais rapidamente os sectores e chegando mais vezes perto da baliza de Hélton. Isso até acabou por ser conseguido durante o primeiro-tempo (com um punhado de oportunidades, todas elas partindo de remates de meia distância), altura em que o Porto também se encontrava macio, suave, procurando um golo que lhe concedesse motivação e libertação de movimentos.

Quando já se esperava o intervalo, a arte de Lisandro Lopez a vir (novamente) ao de cima. O jogador “que nunca desiste”, a aceder a um mágico lançamento aéreo de Lucho, e Lisandro com uma simplicidade assustadora a parar a bola e a rematar rasteiro para o fundo da baliza de Peçanha. Estavam percorridos 45 minutos, e o Porto a atingir o objectivo principal: chegar a intervalo a vencer.

Num primeiro tempo de muitos fora-de-jogo portistas - como aliás já se esperaria, tal o figurino táctico pacense - o auxiliar de Paulo Costa assinalou um total de 7, sendo apenas um deles mal interpretado, numa jogada em que Lisandro se encontrava totalmente isolado frente a Peçanha. O segundo tempo iria ser bem distinto neste particular.

O início da segunda-parte coincidia com uma entrada à Dragão. Pelo chão, pelo ar, curto ou comprido, esta equipa agradava de ver jogar e mostrava uma integração entre as partes no mínimo notável. Sem a presença de Quaresma (que actualmente não só não resolve como atrapalha, insisto) era Tarik a fazer as delícias dos adeptos portistas, que o aplaudiam qualquer que fosse o resultado das suas investidas. Aos 51′, o marroquino literalmente comeu a relva depois de um remate que passou a centímetros do poste. Levantando-se do relvado, a imagem de Sektioui a “cuspir” um pedaço de relva é demonstrativa da entrega que o extremo concede ao jogo. Impossível não gostar!

Um minuto depois, surgia justificadamente o 2×0 portista. Numa jogada em que Farias parte em ligeiro fora-de-jogo, este correu até à linha de fundo para depois assistir o imparável Lisandro Lopez. Não há adjectivos para caracterizar o pequeno argentino, tal a sua versatilidade e objectividade no jogo de ataque portista. No lance seguinte era Lisandro a isolar-se novamente para um novo erro no fora-de-jogo. O argentino havia mesmo de alcançar o “hat-trick” dos fora-de-jogo aos 73 minutos, ao ser impedido de fazer aí sim o “hat-trick” dos golos, depois de mais um erro de arbitragem. O Porto geria os acontecimentos, os pupilos da «capital do móvel» vergavam-se ao domínio portista, e o terceiro golo haveria de surgir quando já poucos o esperavam - sublime o passe de Lucho para Mariano Gonzalez se estrear a marcar. O argentino emprestado pelo Inter não convence certamente os portistas (eu incluído), mas a conseguir um golo de belo efeito, isto depois de uma desmarcação de qualidade. Palavra para Lucho Gonzalez, “El Comandante” portista, que mesmo jogando pausado, lento até, a revelar-se vital em 2 golos portistas.

Não haverá muito mais a fazer senão elogiar este Porto de Jesualdo Ferreira, que vence e convence. Frente a uma turma que facilmente se poderia ter tornado num problema, o FC Porto a “descomplicar” e a mostrar o porquê de ser a melhor equipa portuguesa da actualidade.
RZamith in Jogo de Área

45 comentários:

  1. MARIANO !! EU SABIA :)

    e o jesualdo também :)

    ResponderEliminar
  2. 1ª parte algo confusa.
    2ª com boa qualidade de jogo, mas péssima eficácia.

    À vontade, podia ter resultado nuns 8-0.

    Incríveis os lances de Farías (2), Sektioui, Lisandro, Tarik.....não pode existir esta desplicência na hora de facturar, embora também alguma falta de sorte, com duas bolas ao ferro.


    Quanto à arbitragem, péssima, com faltas mal marcadas, dois foras de jogo mal marcados em que Lisandro se isolaria, e também o 2º golo do Porto, que deveria ter sido anulado.

    Destaque para o grande Licha, que já leva 18, para o mau jogo de Barbosa que desperdiçou a opurtunidade com péssimos passes e também para o primeiro golo de Mariano !

    Força Porto !

    ResponderEliminar
  3. Bom jogo, especialmente a partir da correcção táctica de colocar o Tarik mais próximo de Bosingwa tornando ineficaz a estratégia de garrote do Paços...Boas exibições da generalidade da equipa, gostei bastante da disponibilidade do Farias quer a tentar concretizar, quer a vir atrás recuperar e a servir sempre que possível -por vezes muito bem- os seus companheiros, da entrega total -mais uma vez- e inexcedível de Lisandro, do esforço infeliz de Tarik, da imensa classe do Lucho...Depois refiro alguns passos seguros dados hoje por Mariano. Hélder Barbosa entrou nervoso a querer mostrar muito e isso atrapalha sempre um bocado. Muito bem o Paulo Assunção, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Helton -uma boa intervenção logo a começar- Raul Meireles e um menos aguerrido como é normal Mareck...Mesmo assim esteve a um nível mais razoável! Kaz não teve tempo para fazer muito a não ser acertar uma feliz ripeirada no caceteiro Anunciação...Nota 18!...O Rui Orlando lá mostrou a gravata do seu contentamento...O que ele forçou e forçou -parecia uma pilha Duracell- por querer mostrar que o Farias estava em fora-de-jogo -segundo o esquema geométrico que a própria SporTV mostra, estava em linha- é o que faz querer ser mais papista que o próprio Papa...Mas tudo bem leva lá o fora de jogo para tua casa, é teu!

    ResponderEliminar
  4. O Bosingwa claro esteve bem a partir da altura em que teve alguém a dividir os espaços na direita com ele!...Até ali era chover no molhado, o Paços de Ferreira colocou três/quatro jogadores naquela zona e depois tentava aproveitar o seu adiantamento...Com o Tarik veio tudo por água abaixo e depois o próprio Farias ajudou a desmontar ainda melhor o esquema.

    ResponderEliminar
  5. Achei piada ao comentário do Lulu Feito de Vento...Então ele vai a Tribunal justificar porque tinha em casa dele um quadro do Cargaleiro pertença do Jorge Nuno?...Boa!...Já sei, vai dizer que foi o(a) tal visitante "X" nocturno(a) que o deixou lá...

    ResponderEliminar
  6. Mais uma bela vitoria, apesar dos primeiros 25 mns muito fracos - depois com uma exibicao colectiva bastante agradável, que disfarcou a ausencia do Quaresma.
    Grandes exibicoes do Lisandro e do Farias (cada vez melhor)mas no computo geral foi bom , excepto
    o Bosingwa.
    Faço um apelo aos adeptos portistas para aproveitarem a boa forma da equipa e a liderança incontestável, para se deslocarem ao Dragao.
    Fico decepcionado por assistir no estadio a assistencias de 31 mil espectadores num estadio para 52 mil.
    Nesta fase temos de estar no dragão e quarta-feira lá estarei!
    Força FCP..A caminho do TRI..
    Cump.

    ResponderEliminar
  7. Aqueles 35 minutos da segunda parte foram de uma beleza extraordinária. Não minto se disser que foram, para mim, os mais belos 35 minutos de futebol que o meu Porto me proporcionou desde há muito, muito tempo. Eu adoro futebol que chega a baliza adversária com 3 passes. Aquela rapidez de processos e precisão de passe é o que hoje em dia separa as grandes equipes das banais.
    E acho, sinceramente, que hoje, essa rapidez de processos só foi possível porque Quaresma não jogou.
    Quanto a Lisandro...já nem sei o que diga! Se eu fosse bicha tentava comer o gajo!

    ResponderEliminar
  8. ESpecial boa 2ª parte ...
    Tarik bem, só foi pena ter falhado a finalizar mas estica o jogo e joga simples.Excelentes Assunção Emanuel, Lucho, Farias.
    As bolas paradas também foram bem marcadas e mais variadas ...
    Bisandro fantástico, pena não ser trisando, mas um dia destes lá fará o Hat Trick.
    O Professor ... tardio a substituir, Helder Barbosa devia ter entrado mais cedinho, senão quando joga??
    Por ultimo, linda reacção do banco ao festejar carinhosamente o golo do Mariano. Balneário unido, força e companheirismo. Excelente.Que lhe dê força.

    ResponderEliminar
  9. Confrades portistas,isto foi só para deixar aqui o "saludo" cordial e dominical (vejo que estâo um pouco ocupados numa de polémicas) e pedir-lhes que comecemos é a fazer votos com energias positivas para fortalecer a ideia de bem vencer esses "shalkes"(ontem nem pareciam os mesmos)!
    Eu cá estou confiante ,e até me "saiu" um N°simpatico, hoje, aqui no contador d entradas=226633 dá 3 digitos a dobrar , para fazer uma "tabua" !
    P'rá frente,com pensamentos muito activos e de sinal +++ , que as discussôes d tons cinzentos turvam o ambiente!
    Como sempre,P'RA TRÁS NEM P'RA TOMAR BALANÇO !!! Estamos todos do mesmo lado , nunca divididos !!!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Parece-me que naquele segundo golo tão contestado pelos "especialistas em dizer asneiras" a bola passa por toda a equipa excepto Tarik...E Helton...Não consigo precisar quem inicia a jogada mas é alguém que está na esquerda bem à frente de Raul Meireles e seria bonito que tivesse sido exactamente Lisandro...Se quiserem verificar podem fazê-lo no BibóPorto e tirarem as dúvidas do fora-de-jogo...

    ResponderEliminar
  12. Excelente jogo, depois do desgaste da Champions. A equipa respira saude, apesar do cansaço.

    Fiquei muito contente com a experiencia em 4-4-2 com o Farias e o Lisandro na frente.
    Começam a surgir outras opçoes.

    Fosse Quaresma muito disciplinado tacticamente e soubesse ele adaptar-se a diferentes sistemas e o Porto teria muito mais soluçoes.

    Lisandro, o grande obreiro do tri, em mais uma noite fantastica e Quaresma a ver da bancada apercebendo-se de que, quando a equipa joga como equipa, tem mais possibilidades de 'salir a ganar'.

    Espero que ganhe juizo e que se mentalize que o Porto precisa dele nos grandes jogos. Mas precisa dele como jogador de equipa e nao a jogar para si proprio.

    Uma palavra para o excelente timing da entrevista de Pinto da Costa que dismistifica todo um processo descridibilizado, ao mesmo tempo que demonstra em horario nobre, pela primeira vez, a incompetencia de um Ministério Publico que caiu no lodo, com Procuradores que nao sabem se estao a ser escutados telefonicamente, com maridos de pseudo-investigadoras que dizem barbaridades e mentiras na televisao, enquanto 'avisam' outros visados do ai esta para vir, furando segredos de justiça.

    Pela primeira vez em horario nobre é dito e redito que as testemunhas deste processo nao teem credibilidade, que o livro foi alterado, que a acusaçao profere mentiras e enormidades e que os casos que tinham sido arquivados e foram reabertos sao casos que incluem jogos com o Estrela em que (imagine-se!!) o proprio Coroado afirma que o Porto foi prejudicado, e, outro jogo desta vez com o Beira-Mar em que o Porto nem sequer venceu e ja era (imagine-se!!) virtual campeao!

    Enfim, pela primeira vez, em horario nobre, com os jornalistas sempre sem argumentos e a reforçar a falta de credibilidade do processo foram rebatidas as mentiras que todos os dias aparecem escritas nos pasquins lisboetas (incluindo os vermelhos monocromaticos do desporto).

    Ficamos a saber pelo meio, que, Ibson volta para o Porto na proxima época e que outro génio vira dentro de 2 anos.

    Excelente texto do Rui Moreira (aquele transcrito na caixa de comentarios do post anterior). Poe o dedo na ferida e poe "o meio campo a nu", e o porque da derrota na Alemanha. So nao concordo com a responsabilidade do Helton e o "falhanço do Lisandro". O cruzamento é muito forte e ele nao chega à bola. Ele nao falha o remate, simplesmente nao chega à bola em condiçoes de poder finalizar.

    O tri ja ca deve cantar, penso que os miseraveis da 2a circular devem voltar a perder pontos esta jornada, a bem da competitividade do seu reles campeonato. Que esta de resto, ao nivel dos seus reles presidentes.

    ResponderEliminar
  13. Meireles, eles têm sempre de arranjar qualquer coisa para beliscar os triunfos do F.C.Porto.No 2º golo, a fifa em caso de dúvida manda benefíciar o atacante e se há fora de jogo é milimétrico...assim, depois de uma jogada tão bonita seria um pecado invalidar aquele golo.Acho que em relação ao M.González ainda muita gente vai ter de mudar de opinião.Espero sinceramente, que o golo que marcou, seja o click que faltava par ele mostrar a qualidade que o levou ao Palermo e depois ao Inter.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Esqueci-me de referir que o Lucho fez um jogao e foi claramente o melhor em campo com duas assistencias para golo e participação no terceiro.
    Impressionante o facto de se contestar o 2ºgolo em off side - o adjunto do Paços, a SIC e RTP tambem realçam esse facto nos resumos - mas esquecem-se de dois ou tres foras de jogos mal assinalados que nos prejudicaram , um dos quais á minha frente(42 mns) tirado ao Farias e no qual se viu que partiu um metro atras e era claro lance para golo!
    ...
    Incrivel saber este domingo que foi noticia o facto do novo director da PJ do Porto ser amigo do nosso presidente e que se encontra sob investigação por causa de uma denuncia anonima sobre uma viagem paga pelo FCP o que motivou a abertura de um inquérito?
    Que país de MERDA é este?
    Um tipo não pode ter amigos e ser adepto do FCP?
    EM LISBOA PODE-SE TER AMIGOS PARA O QUE DER E VIER, CERTO?
    Não há pachora para esta escumalha a começar pelo Correio da manha!!
    Cump.

    ResponderEliminar
  15. Porque é que nao falam do fora de jogo "roubado" ao Lisandro na primeira parte, em que ele e o Farias partiam OS DOIS isolados para a baliza. Alguém acredita que esse lance nao daria golo?

    Agora estou a ver o Sporting a ser roubadinho. A preparaçao para as galinhas se deslocarem a Alvalade sem muita pressao continua.
    O clube subserviente do regime, que faz jantares com os ladroes da cesta do pao, tem agora o retorno das suas atitudes mesquinhas de Kalimero.

    E nos a 6 jogos do tri! Que era um hecta(!), nao fosse um qualquer campeonato roubado num pardieiro ao ar livre no Algarve.
    Somos grandes demais para toda esta escumalha.

    ResponderEliminar
  16. Afinal seria um septa.
    De qualquer forma ja era mais consentaneo com a realidade.

    ResponderEliminar
  17. Uma entrada em jogo custosa, lenta, uma saída em ombros mas, como de costume, não só apenas 31 acorrem ao Dragão mas no final só 10 mil restam para se despedirem da equipa.
    Boa 2ª parte e é um prazer ver Lucho a jogar e a passar, cada vez mais o nº 10, mais adiantado e decisivo, dois passes para golo e participação activa no 2-0 a desmarcar de primeira Farias.
    Pena falharem tantos golos Farias, Tarik e até Lisandro que teve o hat-trick nos pés e retribuiu a Farias a assistência do 2º golo.
    Este facto e os festejos alargados ao banco do golo de Mariano mostram como o grupo é unido.
    Também pensei que Jesualdo fizesse alterações após o 2-0.
    Concordo com as observações do Soren, mas com o título de 2005 a nosso favor seria um hexa: 2 com Mourinho, 1 com Adriaanse, 2 com Jesualdo e o título forjado para os mafiosos da Luz/Liga/APAF daria 6 títulos consecutivos com este.
    Nem de propósito a lembrar isto, e porque fui à Alemanha e deixei passar o triste 18/2/2000, não fosse o roubo do século de Bruno Paixão em Campo Maior e o FC Porto teria sido hexacampeão ao virar do milénio.

    ResponderEliminar
  18. Correcção:
    19/2/2000 em Campo Maior
    Rosinhas já vão a 12 pontos, gatinhos a 17.
    Cheira-me a titulo num hotel qualquer...
    Depois dizem que é fruta e chocolate. Saboroso na mesma, até a duplicar.

    ResponderEliminar
  19. Que pena o grande frango do futuro V.Baía!...Já eram tantos os elogios que o rapaz ficou perturbado.
    Mais um grande fim-de-semana, com vitórias no futebol, andebol, basquetebol e hóquei.
    Assim, não admira que só valha a pena falar do novo director da PJ que parece que é portista, o que está visto, para a capital do império é crime.

    ResponderEliminar
  20. Porra, um hexa, é isso mesmo!
    Isto hoje ta mau...:)

    Temos pontos de sobra para poupar jogadores antes do decisivo jogo com o Shalke. Acho que se devem poupar todos os jogadores chave. Nao sei mesmo se sera demais dizer que, no estado em que esta a luta pelo titulo, o jogo do dia 5 de Março, pelo menos financeiramente, é o jogo da época.

    Todas as baterias para esse dia.

    ResponderEliminar
  21. o Soren já se adiantou.
    temos vantagem pontual mais que suficiente para colocar o 11 a descansar antes da recepção ao Shalke.

    Tanta conversa dos nossos adver´sarios com o 2º golo de Lisandro e hoje foi bonito ver o fora de jogo de luisão no golo e o penalti que o mesmo cometeu e não foi assinalado.
    Em Setúbal o novo Grimlin também cometeu penalti.

    Rumo a TRI !

    ResponderEliminar
  22. Offshore: O Ilusao esta em jogo.
    E ja agora o Tonel também no golo mal anulado ao Sporting.
    Agora aquele pontapé no jogador do Braga dentro da area, é uma vergonha.
    O comentador diz que foi na bola. Depois na repetiçao diz: pois, talvez... e depois mais nada, segue que a bola ja rola.

    ResponderEliminar
  23. Concordo que devemos poupar o maximo de jogadores no sabado contra o Boavista, pois deve-se jogar no maximo das nossas forças contra os alemaes..agora que o campeonato esta quase..mas falta o quase.
    Dos fracos não reza a historia.
    ...
    O socolari é um pau mandado na seleçcao-convoca o Patricio apos 5 jogos a titular e não vê o Eduardo do Setubal , que já justificava uma oportunidade!
    São os Lobbies de lisboa a funcionar!

    ResponderEliminar
  24. Será que o Rui Santos tem licença para "arrotar postas de pescada"?

    Será que pode dizer o que lhe vai naquela mioleira sem se sujeitar a consequência nenhuma?

    É incrível como se pode "pintar o quadro" da côr que mais convém!!!

    É este o país em que vivemos? Que vergonha... depois admiram-se que existam tantos crimes... mas perante tantas injustiças não existe outra saida ao simples cidadão.

    Desculpem o desabafo.

    ResponderEliminar
  25. Agora ser adepto do Futebol Clube do Porto é crime?
    Façamos as contas: uns têm 6 milhões de adeptos; outros, segundo ouvi quando foram campeões uma das duas vezes que o foram (para mim nascido em 1981 não tenho memória de mais...), têm 4 e às vezes 5 milhões de adeptos.
    Ora se Portugal, estimadamente, tem 10945870 habitantes temos 2 hipóteses:
    6M+5M=11M > 10,94587M ou seja somos habitantes negativos
    ou então:
    6M+4M=10M < 10,94587M esta já me parece uma hipótese mais bonita.
    Dos 945870 que sobram da hipótese 2, podemos ser simpáticos e retirar 50% para as pessoas que têm o direito de não ser adeptas de futebol ou então preferiram outros clubes que não o Futebol Clube do Porto. Acho que os Vitórias têm muitos adeptos, assim como alguns outros clubes. Mesmo assim estou a ser muito simpático para o nosso FCP. Somos então provavelmente 472935 adeptos. Talvez menos, vá lá.
    Assim sendo:
    472935/10945870 = 0,0432 = 4,32% da população.
    Daqui podemos concluir:
    4,32% da população portuguesa é criminosa ou tem grandes probabilidade de o ser.
    É um número bastante bonito e dá para encher 9 vezes o nosso querido Dragão. Quantas prisões encheríamos?
    Não há pachorra para tanta estupidez que se lê nos jornais.
    Sinceramente penso que os jornais que alinham nesta estupidez o fazem conscientemente, pois se pensarmos nos adeptos do maior clube nacional, o Anti-FCPorto SC ou outra designação qualquer, que sinceramente acreditam que o problema da acumulação de pó nas prateleiras dos canecos em suas casas não está verdadeiramente neles e continuarem a culpar terceiros (culpados do costume: os árbitros ou o FC Porto ou os árbitros com o FC Porto), e pensarmos no que eles querem ler/consumir, bem acho que estes jornais estão a trabalhar muito bem. É o mercado e eles apenas aproveitam para facturar, apesar de se calhar se esquecerem que para além das tiragens, convinha também informar decentemente as pessoas. Pelos menos minimamente. Estão a aproveitar-se da fé de coitados, e, vá-se lá saber porquê, eles gostam.

    Saudações Portistas

    p.s. Administração do blog: que tal um contador "à lá" Rui Santos?, mas em decrescente: "Os pontos que faltam à nossa querida equipa para comemorar mais um título com certeza matemática"

    ResponderEliminar
  26. O Louro, eu posso estar enganado, mas acho que o Eduardo do Setúbal é brasileiro.

    ResponderEliminar
  27. Olha...por acaso estou bem enganado! Fui ao site do setubal e o Eduardo e portuguesissimo, de Mirandela. A terra do professor.

    ResponderEliminar
  28. A crónica do RZamith, respigada pelo Zirtaev:
    "Ligeiro fora-de-jogo" no 2º golo.
    Uma expressão que ouvi pela 1ª vez no Mundial-90, em Itália, com o 2-1italiano frente à Inglaterra no jogo do 3º/4º lugares. Disse-o o ex-internacional Lionelo Manfredonia num comentário como a querer dizer que não valia a pena considerar fora-de-jogo, é tão ligeiro...
    Dá para gozar um bocadinho, mas antes não se falava do fora-de-jogo como agora, se há risco mínimo de falhar esse deve ser concedido ao atacante, deixando-se prosseguir a jogada.
    Pelo que vi na TV é tão difícil de avaliar numa jogada vertical de bola corrida em alta velocidade, do Bosingwa para Lucho e este de primeira para Farías que só por má fé se pode apontar um fora-de-jogo no lance.
    É o que dá avaliar na TV, com replay e posição conveniente e confortável, quando no estádio e a olho nú é praticamente impossível detectar, mas as asneiras são um vírus impagável, não é?...
    Louro, o comentador da sporttv, como de costume, é um ex-jogador do Benfica, Hélder, que disse que o Luisão jogou a bola e depois atingiu invioluntariamente o Matheus, mas ele só deu no Matheus e nunca na bola só podia ser penálti - mas o Sporting que se queixe, já que é o prejudicado indirecto, porque o Braga não o faz tal a promiscuidade de interesses comerciais privados entre os presidentes do Braga e o Benfica lá pelo Seixal.
    Sobre o 3º garda-redes da selecção, eu acho o Beto do Leixões muito bom, melhor do que o Eduardo que ia dar o seu frango num golo mal invalidado ao Sporting (Tonel em jogo, marca; Purovic fora-de-jogo não interfere na jogada).
    Mas uma selecção, como diz o outro, nem é boa pelo melhor 3º guarda-redes, só é boa com um grande guarda-redes como sabemos há muito tempo!
    Do FC Porto para a próxima jornada, e do extra FC Porto que manhas comunicacionais insistem em manter na actualidade, amanhã faço um post...

    ResponderEliminar
  29. Acho que o porto poderia ter sido mais agressivo no ataque e ter pressionado mais o adversário...
    As substituições deviam ter acontecido mais cedo, para dar minutos de jogo ao Hélder e ao Mariano, mas são opções do professor...Excelente vitória, se tivéssemos 4 lisandros na entrega e vontade e o porto podia ser campeão europeu

    ResponderEliminar
  30. Na TVI ontem até fecharam para balanço...O Corneado, o Manha e C& foram todos ver a atribuição dos Óscares de Hollywood...Quanto ao Ribeirinho da SIC ele esquece-se que antes da edição do livro pela jornalista Felícia Cabrita, esta tinha utilizado as mesmas fotografias -se não são as mesmas são muito semelhantes- numa série de artigos sobre a mesma pessoa (JNPC) no semanário SOL...Para além disso quanto à presumível afectação do novo Director da PJ ao FCP, devia o mesmo senhor questionar-se porque é que alguém casado com o Fiscalista do Benfica, tem nas mãos a possibilidade de "criar" provas de acusação contra o Presidente do Futebol Clube do Porto!... Devo relevar que não conheço o tal neo Director da PJ...Mas se o Presidente da República e o Primeiro Ministro podem sê-los sem grandes ondas, na condição de adeptos do Benfica, porque não poderá ser adepto do Porto um Director das Polícias?...Talvez desse jeito, mais um do gangue do Jardim Zoológico!...Ou dos Pneus Recauchutados...Peço desculpa pela insistência, mas sempre que falo do Lulu da Luz, lembro-me daquele episódio dado à capa pela "Bolha"...Coitados dos elefantes, a dormirem descansadinhos sem saberem que andava por ali o João Ratão a catar as moedas no fosso! Ai que pena de não andar por lá também um crocodilo!... "-Pai dizem que eu tênho a cabeçã grandi! -Mêntira mê filho, têm é invéja de tu podêris trazêri o material escolári na bõina e eles nãum!..."

    ResponderEliminar
  31. "Embora não tivesse a seu cargo nenhum processo do “Apito Dourado” foi Almeida Pereira que pediu protecção especial para Ana Salgado. Depois daquela ter feito declarações que comprometiam a irmã. o magistrado chamou a si algumas denúncias e pretendia prendê-la por fogo posto e tentativa de homicídio. Foi "travado" pela equipa de Morgado.
    O magistrado é também referido numa "denúncia" em investigação na PGR. É "acusado" de ter viajado com o FC Porto para Sevilha, na final da taça UEFA, a expensas do clube azul e branco. O facto de "frequentemente ser visto" na tribuna presidencial no Dragão também é alvo de críticas internas. Tem dois lugares e costuma levar a filha."

    Deixem-me rir!....Vem no "Correio de la Matina" o jornal para quem trabalha -de que forma?- a Carolina Salgado!...

    ResponderEliminar
  32. A nomeação do Almeida só serve a acusação. Os pasquins fazem a sua parte e provocam a ira popular enquanto no tribunal a mesma acusação se serve do clima de julgamento sumário das ruas para camuflar a ausência de provas.


    PS: Rui Santos tem de ser responsabilizado pelo que afirmou ontem na SIC, quando relacionou as agressões a jornalistas a Pinto da Costa. A não ser que aconteça como quando afirmou que PdC recebia 400Euros e na semana seguinte veio pedir desculpas...



    Abraços!

    ResponderEliminar
  33. Mais uma vitória normal do FC Porto, desta vez sem tiques de vedetismo em campo mas com a já habitual garra de Lisandro e a classe de Lucho.
    Bom golo do Mariano que lhe pode dar mais confiança para os jogos que faltam e motivação.
    Com a ajuda da mouralhada, o TRI ficou muito mais perto, agora é só tentar adivinhar em que jornada o campeonato vai ser conquistado.

    Abraço

    http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  34. Miguel, o blog da bola diz hoje que o RS foi alvo de tentativa de agressão à saída dos estúdios da SIC em Carnaxide.
    Pareceu-me uma notícia bem constituída com o pormenor, não despeciendo, de o Rui Santos saber com que lhe bateram ou quiseram bater, porque não deve ser o bate-bola do blog da dita (isto é mesmo rebola a bola, bola de neve) a reconhecer que a arma da agressão foi a mesma ou do mesmo tipo da que foi alvo Ricardo Bexiga.
    Como o assunto é de facto sério, não me rio...

    ResponderEliminar
  35. Zé Luís, a mim espanta-me o facto de os "agressores" terem entrado
    no parque de estacionamento da SIC, esperado calmamente pela saída do Rui Santos, encapuzados e ainda com o tal barrote...tudo num parque com segurança privada.

    Espanta-me imenso. Estranho também o facto de a SIC não ter aproveitado para dar a notícia.

    A campanha anti-porto está forte.

    E logo no dia que o Rui Santos tenta passar a mensagem de que as agressões aos jornalistas eram do conhecimento do PdC...

    ResponderEliminar
  36. Miguel, não te espantes, dá-me só uma resposta com 7 letrinhas apenas!
    Afinal, que presidente de um clube recreativo da capital invadiu e interrompeu um programa em directo, com os três estarolas na SIC-N no "Dia Seguinte"?
    Vá lá, não te dou outra oportunidade...
    Mas, se responderes acertado, dar-te-ei outra dica.

    ResponderEliminar
  37. Quem anda à chuva molha-se, coitado do Rosinhas.....

    ResponderEliminar
  38. Eu acho que a Máfia está -contrariamente ao que se tem insinuado- a Sul e em peso! Não podia ser de outra maneira, são séculos de experiência acumulada...De refinamento de processos, embora neste caso, deva confessar que se abandalharam -já está muito batido- devem apanhar os agressores, até para saber as "suas ligações", mas também confesso não fico muito choroso...Quem semeia ventos, colhe tempestades! E ontem ele tocou -também- na Carolina, cuidado que a mulher é perigosa! Matadora ou mandante, alternadeira, incendiária e sei lá que mais...Perguntem à defensora do D. Afonso Henriques!

    ResponderEliminar
  39. Zé Luís, referes-te à palavra benfica? De freguesia ou agremiação?

    O que eu sei é que o Batebola na sexta-feira escreve isto no blog da bola, "Sobre a agressão a Ricardo Bexiga, Pinto da Costa disse que nem conhecia o homem e que por isso nada tinha contra ele.
    Pergunta que ficou por fazer:
    Também não conhecia as duas dezenas de jornalistas que foram agredidos e cujas suspeitas sempre caíram em gente da sua confiança?"

    E Domingo na SIC o Rui Santos disse exactamente o mesmo. Hoje, o Blog da Bola, edita a notícia antes de todos os orgãos de comunicação social.

    Pormenores.

    Pormenores tão "importantes" como o pormenor do barrote de madeira, que Rui Santos "jura" ser igual ao da agressão a Bexiga.

    A guerra está feia.

    ResponderEliminar
  40. Bravo, Miguel!
    Associas a munha e a caramunha, isto porque o dito blog faz crer que ninguém sabe quem o "comanda".
    Mas lembras-te do caso do Vieira interromper o Dia Seguinte? Invadiu o estúdio e, tudo somado, ameaçou os maldizentes.
    Certo?
    Agora, outra coisa:
    Que clube desportivo da capital teve (ou ainda tem) no seu sítio oficial uma votação para eleger um representante para substituir o Rui Santos no programa dominical que tanta azia tem causado àquele que é o seu clube de afeição?
    Palavra de 8 letras apenas. Adivinhas qual é o sportivo local?
    E sabes que a votação existiu quando o Rui Santos dizia mal da agremiação nobiliárquica por transmissão genética?
    Eu, que não ouvi os 85% iniciais do programa porque basta guardar 15 minutinhos para ouvir falar do FC Porto "que o programa está quase a acabar e temos de falar do FC Porto", tenho ouvido há meses o Rui Santos dizer mal do desportivo e do recreativo e bem do FC Porto.
    Tão bem vinha dizendo do FC Porto que muitos comentários em blogs o visavam e até aqueles enviados por sms para a barra inferior que passa no progrma com mensagens dos espectadores.
    Vá lá, agora diz que clube tem no site a votação para destituir o Rui Santos?

    ResponderEliminar
  41. Cá para mim o Ribeirinho da Sic foi "esperado" por mânfios" lá de baixo...Se o cacete é o mesmo de que Bexiga foi vítima é caso para perguntar terão sido os mesmos?...Mas como é que o Ribeirinho foi apresentado ao cacete?...Por fotografia ou através do CSI da Ajuda?...E já agora uma pergunta: O Ribeirinho é cinturão Lilás?...O bexiga era cinturão Preto e levou nos cornos, este nem uma arranhadela teve?...Qualserá a Empresa Pública que vai ter como director o "cabelinho aos cachos?...O tempo do Moinhos já passou!...Moderniza-te molenga!

    ResponderEliminar
  42. Meireles, e se uma desconhecida oferecer flores?
    Isto é, o amigo meireles tem delírios de escrita e sátira prodigiosos e pode muito bem imaginar que alguém arregimenta 3 mânfios lá de baixo e dizem, quais carolinos, que o Pinto da Costa mandou bater, e esta, hein?!...

    ResponderEliminar