03 setembro 2008

A quem aproveita o crime

O branqueamento total da agressão na Luz, mitigado por uma multa irrisória, em dia de outra consagração infeliz (Casa Pia) em que também as vítimas foram esquecidas

Os media deram pouca importância à coisa na medida inversa à que dariam se os protagonistas agressores fossem outros que não os bandidos habituais que acampam na Luz e no clube que vive acima da Lei.

Por 4000 euros o Benfica pagou uma garrafada num árbitro, curiosamente o José Luís Melo dito "benfiquista de Valongo", e a não menos ignóbil agressão a José Ramalho por parte de um diabo que pariu em Gaia.

A Liga perdeu o sentido justiceiro e à coerência sobre coacção a árbitros disse nada. Nem suspensão de recinto, nem jogo seguinte à porta fechada. O taberneiro Hermínio já tinha lugar cativo ao lado do bufo dos pneus que, ufano, invadiu uma vez um programa em directo, estúdio televisivo adentro, para mostrar aos sequazes como deve agir a instituição. Nada católicos, os fiéis dizem amén. Daí ao que se assiste em todos os jogos na Luz é um passo: tochas, fumos, arremesso de objectos ordinarices da pior espécie, vulgo o português típo que Sócrates gosta, ele também, de mostrar que lidera, apascenta e torna obediente.

A ironia com que antevi as decisões do dia de ontem da Comissão Disciplinar da Liga foi propositada. No pasa nada neste reino do faróeste, da cóboiada, onde uma comissária de Polícia antecede todos os jogos de "alto risco" com mornos conselhos a antecipar fraco poder de persuasão policial.

Custou mais os dois jogos a Luisão, por sumaríssimo, acompanhados de mil euros de multa, do que uma agressão bárbara a um árbitro-auxiliar que no mínimo devia ditar derrota do clube visitado, responsável (?) pela segurança e até pelo comportamento dos seus adeptos.

Da vítima José Ramalho pouco se disse. Da vítima maior que foi o FC Porto sempre vilipendiado pela arbitragem de Jorge Sousa, nada se disse.

Nem de propósito, o dia de ontem marcou uma decisão de indemnizar Paulo Pedroso por prisão preventiva ilegítima por causa do caso Casa Pia, onde foi suspeito mas não levado a tribunal. E o Estado, em 1ª instância, condenado a pagar 100 mil euros.

Eu acho muito bem que as más decisões sejam corrigidas e, se possível, pagas de alguma forma. Não me pronuncio no caso de Paulo Pedroso: se lhe for dada razão, pois que seja indemnizado.

Mas sobre as vítimas da Casa Pia, ontem, também nem um pio. Os políticos facção PS pronunciaram-se, em directo ou em diferido, até o Sócrates que apascenta este rebanho meteu a colherada: "vocês sabem como eu me sinto; eu não comento, mas sabem como eu me sinto". Isto é, vocês sabem do que eu estou a falar.

O processo Casa Pia precisa de uma bênção para ser concluído. Mas as suas vítimas, como no caso infâme - mais um - assistido pelo País em directo no sábado em prejuízo do FC Porto, continuam ofendidas. Na verdade, em português corrente, fodidas e mal pagas.

21 comentários:

  1. Ze Luis,sobre os comentários que fizeste em relação á minha intervenção,essas estão no post abaixo deste.
    .
    .
    ´Não houve surpresa,eu e penso que todos nós já sabiamos que esta comissão disciplinar da liga aparece em demasia quando o protagonista das suas actuações é o F. C. Porto e aí fica bem aparecer na fotografia como justiceiro de 6 milhões de portugueses.
    Mas quando o clube é outro,o dos 6 milhões,aquele que prefere ter gente na liga,aí a história é outra e utilizam-se todos os mecanismos para os safar e aí a Liga aparece de menos...
    .
    .
    Se fosse só a liga...Basta só ver o tratamento dado pela comunicação social ao caso..
    .
    .
    Imaginem que isto se passava no Dragão?Eramos logo aqueles vandalos do Norte,aqueles animais...o Estádio devia ser fechado,o clube descer 3 vezes de divisão(mesmo que os regulamentos não o permitam), e o Pinto da Costa mais uma vez tinha feito das suas e que era corrupção e que ele devia ser irradiado do futebol...
    .
    .
    Se o LFv desce ao balneário do árbitro com toda a naturalidade - mesmo sendo isso proíbido esteja ele suspenso ou não- uma vez em que ele até sabia que estava suspenso,também agora poderemos especular que isso é prática corrente no estádio da luz e com a permissão dos delegados da liga que são coniventes com toda a situação.
    .
    .
    Quando após anos de escutas apenas encontraram 2 jogos para investigar sobre o F.C. Porto,e dois jogos em que o Porto nem ganhou...aí para justificar o falhanço das expectativas geradas pelos 6 milhões que queriam acreditar que o Porto não ganhava por ser melhor, os Jorges Baptistas da vida entraram por outro caminho,que aquilo apesar de ser pouco só prova que foram anos e anos com a mesma prática mas que só apanharam aquela porque só nessa época o tinham sob escuta...
    .
    .
    Sendo assim,porque agora não podemos também ter o direito de especular que se o LFV mesmo suspenso entra no balneário,que no ano passado Rui Costa ameaçou mesmo o árbitro após um jogo no estádio da luz tentou entrar á força no balneário do árbitro, após estes dados porque não especular que isto é prática corrente para os lados da luz...?
    .
    .
    Isto sim coagir árbitros não para o jogo em questão que já havia terminado,mas para o que escrevem no relatório o que comporta também coacção e que daría direito a descida de divisão.
    .
    Ou só as escutas dão direito a coacção?
    .
    E porque o LFV nunca foi colocado sob escuta depois de tantos factos que indiciam ilícitos?
    .
    .
    Também eu posso imaginar que isto é prática corrente no Benfica e que os próprios árbitros quando lá voltam j+a entram em campo condicionados por em jogos anteriores terem tido os dirigentes do Benfica dentro do seu balneário mesmo com delegados da liga que supostamnte lá estão para não o permitir...
    .
    .
    Como disse o Jesualdo há um ano atrás : "investigue-se".
    .
    .
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  2. "O clássico ainda mexe. ASAD do FC Porto reentrou em campo e encaminhou duas denúncias contra o Benfica para a Comissão Disciplinar da Liga. A primeira prende-se com a intervenção de Luís Filipe Vieira junto de Jorge Sousa e do seu auxiliar José Ramalho. Record deu conta do pedido de desculpas apresentado pelo presidente encarnado na sequência da atitude de um adepto benfiquista junto do árbitro assistente. Reclamam os dragões que a suspensão de dois meses que Vieira cumpre não lhe permite tal comportamento. O castigo que lhe foi aplicado impede-o, lê-se no acórdão, da “prática de actos de representação do clube ou sociedade desportiva sempre que tais actos tenham subjacentes matérias de natureza eminentemente relacionada com a competição desportiva e sejam praticados perante quaisquer entidades ou órgãos da hierarquia desportiva”.

    A segunda situação denunciada pela SAD portista remete para o lance ocorrido aos 4’ do clássico e que envolveu, na área encarnada, Luisão e Sapunaru. Os dragões entendem que a cotovelada do brasileiro no romeno foi deliberada e, por isso, pediram um processo sumaríssimo para o central benfiquista. Ontem, em comunicado, a Comissão Disciplinar anunciou a punição do defesa por 2 jogos, alegando que o trio de arbitragem nomeado não visualizou o gesto de Luisão no relvado."
    .
    .
    .
    Finalmente,ainda bem que desta vez não nos calamos.
    E devemos ir até ás últimas consequências para que se investigue tudo o que se passou e de estranho se vem passando no estádio da luz.
    .
    Isso devepartir da Sad do Porto e das poucas vezes que ainda podem ser ouvidas a defender os interesses do nosso clube na televisão que está totalmente inquinada a favorecer o que mais vende que é o Benfica...
    .
    Que o Rui Moreira e o MST não deixem isto passar em branco.
    .Sei que o Guilherme Aguiar se cala muito perante o Seara,e que defender o Porto não é o forte dele,o que o motiva mesmo é atacar a liga e dizer que no tempo dele é que era bom, e ja sei que podem atacar o clube dele á vontade que ele não se indigna,só levanta a voz a sério quando o assunto é a liga.
    .
    Aliás acho que eel devia ser convidado como comentador da liga de clubes e depois escolhiam um para o F. C. Porto.


    Mas como esta questão inclui a liga espera que o Dr Guilherme Aguiar se faça ouvir por mais manobras de distracção que o mãozinhas tente...Aliás,ele no último programa andava com um sorrisinho timido e comprometedor de criança que sabia que os seus amiguinhos tinham feito asneira da graça,e bem que tentou desviar as atenções disso e mudar o foco do assunto...

    .
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  3. Reafirmo que quem devia actuar face à violação dos regulamentos e do castigo que cumpria) de Vieira era o delegado da Liga.

    Talvez este tenha metido a viola no saco, quiçá como o árbitro-auxiliar. Também foi sujeito a coacção o delegado?

    Se assim foi, e depois de ver que nada se passava, o FC Porto contou o que viu, porque a todo o momento há dirigentes à volta da equipa nos acessos aos balneários.

    O que parece indicar que, coagido ou não, o delegado da Liga não cumpriu o seu dever.

    Mas insisto que, para mim, isto é deasviar as atenções, não me interessa que o Orelhas fiquei mais dois meses ou dois anos suspenso.

    O que se passa na Luz em todos os jogos - de onde tirar pontos devia dar placa dourada a cada equipa que o conseguir, digo-o há muito) - é uma vergonha.

    A brincar, como já fiz na minha última descida ao inferno (1/12/2007) que já conhecia do velho estádio, ou falando de coisas sérias, como o faço agora.

    ResponderEliminar
  4. Já viram que o que se passou no sábado teve pouco de futebol?

    Duas agressões a árbitros assistentes, cotoveladas a jogadores, entradas assassinas por parte, especialmente, do Nulo Gomes.. enfim como rescaldo dos Jogos Olímpicos e da fraca prestação da Telma Monteiro nada melhor do que uma mistura de judo, karaté e outras artes marciais lá para os lados do ninho das gaivotas.

    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  5. Ricardo Costa o que dizes sobre o Guilherme aguiar é em parte verdade, mas no ultimo dia seguinte, falou e falou bem (se calhar foi por estar a muitos km do estudio )inclusive sobre a ida do LFV ao Balneario.

    O programa está online podes ver aqui.

    http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007/videopopup2008.aspx?videoId={2B43CECF-E059-4495-98FB-0BA525426F80}


    Quanto á reacção da SAD ainda bem que acordaram para a vida, mas isto é pouco eu quero saber é sobre a agressão ao arbitro, á garrafa de agua com que o outro auxiliar apanhou as bolas de golf e as cebolas que foram atiradas para o relvado.

    De resto o luisão foi castigado para desviar a atenção, e o Benfica assumiu que foi ao balneário do arbitro.

    ResponderEliminar
  6. Só tenho vontade de me rir, ao ver tanta estupidez junta para os lados dos vermelhos.

    Tudo isto é caricato.

    Tanto dinheiro investido, e quase paravam na 2ª divisão.

    Num país em que um dirigente de um clube insulta a responsável máxima da policia de lisboa, pela TV, e nada lhe acontece estamos conversados.

    Estamos mal.
    Com tanto juíz, tanto advogado, tanto tribunal, e a aplicação das leis são dúbias.

    Neste caso diz o entendido, que a lei não é aplicada porque o homem, não se queixou.

    Não se queixou?

    Não estará ainda coagido e com medo de levar outro cachaço, ou algo pior?
    Algum jornalista já lho foi perguntar?
    Claro que não, pois no dia seguinte estavam a tratar de culinária.

    Depois disto, imaginem alguêm aplicar uma marretada valente na cabeça do árbitro, e este desfalece.
    Que fazemos?
    Aplicamos ou não a lei?

    Não vamos aplicar pois o homem, nem tempo teve para se queixar. Comeu e calou.

    Acho que estamos a brincar com coisas muito sérias e graves.

    Isto não pode ficar assim.

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao jogo do Sborting, anda tudo caladinho.

    Antes dos jogos, foi dirigentes, foi treinadores, foi jogadores, até o roupeiro deve ter falado de arbitragem.

    Depois de Braga, nem piu.
    Será que a arbitragem foi assim tão boa?

    O Golo foi legal?

    Acho que andamos demasiado entretidos com os Benfas e os Berdes andam a comer de mansinho.

    Cuidado que estes é que mandam nas ligas e arbitragens, pois caso contrário não tinham enviado o amigo Paixão, para apitar em Braga.

    ResponderEliminar
  8. "Benfica, na palavra do director de comunicação, João Gabriel, defende que deve ser investigada a atitude “subserviente” dos dois delegados da Liga que seguiram o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, ao camarote no Estádio da Luz, no clássico de sábado passado.

    “Será que a Liga não deve investigar?”, interroga João Gabriel, julgando que o comportamento dos delegados com um dirigente suspenso por tentativa de corrupção é mais grave do que a visita, denunciada pelo FC Porto, de Luís Filipe Vieira ao balneário do árbitro, violando a suspensão de 2 meses.

    Baptista Rodrigues e Esmeraldo Augusto, os delegados nomeados pela Liga, terão acompanhado Pinto da Costa desde o parque de estacionamento subterrâneo do Estádio da Luz até ao camarote onde o presidente dos dragões viu o encontro que acabou empatado (1-1).

    O director de comunicação dos encarnados voltou a afirmar que a visita de Vieira à cabine do árbitro Jorge de Sousa foi “um gesto de uma pessoa civilizada, que teve como único intuito apresentar ao juiz assistente José Ramalho um pedido de desculpas relativamente aos incidentes registados durante o jogo”.

    “Tentar aproveitar-se disto revela uma profunda mesquinhez. Nunca foi intenção do presidente do Benfica desrespeitar a decisão da Comissão Disciplinar da Liga. Acham grave este gesto? Então e o facto de um dirigente castigado por um período de 2 anos ter sido acompanhado até ao camarote pelos dois delegados da Liga indicados para o jogo, numa atitude bajuladora e despropositada?”, acrescentou João Gabriel.

    O director realçou que o castigo que foi aplicado a Vieira “resulta de afirmações feitas em relação ao Conselho de Justiça e ao árbitro Lucílio Batista” e que em ambas as situações “foi castigado por falar a verdade”, comparando assim com as razões que provocaram uma suspensão de 2 anos a Pinto da Costa.

    O presidente do Benfica, que está a consumar uma suspensão por injúrias e ofensas à reputação dos membros do Conselho de Justiça e a Lucílio Batista, incide numa pena de suspensão de 3 meses a 1 ano por não acatamento das deliberações."


    in Record

    Palavraspara quê ?Istp é o Benfica.
    Fazem o que fazem,e agora tentam desviar as atenções para o nosso presidente que ficou sentadinho a ver o seu jogo e não baixou ao balneário de árbitro algum.
    .
    Queixar-se disto é mesquinho?
    .
    E querer participar na champions quando ficaram em 4º lugar é quê?
    .
    O senhor Gabriel até devia estar satisfeito,os delegados da liga acompanharam o Pinto da Costa não para o bajular,pelo contrário,até se calhar foram mesmo para ver se ele dava algum passo em falso para ir logo de seguida denunciar ao Dr Ricardo Costa...
    .
    .
    O que o senhor Gabriel está errado é que realmente era desnecessário tal esforço...Se eles tivessem acompanhado antes o LFV e visse por onde ele andou no final do jogo isso sim seria algo bem mais produtivo...
    .
    E só um idiota pode querer diferenciar suspensões.
    Suspenso das suas funções significa as mesmas limitações para ambos os presidentes,independentemente do motivo pelo qual foram suspensos...
    .
    Por estas e por outras que mais raiva me mete não termos goleado e humilhado aquele Benfiquinha que encontramos no estádio da Luz.

    ResponderEliminar
  9. O golo é legal, mas alguns minutos depois há penalty a favor do Braga transformado em falta para o Sporting.

    ResponderEliminar
  10. Desculpem a linguagem.

    Ja assinei a petiçao a favor da regionalizaçao. Esta a circular por todo o lado, quem quiser o link pergunte-me.

    Com a eliminaçao das vedaçoes nos estadios portugueses aquando do Euro2004, foi aprovada uma lei em que é considerada coaçao sobre os arbitros a invasao de campo por parte dos espectadores. Sem tirar nem por.

    Isto é clarissimo. Andar a discutir isto é andar a discutir o sexo dos anjos.

    O que se passou no galinheiro foi a vergonha de sempre. Uma fantochada recorrente.
    Tres expulsoes perdoadas, por agressao e falta dentro da area sobre um jogador que seguia isolado para a baliza (tudo isto nos primeiros 15 minutos), a Kaceturanis, Luisao e Cardozo.
    Um penaltie clarissimo cometido por Quim, sobre Rodriguez ainda na primeira parte. Na segunda parte o arbitro coagido validou um golo muito duvidoso e Maria Amélia agride outro jogador do Porto, mais uma agressao que passou impune.

    Enquanto a fantochada ocorre no campo temos também movimentaçoes ilegais no balneario do arbitro.

    A imprensa branqueia tudo e mais alguma coisa para os galinaceos nao se suicidarem com tanta humilhaçao (depois quem é que lhe comprava os pasquins?).
    A Liga de Merda brinca às casinhas e aos tribunais da playmobil e o Sr. Dr. Exlmo. Pr. Freitas escreve sobre umas psicologias da batata que lhe renderao mais uns tustos.

    Ok, agora num pais a sério:

    O Benfica na Terça-Feira, perde o jogo na secretaria por 0-3. O seu estadio é interdito por 5 jogos como "é de lei". Na Sexta-Feira o seu Presidente ve o seu castigo de 4 anos (e nao dois meses porque como ficou provado nas escutas telefonicas - aqui sim!!- tentou viciar resultados de provas oficiais)é ouvido pela CD da Liga para apurar as circunstancias em que entrou na cabine do arbitro.
    Uma investigaçao ir-se-ia iniciar no decorrer da proxima semana para apurar se o caso em apreciao é passivel da acusaçao de coaçao sobre o arbitro assistente.

    Mas no Bananal, ir-se-a descobrir que o Diabo é enteado do Pinto da Costa e foi ele que orquestrou isto tudo.

    Foda-se, ainda bem que emigrei. Puta que pariu essa merda desse pais.

    ResponderEliminar
  11. Resumo comentado da palhaçada de sábado...

    1ª parte

    http://www.youtube.com/watch?v=h_-ofDCk5IY

    2ª parte

    http://www.youtube.com/watch?v=ayfye54dWPQ

    ResponderEliminar
  12. Reparem neste trecho de uma crónica dos nossos "amigos".

    Depois de ler, quase que deveriamos pedir desculpa ao maluquinho da invasão de campo.!!!!

    ..."Pois bem, este «diabo» encarnado que se deu a conhecer no passado fim-de-semana, em pleno Benfica-Porto, não passa de uma pessoa pacata, que até vai à missa. Como qualquer «diabo» que se preze, vive muito perto do inimigo, em Gaia. Talvez por isso tanto ódio mitigado...
    Carlos «diabo» Santos já não se livra de uma multa e até corre o risco de não voltar a ver o seu Benfica no Estádio da Luz. Num ápice, aquele folclore de vestes encarnadas, com barrete de cornichos, bandeira a tiracolo e cachecol a rigor, transformou-se num drama pessoal vertido em relato de crime com espaço garantido em qualquer tablóide.
    O «diabo» que ia tramando o seu clube (não fosse aquele afagozito) é, afinal, um vendedor e distribuidor de máquinas de tabaco - convenhamos que a profissão também está à altura do epíteto. Arrependido dos seus actos pecaminosos, já confessou a vertente católica ao admitir que vai à missa «todos os domingos» a Mafamude. Para quem não conhece, o pároco dessa freguesia de Gaia é Jorge Duarte, um fervoroso adepto do F.C. Porto, que tradicionalmente viaja com a equipa e até benzeu recentemente o novo pavilhão do clube. A ironia não termina.
    «Carlos do Tabaco» já não se livra da fama e arrisca-se a continuar deixar crescer a barba, que prometeu só cortar quando o Benfica voltar a ser campeão... Desconfio que até Ricardo Costa ficou com uma certa «sympaty for the devil»...."

    Afinal basta morar perto do inimigo, frequentar a igreja de um padre afecto ao FCP, para tudo nos ser perdoado.
    Até o CD da Liga teve em consideração estes factos, quando analisou o caso.

    Como diria alguêm...isto já não é uma república das bananas..., isto é já só bananas!!!

    ResponderEliminar
  13. Desculpem-me ,mas...
    E imagens do suposto golo dos gaivotas?
    Não há?
    Agora já é suficiente dizerem-nos que é golo e toda a gente aceita o suposto golo como verdadeiro?
    Custa assim tanto mostrarem-nos o suposto golo?
    E se não foi golo?
    Será que têm receio de mostrar algo que poderia indiciar um acto de "cobardismo" por parte do árbitro auxiliar?
    NÃO TEMOS DIREITO A VISIONAR O SUPOSTO GOLO???

    ResponderEliminar
  14. Presidente do Nápoles ameaça demitir-se se houver interdição do estádio


    No passado fim-de-semana registaram-se incidentes com adeptos do Nápoles que se deslocaram ao reduto da Roma. Os desacatos levantaram a possibilidade de ser decretada uma interdição do Estádio San Paolo, algo que o presidente do clube contesta veemente.

    «Uma punição desse tipo seria injusta para o clube e para as pessoas honestas. Não aceito nem ameaças de pequenos grupos que não têm nada a ver com os adeptos do Nápoles. Os verdadeiros adeptos napolitanos são outros. Punir os agitadores é justo, mas é preciso respeitar as pessoas de bem e aqueles que investem no futebol. É por isso que posso ir embora», disse Aurélio De Laurentiis, dirigente máximo do adversário do Benfica na Taça UEFA.

    in Maisfutebol

    Um adversário á altira, na Taça UEFA. De Nápoles. Cá Morra.

    ResponderEliminar
  15. últimas notícias:BenficaF.C.PortoSportingV. GuimarãesU. LeiriaMarítimoGil VicenteBelenensesBoavistaNacionalMoreirenseBeira MarSp. BragaAcadémicaRio AveEstorilPenafielV. SetúbalSuperliga geral

    |Notícias| · |Jogos| · |Plantel | · |Disciplina|
    IFFHS: Sp. Braga sobe 35 lugares e passa Benfica
    [ 2008/09/03 | 23:49 ] Redacção

    O campeão europeu Manchester United continua a liderar o ranking da Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS), agora seguido de perto pelos espanhóis do Barcelona.

    No que diz respeito aos portugueses, o Sporting continua a ser o melhor posicionado, com o F.C. Porto logo atrás. O Sp. Braga deu um salto de 35 lugares e passou o Benfica, até aqui terceiro classificado.

    in Maisfutebol

    Nem com Jorge Sousa e Paixão a ajudarem os adversários...

    ResponderEliminar
  16. Luisão joga o «derby»

    Luisão vai poder defrontar Paços de Ferreira e Sporting, dois jogos em que o central estaria impedido de participar, à luz do processo sumaríssimo instaurado anteontem pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga, na sequência da cotovelada a Sapunaru, durante o clássico de sábado, na Luz.

    Luisão
    ASF

    Esta certeza resulta da morosidade que o processo irá conhecer até à subida ao Conselho de Justiça, cujo órgão caiu a 29 de Agosto e só terá eleições em meados de Outubro.

    Explicando por partes: o jogador irá apresentar hoje recurso, através do departamento jurídico da SAD do Benfica, o que transformará o sumaríssimo em processo sumário, que por sua vez exige a «efectivação das adequadas diligências instrutórias», segundo o artigo 189.º, n.º 2, do regulamento disciplinar da Liga.

    Ou seja, implica a audição de testemunhas e, eventualmente, especialistas. Posteriormente, caberá ao plenário da CD pronunciar uma decisão (reúne-se às sextas-feiras e só no dia 12 terá elementos suficientes para o efeito), a qual até poderá corroborar a proposta de decisão emanada anteontem pela Comissão Disciplinar.

    O entrave

    Mas é a partir daqui que tudo irá parar. Se o plenário da CD mantiver o castigo de dois jogos de suspensão, o jogador e a SAD vão recorrer para o Conselho de Justiça (CJ), apurou A BOLA, órgão que está inactivo, após a demissão de quatro dos seis conselheiros, a 29 de Agosto.

    Ou seja, o futebol português encontra-se neste momento sem órgão de recurso e as eleições para o CJ só terão lugar em Outubro – depois do derby com o Sporting. Refira-se ainda que, enquanto não houver uma decisão final do Conselho de Justiça, o processo fica suspenso e Luisão continua a jogar.

    Até quando?

    Olhando para o actual cenário, o caso do central poderá arrastar-se por mais tempo. Basta recordar este facto: a 29 de Agosto, dia da queda do CJ, estavam 60 processos para decidir. Com o passar do tempo, o expediente vai naturalmente aumentar e ninguém pode dizer quando é que o defesa brasileiro poderá ficar impedido de jogar.



    Ainda bem que pode jogar gosto de o ver nos jogos com o SCP.

    ResponderEliminar
  17. A avaliar a bola de neve que cresce por jogadas escuras na Luz, com acusações ridículas do Benfica, o crime foi mesmo grave e a tentativa de branqueamento não foi consumada na totalidade.

    É mesmo desviar as atenções de algo muito feio que ocorreu e do que, infelizmente, não devemos vir a conhecer pelo menos na totalidade.

    Nem que o Madaíl escolha um presidente para o CJ, tal como mandatado por uma assembleia pirata da FPF...

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Quanto ao castigo ao Luizão, provavelmente será aplicado lá para o ano que vem. Daqui até lá ainda vai ser encontrado o novo conselho de justiça. Vamos ver o Diógenes Madail pelo país fora, com uma lanterna na mão, desesperadamente à procura de um homem honesto para presidente do dito órgão disciplinar. De acordo com o principio das provabilidades será com toda a certeza, pessoa de confiança da "instituição", caso contrário terá à perna os comentadores do sistema. De resto é uma excelente oportunidade para o LFV concluir o seu principal objectivo, dominio total de todos os orgãos dirigentes do Futebol Portugês.

    Jogando o Luizão contra o Sporting, aumenta fortemente as possibilidades de vitória dos verdes, o que do ponto de vista do Porto não é lá grande coisa, pois penso que o melhor resultado para nós, era o empate, já que não podem perder os dois.

    ResponderEliminar