19 setembro 2009

Com a liderança à vista

" As vitórias morais não têm peso. Não podia dizer que o FC Porto fez uma má exibição ou que não esteve à altura das responsabilidades do clube. Perdemos, não estamos minimamente satisfeitos, não gostamos disso. O facto de ter dito a verdade caracteriza uma exibição equilibrada e positiva, mas não justifica nem concede mais ânimo a uma coisa que aconteceu."

Aquilo que está para trás condiciona sempre o que está para frente, mas temos de fazer o aproveitamento todo dos últimos dois meses. Estamos longe do que podemos fazer no futuro. Sinto que este grupo de jogadores, crescendo como equipa, será tão ou mais forte do que o da época passada»

( Sobre o tratamento diferenciado da comunicação social)«Há duas leituras possíveis: ou já se habituaram às nossas vitórias e isso não precisa de ser falado ou não interessa falar porque acham que temos um caminho que não se altera. Como é importante ter sempre algo para discutir, fala-se de outras coisas». Jesualdo Ferreira in site FCPorto.

FCPORTO - S.C. BRAGA
Eestádio Axa, em Braga
21:15 Horas, RTP1
Árbitro: Pedro Poença ( AF Lisboa)

Depois da derrota na Champions League nada melhor do que atacar a liderança, em casa de um adversário que apenas conheceu a vitória nesta edição da Liga e que mostrou ser um osso bem duro de roer

O Braga tem mostrado bom futebol, um conjunto muito forte, muito equilibrado e tacticamente rigoroso, orientado pelo último grande avançado português que vestiu a camisola do FCPorto, Domingos Paciência.

Quanto ao FCPorto, acredito que Jesualdo regressará à equipa que tem apresentado na Liga, Falcao e, principalmente, Varela, que tem realizado boas exibições, poderão ser as alterações na equipa titular, sendo provável a inclusão de Belluschi no meio campo, relegando Guarin para o banco, apesar da boa exibição em Standford Bridge.



9 comentários:

  1. Tenho um reparo a fazer ao professor: não devia ter falado do Benfica, se está mais forte ou não é irrelevante nesta altura.

    Ainda há quem ache lógica e coerente a comunicação "corporate" do FC Porto.

    Não sei se o Menphis deixou essa parte propositadamente de fora, mas ainda bem que não a meteu, porque é um tiro no pé da comunicação do clube. O prof., mesmo que instado a comentar, devi8a abster-se disso. Ficava-se pelo Braga é a "melhor equipa porque vai à frente" e falava do adversário directo de hoje.

    Mainada.

    Neste clube onde supostamente as coisas são planeadas ao milímetro, ainda andam a "esmiuçar" muito mal as variáveis da Comunicação Social.

    ResponderEliminar
  2. Do jogo de hoje, é para ganhar e acredito que o FC Porto faça uma exibição muito categórica, frente a um opositor que quererá ganhar para manter o cciclo vitorioso mas vai jogar na estratégia de enervar e explorar algum erro defensivo.

    ResponderEliminar
  3. Zé Luís, aos 41' da primeira parte a historia é esta: Estamos a levar um banho de bola do Braga.
    Fernando, Meireles e Guarin?
    Começa-me a chatear outra vez este professor juju!

    ResponderEliminar
  4. Hoje lembrei-me das discussões da pré-época e dos avançados...Não precisavamos. Temos o Bruno Alves...

    ResponderEliminar
  5. Perdemos.....mas que jogo foi este?

    E o Hulk? Perdeu a noite de ontem?

    Dassseeeeeee.

    ResponderEliminar
  6. miguel canada..espanta-me é que não chateie a todos!

    quer dizer..chateia a epoca quase toda..mas basta ele ganhar uma liga contra adversáriso mais que fracos e ser (mal) eliminado da champs por ser um medricas contra equipas com nome que o ppl passa a adorá-lo.

    enfim!

    ResponderEliminar
  7. 2 Derrotas consecutivas, já nem me lembro da última vez que o FCP teve algo parecido.

    Desastre de Meireles e Guarin.

    Hulk parecia uma sombra dele próprio.


    Ass: Dragon4 (para ti meu cabrão lampião,dedico-te o meu nick.)

    ResponderEliminar