12 setembro 2009

Vingar o ano pasado sem poupar esforços

"Com o tempo de trabalho que temos, a equipa está preparada. Temos dois meses de trabalho, alguns jogos de preparação, quatro jogos oficiais, e alguns jogadores estiveram nas selecções. Não vamos fazer poupanças nenhumas. A equipa que jogar é a que melhor pode resolver o jogo com o Leixões.

«No Dragão é cada vez mais complicado resolver os jogos pela
capacidade que as equipas tem demonstrado», a postura defensiva, diminuição de espaços, agressividade e capacidade de motivação dos adversários. Para superar estas «armadilhas», é preciso «jogar de forma diferente. É nisso que temos trabalhado e investido».

O castigo foi aplicado ao delegado da Liga, porque não se terá portado bem e escrito tudo o que se passou. Gostaríamos de saber o que nã
o escreveu, porque outras pessoas podem ser castigadas.”Jesualdo Ferreira in site FCPorto

No regresso ao campeonato, dando início a um mês de Setembro verdadeiramente infernal, nada como receber um dos adversários que impôs, na época passada, uma derrota em pleno Estádio do Dragão.

Nova época, diferentes equipas, espera-se igualmente uma diferente atitude e um resultado mais positivo, o FCPorto vem duma vitória tranquila, estando, segundo as declarações do seu treinador, preparado para um encontro contra uma equipa tacticamente complicada de ultrapassar, aguerrida e tradicionalmente muito difícil, será importante tentar marcar cedo, impondo a lei do mais forte, tentando, só depois de resolvido, controlar os esforços, sem descuidar, para a partida de terça-feira.

Na equipa inicial, aposto o regresso de Hulk à equipa titular, em troca de Mariano Gonzalez, a única dúvida será o regresso de Rodriguez ao onze, mas penso que Jesualdo tentará poupá-lo para a partida da Champions League, frente ao Chelsea.

Por último, registe-se positivamente a hora da realização da partida, embora, com a sensação que será uma excepção à regra.


FCPORTO – LEIXÕES S.C
( 4º Jornada da Liga Sagres 2009/2010 )

Estádio do Dragão
19 Horas, SporTV
Árbitro: Vasco Santos ( AFPorto)

5 comentários:

  1. Boas grande Zirtaev.
    Folgo em continuar a ver o Portistas de Bancada em forma e a dominar a blogosfera portista :)

    como de costume, venho lançar o desafio "europeu" aos portistas de bancada, a Ellipsis League 2009/2010 vai começar, e no fim há prémio para reclamar, desta vez não vai ser uma t-shirt como a que ganhaste na primeira edição, ainda no "O Gil", mas algo irá surgir com certeza. :)

    o código da liga: 23541-6135

    O desafio está lançado. Até breve

    ResponderEliminar
  2. 4-0 ao intervalo e Valeri não entra? Terça há jogo com o Chelsea.

    Meireles cansado da Selecção...

    E Fernando já com amarelo...

    Espera... Valeri vai entrar

    ResponderEliminar
  3. Mais valia não ter entrado...que dolência ! incrivel

    ResponderEliminar
  4. Tem que jogar mais vezes.
    O que mais uma vez se provou, foi que a equipa não sabe jogar em 442.
    Cotinuam a fazer os passes e o transporte de bola como se estivessem a jogar em 443. Uma lástima.
    Há que treinar mais e com maior insitência, colocando o belushi a jogar claramente como nº 10 e não nas posições que ocupa quando joga a 443.

    Contudo mostramos no 1º tempo que temos uma excelente equipa, com excelentes mecanismo no 443.

    O prof- que não invente e vamos jogar em 443 para Londres.

    Força Porto.

    ResponderEliminar