08 novembro 2009

Regressar ao caminho certo

Perspectivo um jogo muito complicado, como todos os jogos na Madeira. O registo do Marítimo nos últimos três jogos é bom e, frente ao FC Porto, será uma equipa mais agressiva e mais moralizada.O FC Porto vai ter que sofrer de novo, terá que ser uma equipa solidária e empregar-se a fundo para vencer este jogo.

Não há ninguém que consiga melhorar sem trabalhar e sem avaliar esse mesmo trabalho. Não conheço ninguém que consiga evoluir no futebol sem trabalhar muito.

Há jogadores nucleares em qualquer equipa e há capacidades individuais que ainda não estão ao nível que nós queremos. O êxito das transições depende também da capacidade de decisão de quem tem a bola. ( Jesualdo Ferreira)


MARITIMO - FCPORTO
ESTÁDIO DOS BARREIROS
18 HORAS, SPORTTV
ÁRBITRO: PAULO BAPTISTA

Depois do passo atrás da jornada anterior, nada do que recuperar o caminho certo, logo num campo tradicionalmente dificil, mas que, nas temporadas mais recentes, tem obtido bons resultados. O Maritimo, orientado pelo antigo jogador Van der Gagg, está num momento interessante, depois de ter começado mal a época, o que poderá ainda dar problemas extras para a equipa portista. Na equipa titular, creio que Belluschi regressará à equipa inicial, depois de não ter jgado na Champions League.



17 comentários:

  1. Não sei porque mas cheira-me a mais do mesmo. Primeira parte miserável, segunda parte aos solavancos e resultado final absolutamente incerto.
    Eis o Porto de Jesualdo 2009/2010.

    ResponderEliminar
  2. Meus amigos, o ceu está completamente azul, a temperatura ronda os 22ºC, o estádio estará completamente cheio, a rebentar pelas custuras -ainda mais, pq só metade da bancada existe, a outra metade já foi deitada a baixo-.
    Ainda estou a pensar como caberam todos os adeptos, muitos ficarão na rua de certeza.. eu lá estarei (no estádio) e só espero que o F.C.Porto jogue à bola como deve ser, até porque o Maritimo não é o APOEL.. e perder mais pontos nestes jogos, seria deitar o PENTA por àgua a baixo.

    ResponderEliminar
  3. Vai ser a equipa tradicional do Porto. Penso que o Porto vai ter algumas dificuldades, mas mesmo assim, a conjuntura está-se a compor - estamos apurados para os oitavos, o Braga perdeu frente ao Guimarães... - no entanto, penso que o Porto podia optar por pôr Varela em vez de C.Rodriguez, penso que este não está a 100%, e com muitas dificuldades física (se ele não correr, mais vale não forçar...).

    ResponderEliminar
  4. Como diz o Nuno Sousa

    ..."o ceu está completamente azul"...

    E, por isso , há que aproveitar !
    Vamos GANHAR !


    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Creio que jogará o Mariano em vez do Rodriguez que não está ainda no seu melhor. Admito até que jogue o Tomás Costa em vez do Belluschi, que também tem demorado a entrar em jogo com constantes paragens.

    Para todos os efeitos, se Cebola e Bellu estiverem no banco, significa opções de ataque em caso de necessidade.

    Vai ser preciso ter primeiro força no meio-campo. Depois dar a estocada no ataque.

    Há boa oportunidade de chegar perto do 1º lugar e o FC Porto não desperdiça duas oportunidades seguidas.

    Acontecendo o melhor cenário, bastaria outra jornada de semelhantes resultados para regressarmos ao lugar condizente com o nível do FC Porto.

    Como disse nos últimos tempos, a partir do primeiro terço da Liga, cumprido agora, começa a definir-se a classificação dos primeiros.

    ResponderEliminar
  6. Atenção:

    os Batistas estão em jogo.

    Hoje é o Paulo, aquele que só ao FC Porto sonegou cinco penáltis em dois jogos com o E. Amadora (3 lá para a Liga e 2 no Dragão para a Taça) e um golo a Lisandro na Reboleira.

    Amanhã é o SLB no jogo do SLB.

    Eu não ando a dormir.

    O destaque das nomeações para esta jornada foi, inusualmente, o Duarte Gomes para o Guimarães-Braga. O Braga perdeu, por um golpe feliz, tal como ganhou ao Porto por um golpe ainda mais feliz.

    Mas a jogada de Evaldo da qual Mossoró atira à barra, e que podia ter decidido o jogo para o Braga, foi anulada por fora-de-jogo absurdo. UM exemplo de como as nomeações certas para jogos fulcrais influenciam esses jogos e os campeonatos.

    Não durmo nem me iludo.

    Tal como as classificações começam a definir-se agora, as nomeações são cirúrgicas e para esta jornada a dupla de Batistas traz água no bico.

    ResponderEliminar
  7. Nem quero acreditar na miseravel primeira parte por parte do Porto.
    Um remate á baliza inofensivo (falcão 31 mns) e muitas perdas de bola.O Nosso meio campo simplesmente NÃO EXISTE!
    Muito mau mesmo...e desta vez o treinador esta a ser teimoso ao insistir no Guarin..HAJA PACHORRA!!

    ResponderEliminar
  8. De registar que neste momento, com 65 minutos de jogo, o FCPorto NÃO TEM UM ÚNICO REMATE A BALIZA! ZERO, NADA, NICLES, NADINHA DE NADA!
    Eis o FCPorto de Jesualdo Ferreira 2009/2010.

    ResponderEliminar
  9. Começa a ser díficil acreditar neste Porto.
    Afinal o que se passa?
    Só vejo maritimo e Porto nada, nao vamos aproveitar o desaire do Braga?

    Este Jesualdo este ano anda muito aquém do que se espera dele.

    ResponderEliminar
  10. Agora compreendo a admiração de Jesualdo por Paulo Bento. São os dois apologistas da mesma merda, isto é, a defesa recupera a bola e dispara um bico de 100 metros a rezar para que a bola por milagre caia na cabeça do Falcao ou do Farias.
    Transições, nem rápidas nem lentas! Não existem pura e simplesmente. Tirou Guarin e colocou em jogo Mariano na expectativa que este fizesse o transporte do jogo de ataque mas ao mesmo tempo deu instruções à equipa para chuveirar o jogo tornando a substituição do Mariano algo à imagem do seu discurso... ridícula!

    Jesualdo este ano não vai conseguir disfarçar a sua falta de tacto para treinar um candidato ao titulo porque tanto o Benfas como o Braga estão muito melhores e não me parece que teremos argumentos para nenhum dos dois.

    Este ano ficaremos pelo terceiro lugar!

    ResponderEliminar
  11. Vou tentar ser educado.....mas

    Sr. Jesualdo o seu tempo acabou o

    amigo dentro dos azares não apreendeu nada, qualquer camelo, dá-lhe a volta, as nossas vitórias não tem sabor é tudo á rasca
    só sorte???? :--chega vá para o caralho e deixe a loja, venha sangue novo
    ao menos dá-mos o beneficio da dúvida.

    ResponderEliminar
  12. Alguém deve andar a brincar comigo!!!

    Mas que merda de futebol é este???

    ResponderEliminar
  13. A arrastarem-se em campo como teem feito há muitos jogos,os batistas nem precisam de se chatear!
    A continuar assim o traficante ainda vai lamentar o dinheiro que gastou e que não tinha para contratar jogadores para o bêfique,pois se o gajo fosse algo mais que um miserável traficante por exemplo bruxo,deixava o plantel como estava e ganhava o campeonato nas calmas!

    ResponderEliminar
  14. Defendi a continuidade do Jesualdo, mas o modelo esta esgotado.Para alem de ser previsivel para os adversários, insiste nos mesmo pecadilhos.
    Julgava eu que , a 2ª parte seria melhor, mas logo no recomeço viu-se mais do mesmm: bola nos defesas e BOMBEAR bolas para a grande area!!
    Qual era a tactica ultilizada?
    Cada vez que o bellushi não joga,ou jogamos mal ou perdemos..
    Não gostei das declarações do professor..para mim chega!

    ResponderEliminar
  15. Depois das péssimas exibições contra a Académica e o Belenenses, o prof. Jesualdo ainda consegue achar que esta foi a pior exibição do FCP neste campeonato...

    Até quando esta agonia?

    P.S.- Já há novas vacas sagradas...?

    ResponderEliminar
  16. È Preciso pôr ondem na casa Sr.

    Pinto da Costa a insistência neste treinador foi ERRO

    Venha sangue novo....Estámos á espera.

    ResponderEliminar