27 junho 2013

Vítor Pereira acena a Pinto da Costa

 
Não sei o que deu à TVI para seguir Vítor Pereira até Jeddah, mas a pequena reportagem de Hugo Cadete valeu a pena pela "mensagem" do treinador do FC Porto para Pinto da Costa. "Ainda não assinei [com o Al Ahly, onde se apresentou esta semana], tenho contrato com o FC Porto até 30 de Junho. Depois de terminar o meu contrato falarei", disse.
 
É giro, independentemente de ser verdade ou não que tenha assinado. O que sabemos, mais uma vez para mal da imagem do FC Porto que é bem diferente da que alguns grunhos vêem sem se mirarem ao espelho decerto com vergonha, é que Pinto da Costa foi sarcástico com Vítor Pereira ao dizer que este teria assinado contrato com outro clube enquanto o seu vínculo aos dragões findava apenas a 30 de Junho. A ironia, que nem sempre fica bem quando não se é verdadeiro e o sarcasmo acaba por ser insultuoso, é que Pinto da Costa disse-o solenemente, sabe-se lá se por piada ou para ser tão engraçado quanto atento, na apresentação de Paulo Fonseca. Ficou registado que, a dado momento, o FC Porto contratou um treinador sem desvincular-se do antecessor. Temos dois treinadores até domingo. Mas não é bonito.
 
O que terá Vítor Pereira, na costa do Mar Vermelho sem o assédio da bolha e com a imagem perene de Jesus ajoelhado para sempre no altar do Dragão de novo campeão, para dizer sobre a sua saída - porque da permanência só pode falar pelos dois campeonatos ganhos - é algo que nem imagino saia muito do trivial. Mas já disse que leva o seu contrato até ao fim e não rescindiu.
 
Cena pouco edificante, atendendo às ligações até emocionais entre as partes, reveladora da paz podre que arruinou uma história bibonita.

Nota: já não é a primeira vez e sempre me queixei disto, mas percebe-se que as ideias se repetem e há quem o faça repetidamente como é o caso destes...

Sem comentários:

Enviar um comentário