07 fevereiro 2016

Jogadores desmentem o presidente que ninguém despede

Julguei que a moda dos pontos tontos estaria enterrada, mas a ruína desportiva do FC Porto demonstra que o poço da incredulidade não tem fundo e quando se pensa que o ridículo bastava há ainda algo mais para ver. Porque é difícil imaginar existir jogadores tão maus como Angel e Maicon, os dois que ditaram uma das mais vergonhosas derrotas da história portista que nos remetem para a fragilidade do FC Porto nos Anos 60.
Estava para escrever apenas ao intervalo só para citar José Angel e Maicon, alheado do resultado. Arrependi-me não o ter feito mas consegui ver o inimaginável no 1-2 com o Arouca, mais uma página para o museu da estupidez desportiva que marcará o fim da era de Pinto da Costa devolvendo o clube à irrelevancia de tempos que muitos adeptos desconhecem e os mais velhos já nem querem saber.
José Angel foi sempre um zero à esquerda e já na pre-epoca advoguei que não podia estar no FC Porto, só por um golo sofrido num amigável na Alemanha.  Maicon bem como os outros centrais não fazem um central de jeito e passou mais uma janela de mercado sem arranjarem um após tantos deslizes desde a época passada, mas a atavica SAD, a "estrutura" que uns parolos convencionaram achar que ali percebem de futebol, falhou mais uma vez, cavando a sepultura desportiva do que foi um clube hegemonico no país.
A bem da verdade, nem pesará tanto mais um golo ilegitimamente negado ao FC Porto que daria o 2-1 do que as ofertas dos dois golos arouquenses e os golos falhados por Aboubakar e Marega na cara da baliza. E, assim, como assisti a muitos desaires idiotas deste género na fase do clube provinciano que nada ganhava, estou mais perto, passe o exagero tão admissível como o inimaginável a que se assiste, de deixar de ser portista. Esta gente mete-me nojo.
Para já, depois de o patético presidente decrépito que resta no FC Porto ter dito que trocava de treinador por acreditar que estes jogadores seriam campeões, todos já me deixaram à vontade para não ver o Benfica-Porto, que dificuldades de agenda me deixavam na impossibilidade de ver algures...
É que estes jogadores e dirigentes são os novos cordeiros prontos para a matança na casa do algoz e do que não têm culpa o treinador e os novos ditos reforços que também.m aproveitaram o desvario de uma política errática e indefinida que envergonha qualquer ser pensante.
Porque os jogadores desmentiram o presidente e só falta despedir Pinto da Costa para algo de novo surgir no FC Porto.
Requiem por um clube morto porque quanto a expectativas já em Setembro as deixei bem claras: mais um ano sem nada ganhar. Nem é novidade a que muitos novos se habituarão.
Por mim não há problema é lembro bem esses tempos. Não me sinto é representado por gente sem nível que se habituou a viver do FC Porto.

6 comentários:

  1. ...está na altura de uma alternativa a Pinto da Costa. O melhor que ele podia fazer, para o clube era não se recandidatar.

    ResponderEliminar
  2. ... já agora facam-me um favor: ponham o Maicon a jogar com os juniores, sim porque não o quero ver na equipa B...

    ResponderEliminar
  3. O Maicon devia ir para a rua acompanhado do Angel e do Varela e o Pinto ia junto e não voltava.

    ResponderEliminar
  4. Zé Luís, a tua verborreia anti-porto não passa de um vómito de benfiquista frustrado. Conheço há anos a tua prosa de quarta classe e nunca vi em ti mais que um desgraçado azedo e triste e só que encontra o sal da vida nas lamúrias que derrama a custo sobre este blogue feito lençol. Vai ao médico, pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toma nota meu filho da puta: deixei passar a tua verborreia de merda mesmo sem te conhecer de lado algum só para te dizer isto. Não escrevo em cima de resultados como fizeste e não desmentem nada do que afirmo conscientemente e com conhecimento, embora admita que possas ser um paneleiro de dentro mas dá-me igual e desejo que vás para a puta que te pariu

      Eliminar
    2. Toma nota meu filho da puta: deixei passar a tua verborreia de merda mesmo sem te conhecer de lado algum só para te dizer isto. Não escrevo em cima de resultados como fizeste e não desmentem nada do que afirmo conscientemente e com conhecimento, embora admita que possas ser um paneleiro de dentro mas dá-me igual e desejo que vás para a puta que te pariu

      Eliminar