22 setembro 2006

No comando

O 4º triunfo e consequentemente a continuação no comando isolado no campeonato é o que se espera no jogo de hoje. O FCPorto entrará com a intenção de resolver o jogo cedo para depois entrar no tal “descanso activo” de que o “special one” costumava falar. Resolver na primeira parte para descansar na segunda, um pouco à imagem do que fez com a Naval.
Mas, contudo, penso que não irá ser o jogo fácil que muitos imaginam. As equipas como o Beira-Mar vêm ao Dragão com o objectivo único de roubar pontos e assim remeterem-se à defesa à espera do erro do FCPorto, tentando enervar ao máximo os seus jogadores. E se o golo tardar a equipa poderá começar a sentir sérias dificuldades, ainda por cima com os adeptos que temos agora que ainda a fazem enervar mais. E depois existe o Jardel. Não tem nada a ver com o Jardel que conhecemos nas Antas, aliás muito longe disso, mas ele nunca foi um jogador que precisasse de correr muito e o instinto ainda lá está, sabemos perfeitamente que do nada fazia fazia um golo, por isso há que ter sempre uma certa atenção nele.
O professor deve fazer actuar a equipa no mesmo sistema que usou na última vitória e, esperava eu, com uma alteração na equipa em relação a esse jogo, a substituição no onze inicial de Postiga por Vieirinha. Mas Vieirinha, surpreendentemente, nem convocado foi. Assim a equipa será a mesma do último jogo. O onze inicial na minha opinião será este:
Raul Meireles ainda treina condicionado e será só opção para Londres, já que tal como o novo lateral direito Jorge Fucile não foi convocado, isto quando gostaria ver este último jogar, até para fazer descansar Bosingwa. Assim sendo não vou ver também Raul Meireles juntamente com Paulo Assunção no meio campo, num 4-4-2 em que Postiga jogaria ao lado de Adriano. É que tenho um palpite que este será o esquema usado no novo estádio do Arsenal na próxima terça-feira.
De qualquer maneira eu, afinal, não vou ter hipóteses de ver este jogo ao vivo, dada a hora ridícula do jogo, não sei sequer se o poderei ver todo. Acredito mesmo que teremos uma das piores assistências do Dragão desde sempre. Espero estar enganado.
FCPorto - Beira-Mar 19H15 SportTv
Helton foi chamada à selecção "canarinha". As excelentes qualidades do guarda-redes que tem por missão substituir aquele que ainda é o melhor português naquela posição foram agora reconhecidas por Duda, seleccionador brasileiro. Parabéns "homem elástico" (que é como lhe chama a minha esposa).
Duda disse, na conferência de imprensa, que Anderson terá a sua oportunidade, mas isso para nós não é novidade nenhuma, pois não?

5 comentários:

  1. Boas Zirtaev...
    Bem, espero bem que a correria a partir das 18h00 não me traga dissabores de maior... pq estou à espera de mais um triunfo e a manutenção tranquila do 1º lugar.
    Faço igualmente votos para que entrem no jogo a "matar", para que permita depois um "descanso em jogo" para o jogo de 3ª feira... esse sim, de muito maior risco e de maior exigência fisica e mental.
    Aguardemos que tudo corra pelo normal... e que o Jardel se atemorize com aquele azul das bancadas... que tb ou muito me engano, vão estar muito, muito despidas, dada a hora de jogo ser completamente anormal para quem trabalha... na hora de inicio do jogo, só lá devem estar os desempregados e os do rendimento minimo... pq os trabalhadores vão ter de dar corda na sapatilha a valer se querem presenciar mais um jogo no Dragôm... é o meu caso, felizmente!!... quem anda por gosto, não cansa, não é?
    Quanto ao Hélton, o reconhecimento das excelentes qualidades do profissional... espero é que não vá para lá unicamente fazer nr nos treinos como o Perna-Longa da 2ª circular.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - Zirtaev... na próxima que fores, avisa, para a malta se encontrar por lá e trocar uns cumprimentos em nome da amizade "azul e branca".

    ResponderEliminar
  2. FODAM-SE TRIPEIROS DO KARALHO!

    ResponderEliminar
  3. Eu até era para apagar este último comentário, mas fica para se ver o "elevado" nível dos anti-porto. Pela liguagem quase concluo que deve ser apoiante do orelhas, só faltou o "hádem". Peço apenas para os portistas não descerem aquele nível.

    Blueboy, para o Jardel vai ser o jogo da nova vida dele. Vai dar tudo para se evidenciar depois do que lhe aconteceu, só esperemos que corra mal.

    Quanto ao encontro fica combinado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Não apagues que é para toda a gente ver porque é que somos grandes! É que só somos "meia dúzia" de adeptos, mas incomodamos "milhões"( eu diria virtuais milhões...)!

    Continua com o bom trabalho!

    Abraço portista

    ResponderEliminar
  5. Inaugurado hoje o Cento de Estágios do Benfica / Caixa Geral de Depósitos.

    Foi dado mais um monumental passo para o branqueamento da negociata , Vale e Azevedo Euroárea em que o Benfica é só um adereço...para contornar a lei.

    mais em www.a-sul.blogspot.com

    ResponderEliminar