10 setembro 2007

Jogadores FCPorto - Época 2007/2008

Plantel principal
(28 jogadores)

Emprestados
(34 jogadores)


S - jogadores Sub-21 (25 jogadores)

Nota: Qualquer erro que porventura possam encontrar, em qualquer uma das listas, agradecia que me comunicassem. O objectivo é termos uma ideia clara e verdadeira dos jogadores que pertencem ao clube na época 2007/2008 e, no caso dos emprestados, do respectivo clube onde estão a jogar.

26 comentários:

  1. - O Nuno Coelho não é aquele jogador que ainda no último jogo foi titular nos sub-21?
    É que se é esse a posição dele é de Defesa-Central.
    E jogou bem.

    - Quanto ao plantel principal penso que o Bruno Moraes não entra nas contas..
    27 jogadores penso que fazem o plantel equilibrado e deixam várias soluções ao treinador.

    - Quanto aos emprestados, jogadores como o Pitbull,Leandro,Sonkaya,Ezequias,Alan já não deveriam estar ligados ao clube. Mas temos uma série de jogadores jovens com bastante valor e que prometem um grande futuro!

    Bruno Gama,Hélder Barbosa,Vieirinha,Paulo Machado,Fernando,Bruno Vale,..etc são jogadores que a curto prazo podem singrar no plantel principal.

    Dos jogadores que mais recentemente saíram dos júniores não conheço muito, mas já tenho ouvido bastantes elogios de quem os tem visto jogar.


    Penso que a futura prova intercalar a realizar entre a A.F. Porto e a A.F. Braga, pode beneficiar muito o trabalho com estes jovens!
    Excelente medida!

    FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Já agora deixo a sugestão para que se faça um post sobre essa prova onde já estão envolvidos cerca de 10 clubes, os principais das Associações do Porto e de Braga.

    Seria um bom tema para discussão aqui no blog.

    ResponderEliminar
  3. O que mais sobressai nesta amostra é o facto de no grupo de 34 jogadores emprestados só nove serem jogadores com idades superiores a 21 anos, o que pressupões termos uma boa reserva de jogadores jovens e em evolução possível, a jogarem em pleno, pelo menos deverão ter mais oportunidades nas equipas onde foram colocados do que se estivessem no Dragão. No global existe um certo equilíbrio em termos de lugares, senão vejamos: 3 GRedes, 5 DCentrais (para 2 lugares), 3 LEsquerdos,2 LDireitos, 3 MEsquerdos, 3 MCentro, 4 MDireitos, 4 AEsquerdos, 3 ACentro e 4 ADireitos. Espero que no futuro quando forem necessários efectuar alguns acertos no plantel principal, estes jogadores entrem nessa apreciação ou em última instância, sejam utilizados como moeda de troca, numa ou noutra transacção que se verifique vantajosa ou necessária.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o Henrique, pois há jogadores que já deveriam ter sido dispensados (o Pitbull já não foi?).

    Efectivamente existem alguns que são promessas, e espero que no momento em que tiverem oportunidades que consigam demonstrar o seu valor. (penso que há jogadores que são muito bons nos clubes que estão emprestados, mas no Porto não conseguem mostar essas capacidades)

    Por fim, e o que menos gosto, e acontece todos os anos é quando a "máquina começa a funcionar", isto é, quando chegam jogadores, sem qualquer qualidade e são logo emprestados...

    ResponderEliminar
  5. Não tínhamos dois Nuno Coelho? Se sim o que aconteceu ao outro? Até se falou por aqui que um deles vinha para o plantel este ano...

    ResponderEliminar
  6. "antunescus" o pitbull ainda não foi dispensado, mas sim emprestado, isto porque pelo que parece, o atleta está a tentar ter dupla nacionalidade (brasileira e italiada), assim o FCP já o poderá vender como jogador comunitário..visto ele ter clubes, Franceses e Espanhois interessados

    "Henrique", bem apreciado, mas o FCP tem, dois atletas com o mesmo nome (Nuno Coelho), um médio defensivo que jogou (e muito bem) o mundial sub-20 - http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=26826&search=1 -, e o outro, defesa central que tem jogado pela selecçao sub-21 - http://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=0&epoca_id=137&id=30107 -.

    Zirtaev, falta então, contabilizar mais este atleta. E se não me engano o Zequinha está emprestado ao Penafiel..

    ResponderEliminar
  7. Henrique, na verdade existem 2 Nuno Coelho. A um chamam Nuno Coelho a outro Nuno A. Coelho (o A. é de André) e este sim é o defesa central de que não tinha feito referência. Já está rectificado. O Nuno Coelho centrocampista, sem bem me lembro, jogou pela selecção no Canadá há bem pouco tempo.

    Meireles e restantes leitores, podem, principalmente por falta de informação minha, algumas posições não estarem correctas, principalmente no que ao meio campo diz respeito. A quem souber e me poder elucidar melhor eu agradeço, mas tb posso dizer que em alguns casos os jogadores estão onde me deu jeito colocá-los dentro do campo de futebol virtual que é apresentado. Não é fácil colocar 35 jogadores dentro de um campo :-).

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Pelos vistos enquanto escrevia o comentário anterior, tanto o joão como o adezivo concluiram o mesmo que eu em relação ao Nuno. A. Coelho. Estamos em sintonia :-)

    De qq forma acabei de fazer as seguintes alterações:

    -Acrescentei aos emprestados o Nuno A. Coelho, central que está no Portimonense;
    - Zequinha está no Penafiel. Tal como disseo Adezivo (conferi no site ZeroZero);
    -Tirei da lista dos emprestados o GRedes Hugo Marques que terá saído do FCPorto e está actualmente no Gil Vicente (conferi tb no site ZeroZero).

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Acho que há o Fredson no Varzim que está emprestado e julgo que o Sonkaya já rescindiu

    ResponderEliminar
  10. Não deixem de ler a entrevista do Lucho ao Jogo.
    Em grande.
    Revelando grande intelegencia e personalidade.
    Um jogador à Porto !

    ResponderEliminar
  11. Li pela net que o Paulo Ribeiro foi emprestado estando no último ano de contrato, isso é verdade? Sendo assim é quase como já não ser nosso jogador.

    ResponderEliminar
  12. A lista de jogadores emprestados foi corrigida e sofreu as seguintes alterações:

    -Ibson está emprestado ao Flamengo e não ao Palmeira (obrigado Tiago :-))

    -O central João Pedro está agora emprestado ao Penafiel e não ao Portimonense.

    João, mas o que é certo é que neste o Paulo Ribeiro ainda em contrato com o FCPorto e é nessas condições que os jogadores apresentados aparecem.

    Miguel, o Fredson desvinculou-se nesta pré-época do FCPorto e o Sonkaya está mesmo a rodar no Roda, como emprestado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. o q se passa com B.Moraes? Treina no olival? foi inscrito?

    ResponderEliminar
  14. O Moraes se não me engano está a tratar do dói-dói no Brasil.

    Quando estiver "bom" e conseguir a rescisão com o FC Porto, vai para o Sporting ou para o Benfica. Vai uma aposta?...


    [[]]

    ResponderEliminar
  15. Zirtaev quando perguntei sobre o Paulo Ribeiro não era para tu o tirares da lista...É mesmo para saber qual é realmente a sua situação.Estou na mesma sem saber se é o último ano de contrato dele. Alguém pode ajudar?

    ResponderEliminar
  16. Independente dos clubes onde estão os jogadores ( alguns até mereceriam clubes melhores ), acho que trinta e tal emprestados é sobrecarregar imenso a folha de pagamentos, especialmente com os das contratações milonárias ( sonkaia, leandro, Claudio ... ) que deveriam ser rescindidos o mais rápido possível. Devia-se apostar num núcleo duro de jovens de qualidade, mais reduzido, a rodar em clubes equilibrados e competitivos, além de se dar oportunidade de rodar um ou outro na equipa principal. Ainda espero que o Rui Pedro, o Castro ou até o Ventura possam jogar, se não´era melhor saírem.

    ResponderEliminar
  17. De facto jogadores como B. Morais, Mareque, Alan, Pitbull so servem para perder dinheiro. Estes podiam ser vendidos com caracter de urgencia.
    Sobresai a juventude que temos em stand-by.25 jogadores sub-21 em 33 jogadores emprestados. O mais engraçado é que dentro dos oito que nao se enquadram, é onde estão a maioria dos dispensaveis a termo definitivo.
    O futuro promete...

    ResponderEliminar
  18. Temos um clube armado em RICO, só pode!....

    Aguardemos os próximos capítulos.

    Saudações BLUES

    ResponderEliminar
  19. Zirtaev, o Pedro Ribeiro que joga no Gil Vicente já não faz parte dos quadros ?

    ResponderEliminar
  20. de todos os emprestados existe um que não tenho fé: Bruno Gama.

    Parece-me ser um grande jogador, mas de juniores, a jogar com atletas da sua idade, já que sempre que jogou brilhou, mas nada demonstrou nos seniores.

    Ainda é cedo para dizer se ele é bom ou não, está a passar uma adaptação mas há algo nele que me diz que vai ser mais um talento perdido.

    Espero-me enganar para bem dele e do clube.

    ResponderEliminar
  21. Ha uma coisa de que voces todos se estao a esquecer.
    Alguns destes jogadores foram comprados e continuam vinculados ao Porto para nao poderem ingressar em nenhum dos rivais.

    Se por um lado se torna numa estrategia cara, por outro, nao permite que outros clubes se reforcem com jogadores que eram uma mais valia para o plantel deles mas que nao teem lugar no plantel do Porto, que é, claramente mais forte.
    Esta é mais uma forma de nao deixar fortalecer os rivais. Nao sei se sera a opçao correcta.

    Este Kaz e mais o Edgar vao ser mais 2 exemplos de jogadores que mais tarde sairao do plantel sem terem sido praticamente utilizados.
    O caso do Moretto foi mais um caso, que felizmente nao correu bem.

    Outros sao promessas e outros péssimas compras (desportivas), que se tornaram bons negocios para determinados membros da SAD.

    No final, temos este numero anormal de jogadores que se justifica por um lado por uma estratégia desportiva e por outro por 'erros de casting' para encher alguns bolsos.

    ResponderEliminar
  22. soren, nesses teus nomes permita-me que insira um: Bruno Vale.

    Acho que é um jogador que só tem contrato com o FCP para não ir para os rivais.

    ResponderEliminar
  23. Acredito no Kaz. Depois falamos. Quanto ao Bruno Gama tenho a mesma opinião que o menphis, mas queria estar enganado. FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  24. Eu discordo da vossa opinião sobre o Bruno Gama, vi alguns dos seus jogos (enquanto emprestado ao braga),e mesmo sendo suplente-utilizado entrou sempre bem, mas isto é algo que só o tempo dirá, agora no V.Setúbal, depois de recuperar da lesão vai decerteza mostrar o seu valor, algum valor terá de certeza, se não o Sevilha (ou foi o Valencia), não o teriam sondado..
    Já em relação ao Ivanildo, tenho mais dúvidas.. tem um bom cruzamento, mas é um jogador um pouco estático para extremo.
    Quanto a mim o P. Machado, está no mesmo nível do Moutinho (que tanto gabam os comentadores, não sei se são pagos para o fazer),mas acho que este devia ter oportunidades no nosso FC Porto.

    Abraço

    ResponderEliminar