25 setembro 2007

Vários

Depois do Hexa, o Tri
A equipa sénior de hóquei-em-patins do FCPorto, que conseguiu o enorme e inédito feito da conquista do hexa-campeonato nacional da modalidade, começou a nova época da melhor forma ao conquistar no passado fim-de-semana a terceira Supertaça António Livramento consecutiva, goleando o H.C. Cambra por uns inequívocos 5 a 1. Os cinco golos foram marcados por Caio (2), Reinaldo Ventura, Ricardo Figueira e Emanuel Garcia. Note-se que foi a 15º Supertaça conquistada em 25 edições. Mais uma vez, parabéns campeões e agora que venha o hepta.

Casa do FCPorto de Guimarães
Há já alguns meses que foi anunciada a inauguração da Casa do FCPorto de Guimarães para o dia 28 do presente mês. Só que alguns dos habitantes desta cidade têm sido tudo menos acolhedores para os adeptos do FCPorto. Por consequência a sua sede tem sido alvo de alguns vândalos e os seus dirigentes alvo de ameaças, tendo inclusive na passada quarta-feira sido a sua sede atingida por um "coktail Molotov", como poderão ler nesta notícia do JN. A situação é de tal forma má que o FCPorto emitiu um comunicado anunciando que “não estão reunidas as condições necessárias para proceder à inauguração da casa”. Podem ler o comunicado aqui. Eu até admiro os adeptos do Vitória pela forma apaixonada como apoiam o seu clube, mas isto, mais que uma vergonha para os seus adeptos, é uma vergonha para a própria cidade.

Lesões
Paulo assunção saiu lesionado aos 83 minutos da partida de domingo, tudo indica que será um entorse no tornozelo direito, mas apenas hoje será devidamente reavaliado, mas a paragem não deve ser inferior a duas semanas. Entretanto e também no domingo, o nosso bem conhecido Jorge Andrade lesionou-se e com gravidade. Depois de ter estado parado quase uma época, agora o ex-central do FCPorto tem a rótula fracturada e terá mais meio ano de tormento.

Curiosidade
No programa “Resultado Final” que habitualmente é transmitido na SportTv às segundas-feiras, foi apresentada uma sondagem com alguns números curiosos sobre o futebol em Portugal. Um dos resultados da sondagem, que sublinhe-se foi feita antes deste fim de semana, dava a resposta dos inquiridos sobre qual o clube que achavam que iria ser campeão este ano e a resposta foi uma inequívoca vitória para o FCPorto, com 40% dos inquiridos a escolher os Dragões, ficando os mais directos adversários apenas com cerca de 25% cada. Curiosamente a uma outra pergunta, a resposta dava o treinador actual campeão nacional como o menos aclamado dos três grandes, tendo este apenas 20% da popularidade contra quase o dobro dos outros dois treinadores. Já quanto à popularidade dos clubes nada de novo, o FCPorto continua o menos popular, com 17% de popularidade contra 27% do clube de Alvalade e 37% do clube da Luz. Mas note-se que só foram inquiridos adeptos com mais de 18 anos e por outro lado não sei ao certo para onde foram direccionadas as chamadas da sondagem. De qualquer das formas é caso para dizer: não é portista quem quer, só quem pode.

23 comentários:

  1. Sobre a supertaça Nacional de hóquei e também sobre a equipa de andebol do FCPorto falo na minha crónica de hoje no blog:
    www.bibo-porto-carago.blogspot.com/
    Aliás todas as terças feiras as modalidades têm o seu espaço próprio nesse blog. Hoje também questiono para quando o pavilhão? As obras ainda n começaram...

    Qt à inauguração da casa do FCP de Guimarães é de facto inacreditável como estas situações ainda acontecem no nosso País. Lamentável. Ainda andamos nós a emprestar jogadores aqueles energúmenos.

    qt ao estudo, penso já n haverem garndes dúvidas de que o FCP é já a 2ª força em nº de adeptos. Esse estudo foi deturpado, claramente.

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo com o Lucho sobre a questão do Pavilhão, as nossas modalidades merecem mais apoio e nós, adeptos, um local que, mesmo pequeno, seja nosso para não andarmos dispersos a ver os jogos em Matosinhos, Fânzeres e Sto Tirso.
    Também levanto a questão da falta do Museu.
    Quanto ao caso Guimarães, já não é de agora a animosidade deles ( adeptos ) para com o FC Porto, assim como os de Braga, por exemplo.
    Este caso é lamentável.
    Em relação às estatísticas, elas valem o que valem, ficava mais triste que gostassem de nós, era sinal que eramos bons rapazes, simpáticos, a perder alegremente.
    Assim, tem de levar com a nossa força e isso não é agradável para eles.

    ResponderEliminar
  3. Hóquei : ganhar é natural, se calhar quando perdemos é que vai ser notícia .

    Casa do FCP: estou como o Lucho, ainda nós andamos a ajudar estes clubes. Só demonstra o ódio que este país tem ao FCP. No jogo com o Paços de Ferreira reparei na televisão que cada vez que um jogador do FCP ia à beira da bancada os adeptos insultavam-no.
    É por isso que me orgulho cada vez mais ser portista.

    Lesões: Bolatti é capaz de o substituir, e atenção o Boavista está aí, é necessário ter cuidado com as pernas.

    Quanto ao resto só demonstra aquilo que já discutimos aqui, os outros dois têm uma boa imprensa, ainda hoje estou para perceber o que fez o Paulo Bento para ser assim tão venerado.
    Apostou nos jovens ? Só lançou o Miguel Veloso e o Djaló, até o Octávio lançou mais jovens do que ele.

    Quanto ao Sr. Camacho, já repararam que apenas existe um Sr. Camacho e um Sr. Scolari, o resto não são senhores, até Dezembro por muitos maus resultados que faça,vai ter a desculpa de " não fui eu que fiz o plantel", a partir daí é que se vai ver qual é a categoria de uma treinador que teve medo de fazer frente a um balneário de "primas-donas" como fez no Real Madrid, fugiu dos problemas o que só demonstra a sua fraqueza e cobardia, mas enfim o povo está com ele e deixá-lo estar, pelo menos andam entretidos com essa alegria, eles também só querem ir à Champions.

    Outra coisa,Zirtaev, na parte final enganaste-te" não é portista QUEM quer"..um abraço

    ResponderEliminar
  4. Lucho, como é hábito acompanho o autêntico serviço público feito aos portistas por ti no Bibó Porto.

    Mas em relação ao pavilhão e pelo que me informei o trabalho que está a ser feito é um trabalho de preparação do terreno, algo que para já pode não ser visível. O certo é que o prazo para o fim da obra é finais de 2008 e se tudo andar como deve ser, não deve ser difícil construir o pavilhão em 12 meses. Estive para fazer um post sobre isso, mas resolvi aguardar mais uns tempos para ver como as coisas vão correndo.

    Quanto ao caso de Guimarães, é preciso não confundir meia dúzia de anormais com o clube em si. Assim como não gosto que confundam alguns superdragões com o FCPorto, penso o mesmo desses "adeptos". Mas uma coisa é certa, a cidade e o Vitória ficam muito mal vistos pelos adeptos do FCPorto, assim como qd alguns elementos da claque do FCPorto deixam mal visto o nosso clube. Para já esses energúmenos conseguíram o que queriam, ou seja que o próprio FCPorto cedesse às pressões e adiasse a inauguração. Mas a casa já está aberta há dois anos e não é por não ser inaugurada que vai deixar de existir. Seria uma boa opção fazer a inauguração aquando do jogo do FCPorto com o Vitória em Guimarães, assim a sede teria com toda a certeza muitos e muitos portistas na sua festa.

    Um abraço.
    PS: Obrigado Menphis, está corrigido.

    ResponderEliminar
  5. Aproveitando o facto de estarmos a falar de outros assuntos que não o Futebol Profissional, como por exemplo, performance de actividades ditas amadoras, futuro pavilhão desportivo, etc., ninguém se questiona o facto de nem rumores existirem sobre o Museu do Clube?

    Será que passados quase 4 anos sobre a inauguração do Dragão não houve tempo e condições de criar uma infra-estrutura que dignificasse o nosso clube e servisse de cartão de visita aos adeptos e interessados em perceber melhor (uma imagem vale mais do que mil palavras) o grande palmarés do nosso grande Futebol Clube do Porto?

    Alguém me pode elucidar sobre o assunto? Pode ser que eu esteja a ser injusto com as minhas considerações.

    Força PORTO!!!

    ResponderEliminar
  6. Não estás a ser injusto não. A verdade é q como se pode ver pelo nº de comentários neste post, tudo o q foge um pouco da vertente do futebol profissional não desperta grande interesse na maioria dos adeptos do FCPorto. Infelizmente . O Museu nunca foi abordado pela SAD Portista. Pelo menos nunca li nada sobre isso.

    ResponderEliminar
  7. Lucho, já ouvi coisas contraditórias sobre o avanço do trabalho do pavilhão. Parece haver encrenca, mas só ouvi dizer e logo de um ex-basquetebolista do FC Porto e portista do coração...
    Do Museu, o Zirtaev já aqui postou sobre isso.
    Para mim, no imediato mesmo e como já denunciei aqui há coisa de um ano, nem as placas no Passeio dos Campeões, em volta do estádio, sobre as conquistas de 2003 (UEFA) e 2004 (Champions e Intercontinental) existem. Estão á espera de mais troféus para fazerem placas por atacado e sair mais barato?

    ResponderEliminar
  8. Vem hoje no Público, de novo sobre a licenciatura de Sócrates e de novo a amostra de justiça que servem neste país e que serve aos detentores do poder.
    Para ver que a Cândida Almeida, procuradora-adjunta, a vice de Morgado, autêntica Mizé II, tratou o caso que foi para arquivamento.
    Este tipo de coisas, além de nos fazerem ver como anda a justiça e como se (des)fazem investigações para a descoberta da verdade, leva-nos sempre, e por isso aqui trago estas notícias, ao Apito Dourado e todas as manigâncias já denunciadas.
    É o Estado geral do País a caminho do totalitarismo democrático que não serve a ninguém que nos deve preocupar, acima das coisas do futebol. Porque muita gente não liga, não lê, não procura saber, não está atenta às notícias, e os gajos fazem sempre o que querem, sem denúncia e reparo social, sem bombardeamento da Imprensa que deve dar o alerta social numa sociedade que se quer democrática e informada e instruída.
    Tomem nota nas subtilezas de, em 16 conversas gravadas, a juíza Cândida Almeida, a Mizé II, a soldo do poder instituído, pretender privilegiar só 3, aquelas que alegadamente defendiam a boa-fé de Sócrates, enquanto trocava telefonemas com os tipos que comprometeriam uma investigação séria ao seu fraudulento comportamento.
    Num país a sério este Primeiro-Ministro estava na rua há muito tempo. E com esta denúncia já nem direito teria a subsídio social de inserção.

    Juíza mandou destruir escutas entre Arouca, Sócrates e Morais

    25.09.2007, Ricardo Dias Felner


    PJ interceptou 16 chamadas telefónicas, metade com Sócrates. Procuradora pedira validação de três delas, afirmando que estas revelavam "boa-fé"


    Nenhuma das intercepções telefónicas feitas pela Polícia Judiciária, a partir do telemóvel de Luís Arouca, antigo reitor da Universidade Independente, em que são mantidas conversas com José Sócrates e com o ex-professor deste, António José Morais, foi transcrita para os autos do inquérito judicial feito à conclusão da licenciatura do primeiro-ministro, e arquivado em Julho pelo Ministério Público. Uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa negou a sua validação e, consequentemente, ordenou a destruição das gravações, alegando que estas não haviam sido sujeitas, dentro do prazo previsto por lei, a um controlo por um juiz de direito.
    As escutas em causa iniciaram-se a 15 de Março de 2007, após o PÚBLICO ter questionado pela primeira vez o gabinete do primeiro-ministro sobre o seu dossier de aluno na Independente. E cobrem ainda os dias que se seguiram à publicação dos primeiros artigos sobre o assunto, a 22 de Março.
    A directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Cândida Almeida, escolhida pelo procurador-geral da República para conduzir a investigação relativa ao diploma de José Sócrates, na resposta ao despacho da juíza do TIC (cuja assinatura, nos autos, é irreconhecível), critica esta decisão, mas opta por não recorrer oficialmente dela.
    Cândida Almeida pedira apenas a transcrição e validação de três das 16 sessões telefónicas que ouviu. Todas estas escutas haviam sido transferidas, em suporte digital, a partir de um inquérito em curso no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, que envolve a administração da UnI - e no âmbito do qual o ex-director da instituição, Rui Verde, se encontra detido e o ex-reitor, Luís Arouca, fora constituído arguido. Estas escutas haviam já sido fiscalizadas e seleccionadas por um juiz de instrução criminal, mas para esta investigação específica.
    Numa carta enviada à juíza do TIC, de acordo com os autos do processo - consultado durante a semana passada pelo PÚBLICO -, Cândida Almeida argumenta que a sua decisão é tanto mais incompreensível quanto as três intercepções telefónicas que pretendia ver transcritas permitiam "reforçar" a opção de arquivamento do processo, demonstrando a "total boa-fé de José Sócrates na tramitação da obtenção da sua licenciatura".
    Nos autos do processo consta uma grelha (ver texto nesta página) com todas as sessões telefónicas que a procuradora do DIAP, Fernanda Pêgo, que tem a cargo o processo relativo à gestão da UnI, entendeu que podiam servir ao inquérito sobre o diploma de José Sócrates - depois de Cândida Almeida lhe ter solicitado "toda a documentação" e "todos os elementos com ele relacionados", nomeadamente essas escutas.
    Dessa grelha decorre que oito dos 16 telefonemas foram da iniciativa do primeiro-ministro, entre os dias 15 e 26 de Março. Há ainda quatro contactos entre Arouca e António José Morais, no mesmo período, e um outro para um responsável do Ministério da Educação, Carlos Rodrigues, subdirector da Direcção-Geral da Inovação e Desenvolvimento Curricular, do Ministério da Educação e ex-docente na UnI.
    O teor da maioria dos contactos, apurou o PÚBLICO, são conversas entre José Sócrates e Luís Arouca sobre as respostas a dar ao PÚBLICO, na sequência da investigação que este jornal estava a fazer; mas também entre Luís Arouca e António José Morais, que deu quatro das cinco cadeiras com que o primeiro-ministro concluiu o curso na Independente.
    António José Morais pertencera ao gabinete de Armando Vara, quando este fez parte do Governo de António Guterres, e foi director-geral do Gabinete de Infra-estruturas e Equipamentos do MAI, já durante o actual Governo PS. Apesar de sempre ter negado ter uma relação pessoal com José Sócrates, este militante do PS trata o primeiro-ministro por "Zé".
    Cândida Almeida decidiu-se pelo arquivamento do inquérito, em Julho passado, imputando a responsabilidade de todas as falhas decorrentes do processo de licenciatura de José Sócrates à UnI. E concluindo que o primeiro-ministro não teve "qualquer tratamento de favor", "em detrimento dos restantes candidatos à licenciatura, em igualdade de circunstâncias académicas

    ResponderEliminar
  9. É interessante este teu post, também soube da conquista da SuperTaça pela equipa de hóquei, mas foi uma coisa tratada envergonhadamente pela comunicação Social, enfim o habitual. Soube da novidade através do site do FCPorto...No que toca à situação de Guimarães, todos percebemos que ali existe uma grande animosidade pelo nosso Clube, todos sabemos porquê, o que acontece em Guimarães, sucede em Braga ou em Paços de Ferreira. São os Vimaranenses, Pacenses ou Bracarenses avermelhados e esverdeados que por lá campeiam e não conseguem destilar o seu ódio de outra forma, os resultados estão à vista. Em Paços foi absurdo o que se observou. Miúdos em idade de andarem na escola Primária a insultarem os jogadores e equipa técnica dos nosso Clube, os pais e as mães, irmãs ou irmãos mais velhos a colaborarem na orquestra e os restantes a rirem alarvemente do espectáculo...O mais "interessante" foi verificar que os comentadores tão lestos a criticarem as nossas palermices, nem sequer falaram sobre o assunto, provavelmente se estivessem lá apoiariam a palhaçada...Lamento a lesão do Paulo Assunção espero que não seja grave e que ele volte rápido.Mais uma vez não percebi porque não foi substituido de imediato, esteve em campo mais uns minutos e a situação poderá ter piorado. Aconteceu o mesmo com Bosingwa no início da época. Não faz sentido obrigar um jogador a arrastar-se mais uns minutos e correr o risco de ver agravada a lesão!...
    Quanto à sondagem nada de extraordinário nela aparece. O Porto é nitidamente o Clube e a equipa de futebol mais coesos da actualidade, todos percebem isso. Depois é o reflexo das simpatias clubistas, menor a percentagem relativamente ao Clube que em relação ao Treinador. Benfiquista e muito apreciado noutros sectores e clubes desportivos, estará um pouco mais acima nas impressões favoráveis da generalidade dos adeptos de Futebol, do que o nosso próprio Clube está. Só assim se percebem estes resultados e se percebem também que os Boavisteiros -por exemplo- que tanto se entusiasmaram com a sua entrada no Clube, vomitaram logo de seguida um ódio visceral quando ele se passou de armas e bagagens para o Porto...Em Portugal apenas existem três Clubes de Futebol. Os outros verdadeiramente só existem para meia dúzia de carolas...A maioria da massa associativa dos restantes clubes Portugueses são realmente "bem mais" adeptos dos três grandes Clubes do que do Leixões, Braga ou Guimarães...Isto justifica toda a animosidade latente nas pessoas que encontramos em todo o lado inclusive, nos grandes órgãos de Poder Nacionais...Já agora: o líner de Paços de Ferreira não era o tal DeLacroix?...Aquela "cara tralharoca" não me era de todo desconhecida!

    ResponderEliminar
  10. Acordem, cidadãos!, gritavam em França para derrubar um regime.
    Sobre a notícia do Público de hoje, que citei em cima, deixo este comentário do Portugal Profundo (cujo autor foi processado por Sócrates por ter levantado, durante dois anos, dúvidas sobre a sua licenciatura):

    "A liberdade efectiva das televisões portuguesas, e a sua autonomia face ao Governo, pode ser aferida pelo facto de nos telejornais da RTP-1, SIC e TVI, das 13 horas de hoje, 25-9-2007, as extraordinárias revelações do Público merecerem... zero referências!..."

    Não é só a Supertaça de Hóquei que passou despercebida.

    Já agora:

    PERGUNTO AO VENTO QUE PASSA
    NOTÍCIAS DO MEU PAÍS
    O VENTO CALA A DESGRAÇA
    O VENTO NADA ME DIZ!...
    (Adriano Correia de Oliveira)

    ResponderEliminar
  11. uma noticia triste

    Pedro Oliveira sofre comoção cerebral
    O futebolista português Pedro Oliveira, actualmente no CFR Cluj, da primeira divisão da Roménia, sofreu hoje uma comoção cerebral, na sequência de um grave acidente de viação


    «Pedro Oliveira encontra-se clinicamente estável, depois de ter efectuado um TAC para analisar as potenciais lesões», declarou Iuliu Muresan, presidente do clube.

    Pedro Oliveira, de 25 anos, transferiu-se do Vitória de Setúbal para o Cluj, actual líder do campeonato, depois de também ter representado FC Porto, Académica e Leixões.

    ResponderEliminar
  12. Aproveitando as tristes noticias aqui publicadas, coloco aqui uma outra. Lembram-se do campeão europeu de 87, o Casagrande? Foi vítima de uma acidente juntamente com a sua esposa no dia 22. Encontrava-se inconsciente na altura da noticia, mas já terá recuperado e encontra-se fora de perigo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Mais tristes notícias.
    Parece que Vítor Pereira está à espera para nomear os árbitros, sem saber o que a conferência de Imprensa do Sporting sobre erros de arbitragem frente ao Setúbal vai dar.
    Os viscondes dão sempre o exemplo e espera-se uma tomada de posição enérgica quanto ao penálti negado ao V. Setúbal. Em três jogos em Alvalade, já é a 2ª vez que sucede, depois de um penálti flagrante sobre Lito da Académica.
    Coincidentemente, até por ser, comprovadamente, a equipa que mais penáltis tem a favor, nesta época como nas últimas 12 épocas, além da que menos penáltis tem contra, ao Sporting foi concedido mais um generoso penálti, o que é a terceira vez em 3 jogos em casa.
    Só eu sei quando vale a pena não ficar em casa à espera de penáltis. Em Alvalade é com entrega garantida.
    Oremos, que a vaca não vai por menos...

    ResponderEliminar
  14. Eu peço desculpa a todos os amigos por andar um pouco relapso nas visitas, mas o serviço e os prazos assim o obrigam.
    Mas só queria vir aqui para perguntar se em Guimarães a Constituição da República Portuguesa não vigora? Parece. Mas sempre vos digo que, aquela cidade, só em matéria de futebol, é um caso àparte. Fervor sim, mas com estes exageros é que não.

    ResponderEliminar
  15. Li algures que na mesma rua da casa do FC Porto existia também uma do benfica, e que estes não estariam muito contentes com os constantes festejos azuis e brancos numa rua que devem considerar como sua...

    Em relação ao hockey, só tenho a dizer que este está morto desde que há muito tempo os titulos passaram a ser decididos a Norte. Já viram as vezes que a imprensa teria de falar de um desporto que apesar de amado a Sul não tem tido correspondência nos resultados. Falar de derrotas, e logo nas modalidades amadoras que os Orelhas deste país tanto gostam de defender aquando das eleições, como diz o outro - "é já a seguir!"

    Zé Luís, boa chamada de atenção, mas infelizmente existe pouco a fazer em relação à moralidade neste país. Estamos na m**** e só se salva a blogosfera na sua tentativa de colocar alguns pontos nos i's.

    E o museu? Ai o museu... (sem comentários, para já)

    [[]]

    ResponderEliminar
  16. Se a procuradora adjunta Cândida Almeida tivesse tido 1/10 do voluntarismo e da criatividade que teve a sua colega Mizé Tung contra PdC e FCP (e nem seria necessária a criatividade), neste momento o engenheiro de aviário já estaria de certeza acusado de mais que um crime e já não seria PM nem líder de um partido, seria apenas arguido de vários crimes. Mas já toda a gente percebeu que actualmente o MP é só mais um departamento do (des)governo e do benfica, em simultâneo. E também já toda a gente percebeu que a comunicação social, salvo duas ou três excepções (JN, Público, ?), está toda por gosto ou por interesse do lado do (des)governo e do benfica mais uma vez. E por isso é que os actos dos vermelhos antiportistas raivosos de Guimarães (não tenho dúvidas em relação à cor) não existem numa comunicação social que gosta de se apresentar como a grande denunciadora dos atropelos às liberdades individuais mas que agora, como a vítima é o FCP, deve ter achado bem o vandalismo, as ameaças e até o cocktail molotov. E depois há outras coisas que não parece mas que estão ligadas a estas como sejam um "comendador" especulador novorico vermelho amante da arte para disfarçar o novoriquismo que é uma autêntica eminência parda do regime e a quem o regime até cede graciosamente um "museu" para ele "arrumar" a avantajada colecção de arte; Ou ainda um empresário muito bem sucedido à custa do seu dinamismo e empreendedorismo, não à custa de pseudo opas, que vê sistemáticamente bloqueados pelo (des)governo os seus projectos de crescimento empresarial, talvez por ser portuense e portista, talvez por ter um discurso mais acutilante que os gaguejos do comendador. Ou ainda, por outro lado, um empresário sem empresas que já é uma das 100 maiores fortunas do país, sem que ninguém saiba (ou talvez alguns saibam) muito bem donde veio tanto dinheiro e que tem funcionários dedicados (pagos a peso de ouro)nos mais altos cargos da PJ e do MP para além das finanças e CML e que desde que é presidente do benfica já duplicou ou triplicou a sua fortuna.
    Esta mixórdia lisboetobenfiquistagovernista pseudo democrática cada dia que passa se parece mais com uma ditadura.

    ResponderEliminar
  17. Bem, confesso que andava distraído em relação a esta, mas também não posso acompanhar todas as notícias, sou humano, porra.
    O canal Benfica sofreu novo contratempo. Prometido em 2005, um comentário (uma opinião, por outras palavras) no Expresso de 25 de Agosto, em que se dizia que em vez de Simão e Miccoli devia ter saído o Luís Filipe Vieira, fez o Benfica retaliar.
    O que fez? Pois cortou com a SIC, que ia distribuir o canal, porque a SIC é do grupo do Expresso, a Impresa de Francisco Balsemão.
    É claro que, após mais uma derrota num jogo que se arrastava e com vontade de empatar, alguém na Luz teve uma ideia luminosa e achou que assim é bom, não se cai no receio de alguma tv perder a independência por emitir o canal Benfica. Preferem entregar a coisa a uma produtora externa e lá para 2011, quando está anunciado um colosso qualquer, deve haver novidades.
    Bom, o que temos, por fim: um canal adiado, um cadáver à vista, um palhaço em circo contínuo e uma ameaça à liberdade de expressão.
    Mas esta última, corriqueira, é como outras coisas, só tem interesse quando se passa noutro clube.
    Mas fica bem no Benfica. Sempre, e só, para que conste. É que há tanta gente distraída e esquecida...

    ResponderEliminar
  18. Luís, não há livro, não há revelações. Até o S. Tomé dizia que queria ver para crer...
    Árbitros: o V. Pereira está todo borrado. Espera pelos jogos da Taça da Liga e 5ª feira vamos ver as conveniências para roubar no fim-de-semana.
    Transparência, mais uma vez, no vidrinho de cheiro da Liga: a arbitragem. Mas não era o sector que o FC Porto deixou de dominar há muitos e muitos anos?...
    Quem atura, alimenta, acaricia a criatura?
    E aguardemos pela conferência de Imprensa do Sporting, um pedido de desculpas ao Setúbal a quem pretende oferecer os 3 pontos devidos, uma palmada nas costas do árbitro Paulo Baptista e, se os jornais do regime não se incomodarem, umas linhitas de ocasião nas edições de amanhã.
    É que há tão pouco de interessante para escrever...

    ResponderEliminar
  19. O que se passa neste país é que estamos a ser governados por bandidos!O ministério publico protege o Sócrates?Trabalha para o benfica?Então não é natural os bandidos protegerem-se uns aos outros?

    ResponderEliminar
  20. Caro Zé Luís em relação ao Engº Sócrates, se bem percebi, aquilo que a senhora Cândida afirma cândidamente e sem rebuço nenhum é que o senhor Sócrates só não foi beneficiado apenas em relação aos outros colegas que estavam nas mesmas circunstâncias dele, isto é, ele foi -comprovadamente- beneficiado pelo sistema, só que é lançada a culpa sobre a Instituição que permitiu esta pouca vergonha e passou-se uma esponja sobre o aproveitamento vergonhoso feito pelos alunos. E percebe-se que não são alunos sem experiência e sem responsabilidades...-Realçou ainda ela -para enegrecer mais a situação- o facto de que os outros colegas do na altura Secretário de Estado -na prova de Inglês Técnico- nada fizeram -Sócrates ainda apresentou um textozito (uma redaçãozinha) feito em pleno remanso do lar- e mesmo assim foram igualmente premiados com notas positivas. O triste da situação foi constatar-se que em Portugal foi possível a uns quantos -sabe-se lá a quantos foi isto facilitado ao longo destes anos- adquirir um grau de licenciatura em Engenharia Civil sem nenhum espécie de verdadeira e real exigência...Não podemos esquecer que no Ensino Público isto seria quase impossível ou será que afinal pensam que não? -Se pensam que não, volto a dizer: também quero a minha Licenciatura!...Sou cidadão Português como todos os outros melros que a meteram no bolso, com a agravante de ser mais velho e portanto já ter contribuido muito mais em todos os parâmetros, para as festas e festarolas desta "freguesia única"...
    Quanto ao Museu não falei ainda sobre isso, porque acho que no edifício do Estádio -naquela imensidão de cimento- deve existir espaço suficiente para nele se poder construir um. Debaixo daquelas bancadas -naquela espécie de tambor em que assenta o Dragão, deve haver muitas possibilidades e áreas disponíveis de o albergar condignamente. Ou então no edifício do novo Pavilhão esta ideia ser contemplada com qualidade...O Rui Moreira -assim como os seus companheiros de discussão- esqueceu a questão do Molotov sobre a casa do FCPorto em Guimarães, olha se fosse lançado sobre uma do Benfica?...Lembravam-se logo do Verão Quente e do PREC!...MINUDÊNCIAS DEMOCRÁTICAS...

    ResponderEliminar
  21. Nao se entende como não se marcam certos penalties claarissmos como a agua!
    Se não marcam aquela autentica tesourada , cacetada , porrada que o Gladstone deu no jogador do vitoria..não sei não!
    Agora os viscondes de Alvalade perderam o pio..Pudera com esta encomenda oferecida pelo lagarto Vitor Pereira!

    Acompanho sempre as modalidades amadoras, contudo agora os orgaos comunicação social só gostam do Futsal(final da supertaça hoquei na TV..Baah,,joga o Porto..não interessa)e mesmo assim conseguem manipular a opiniao publica, pois meteram na gaveta os incidentes de Vizela com feridos no meio.
    cump.

    ResponderEliminar
  22. Zé Luís: Só para complementar...A questão foi posta assim: ora vamos lá a ver, disseram para aí que este menino -o senhor Sócrates- foi beneficiado na sua licenciatura, isto é verdade?...-Não senhor. Em relação aos outros que andaram com ele, até foi prejudicado, teve de fazer uma redação de Inglês Técnico enquanto alguns -2 ou 3-não fizeram NÉPIA...Portanto não foi nada BENEFICIADO! -Topam?...
    -Houve um assalto ao Banco -eram para aí dez bandidos!- uns esforçaram-se mais que os outros, o dinheiro foi distribuido por igual, mas estão todos inocentes no Crime!...Os culpados foram os responsáveis do Banco que colaboraram com eles,lhes ensinaram a combinação do Cofre, os deixaram entrar à vontade e levar sorridentemente a GUITA toda!...Esses degenerados é que têm que ir para a cadeia, agora os ladrõezinhos? Nem pensem nisso!...Pois é, o PIRATA sou eu!

    ResponderEliminar