26 abril 2008

Cada um sabe de si e o FCPorto só sabe vencer

"Facilidades
Há quem admita que o FC Porto possa facilitar a vida ao Guimarães na próxima ronda do campeonato. Normalmente, e como seria de esperar, este tipo de ideias peregrinas tem origem precisamente nos clubes que passaram o campeonato inteiro a facilitar a vida à equipa de Manuel Cajuda com aquilo a que o treinador dos vimaranenses avisada e atempadamente chamou de "aselhice". Ora, os "aselhas" que não foram capazes de, pelos seus próprios meios, complicar a vida ao Guimarães na luta pelo segundo lugar e pelo acesso aos milhões da Liga dos Campeões, esperam agora que seja o FC Porto a fazê-lo. São expectativas legítimas. Afinal, se há alguma equipa capaz de complicar a caminhada do Guimarães para uma presença histórica na Liga dos Campeões, essa equipa é claramente o FC Porto. Ainda assim, e à luz do que aconteceu nas últimas jornadas, é duvidoso que mesmo uma derrota do Guimarães frente aos tricampeões nacionais seja o suficiente para provocar grande mossa nos vimaranenses, tal a tendência para o suicídio dos seus dois rivais nesta corrida aos restos do campeonato que o FC Porto atempadamente devorou. Ora, precisamente por terem resolvido o campeonato a tempo, por terem garantido a sua própria presença na Liga dos Campeões sem esperar favores de ninguém, o FC Porto e Jesualdo Ferreira têm toda a legitimidade para fazerem a gestão do plantel que muito bem entenderem nas jornadas que restam até ao final da temporada. Sem facilitar a vida a ninguém, nem aceitarem lições de moral de quem não fez ou não conseguiu fazer a sua parte."

Jorge Maia in O Jogo

Após o que aqui está escrito, só tenho que dizer que o FCPorto deve gerir o plantel conforme mais lhe for conveniente, doa a quem doer e que seja qual for a equipa que entre naquele estádio só espero, aliás, como sempre, uma grande vitória.

V. Guimarães - FCPorto, Domingo 18H00 - SportTv

7 comentários:

  1. E' tipica esta prepotencia lisboeta. A vida e' facil no sul e os morcoes do norte que trabalhem. Ao que isto chegou. A desorientacao e' tanta, a falta de auto controlo e' tanto que chegam ao cumulo de exigirem que o FCPorto faca o trabalho deles. E' tipo o aluno incompetente que espera o melhor da turma acabe o exame e depois pede para copiar....mas neste caso nem copiarem sao capazes e como tal tem que pedir que alguem faca o exame por eles. Vergonha. Este futebol, este escandalo reflecte claramente o que se passa neste pais : O Porto a trabalhar para os mouros centralistas mamarem.

    ResponderEliminar
  2. Apesar das atoardas habituais , tenho a certeza que o F.C. Porto vencerá o jogo , mas não deixa de ser preocupante a quantidade de pessoas ligadas ao futebol que durante esta semana colocou em causa a dignidade de todos que "habitam" nesta casa , se o jogo não correr como o esperado (vitória do F.C.P. )chamarão a POLICÍA ?!?!?! Mais uma vez somos condenados antes do julgamento (jogo). Por isto tudo , desejo que o F.C.P. vença o jogo e que o Guimarães alcance o 2º lugar.

    Abraço a todos os Portistas

    ResponderEliminar
  3. É provável que Lisandro jogue de inicio, até porque, como referiu Jesualdo,ele ainda está a lutar por um objectivo, que é, cada vez mais, alargar a sua melhor marca de golos marcados numa época.

    Quanto ao que outros falam/dizem, isso é fogo de vista até porque eles próprios vão escorregar nestas jornadas que faltam, por isso o Vitória perdendo não ficará de fora do seu objectivo.

    Era o que faltava perdermos apenas para chatear os outros, até que, é bem provável, que eles fiquem mais chateados por festejarem um golo nosso.

    ResponderEliminar
  4. Hoje temos 10 milhoes a torcerem pela nossa vitória,mas o problema é que nós só sabemos jogar para ganhar.
    Estou satisfeito com a poupança faseada dos jogadores da equipa base, para não haver perda de ritmo competitivo.
    Para a semana poupa-se o Lisandro e o Bruno alves por exemplo, rumo á final da Taça.
    Cump.
    http://louroblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. É só lobinhos mascarados de cordeirinhos! :)

    É o desespero!

    ResponderEliminar
  6. Mítico, tudo resumido numa palavra: DESESPERO.
    Que o FC Porto jogue, depois vê-se.
    DESESPERO só noutros lados.
    A reacção de Paulo Bento contra Cajuda, a colher a simpatia da Imprensa do regime, mostra como está desesperado.
    E hoje há Lucílio Baptista no Sporting-Marítimo.
    Em Guimarães acho que vai dar empate. Ou Vitória.
    Mas o FC Porto não tem nada a ver com o DESESPERO dos outros.
    Por aqui se vê a força do FCP.

    ResponderEliminar
  7. Alguém me poderia por ao corrente do que se passa com Paulo Assunção?
    As únicas informações que disponho sao através dos jornais de Lisboa pelo que considero sempre a informação duvidosa.
    Estou preocupado porque apercebo-me de movimentações no sentido do Paulo sair!
    O que se passa afinal?

    ResponderEliminar