30 setembro 2009

Em casa tem que mandar o Dragão

É perigoso considerar o At. Madrid uma equipa frágil. Não podemos analisar o adversário só pela defesa ou pelo ataque. Mas mais do que explorar eventuais fragilidades do adversário, temos de acreditar nas nossas capacidades.

O Atlético é uma equipa histórica. Participa na Liga dos Campeões por mérito próprio e compete no melhor campeonato do mundo. Pode ter demonstrado alguma debilidade, mas isso tem também a ver com a qualidade dos adversários

Esta é uma partida de grande importância, embora não seja determinante nem definitiva. Na teoria, e também na prática, o Chelsea e o Atl. Madrid são os adversários mais fortes do F.C. Porto, embora o APOEL tenha empatado em Madrid e esteja por isso também na luta." - Jesualdo Ferreira


Para que o FCPorto consiga o seu objectivo principal na Champions League, passar, pelo menos, aos oitavos de final, é quase obrigatório não perder pontos no seu estádio.


Por isso, e também porque o Atlético de Madrid é, teoricamente, o adversário mais directo na luta pelo apuramento, o jogo reveste-se de uma extrema importância para a equipa portista, não podendo se dar ao luxo de perder pontos em casa.

Jesualdo Ferreira tem que lidar com bastantes ausências, ao ponto de ter chamado Ricardo Dias, um júnior, sem Fernando, castigado, além das esperadas ausências de Varela e Rodriguez, por lesão, o treinador portista deverá voltar a chamar Guarin para o meio campo e recuar Raúl Meireles para a posição de trinco.

Espera-se uma boa casa com muito apoio
e uma grande vitória para que possamos ficar na rota dos Oitavos de final.

FCPORTO - C.ATLÉTICO DE MADRID ( 2ªJornada da Champions League Grupo D )
Estádio do Dragão, 19:45 horas
Árbitro: Nicola Rizolli





6 comentários:

  1. O Jesualdo que não brinque com isto... basta ver os jogos do atlético para se perceber que aquilo é mais do que uma equipa frágil.
    É uma equipa débil, desmotivada, mal fisicamente, pouco agressiva.

    E para mim só foi histórica na sua vida quando lá jogou o Futre.

    Hoje pede-se uma noite "à porto"!
    vencer e convencer, pois pelo resultado da 1ª jornada da champions, e com o empate do atlético com o apoel, hoje é obrigatório ganhar como se o jogo fosse com os cipriotas, ou alguém admite outro resultado?

    ResponderEliminar
  2. bem..com guarin e mariano não vai ser fácil..se calhar perferia o tomas costas em vez do guarin..mal por mal que fosse o menos mal, que é o tomás!

    mas enfim..logo que ele não se ponha a defender já fico contente!

    ResponderEliminar
  3. Estou confiante, acredito numa vitória e no arranque para o apuramento para os oitavos de final, mas não estou à espera, nem me interessa nenhuma exibição do outro mundo, quero é ganhar.
    O Atlético de Madrid, não sendo uma grande equipa, e estando até atravessar uma crise grave, dispõe de um orçamento muito superior ao do FCP e possui jogadores aos quais este não teria qualquer possibilidades de aceder, pelo que o potencial está lá e de um momento para o outro pode vir ao de cima. A nossa vantagem está na força colectiva, que ainda não é a ideal, mas será suficiente. Sem esquecer que a força da equipa será muito melhorada com o apoio dos adeptos e não com assobios.

    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o bibotadouro, mas esse papel tem de partir do treinador, ele é a chave disto tudo e se o treinador tiver medo e armar a equipa com os receios do costume a coisa vai ser complicada. Nós temos um problema que eu pensei que tivesse sido ultrapassado em parte no ano passado, o nosso treinador psicologicamente é muito frágil.

    ResponderEliminar
  5. Tomas Costa, Meireles e Belluschi no triângulo do meio-campo. Resta saber quem ocupa a posição6.

    Do lado do pessoal dos colchões a Mariana é titular.

    ResponderEliminar