02 janeiro 2010

Começar 2010 com obrigações antigas

Vai ser um jogo condicionado pelo tempo, pelo terreno e pelo adversário. É uma equipa forte, que tínhamos estudado bem e que continuámos a observar, pelo que vai ser preciso sacrifício, empenho e entrega para os ultrapassar"

Aquilo que nós temos de reforçar é que este plantel que escolhemos é um plantel que nos agrada, dá-nos garantias de entrar nas competições que disputamos e ganhá-las. É isso que queremos e que vai acontecer, seguramente. Estamos no meio de um processo de formação da equipa, por um lado, e de desenvolvimento dos jogadores, por outro"

Tivemos uma paragem de uma semana que foi necessária e boa. Os jogadores regressaram bem, dentro dos níveis que esperávamos. Nestes quatro dias, houve um grande empenho e investimento de todos. Espero que a equipa responda às obrigações que este jogo tem e aos nossos objectivos." - Jesualdo Ferreira


Para o FCPorto, 2010 entra ainda cumprindo compromissos do ano que findou. Depois do adiamento da partida no Estádio do Oliveirense, pelo estado impraticável do relvado, a equipa de Oliveira de Azeméis, mudou o jogo para Águeda.

Pela convocatória, Jesualdo Ferreira apenas dará oportunidade à “ 2ª linha” a partir do jogo para a Taça da Liga, frente ao Leixões, na próxima 3ª feira, se bem que pense que irá apresentar uma equipa mesclada entre jogadores mais utilizados e alguns titulares menos habituais.

Quanto ao jogo, aqueles que entrarem com a camisola portista já sabem qual será o espírito: apenas e só espírito vencedor contra com quer que equipa que defronte.



OLIVEIRENSE - FCPORTO
TAÇA DE PORTUGAL
20:15 HORAS, SPORTV
ÁRBITRO: CARLOS XISTRA





2 comentários:

  1. Era óbvio que o treinador iria apresentar a equipa principal, ou próximo disso. Primeiro, porque os jogadores estiveram parados e há necessidade de retomar o ritmo competitivo para o campeonato. Segundo porque se trata de uma eliminatória, logo jogo decisivo, numa competição importante e não se deve arriscar demasiado. Temos más recordações de excesso de confiança. Finalmente porque acredito que irá aproveitar para limpar alguns cartões, já que pelo menos, Bruno Alves, Álvaro Pereira e Fernando estão no limite, havendo toda a conveniência em dispor deles livres da pressão do quinto amarelo, para a prova principal, que é sem dúvida o campeonato.

    Seja qual fôr a equipa, acredito nela e numa vitória. Não espero nenhum recital de futebol. Espero porém, que alguns dos jogadores que até agora pouco ou nada jogaram, aproveitem as oportunidades de que vão dispor este mês para mostrar o que valem.
    O mês de Janeiro, com oito ou nove jogos, vai permitir a todos os jogadores demonstrar se tem ou não estaleca para envergarem aquela camisola.

    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  2. Jesualdo deu mais uma das suas entrevistas absolutamente patéticas para iludir otários.
    Eu gostava de saber era a quem é que Jesualdo se dirige... Que tipo de Portista imbecil é que ainda se deixa levar pelas falinhas mansas e tecnicamente evoluidas deste senhor.

    Mas mais aflitivo do que as patetices de Jesualdo é a notória desigualdade de discursos que começam a surgir daquela SAD.

    Pinto da Costa diz que não haverá reforços porque o plantel está óptimo assim e uma semana depois aparece Jesualdo a dizer que as portas estão sempre abertas a mais valias.
    Em que que ficamos?

    Voltando ao discurso patético de Jesualdo, em texto retirado do rascord, anexo aqui algumas pérolas:

    "Jesualdo Ferreira reafirmou o que já havia dito Pinto da Costa: não estão previstas alterações no plantel agora que o mercado está oficialmente aberto."

    - Muito bem, ate aqui demonstra sintonia ao que foi dito pelo presidente, dando a entender que a politica da SAD esta sintonizada e a uma voz se bem que noutro órgão de CS tivesse dito que há sempre espaço para mais valias e que as portas estão sempre abertas.

    "O treinador do FC Porto deixou uma mensagem de grande confiança no grupo que dirige. "Aquilo que nós temos de reforçar é que este plantel que escolhemos é um plantel que nos agrada, dá-nos garantias de entrar nas competições que disputamos e ganhá-las. É isso que queremos e que vai acontecer, seguramente", disse."

    - Aqui, embora se mantenha fiel ao discurso anterior, começa a meter agua e a falar contra si próprio. E nesta parte que começa a ser patético pois Jesualdo sabe, melhor do que ninguém, que é um um treinador demasiadamente receoso que "respeita" demais equipas do nosso nível. Não hesita em por-se a defender com unhas e dentes feito menino medroso como fez na Luz que depois leva 4 do Arsenal e do Liverpool por ser um cagão que tem por habito mudar o que esta bem para se por a "respeitar" como um treinadorzeco de segunda divisão num jogo da taça de Portugal.
    Não me venha com a tanga do jogar para ganhar porque esse discurso não lhe assenta! A mim você não me engana, prof. Jesualdo! Nem a mim nem a milhares de Portistas com dois dedos de testa para pensar e ver o que se passa a sua volta.

    "Jesualdo acrescentou que se está "no meio de um processo de formação da equipa, por um lado, e de desenvolvimento dos jogadores, por outro"."

    Esta, deve estar no topo das desculpas de merda! Já ouvi esta historia vezes e vezes sem conta e se atendermos ao facto de que todas as equipas Portuguesas, especialmente as mais pequenas, são anualmente abaladas por uma razia dos seus melhores jogadores e arrancam para as novas épocas com a mesma força e vigor e o Rio Ave é um bom exemplo, não aceito que uma equipa recheada de jogadores muito acima da media demore seis meses até jogar alguma coisa parecida com futebol.

    Não escondo a admiração que tenho por Jesualdo como pessoa, como formador.
    Como treinador do FCPorto acho-o péssimo, muito abaixo daquilo que e exigível num clube da nossa dimensão.

    ResponderEliminar