13 janeiro 2010

A lição da segunda linha

Desta vez, a palavra foi dada a João Pinto:
«Depois dos resultados conseguidos pelo FC Porto e pela Académica na 1ª jornada, todos nós sabemos que a equipa que vencer ficará praticamente apurada. Todos os jogos são difíceis e este não foge à regra; de qualquer forma, vamos partir para este desafio com a intenção de ganhar.

A escolha de João Ferreira é uma insensatez
. A nossa preocupação é ganhar jogos. Tentamos fazer o nosso melhor diariamente nos
treinos para chegar às partidas na melhor forma possível. Neste momento, pensamos única e simplesmente na Académica e é nesse sentido que temos trabalhado."


Mais uma vez, o jogo para a Taça da Liga vai servir, e muito bem, para dar minutos de competição a jogadores menos rodados. Embora n
a convocatória estejam incluídos alguns juniores, penso que as opções de Jesualdo Ferreira apenas irá recair nos jogadores da equipa principal.

Contudo, gostava de voltar a ver Sérgio Oliveira a jogar 90 minutos, mas desta vez com um adversário a sério, fiquei particularmente impressionado, positivamente, com o enorme à-vontade com que ele esteve na partida frente ao Leixões. Não se deixou impressionar por estar a jogar entre os "grandes" tratando sempre bem a bola. Mas, sinceramente, penso que Jesualdo ferreira não me irá fazer a vontade. O adversário é dificil, vai ser necessário uma aplicação mais forte, decidindo-se nesta partida quase o apuramento.

ACADÉMICA - FCPORTO

2ª JORNADA D
A TAÇA DA LIGA
ESTÁDIO MUNICIPAL DE COIMBRA
19 HORAS, SPORTV
ÁRBITRO: JOÃO FERREIRA



4 comentários:

  1. Francamente nao consigo perceber esta pseudo-rotacao de jogadores... Nao seria muito mais benefico fazer entrar jogadores como Sergio Oliveira, Yero, Maicon, etc durante algumas segundas partes de jogos normais em vez de meter Marianos e Guarins? E assim fazer descansar os mais utilisados de modo a que 3 ou 4 deles pudessem agora tambem jogar nestes jogos da treta para termos melhores hipoteses de ganhar?
    quando vemos as segundas linhas fazerem jogos maus nao sera mais porque sao todos segundas linhas? e se calhar fariam melhores exibicoes se se fossem misturando com os titulares? Sera que a liga intercalar nao e suficiente para por apenas jogadores nao-titulares e juniores? Ou sera que a preparacao fisica e tao ma que nao ha hipotese de os jogadores jogarem mais jogos (eles ja nao correm nos jogos a serio, por isso nao percebo que atletas sao estes...)

    ResponderEliminar
  2. Para finalisar...

    Sera que neste jogo, em que ha possibilidade de finalmente jogar com 2 avancados, veremos finalmente um cruzamento em que ha mais do que um jogador portista na area adversaria?

    Ou como sempre o nosso excelente treinador acha que eles sao mais importantes a defender dentro do nosso meio-campo contra 1 atacante solitario?

    ResponderEliminar
  3. Este Prediguer é o tal que custou 4,2 milhões, não é??? Tá bonito! Que puta de nulidade! Ao pé deste, Bollati era um senhor!

    ResponderEliminar
  4. Zé Luís... o que é que aconteceu ao meu outro comentário? Venenoso demais?

    ResponderEliminar