08 janeiro 2010

Histórico para os gays... atrás do Braga

O Miguel Sousa Tavares esmerou-se esta semana a bater na jagunçada da Luz e da Liga. Mas teve o descuido habitual quando fala de cor do que não sabe. Escreveu na bolha que se o campeonato acabasse agora (à 14ª jornada...) o Benfica seria um meritório campeão...


Pois bem, cantam-se os méritos do futebol dos gayvotas.

E, hoje, 8 de Janeiro, escassos meses depois de o Partido Salazarista ter vetado no Parlamento onde tinha Maioria Absurda a proposta de casamento gay dos partidos à Esquerda, o Sócas acha que fica na história por querer fazer passar a legalização de gajos se enrabarem e lésbicas se lamberem, em bom português. Se o Cavaco der a sua parte (habitual) de fraco, é contar com o ovo no cu deles, mas quero que se f...m todos e não me chateiem.


Fica para o folclore nacional - o 6º País da Europa e 8º do Mundo a legalizar a coisa dos same sexers - no dia em que o anunciado campeão de Inverno, aquele que MST achava que seria o meritório campeão de tudo, que é o Sp. Braga, com todo o mérito e sem ajudas (por muitos zunzuns de início que era para desacreditar), a ganhar a 1ª volta.


Vale o que vale. Mas foi assim que o Boavista chegou a campeão. Em 2001, com a ajuda de Vítor Pereira no dérbi do Bessa a permitir um golo irregular (livre de Sanchez metros à frente do local da falta, com a bola a rolar e depois a finalização de Martelinho) no 1-0 final e a expulsar Deco e Folha com cartões por faltas idênticas às que os boavisteiros cometiam.

Viva o Braga, no dia em que os gayvotas ficam com dores de cu...tovelo.

p.s. - falam, falam, falam... e só por acaso, e na blogosfera, soube disto.
DIA HISTÓRICO
Hoje é um dia histórico: pela primeira vez 600.000 portugueses estão no desemprego.
Publicada por João Gonçalves em 8.1.10 portugal dos pequeninos.
Ó larilas...

8 comentários:

  1. Zé Luís,

    misturas alhos com bogalhos.

    Um texto muito "triste" e que em nada dignifica o blogue.

    ResponderEliminar
  2. Esta faltava para juntar aos outros primeiros lugares, ou seja dos que temos do maior desemprego, dos mais infectados por HIV, da maior pobreza ou no limear dela, do maior centralismo javardo , dos maiores consumidores de droga da Europa. Só faltava mesmo ser dos primeiros na legalização do casamento gay. Acho piada á esquerda caviar que se sempre atacou a instituição casamento, é agora uma acérrima defensora do mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Não sou, nunca fui politicamente correcto, Miguel. Mas isto não é "triste", suponho que é mais uma palhaçada. Mas, descansa, eu não levo isto a sério. Se o Cavaco também não levar, a coisa passa e não se fala mais nisso. Olha para mim preocupado...

    ResponderEliminar
  4. Deixei muita coisa com que se entreterem até domingo.

    Só espero que não sirva de desculpa para se dar o devido mérito ao Braga, que bem o merece. Desde o princípio que elogio o Braga, não fiz qualquer reparo e sempre achei o principal rival do Porto esta época.

    Quanto ao resto, senti-me livre como um passarinho com este ar de frescura e civilidade, apesar do arrefecimento meteorológico.

    Tão livre que, como de costume, saiu-me a chinela para a crítica social. Que chatice.

    ResponderEliminar
  5. Nada tenho contra a crítica social, mas uma coisa é uma crónica, outra coisa é veborreia que custa a ler de tão primária.
    É a primeira vez que acho que mais valia não teres escrito nada... Não é que eu discorde, mas é insultuoso só para ser insultuoso.

    ResponderEliminar
  6. Zé Luis,

    Senti-me aliviado ao ver comentários neste sentido... A sério que estava com medo de abrir a caixa de comentários e ver o tipo de insultos que havias "postado" pudessem ter tido aceitaçao e nao desprezo por parte daqueles que, como eu, te lêem diariamente.

    Começo a achar que o teu discurso "social" é mais do tipo "nacional (ou regional) socialista" ou mesmo "reaccionário-social". Nao sei se sempre foi este o propósito das tuas palavras, e eu mais do que ninguém nao sou apologista de nenhum tipo de polimento na altura de dizer a verdade e abanar consciências. Simplesmente acho que, para alguém que critica tao veementemente o antigo regime quando se trata de futebol, começas a parecer-te demasiado às prácticas do mesmo noutras esferas.

    Já esperando a tua resposta do género "quem nao está bem, poe-se" vou ponderar exactamente fazer isso.

    E claro tu deves ser daqueles que nao acredita que no futebol existam homosexuais, e que é tao inocente para pensar que num desporto de homens com um universo de practicantes só em Portugal que deve rondar milhoes, sao todos heterosexuais.

    Pensa melhor...

    ResponderEliminar
  7. Zé Luis,
    A provação dos gay tem como mérito a descida do desemprego, pois ficam anunciados novos empregos como vendedores de cavacas.
    Assim vamos dar descanso a uma minoria de 1,5% da população e que se lixem os 600.000 mil.

    Como dizia o outro "Cada um tem o que merece, e nós meu amigo temos mesmo o que merecemos pois não sabemos nem nos incomodamos a saber lutar pelos N/direitos".

    Quanto ao casamento para a frente e para trás, que me estou marimbando.
    Que se assumam de uma vez por todas e não chateiem ninguém, com o seu folclore e espectáculos gratuitos.
    Também gostaria que todos assumissem de uma vez por todas a cor do seu clube do coração, e mostrassem a sua verticalidade quando julgam e organizam as coisas por outros lados.

    ResponderEliminar
  8. Já agora, no meu post não me referi aos direitos dos casais do mesmo sexo porque nem percebi se tal era criticado no post original. Sendo assim, caso alguém se importe, gostava de deixar claro que me passa completamente ao lado qualquer tipo de argumento discriminatório que vise estas pessoas pois a plena igualdade de respeito social e de direitos para todos faz parte do meu código moral.

    ResponderEliminar