20 janeiro 2010

Valeri a passo também eu, T. Costa para trás também eu

Está 2-2 no Belenenses-Porto, que vai para prolongamento. Mais um penálti por marcar sobre Álvaro Pereira. Os da TVI descobrem um corte na bola, mas Álvaro é traçado por Mano e depois tocado por um defesa que tenta a dobra mas derrube também o uruguaio.
Mano acumula faltas mas não sofre amarelo. Os da TVI dizem que só ele e o g.r. não têm amarelos. Deve ser por o Belenenses atacar muito. Mas o Lima é muito bom, ainda que o 1º golo seja culpa do Beto com uma saída extemporânea e injustificada.
Jesualdo faz asneira, também com ele é o costume. Tomás Costa só joga para trás. A trinco não arma nem desarma, antes recua para terceiro central. Valeri joga a passo e, assim, também eu. Para jogar para trás, numa equipa que tem os laterais mais ofensivos do campeonato a par dos do Braga, o trinco não pode mijar para trás. Assim também eu.
Pior, lembro-me do Porto-Leixões (2-3) da época passada. Jesualdo inventou o Tomás Costa a trinco, depois meteu-o a lateral-direito. Tomás Costa é menos um a trinco e menos dois a lateral-direito. Sai Fucile para entrar Guarin. Se é para meter outro médio, Jesualdo devia poupar uma substituição e trocar logo Tomás Costa por Guarín.
Não adianta. A equipa ataca em sofreguidão, os cruzamentos são normalmente mal medidos, salva-se o do 2-2 para golo de Rodriguez, muito esforçado mas pouco lúcido. Falcao ainda falha um remate para 3-2 à meia volta na área. Os "heróis" de Belém que a TVI canta já estão a atirar-se para o chão. Mas isto é Taça. O resto é o costume. Com o árbitro, com os penáltis, com os da TVI (iguais aos outros) e com Jesualdo.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. é favor acabar com este sofrimento e trocar de treinador de uma vez por todas.

    Bem ou mal... isto assim é que não pode continuar.

    Quero ter moral para poder botar a boca no trombone de todos os gamanços que são feitos em prol do Benfica... mas com uma equipa a jogar tão mal, até perco vontade e moral para reclamar do que quer que seja!

    Quero um novo líder para a equipa e dá-me a entender que os atletas também o querem.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. opah.. eu acho incrível é se ainda houver alguém que defenda o Jesualdo! até tu ze, já te rendeste às evidencias que o jesualdo não vale a ponta dum corno.

    sem quem decida os jogos por ele é o que se vê!

    enfim..nunca mais chega maio para ver se o PC toma finalmente uma decisão de jeito (algo que já não faz a alguns anos) e arranja um tacho (tipo ivic) ou outra desculpa para o mandar embora!

    força farias, guarin e mariano..só craques! uma vergonha uma equipa grande ter estes gajos como os 1ºs a entrar LOL

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Fredy, eu não disse que o treinador não vale um corno, és tu que o pensas e isso vale o que vale.

    ResponderEliminar