01 dezembro 2010

Invicta(mente) a sós para a valsa de Viena - e 50 euros para a final de Dublin

Actualizado (15.50h)

Um cenário celta, como era de esperar, no poster para a final da Liga Europa em 2011 é bom tónico, mais um, para o FC Porto voltar e ganhar como em 2003 ante o Celtic a competição que sucedeu à Taça UEFA vencida na última vez que os dragões nela participaram.

Já se sabe que os bilhetes para a final de Dublin, na Liga Europa, custam um mínimo de 50 euros. A UEFA divulgou já algo da marca, publicidade, poster e detalhes locais para o jogo de 18 de Maio na capital irlandesa, aqui:



Entretanto, Walter passou de convocado a descartado, não viajou com a equipa esta manhã. Hoje à tarde AVB deve dar explicações que, de momento, alguém quer resumir a "opção técnica" (Maisfutebol) quando só pode haver ou motivo disciplinar ou de saúde, porque foi opção técnica que o incluiu na convocatória, certo?


A SICN apresentou o panorama de nevão intenso no treino matinal do Rapid, ao almoço, mas garantiu que o Prater não será a reedição da final de Tóquio, pois tem relvado aquecido e "irá apresentar-se verdinho", garantiu o repórter. Este não esqueceu a curiosidade de até Viena viajarem muitos dos campeões europeus de Maio de 1987, mas o frio e a neve fazerem mais recordar Dezembro desse ano com o Peñarol. Bem, de qualquer modo, na RTP, vi que Jaime Pacheco também viajou, o que quebra a ideia, até do próprio, de que não seria bem visto pelo presidente e muitos portistas, o que nunca se me afigurou ser verdade mesmo ouvindo-o da sua boca.


Dia da Restauração da Independência, fora com os Miguéis de Vasconcellos. O FC Porto é a única equipa da Europa sem derrotas, quer a nível interno, quer incluindo as provas da UEFA. São 21 jogos esta temporada e um primado, depois de ontem à noite o M. United ter sido goleado (4-0) e afastado pelo West Ham da Taça da Liga de que é ainda o detentor. Isto um dia depois de o Moudrid ter perdido pela primeira vez esta temporada no clássico em Barcelona.



Uma boa altura, também, para o FC Porto festejar o regresso a Viena, depois do de 2003 que Derlei decidiu com o FK Áustria, esperando manter a invencibilidade na Liga Europa a visitar o Rapid de novo no estádio do Prater, denominado em memória de Ernst Happel.

Com a comitiva dos dragões seguem esta manhã os campeões europeus de 1987, agregando Mlynarczyk da visinha Polónia e com nomes com os brasileiros Celso e Juary, mais o histórico Artur Jorge mas seguramente sem Octávio entretanto Malvado...

Felizes coincidências à entrada da quadra natalícia. E sem mexericos alheios fora do campo, isto deve ser a marca moderna do FC Porto, carregando uma história internacional já incomparável e uma supremacia que a equipa faz por voltar a tornar hegemónica a nível nacional.

Isto tudo, ainda, no dia em que a SAD comunica à CMVM 17 ME e tal de lucros no primeiro trimestre e o castigo de André Villas-Boas por 10 dias, em que já se previa que faltasse ao jogo com o V. Setúbal na 2ª feira. Ficamos também a saber, pela CD da Liga, que bolas de golfe misturadas com maçãs podres lançadas em Alvalade ficam desvalorizadas, pela multa de 1400 euros ao Sporting contra os 2400 ao FC Porto no clássico com o Benfica.

Nem tudo é bom, mas manda o mercado, não é?...

Sem comentários:

Enviar um comentário