02 fevereiro 2015

A pescadinha de Hernâni na boca

Hernâni tem-se revelado um bom jogador, veloz e percutante já incomodou o FC Porto esta época, o Sporting também e o Benfica não deixaram...
 
Mas se é basicamente um flanqueador, ou extremo, ou até médio-ala se quiserem com boa vontade, não é muito mais do que Quaresma, Tello, mesmo Brahimi, até Ricardo que foi atrasado para defesa-direito.
 
Ou seja, um jovem com potencial, aposta de futuro. Tudo bem. Esta época será difícil fazer diferença, aqueles lugares estão bem preenchidos e Brahimi já cá estará por estes dias.
 
Mas numa altura em que se dispensa Kelvin que joga basicamente nas mesmas zonas do campo que Hernâni e se quisermos recuar até outros homens para tais lugares temos o sempre badalado Atsu, isto parece um eterno faux-pas do FC Porto, porque não guarda o que tem, jovem com valor, embora não o desvalorize, vá lá.
 
Assistimos à pescadinha de rabo na boca, fruto do que não é tanto a busca de reforços, mas um contínuo vaivém na porta rotativa do Dragão de quem faz, e lamentavelmente vai desfazendo sem prestar contas, um plantel aos bocadinhos, aos papéis verdadeiramente.
 
Acontece que Quaresma não durará muito. Eu que o dava como dispensável na semana passada e ele marca dois golos, um penálti e uma trivela ao seu jeito? Pois, mas se nunca foi veloz, agora muito menos: Quaresma quase já não salta o adversário, mas tem o saber estar e fazer dos experientes. Só que continua inconstante e o jogo de domingo não garante a continuidade da sua intensidade que deixou a desejar na Madeira.
 
 
Hernâni assina até 2019, Quaresma já não estará por cá, Tello muito menos que cá não tem muito a cabeça e Brahimi é o vendável por natureza e proeza.
 
Mas já que tantos se perderam pelo caminho, até Sami que vai junto com Ivo e Otávio para Guimarães, um Sami que deu boas indicações na pré-época mas no Dragão este é do tipo carta fora do baralho e só deu para enfurecer o Marítimo, Hernâni é uma boa aposta. Pena as que se têm perdido e que começam a passar factura.
 
Entretanto, depois de tanta coisa, Rolando no Anderlecht já praticamente afastado do título belga é um retrocesso. Outro caso perdido. Há muitos casos perdidos no FC Porto ultimamente. Esperemos que Hernâni não seja outro. Se for ninguém prestará contas. E virá outro para esquecer os anteriores, sem nenhum agarrar o lugar. A não ser como Kelvin fortuitamente no Museu porque ainda não tinha sido fundado ou já não teria espaço. No FC Porto falta espaço e tenta-se ocupar espaços. O desatino é evidente, mas, lá está, Hernâni vem tapar um buraco, pontual. E um buraco também é um espaço. Um desatino, insisto.

1 comentário:

  1. Caro Zé Luís, parece ser boa contratação até para 2015/16, porque Tello, Brahimi e Quaresma, podem já cá não estar. Do pouco que vi, gostei do rapaz, e nesta aquisição existe coerência. O que não invalida erros cometidos...

    ResponderEliminar