02 abril 2007

Oportunidade perdida

Benfica 1-1 FCPorto
Pepe 41', Lucho (pb) 80'

Este foi um jogo em que claramente, quando acabado, tivemos toda a impressão que estivemos com o pássaro na mão e o deixamos fugir, ou melhor dizendo, perdemos uma grande oportunidade de claramente quase acabar com o campeonato a nosso favor. Depois de uma primeira parte de completo domínio em que a equipa esteve muito personalizada, conseguindo calar por completo aquilo que a comunicação social lisboeta apelida de inferno, tivemos uma segunda parte em que mostramos o porquê de todos os portistas ainda estarem a sofrer pela tão ansiada vitória final.

O treinador surpreendeu tudo e todos com a inclusão de Jorginho no onze inicial, que, num 4-4-2 em losango, jogou no vértice mais ofensivo. Aposta ganha, na minha opinião, já que Jorginho tem boa qualidade de passe, segura bem a bola e é lutador, é evidente que não tem a qualidade de Anderson, mas é sempre preferível, numa equipa que quer ganhar, a um médio defensivo, como estaríamos à espera. Assim, os dragões entraram muito bem na partida, trocando bem a bola, fazendo muita pressão nos jogadores adversários. Notou-se uma diferença de qualidade enorme entre as duas equipas. Tal era a diferença que se tornava obrigatório ao FCPorto marcar, já que ao intervalo com toda a certeza o adversário iria rectificar a forma de jogar e o FCPorto não iria ter as mesmas facilidades.

Algumas oportunidades foram surgindo, com especial destaque para Adriano que apareceu isolado em frente a Quim, não conseguindo concretizar. Aos 41 minutos, num livre bem marcado por Quaresma, Pepe, que grande exibição, responde da melhor maneira, livre de marcação ao segundo poste faz o primeiro golo do FCPorto. Estava colocada justiça no marcador, estando a vencer a única equipa que esteve em campo e que mais fez por isso.

Na segunda parte esperava-se uma entrada forte do clube da casa e foi o que aconteceu, mas o que não se esperava era um recuo tão grande do meio campo do FCPorto, que não fez pressão alguma sobre os jogadores que tinham a bola e, pior que isso, não conseguiu sair do seu meio campo com a bola a jogar, mérito para o adversário, mas muito demérito para os jogadores do FCPorto. Jesualdo deveria ter percebido isso, aos quinze minutos já estava à vista de toda a gente que Jorginho, naturalmente sem o ritmo de jogo, já não conseguia fazer aquilo para que estava em campo, as transições defesa/ataque. Anderson estava no banco a aquecer, todos esperávamos a sua entrada, mas ele continuou no banco.

Os médios defensivos também pareciam não ter o mesmo gás e aí, o professor, trocou e bem Meireles por Marek Cech, troca por troca. Jorginho ou até Lucho, também mereciam sair e então a quinze minutos do fim Jesualdo retira Jorginho de campo, mas coloca Renteria. Como?!?!?!? Quer dizer, o nosso meio campo estava visivelmente fraco e retira-se um médio e coloca-se um avançado. Tudo bem, seria para segurar o lateral do lado esquerdo do adversário, mas o lateral esquerdo continuava a subir e o jogador (?!?) do FCPorto raramente o acompanhava, então para que ele entrou? Para jogar à frente, mas… Bem o que é certo é que para mim essa foi a substituição que tirou a vitória ao FCPorto. E com Anderson no banco. Helton, que esteve muito bem, foi evitando o pior, até que o que temíamos acabou por aconteceu a dez minutos do fim num lance infeliz de Lucho que marcou na própria baliza, lance que nasceu de um livre, mais um entre muitos, inventado pelo sócio do clube da casa que fez de juiz do encontro.

Entretanto quando faltavam dois minutos para o fim, finalmente, Anderson entrou. Já mesmo nos últimos minutos, a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados. Marek Cech fez uma galgada enorme num contra-ataque e, só com Quim pela frente, mas ainda fora da área desperdiça o golo. Mas, quando Renteria displicentemente no último lance do jogo, em que sozinho só tinha de desviar a bola para dentro da baliza, atira ao lado… eu só posso pensar que, apesar do empate não ser mau para os objectivos do FCPorto, a não conquista de uma vitória neste jogo foi uma grande oportunidade perdida de sentenciar quase em definitivo o campeonato.

PS: Foram mais uma vez vergonhosos os incidentes causados pela claque portista. Mas, e não querendo desculpar a claque, muita da culpa tem de ser atribuída à polícia e aos organizadores do jogo, já que claramente se previa algo do género quando se coloca uma grande falange de adeptos rivais num piso superior de um estádio, algo que vai completamente contra as recomendações da UEFA

138 comentários:

  1. O Pepe acabou de marcar o primeiro golo do jogo. O FC Porto está a ganhar e a jogar bem... Só uma pergunta: porque é que os Super Dragões têm de estar a fazer Merda??? Porque é que arranjam motivos para confundir as gentes do Porto e do Norte com arruaceiros?? Porquê??

    ResponderEliminar
  2. É evidente que o que os SD estão a fazer não tem desculpa, mas já era de prever quando colocaram a claque num nível superior das bancadas. Aliás algo proibido pela UEFA. Culpa da polícia e dos dirigentes do clube organizador.

    Qt ao jogo agora é preciso manter este nível de jogo. Para já só deu FCPorto.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. segunda parte de merda... benfica nem a jogar com 12 ganhou...

    ResponderEliminar
  4. eu não acredito...o Renteria falhou mesmo aquilo ?

    ResponderEliminar
  5. o Renteria falhou mesmo aquilo ? digam-me...

    ResponderEliminar
  6. mas falhou mesmo mesmo mesmo mesmo aquilo ? eu não estou a acreditar, estou em estado de choque

    ResponderEliminar
  7. Somos, como já éramos antes desta jornada(alguns iluminados macrocéfalos achavam que não), os únicos a dependermos de nós próprios para voltarmos a ser campeõs. Força!

    ResponderEliminar
  8. Temos que ter cuidado de agora em diante.........
    ou muito me engano ou agora é que a pressão para nos impedir de sermos campeões vai atingir o rubro!!

    ResponderEliminar
  9. Uma boa 1ªparte k praticam/ só deu FCPorto, mas passar a 2ª parte a defender literalmente o resultado curto k é o de 1-0 acabaria por dar no k deu..foi 1 azar,é certo,mas poderia ñ ter sido.. Praticam/ so fizemos ataques d jeito dp d empate ter aparecido..um pouco tarde,ne?
    Enfim, já tá, já tá!! Eles xtão a 1ponto.. vantagem curta! Temos a responsabilidade de ñ perdermox pontos..plo menos só depende de nós sermos Campeões!
    Saudações Portistas!

    ResponderEliminar
  10. está a chegar as 11 horas da noite, quem é que vai em 1º ?

    ResponderEliminar
  11. Caro Menphis:
    eu quero é celebrar em Maio.
    E é preciso cuidado. Eu, ao contrário de muitos, não acredito que o nosso calendário é mais fácil que o dos adversários. Exemplo: no dia do último derby da capital desta época tb há derby na Invicta. Temos que ir a Coimbra e o Manuel Machado é sempre complicado para nós. Mas sem dúvida que a vantagem psicológica agora é nossa. A garganta deve acalmar um bocadito.....

    ResponderEliminar
  12. Mas quem teve garganta foi o Fernando Santos que disse que ás 11 horas da noite o SLB iria estar na frente.

    Bem, ainda faltam 20 minutos para lá...

    ResponderEliminar
  13. ze luis peço-te imensas desculpas.tinhas toda a razao.o renteria é mesmo um tosco e um manco.pelo menos o postiga acertava akela bola no fim(ate eu k tenho o pe esquerdo no pe direito e o pe direito no pe esquerdo)

    ResponderEliminar
  14. Mas aquele auto-golo do Porto não devia existir, a meu ver, é claro, se parte de uma falta inexistente, na sequência de algumas precedentes e outras que se lhe seguiram, forjadas no inconsciente de um árbitro do Benfica.

    só-má-língua

    ResponderEliminar
  15. Só vi o resumo do jogo, mas a tempo de ver o Renteria tropeçar de bico na bola.
    Foi pena, naquela altura tinha sido a cereja no topo do bolo.
    Acho que temos tudo para ser campeões, mas há que manter altos os níveis de concentração, espírito de campeão e ... vigilância revolucioonária ( vocês sabem do que estou a falar ).
    O nosso calendário tamb+em não é fácil com Académica, Boavista - ontem gostei de os ver jogar - e Paços, mas há que fazer pela vida.

    ResponderEliminar
  16. Tal como esperava fomos bem roubadinhos na 1ª parte(...)arbitragem bem caseira e amarelos só para o os nossos jogadores!
    O David Luiz deu porrada o jogo todo e nem amarelo viu!!
    O que não estava a contar era com a má gestão do jogo do professor jesualdo na 2ª parte.
    Renteria foi ZERO,Quaresma não se viu e meteu o Andersson a 5 minutos do fim?..julgo que perdemos dois pontos e poderiamos ter arrumado com o campeonato!
    Melhores em campo:Helton,Pepe, B.Alves e Marec Chec.
    Cumprimentos do Louro

    ResponderEliminar
  17. São neste momento 23 horas ( mesmo, mesmo ). Quem está à frente do campeonato???

    ResponderEliminar
  18. Bom resultado, sem duvida. Mas continuo a considerar inaceitavel que uma equipa do calibre do Fc Porto se intimide e se ponha a defender daquela forma! acho mesmo vergonhoso. Como tambem acho um bocado triste que um jogador como o Ricardo Quaresma passe completamente ao lado de um jogo destes.
    Mas pronto. Superamos a fase negra do calendario de forma positiva e agora ha que ter cabecinha e nao cometer mais erros infantis como os de leiria e com estrela no dragao.

    ResponderEliminar
  19. Eu ainda não estou em mim, como é que o cepo do Renteria falhou aquilo mesmo no último segundo de jogo?!?!??!?! Fod$%#$%$%

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. Eu tambem peco formalmente desculpa ao Ze Luis.
    O Renteria e de facto uma merda!

    ResponderEliminar
  21. Mas esperem aí!

    Tem a certeza que o Renteria falhou aquilo?

    Mesmo, mesmo a certeza?...

    :|

    ResponderEliminar
  22. pa vamos fazer uma esperinha ao renteria???kem alinha???tou com uma raiva do gajo.eu k sempre o defendi e ele depois faz-me isto(lool).

    ResponderEliminar
  23. Teixeira, ele não falhou porque nem tentou chutar, tropeçou, lol

    ResponderEliminar
  24. Creio que o Porto não ganhou o jogo porque o Prof. é mau tácticamente...Meter o Renteria e tirar o Jorginho devolveu a superioridade do meio campo ao Benfica e ainda por cima com o jogador substituto a fazer aquilo que parece melhor saber fazer "borrar-se todo" sem marcar o defesa do seu lado...Poderia ter emendado com Anderson se deixasse ficar o Quaresma e retirasse o entrado Renteria que já tinha mostrado nada estar ali a fazer, mas insistiu e nada de bom se fez a não ser esperar pelo fim do jogo! Estava a perder o meio campo e tinha o João Paulo: devia metê-lo e colocar o Adriano na direita porque é melhor que o Boliviano e criaria mais dificuldades ao Léo, ou então seria preferível entrar o Postiga e derivar assim o Helder para a direita...Sinceramente perder um jogo - sim porque empatar na Luz, eles que são uma Escola de Samba e pouco mais, hoje em dia pode considerar-se uma derrota - que estava completamente arrumado...Noutras circunstâncias com outro técnico mais personalizado dava para segurar o jogo como na 1ª Parte e ainda tentar arrumar definitivamente o resultado em contra ataque...Não gostei sinceramente deste posicionamento do Jesualdo achei-o demasiado medroso, portanto medroso contra medroso, só pode dar empate...Houve para além disso alguma infelicidade e uma quebra enorme do meio campo...Lucho e Paulo Assunção estavam a partir de certa altura diminuidos e o Jorginho assim assim quase a dar o estouro...Mais um tiro no pé!

    ResponderEliminar
  25. eh pá...podias estar mesmo a festejar uma vitória...nem acredito...o Renteria fafafafafalhou mesmo ?

    ResponderEliminar
  26. Foi o Jesualdo ou a SAD que meteram o Renteria? Ainda não acredito que um cepo daqueles entre num jogo como este.

    ResponderEliminar
  27. pera ai memphis_child tou a ver a repetiçao para ver se falhou mesmo!!!

    ResponderEliminar
  28. 4min de jogo pensei em desistir de ver futebol!

    4min de jogo pensei em levantar-me e sair do cafe...!

    4minutos de jogo vejo Bruno Alves a cortar uma bola e a ser amarelado, vejo Simao a fazer falta e o lance a proseeguir...

    Mas depois pensei: "Nao! Vais conseguir ver isto até ao fim!"

    Faltas sobre faltas, André Luis o que será preciso para aquela besta ver um cartaozito?????

    Quaresma chuta a bola, esta bate no jogador encarnado e sai pela linha de fundo: Pontapé de baliza!

    Rui Costa chuta pa fora: Canto!!!

    Amarelar os jogadores do FC PORTO!!!

    Lucho leva amarelo e depois da-se a substituição!!!

    É preciso mais??

    Seremos "esfaqueados" pela arbitragem até ao fim... mas eu quero acreditar!

    Abraço a todos

    PS: O renteria falhou aquilo mas pode ser que nos brinde com um golo decisivo no futuro...

    Pode ser... ou talvez nao!?!

    ResponderEliminar
  29. Bom, já todos sabem qual a minha opinião sobre este morcão de treinador que nós temos. Opinião que tenho partilhado desde o dia da sua contratação. É notável... só faz mer** e todos gostam dele.

    Ao intervalo, vaticinei:
    Agora, a ganhar 1-0, o ***** do treinador vai pôr a equipa toda a defender dentro da área, em vez de cortar o jogo do adversário no meio-campo, como na primeira parte. À Salgueiral. A bola queima. Até que, num ressalto, eles marcam... para dar a ilusão que uma equipa que não vale um corno como o Benfas pode dar luta.

    Não é preciso ser bruxo. Meu dito, meu feito.

    Que falta de carácter! Que falta de coragem! Estou farto de ver o meu mágico Porto a ver jogar, por opção! Como é possível?

    Jesualdo é um perdedor, um falinhas mansas sem mão na equipa. Quando o Quaresma saiu, deu um "coque" na cabeça do treinador. O que é isto? É assim o respeito? Por isso é que as coisas estão como estão.

    Saudades de Adriaanse e de uma equipa mandona, ao ataque, com categoria.

    ResponderEliminar
  30. como é que o Renteria falhou?

    é mesmo uma m...

    com o Adrianse, o ano passado, é que era...

    malta, piedade, e então se só uma vez o Helton falhasse?

    e se, àquela bola ao peito, o Lucho tivesse saído pa beber água só um minuto antes?!

    ses, ss, os nossos deviam ter jogado no segundo como no primeiro tempo

    sei é que os galinhas são uns bocas, berram, como aquele, ontem, na RTP, mesmo sem a bola em campo, com a Catarina a rir, tamém parola, mas que se lhe há-de fazer aos ss? No meu gosto, o Anderson tinha entrado ao princípio e, sozinho, marcado três golos ao Benfica.

    caray, olhem o lado positivo das coisas: o Helton foi terrível, o Pepe, Assunção, Fucile não fez falta contra o Simon, foi o sócio do Benfica... enfim, tantas facetas em jogo... e não é tempo de escolhermos árbitros do Porto.

    laurinda

    ResponderEliminar
  31. Só faltam 6 jogos ou talvez menos...

    O _Jesualdo esteve bem. Ele é que sabe.

    Eu também queria o Anderson a jogar de inicio mas eu sou "Portista de Bancada".

    O FCP fez aquilo que eu pessoalmente esperava a avaliar pelas palavras de preparação ao jogo do Professor. a equipa foi consistente mesmo sem o melhor 11. E isso é mérito do Jesualdo. O FCP foi o que o Professor falou durante a semana. Uma equipa calma, compacta e sabedora dos seus objectivos. Podiamos ganhar? Podiamos. O empate garante uma coisa... e que contraria o que o F. Santos disse durante a semana, só existe uma equipa que depende de si própria...

    Mind Games:

    F.Santos - 0
    Jesualdo Ferreira - 1

    Faltam 6 jogos.

    Siga para BINGO!




    Abraços à bancada

    [[]]

    ResponderEliminar
  32. Ó míticp, e esqueceste aí a entrada a matar do Simão que o gajo nem falta marcou!!

    E na inventada falta que deu o golo aos gajos o Simulão devia ter sido expulso por agressão ao Fucile!!

    O gajo só não mostrou o cartão vermelho, porque o cartão vermelho que tinha no bolso era o de sócio do benfica!!

    ResponderEliminar
  33. bem , isto foi a gota de agua!

    que vergonha ! que humilhação !

    é impossivel eu rever-me neste futebol clube do porto, alias , gostava de saber o que sentem baia e j pinto ou mesmo o treinador do braga ao verem isto ?!

    isto é humilhar o nome do fc porto.

    renteria ?! zé luis ... realmente , tens olho ! acertaste na mosca, mais uma comissãozona para um administrador.

    JNPC , pede para uma brasileira te fazer um bro** e SAI !

    que nojo , tou enojado , Jferreira , somos o porto ou somos um clube da segunda divisão ?!

    enfim , já não sei o que melhor , ganharmos o campeonato , ou PERDER-LO E BEM , E MANDAR ESSES LORPAS TODOS PARA O OLHO DA RUA

    ps : prefiro mil e uma vezes perder "á adriense" que empatar á "jesualdo ferreira"

    e eu que raramente aqui digo algo , só costumo ler , desta vez tinha que dizer algo.

    ResponderEliminar
  34. Sinceramnete acho que foi um bom resultado dado que não era um jogo entre solteiros e casados.

    O resto não percebo. O Jesualdo esteve bem.

    :|

    [[]]

    ResponderEliminar
  35. Noticia de ultima hora : "Os aviões que pretendem aterrar em Lisboa estão a ser desviados para Faro devido a um MEGA MELÃO que se instalou na segunda circular e que dificulta as manobras de aterragem.
    As autoridades estão preocupadas porque a tendencia será para este MELÃO continuar a crescer.

    ResponderEliminar
  36. Caro Zirtaev

    Excelente post, subscrevo na totalidade, penso que está descrito tudo o que realmente de importante se passou no jogo.

    Gostaria apenas de sublinhar que não entendo o motivo porque o Lucho não sai. Está numa forma miserável e compromete a equipa.

    O treinador é medroso, mas é tudo o que já sabíamos. Tem uma leitura deficiente de análise ao jogo, provocando equívocos, como esse que referiu, da entrada do Renteria, normalmente as substituições não acrescentam nada de novo ao jogo.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  37. Vamos lá analisar com olhinhos.
    Hoje o cruxificado é... Renteria, ontem o Helton, antes de ontem o Postiga,...
    Foi o Renteria porque só houve esse lance de perigo o jogo todo (fora a saída do Quim sobre Adriano)e como o arbitro nem roubou há que culpar alguém (é o costume). Será que os benfiquistas vão cruxificar o Micoli pelo chute na atmosfera dentro da pequena área?? Não!! Apenas digo que o Benfica teve 14 contra 4 em cantos, em remates... (deixo para o tecnico das estatisticas-Zé Luis analisar se tiver coragem)...e que deu um banho de bola na 2ªparte e que o melhor em campo foi aquele que voçes cruxificaram em Chelsea.
    Quem lá foi viu o que paixão, o que alimenta este desporto (tirando as cenas normais/tristes dos S.D.).
    Parabéns!! Vamos torcer para que o Boavista mostre a força que tem na cidade do Porto...

    ResponderEliminar
  38. Acabo de vêr o resumo na tvi com mais calma e ... GRANDE BANHO DE BOLA!!!
    O empate é uma vitória para o fcp.
    Analisem a estatística, pode ser??...

    obs- o Mourinho diz que o Benfica não ganha porque teve vários jogadores a fazer 3 jogos em pouco tempo (o último a menos de 48h)

    ResponderEliminar
  39. SEREI EU QUE TENHO UMA VISÃO ESPECIAL E DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS PESSOAS E, POR CONSEGUINTE, FUI O ÚNICO A VER QUE O ANDRÉ LUIZ ESTAVA FORA DE JOGO NO LANCE DO GOLO DO BENFICA?!

    PORRA, CLARO COMO ÁGUA!!!

    ResponderEliminar
  40. Caro Zirtaev:
    relativamente aos incidentes provocados por alguns energúmenos (sim porque me recuso a acreditar que foi toda a claque do FCPorto que causou os problemas, uma vez que nos 3000 adeptos presentes muitos serão dignos) são indesculpáveis. É indesculpável ver crianças a chorar ao colo dos pais enquanto saem daquela zona do estádio, devido aos problemas provocados. E o não cumprimento de regras não é desculpa nenhuma. As pessoas têm que se saber comportar. O que aqueles animais fizeram é um crime, pois podiam facilmente ter morto uma criança. Indesculpável e uma vergonha para esses que têm a lata de se autoproclamar adeptos. Um adepto vai a um estádio ver futebol, sabe que há 3 resultados possíveis e no final do jogo continua a haver uma vida para ser vivida.

    ResponderEliminar
  41. O que eu posso garantir é que, se levar a minha filha a um estádio - como já a levei ao Dragão - e explodir um petardo - por longe que seja - de certeza que ela não volta lá.

    Sei que seria das que sairiam a chorar ao colo do pai. Mas parece que esses animais só vão para a cadeia quando o petardo mata alguém. E, mesmo assim, com penas leves.

    ResponderEliminar
  42. Uma vergonha aqueles SD.

    A administração do benfica meteu-os no 3º anel de propósito para fazerem merda e os SD como são muito inteligentes...fizeram.

    E não me venham com a desculpa de que foram meia dúzia deles em 3500. Se são uma organização levam todos.
    Vergonhoso.

    O texto do Zirtaev reflecte o jogo.
    Mostramos que somos mais fortes mentalmente para o resto do campeonato. O slb começou o jogo borrado de medo.

    Abraços à bancada

    ResponderEliminar
  43. Apenas 2 comentários:
    1) tal como foi escrito pelo zirtaev, tivemos o passaro na mão e deixamo-lo fugir
    2) Renteria ??? onde é que foram descubrir aquela coisa ?? ele em campo apresenta um comportamento muito diferente do que faz nos treinos ?? só pode, caso contrário como é que é possível que seja sequer convocado !!! uma nulidade

    Quando tiver mais tempo volto para mais comentários.

    ResponderEliminar
  44. O resultado è bom,mas podia ser melhor. Faltou nos banco de qualidade,para as lesões de RaulMeireles e P.Assunção .

    Como è que a PSP, permite que se ALOJE uma claque naquele lugar ???!!!...

    ResponderEliminar
  45. Pois é...
    «Penálti contra o Benfica ficou por assinalar


    A actuação do árbitro Pedro Proença ficou marcada por uma grande penalidade não assinalada contra o Benfica, por falta de Anderson sobre Pepe – pelo menos foi esta a opinião da maioria dos elementos do tribunal de O JOGO. Nos três lances ocorridos na área dos azuis e brancos, as decisões do juiz lisboeta foram maioritariamente consideradas positivas, apesar de Jorge Coroado entender que houve uma infracção de Bosingwa, dentro da grande área do FC Porto, sobre o avançado do Benfica Nuno Gomes, aos 19’. No lance entre Léo e Lucho, a maioria do painel entendeu como correcta a decisão de Pedro Proença.

    O CASO
    Disputa de bola na área do Benfica


    31’ Anderson faz falta sobre o defesa do FC Porto Pepe no interior da grande área do Benfica?

    Jorge Coroado
    ( - ) Na execução do livre que beneficiava o FC Porto, Pepe foi empurrado pelo adversário. Impunha-se uma grande penalidade que, convenhamos, no terreno de jogo se afigura de difícil observação para o árbitro do encontro.

    Soares Dias
    ( - ) Neste caso, quando se dá a marcação do livre contra o Benfica, a bola já está em jogo, e fica a ideia de que Pepe foi agarrado e empurrado por Anderson. Ficou uma grande penalidade por assinalar contra os encarnados, mas o lance é de difícil análise para o árbitro.

    Rosa Santos
    ( - ) Grande penalidade que ficou por assinalar contra o Benfica, pois confirma-se o agarrão de Anderson ao defesa do FC Porto Pepe. Neste caso, o árbitro esteve mal ao deixar prosseguir o encontro sem sancionar a infracção cometida.

    António Rola
    (+) É um lance que me deixa muitas dúvidas, e parece-me mais um exemplo de como os jogadores se agarram mutuamente em disputas de bola dentro da grande área. Não tendo a certeza de quem inicia os agarrões, dou o benefício da dúvida ao árbitro. »
    In o Jogo.

    E os "especialistas" d'O Jogo esqueceram-se de falar do golo do Benfica em fora de jogo e nos n lances marcados ao contrário ou mal marcados sempre contra o FCPorto.

    Mas, dizem eles, foi uma actuação positiva do árbitro.

    Enfim, já sabemos que tem de ser contra tudo e contra todos.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  46. N me vão bater hj pois não?:) nem vou dizer mais nada... Mas o empate foi mais positivo para o nosso porto! Líder na mesma.

    ResponderEliminar
  47. Que tristeza de treinador!

    CARLOS QUEIRÓZ OU JOSÉ PESEIRO PARA A PRÓXIMA ÉPOCA!

    Critiquem agora o Romantismo de Adrianssen. Ontem com ele teríamos ganho por 2 ou 3.

    ResponderEliminar
  48. Que diferença entre o B. Alves da época passada e o desta época, amarelo no inicio do jogo e a partir dai grande exibição contra uma equipa matreira nestas questões (vejam bem a pressão que os jogadores do slb fazem sempre com o arbitro). Adriano, aquela era de primeira. Quem falou de Quaresma / dependência ?? Pepe, espero por mais uma época no FCP. Fucile, deixou escapar o Simão algumas vezes mas merece o lugar. Bosigwa não sei se gosto dele ou não , tem de tudo.

    ResponderEliminar
  49. Peseiro, esse põe as equipas a jogar grande futebol , tem é de ter adjuntos que imponham respeito e disciplina, de resto a organização do FCP chegava. O Prof. estraga a nossa equipa ao intervalo, nos primeiros 15 minutos da 2ª parte deveria haver uma certa contenção e jogar simples, mas atiramos a bola para a frente até quando tínhamos condições para sairmos com ela controlada e 'cheira-me' que a responsabilidade é do prof.

    ResponderEliminar
  50. mais uma vez a cobardia do Jesualdo custou-nos a vitória.

    mais uma vez a teimosia em manter Lucho em campo obrigou-nos a jogar com menos um no meio-campo, durante a maior parte do jogo, e ainda por cima o argentino fez o auto-golo.

    mais uma vez ficou uma grande penalidade do tamanho do mundo por marcar a favor do FCPorto.

    mais uma vez um jogador lampião entra a matar sobre um portista (desta vez não partiu nada, ainda bem!!!) e não foi expulso como devia.

    enfim... o sócio e accionista lampião cumpriu bem com as ordens do seu patrão... pelo menos não caiu na tentação de dar o penalti aos piscineiros que se atiravam descaradamente para dentro da área portistas (ainda não percebo como Nelson, Simao, Derlei ou Léo não viram amarelos por simular grande penalidade!!!).

    ResponderEliminar
  51. "Que diferença entre o B. Alves da época passada e o desta época, "
    exactamente.
    apesar de condicionado desde o início do jogo fez uma partida de bom nível.

    " Bosigwa não sei se gosto dele ou não , tem de tudo. "
    nem mais.
    capaz do melhor e do pior. pôe os nervos em franja a qualquer um !!

    ResponderEliminar
  52. O Peseiro levou o Sporting à final da UEFA com um grande futebol e alguma sorte â mistura.Uma bola no poste,ter prescindido de Moutinho durante a primeira parte para jogar Sá Pinto e um Guarda-Redes miserável impediram-no de a conquistar.Concordo com o Anónimo.O seu problema será a falta de pulso,mas que se resolveria com 2 ou 3 adjuntos fortissimos,a começar por Baía.O nosso clube seria o ideal para Peseiro relançar a carreira.

    Algo me diz que será ele o proximo treinador do Porto.

    ResponderEliminar
  53. Caros Amigos,

    Fiquei muito triste com algumas cenas de ontem.

    Satisfeito mesmo, apenas com a primeira parte da nossa equipa, mas com um treinador como o nosso, que respeito, mas que é um misto de dois "M", o que fazer mais???!!!

    Quanto a alguns "adeptos", REPITO ALGUNS, metem nojo e só prejudicam a nossa imagem.

    Claro que os organizadores do jogo lampiões proporcionaram o rastilho. Como é possível colocar os SD na bancada superior, quando o bom senso o desaconselha e as regras da UEFA o impedem?! Será que vão ser punidos? Será que a LIGA liga a estas coisas? Duvido, porque desta LIGA já desconfio há muito.

    A propósito, mais um árbitro de Lisboa para um clássico com o FCPORTO, como acontecera antes com o Sporting, no Dragão, e um setubalense de Lisboa, o "célebre" LBaptista, no jogo da 1ª volta com o benfas. Não há árbitros competentes em Braga, Viana, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, etc. para jogos com o FCPORTO e os clubes da 2ª circular, senhor VPereira???!!!

    Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele. Mas, neste caso, ainda é mais "infeliz" a nomeação de um sócio cativo, com dois lugares no "cesto de pão" lampião.

    Sem processos de intenção, relato apenas alguns factos ocorridos, que mostram a tendência/critério arbitral deste jogo:
    Logo a abrir, amarelo para o BAlves, e nada para o simão que entrou a varrer o Adriano.

    Um canto contra o benfas a remate de Quaresma transformado em pontapé de baliza...

    Um pontapé de baliza para o FCPORTO, a remate de Rui Costa, creio, transformado em canto contra o FCPORTO...

    Um penalty claro do anderson lampião sobre o PEPE, mas nada...

    Um livre a punir falta "duvidosa" seguida de cabeceamento em fora de jogo de david luiz, mas nada, ou melhor, azar com auto-golo...

    Quanto à arbitragem e nomeações, estamos falados...mas para a maioria do sistema, controlado há anos pelos "6 milhões da treta" e afins, foi uma arbitragem normal...

    O que me consola, é que estou convicto de que vamos limpar o resto dos jogos que faltam e vamos continuar CAMPEÕES, apesar das brancas do JF, dos silêncios do JNPC e restante staff em defesa da hionra do FCPORTO aos ataques soezes que diariamente a CSocial engajada nos move.

    Felizmente ainda há luar, ainda temos Anderson e os outros, e... os Adeptos que amam, sem sujar, o FCPORTO. VIVA O FCPORTO CAMPEÃO!!!

    ResponderEliminar
  54. Peseiro e Queiróz?! Não me lixem!...

    ResponderEliminar
  55. Ultimo anonimo:

    Deves preferir um tal de Domingos Paciência.
    O Domingos,apesar do enorme jogador que foi,sempre fez lembrar os putos da nossa escola que levavam porrada de tudo e de todos.Se não se consegue impor em Leiria,imaginem o que seria num clube Bi-Campeão Mundial!

    ResponderEliminar
  56. Será que vai ser desta quew o Zirtaev ou o Zé Luis vai mostrar a estatistica do jogo... posse de bola, cantos, remates,... ou terei que ser eu a analisar com dados OBJECTIVOS??
    Melhor em campo - Santo Helton
    (aquele que cruxificaram em Chelsea)
    O Ceguinho - Sempre a baterem no ceguinho (Renteria) mas o Micoli falhou um bem pior ...
    Os cromos - S.D. e a organização SLB - pois se era o único sítio para guardar os 3.500 animais, só permitiam 1.000 e punham nas bancadas de baixo... para a próxima não há bilhetes para adeptos organizados (independentemente a côr)
    Penalty - (Zirtaev)uns dias conta outros não, as opiniões dos ex-arbitros??? Eu nuncaliguei porque tenho dois olhos e percebo de futebol, logo não necessito de as lêr ou ouvir - Não é penalty (ontem não escreveste sobre esse lance mas hoje leste em algum lado e descobriste um??)

    ResponderEliminar
  57. E acabei de ver agora q o lance do golo do slb há fora de jogo. Fiz um post com análise ao jogo de ontem, no meu blog, passem por lá.

    ResponderEliminar
  58. eu nao pretendo desculpar quem atirou petardos, bem pelo contrario.. Mas põe-nos lá em cima? por amor de deus é mais k prever isto, e depois uma intervenção policial de baixo pra cima é sempre muito complicada, é simples é fisica, é muito mais dificil apanhar os responsaveis e estabelecer a ordem, quantos aos adeptos que estavam em baixo, tudo bem sem duvida que nao se faz e nao pactuo com isso, mas no ano passado uma rapariga do meu nucleo apanhou com uma cadeira na cabeça e tambem levou uns quantos pontos e nao apareceu na televisao e quantos mais feridos no ano passado e nas noticias nada, há dois anos mijaram sobre o nosso sector e tambem nao vi nada na televisao, eu acho que sim a merda dos petardos sao lamentaveis e nao deviam acontecer, agora fazem disto uma autentica novela nas televisoes entrevistando gente que se calhar nem estava naquele sector, entrevistam pesssoas da cidade do porto a perguntar o que acharam ? (por amor de deus) Nao se fala que muita gente como eu so entrou meia hora depois do jogo começar, e porque? porque a porta 23 que da acesso ao estadio é pra entrada dos adeptos portistas e dos mouros, entao tem k ser ha vez, acham normal num estadio construido ha pouco tempo? Acham normal chegarmos a lisboa às 17:30 e entrar-mos no estadio mais de tres horas depois? eu paguei 35€ pelo meu bilhete, e este ano o cortejo foi muito mais curto mas demorou montes de tempo... Digo e volto a frisar nao estou a ser advogado de ninguem e muitos menos do pessoal que lançou petardos, mas isto que digo sao factos e nao aparecem na televisao e ninguem diz nada... mas enfim, nada do que ja nao esteja admirado...

    ResponderEliminar
  59. Peseiro e Queiróz? Prefiro o Jesualdo!
    Sinceramente, acho que o problema vem de cima. Já o referi anteriormente, já não temos aquela estrutura que defende o treinador até ao fim. Agora, ninguém aparece ao lado do treinador. E ainda, estou em crer, impingem-lhe jogadores que este não quer. E acham que os jogadores não sentem isso? Quando percebem que o treinador não tem peso na estrutura do clube, perdem-lhe o respeito. Numa empresa, isso também acontece. Quando um chefe não é respeitado pelas pessoas que estão acima dele, perde o respeito dos seus subordinados.
    Quando as coisas chegam a este ponto, o clube apenas consegue contratar treinadores estilo "come e cala", porque sabem que, saindo, arranjam clubes menores, ou se apanha treinadores com uma personalidade vincada, como era o Adriaanse, que batem a porta quando lhe impingem jogadores sem qualidade e caros, e não o deixam trazer quem ele quer com o argumento de que "não há dinheiro".
    Repito, não é por acaso que na última década, o único que teve algum espaço para formar a sua equipa, foi o "special one". Se esquecermos esse período, pensem quanto tempo duram os treinadores e quantos títulos temos.

    ResponderEliminar
  60. O que me preocupa agora é a lesão do Assunção. Sem ele , com um Lucho para 30 minutos e Raul Meireles castigado vamos ter um meio campo fraquinho. Anderson veio em boa altura e o Jorginho esta a subir. Talvez seja melhor o Bosingwa ocupar o centro do terreno.

    ResponderEliminar
  61. Não existindo por aí,Mourinhos Ou Pedrotos, deixem lá estar o Jesualdo. O FCP,não pode andar sempre amudar de tecnico. Exige-se CONTINUIDADE!!!


    Quanto aos incidentes, colocar UMA CLAQUE, onde colocaram , num JOGO QUENTE, estão à espera de QUÊ?!...

    ResponderEliminar
  62. “Sinceramente, acho que o problema vem de cima. Já o referi anteriormente, já não temos aquela estrutura que defende o treinador até ao fim. Agora, ninguém aparece ao lado do treinador. E ainda, estou em crer, impingem-lhe jogadores que este não quer.”

    Caro Nuno Nasoni
    Acredita mesmo nessa tese, de que o problema vem de cima? Acredita que o Renteria foi simplesmente uma compra da SAD, sem qualquer interferência da equipa técnica? O Reinaldo Teles não estava ao lado do prof.? Queria por acaso que o presidente também estivesse no banco? Lembra-se por acaso o que se dizia quando estava no banco?
    “Quando as coisas chegam a este ponto, o clube apenas consegue contratar treinadores estilo "come e cala", porque sabem que, saindo, arranjam clubes menores, ou se apanha treinadores com uma personalidade vincada, como era o Adriaanse, que batem a porta quando lhe impingem jogadores sem qualidade e caros, e não o deixam trazer quem ele quer com o argumento de que "não há dinheiro".”

    Com todo o respeito, não acha que está a cair numa contradição. Então prefere o prof e Adrianse, e não percebe que foram os mesmos que fizeram essas contratações, como também a do Mourinho.
    Não se lembra por acaso que este presidente não queria de maneira nenhuma que o Mourinho fosse embora?
    Na minha opinião, muito sincera, acho que um dos grandes defeitos do presidente, é dar carta branca aos treinadores, para contratarem os seus jogadores.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  63. Hoje, estou a favor do SD86 até lhe dou razão, isto sem desculpar as atitudes nojentas dos petardos da claque.

    E porquê dou razão ? Porque hoje não se fala de outra coisa senão sobre os incidentes e o jogo fica para 2º plano.

    Entrevistar pessoas idosas pela cidade fora ? Isto é uma propaganda imensa que vem esconder a festa dos comentadores da Sportv quando foi o golo, que vem esconder uma imagem que vi o Adriano a correr pelo banco do SLB e a mandarem-lhe com uma garrafa de água, que vem esconder o banco do FCP cheio de objectos enviados pela bancada, vem esconder este grande desígnio nacional de fazer o slb campeão.

    O melhor jogador das declarações foi Fucile, quando respondeu a um jornalista farto de o provocar a dizer que o FCP iria perder pontos, se tinha a certeza que íamos ser campeões ( perguntou-lhe 3 vezes )até ao ponto de Fucile se rir na cara do jornalista e dizer " ultimos campeões somos nós "..Até engoliu em seco.

    O dia todo a levar com jornalistas facciosos com uma propaganda irritante, como o jornalista da TVI a dizer para os sócios do slb " agora vamos todos cantar..", é nojento, tudo é nojento, mas mostramos que não temos medo deles e que no final a justiça vai premiar quem merece.

    ResponderEliminar
  64. Pinto da Costa dá carta branca aos treinadores para contratarem os jogadores? A quais? Com Mourinho porque com este as coisas s
    ao assim.
    Basta recordar a rábula de "Helsínquia" quando brincava ao gato e ao rato com Adriaanse...

    No jogo de ontem - que vi a espaços - retive duas notas:

    Pedro Proença (alguém tem a morada?) andou a brincar com os jogadores do Porto (aquela rábula de mostrar o amarelo a Lucho que pedia que deixasse entrar Cech, e depois deixar entrar o substituto não lembra a ninguém)...
    Quanto à entrada de Simão Sabrosa não digo nada... nem das constantes traulitadas que o David Luiz deu...

    Jesualdo Ferreira é mesmo para o fracote... Agora, se ficar sem Assunção é que quero ver...

    Peseiro ou Queirós no Porto? Não estou a ver, não estou a ver... nem sei para quê, mas está bem...

    Finalmente: alguém tem o número de telefone do Renteria? À custa desse "gajo" deu cabo do comando da televisão que voou uns três metros... o Renteria parece querer confirmar a alcunha que lhe davam no Brasil: "Desesperança"... Aquela desconfio que até eu marcava...

    Meter os Super Dragões no terceiro ou segundo anel só lenmbra a alguém que não percebe nada disto. Não era preciso é que os SD confirmassem, mais uma vez, que no seu seio há muita gente que não presta.

    ResponderEliminar
  65. Ó anónimo das 13h53, mas quem pensas que és para me vir dar lições de moral?

    Estatísticas? O que sei é que o FCPorto na primeira parte deu baile até estar a ganhar, a partir daí resolveu defender o resultado, apesar de não ter gostado é uma atitude completamente normal para quem está a ganhar em casa do 2ª CLASSIFICADO. Quem precisava de correr era o teu clube e mesmo assim precisou de um lance que nasceu de mais uma falta inexistente, em que o jogador que cabeceia está em fora de jogo, e de um golo na própria baliza de um jogador nosso. Além da má aposta do nosso treinador num jogador muito fraco. E se me falas em oportunidades basta a última do jogo que foi a mais flagrante de todas.

    Qt ao árbitro, os 5 minutos iniciais disse logo ao que ía e os lances estão à vista de todos. Não costumo falar disso nas minhas crónicas e só a cegueira impede as pessoas de ver o óbvio. Podia-te dar inúmeros lances, mas basta aquele em que o Petit no mesmo lance faz duas faltas seguidas para travar um contra-ataque do FCPorto e a segunda falta para cartão vermelho, mas o árbitro o único cartão vermelho que tinha no bolso era o cartão de sócio do teu clube.

    Menphis nem mais qt à imprensa nojenta que temos. Como não ganharam como tanto queriam e estão com um melão de todo o tamanho viram-se para outras coisas. Mas é bom sinal, é sinal que estamos em primeiro.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  66. Colocar os super naquele lugar foi uma armadilha para que acontecesse o que aconteceu e eles, estupidamente deixaram-se ir, bando de acéfalos.
    Resultado .. o pretendido ... ei, estes gajos do Norte, etc, etc, ... as notícias tsf toda a manhã a falarem dos adeptos detidos, enfim...
    Quanto ao jogo já se disse tudo, preocupa-me o Paulo Assunçaõ mas ainda bem que o Anderson já está de regresso, esperemos que bem e ganhe ritmo depressa.
    Uma deixa para dar os parabéns ao Zirtaev, este Blog tem uma participação fantástica, sempre imensos comentários aos excelentes posts e assuntos tratados.
    Um voto de louvor à equipa de hóquei que teve um excelente comportamento no Europeu mas tem sempre azar com a "besta negra" do Barça que lá ganhou mais um troféu.

    ResponderEliminar
  67. fc.limpa tudo:
    Foram os mesmos que contrataram Mourinho, Adriaanse, Jesualdo, Gigi, Fernandez, Couceiro e Malvado. Os tais que, juntamente com as duas épocas em que F. Santos não ganhou nada, mais que preenchem uma década.
    E não tenho dúvidas de que a SAD contrata sem o aval do treinador. Já se esqueceu do que se passou com o Postiga, e que originou a saída de Adriaanse?
    Agora, não tenho dúvidas de que o Mourinho teve condições ímpares ao longo deste período.
    De resto, não coloquei Jesualdo e Adriaanse no mesmo saco. Considero Jesualdo um homem muito inteligente e um profundo conhecedor do futebol. Mas tem uma personalidade bem menos vincada do que Adriaase.
    De resto, com o sistema de jogo predilecto de Jesualdo e com as características do plantel, lamento, mas não engulo que as suas prioridades fossem um lateral esquerdo e um ponta-de-lança (para mais, um que alguém minimamente conhecedor, como é o Zé Luís, percebeu logo ser um logro). Mas isto é a minha opinião.

    ResponderEliminar
  68. Zirtaev e essa "opinião de bancada" que prometeste sempre vai em frente ou não?!
    O resultado até foi o ideal para não influenciar a voração...
    Abraço

    ResponderEliminar
  69. Será que se os S.D. estivessem noutro lado não lançavam os petardos? Ou o 1ºandar justifica? É que quando vou "ao teatro" levo sempre petardos para lançar (só se me poserem no 1ºandar,é claro).
    Os S.D. são um conjunto de individuos ruaceiro (talvez marginalizados em casa e na sociedade)que actuam em bandos (sozinhos são inofensivos-levão no focinho todos os dias)e que utilizam os estádios para manifestar as suas raivas e frustrações.
    O SD86 estará satisfeito a vêr imagens de crianças em pânico? É que eu tinha alertado antes do jogo que essa história de paixão/fanatismo, que vale mais que a vida poderia correr mal...
    Sou da opinião de enviar esses cromos (sd,dv,nb)carregados de petardos para o Iraque e brincarem a batatada com os seus semelhantes terroristas, pois essa é a imagem que deixam dos estádios (terror). Sem querer ser injusto, gostaria que aquela criança de 12 anos que ainda esta no hospital fosse uma familiar desses filhos da p... para sentirem que afinal somos todos iguais.

    ResponderEliminar
  70. Ainda esperamos a estatistica do jogo neste blog, já que é normal apresentarem nos grandes jogos (é que me tem feito rir a gargalhadas lêr os comentários com a estatistica ao lado).
    1ºparte fcp e 2ªparte slb?
    Com as devidas proporções, não?
    Estaremos a esconder os verdadeiros factos OBJECTIVOS?

    ResponderEliminar
  71. Zirtaev, concordo com tudo o que disseste e só não compreendo é como fizessemos de conta que não vimos que o golo do Benfas é obtido em fora de jogo e isso seja apenas um pormenor. Não foi. Foi esse roubo que nos espoliou 2 ponto. E ainda têm lata de vir falar em fair-play, honestidade e seriedade.
    Nasoni, para arquitectura até podes ser um crack mas... Foi a SAD que contratou Tarik, o Turco e dispensou Hugo Almeida, Diego, McCarthy e não dispensou Quaresma por acaso? Ganha juízo!
    E Jesualdo pode perceber de alheiras e outras coisas do género, mas com a escola que teve não admira que não saiba mais.
    Parabéns super Dragões, sóis um Pobo do Norte e não vos acagaçais.

    ResponderEliminar
  72. Nuno Nasoni

    ”Foram os mesmos que contrataram Mourinho, Adriaanse, Jesualdo, Gigi, Fernandez, Couceiro e Malvado. Os tais que, juntamente com as duas épocas em que F. Santos não ganhou nada, mais que preenchem uma década.”

    Treinadores há muitos, mas só um é que pode ganhar. Entendo muito bem o seu ponto de vista, mas olhe que desses que anotou só o Gigi, Fernandez e Couceiro é que não ganharam nada no F.C.Porto. Quanto ao Jesualdo ainda vai a tempo de concretizar o objectivo. A década que o sr aponta, talvez seja das mais produtivas em termos de títulos.

    ”E não tenho dúvidas de que a SAD contrata sem o aval do treinador. Já se esqueceu do que se passou com o Postiga, e que originou a saída de Adriaanse?
    Agora, não tenho dúvidas de que o Mourinho teve condições ímpares ao longo deste período.”


    Eu também não tenho duvidas que se contrata alguns jogadores sem o aval do treinador(Anderson, Maniche, Lucho, Lisandro, Meireles, Paulo Assunção, Ibson, Helton, Deco, etc.). Agora o que temos que reconhecer, não só as contratações falhadas, mas também as que tiveram sucesso. O Mourinho também cometeu as suas gafes, mas já ninguém se lembra.

    ”De resto, com o sistema de jogo predilecto de Jesualdo e com as características do plantel, lamento, mas não engulo que as suas prioridades fossem um lateral esquerdo e um ponta-de-lança (para mais, um que alguém minimamente conhecedor, como é o Zé Luís, percebeu logo ser um logro). Mas isto é a minha opinião”

    O Fucile, também é da responsabilidade do prof, será que também não presta?

    Claro que era um lateral esquerdo, só tínhamos um. O Renteria não é ponta de lança.

    A entrada do Renteria(ontem), também é da responsabilidade da SAD? Não seria mais útil a entrada do Alan, para fechar o corredor? Não critique quando eventualmente as coisas não correm como desejaríamos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  73. "Vossa mentalidade é igual ao vosso 1 minuto de silêncio - uma vergonha"

    ResponderEliminar
  74. Aqui estão as estatisticas:
    Oportunidade flagrantíssima de Adriano
    Penalty sobre Pepe não assinalado que presumo seria uma grande oportunidade
    Lucho sózinho dentro da pequena área só com Quim pela frente atira por cima da barra
    Anderson na zona do penalty remata contra a tromba de Leo
    Renteria sózinho atira ao lado do poste só com Quim pela frente

    Do Benfica só me lembro da emenda dum ressalto do Micolli que atira para fora com 4 defesas e o Helton pela frente.

    Aí estão as estatisticas

    ResponderEliminar
  75. O golo do slb?
    Nem com imagens de TV consegue ter 100% de certeza, logo, diz a lei, em caso de dúvida favorece o ataque.
    Nem vou falar sobre as mãos dentro da área do fcp, pois penso que é casual mas... citando o Poncio... "que as mãos bateram na bola, bateram..."(nestes 10 anos de apito dourado já vi penalty por muito menos - sinal que estamos a melhorar)

    ResponderEliminar
  76. O anonimo... peça a quem de direito para te mostrar neste blog a verdadeira estatistica pois já vi que és daqueles portistas com palas. Já paraste para pensar ou pedir para alguém para pensar por ti porque será que os melhores jogadores do jogo foram o Helton e o Pepe? Se a tua estatistica fosse verdade como encaixarias essas exibições?

    ResponderEliminar
  77. Esses civilizados adeptos do Porto que só criticam os Super Dragões não têm é o tomates que eles têm de irem a todos os lugares hostis, enfrentar os animais lampiónicos e outros da mesma igualha e apoiam o nosso clube. Aí é que ela mia.
    O resto é merda

    ResponderEliminar
  78. Eu peço aos anónimos (e não só) que parem com os insultos, senão começo a apagar comentários.

    E já agora peço aos anónimos que tenham pelo menos uma identificação, basta escrever um nome, não custa assim tanto.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  79. "(...) o teu clube e mesmo assim precisou de um lance que nasceu de mais uma falta inexistente, em que o jogador que cabeceia está em fora de jogo, e de um golo na própria baliza de um jogador nosso."

    Estava a ver que andam todos cegos ou vendidos, lá sei quê...
    - o golo do bandido nasce de uma falta inexistente
    - o jogador que cabeceia está em fora de jogo
    - e o mais...

    Como diz Fucíle "juro que não fiz a mínima falta no Simão",
    e "o árbitro não quis deixar a nossa equipa partir para o campo do adversário"
    O Bozingwa corrobora, "vi bem o lance e o Fucíle não fez falta nenhuma"...

    Pois sim, mas o PProença foi o sócio cativo do Benfica encarregado de fazer tudo para o empurrar. Tá tudo feito, à encarnada, há muito.

    E passa-se o Record inteiro do café pa ler tretas, até dos pró-portistas, que não são afoitos, atrevidos, como o Vieira e o Petit e o Karagounis e o Simão, e antes navegam por águas mornas do educadinho, meias-tintas, que bem...

    De lamentar os petardos, quase todos, mas sem dizerem a "humilhação", o "entalanço", o "tratamento animal" a que a Polícia de Lisboa sujeita sempre os poucos adeptos do FC Porto, no caminho de Telheiras até ao estádio, com a cavalgadura de benfiquistas ali à espera de os verem encurralados para acabarem de os achincalhar.

    Era bom. Isso e a dualidade de critérios do apitador encarnado, dentro de campo, que é que mais podia dar?!

    amélie

    ResponderEliminar
  80. Palas tens tu e nem em todos os olhos.
    Em que é que te faz essa comichão toda que tenham sido o Pepe e o Helton considerados dos melhores jogadores?
    O Pepe é sempre. O Helton desta vez só fez a sua obrigação. Fez merda num remate do Karagounis e não bloqueou como se impunha o amortecimento da cabeça do Mantórras. Nos treinos deve ter mais trabalho.
    Estás-te a esquecer do Bruno Alves, do Bosingwa, do Paulo Assunção, do Fucile, principalmente os laterais que defenderam pouco porque não havia o que defender, mas subiram bem princip+almente na 1ª parte. Até o manco do Jorginho jogou bem e ^deixou a defesa do benfas em claro alvoroço.
    E do Benfica quem foram os melhores jogadores?

    ResponderEliminar
  81. Até me doi o pescoço de olhar para baixo!!!!!!

    ResponderEliminar
  82. Na minha opinião este jogo foi uma copia fiel do que tem sido esta temporada,ou seja o FCP realizou uma excelente primeira parte mas na segunda encolheu-se em demasia,não procurou construir jogo e abusou do passe largo quando deveria ter procurado ter mais posse de bola.
    Também não percebi a entrada tardia de Anderson e gostaria de saber o que se passa com Vieirinha que é de longe melhor jogador que Alan ou Renteria e que talvez pudesse ter sido muito útil no jogo de ontem.
    Cumprimentos
    Dinis

    ResponderEliminar
  83. Faz-me uma grande impressão não denunciarmos aqui neste espaço o roubo que foi o golo do Benfica.
    Já sabemos que a comunicação social comandada pelos abutres é que se vê, mas portistas baixarem os braços e aceitarem isso como destino, deixa-me atónito.

    ResponderEliminar
  84. Idependentemente de todos os erros de Jesualdo Ferreira (não se compreende a diferença da 1ª para a 2ª parte, nem as substuições efectuadas) também acho que o principal factor para o Porto não ter ganho, foi a arbitragem ingnóbil de Pedro Proença.

    ResponderEliminar
  85. Zé Luis, o que achas das contratações Special One, actual sócio de empreendimentos do Vieira, como foram essas vedetas, Tiago, Maciel e Areias?

    ResponderEliminar
  86. É verdade quw Pedro Proença fez um trabalho habilidoso em favor do nosso adversário,mas não me parece que tenha sido por isso que o FCP não venceu este jogo.
    Mas antes pela fraca segunda parte que demonstrou um FCP algo fraquinho em termos ofensivos e sem capacidade de manipular o jogo.

    ResponderEliminar
  87. ei, estes gajos do Norte, etc, etc, ... as notícias tsf toda a manhã a falarem dos adeptos detidos, enfim...

    Jorge, que vergonha. É pá não saias à rua durante dois dias, nem digas aos teus amigos que és adepto do Porto. O pior é que essa Instituiçao do Regime que são os Gatos Fedorentos já estão a preparar uma rábula sobre os SD para não se lembrarem que não ganharam o jogo e isso vai-te fazer entrar em depressão.

    ResponderEliminar
  88. Também é verdade Dinis. O Pedro Proença inclinou o campo sempre para o lado que lhe convinha desde o inicio do jogo e mesmo assim na primeira parte foi o que se viu.
    Mas também é certo que se não fosse o golo ilegal, nunca teriam empatado.

    ResponderEliminar
  89. Temos que ter cuidado de agora em diante.........
    ou muito me engano ou agora é que a pressão para nos impedir de sermos campeões vai atingir o rubro!!


    Dragão de Águeda, achas que ainda vai ser pior do que o que se tem visto? Chiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  90. Estou mesmo a ver que num jogo mais complicado lá teremos o Lucilio Calabote Batista ou o Paraty.

    ResponderEliminar
  91. Anónimo talvez o resultado pudesse ter sido diferente se o fora de jogo fosse assinalado,mas na segunda parte tive a sensação que mais ou mais cedo o FCP iria sofrer um golo porque como já disse a mesma foi muito fraquinha.
    Espero que a lesão de Paulo Assunção não seja grave e apesar de tudo tenho confiança que o FCP vai aguentar a liderança e celebrar esta temporada mais titulo de campeão nacional.
    Cumprimentos
    Dinis

    ResponderEliminar
  92. Ei... estamos em 1º...se ganharmos todos os jogos somos campeões. Porque motivo andamos já a inventar desculpas para as derrotas... arbitros...psp...tudo contra nós. Não gosto desse ar de coitadinho.

    ResponderEliminar
  93. Ao anonimo das palas... só fotram essas as defesas do Helton?
    Só tens uma chance... publicarem a estatistica do jogo... pois senão continuas com elas para o resto da vida.

    ResponderEliminar
  94. Quanto aos SD é verdade que não são nenhuns santinhos,mas não são de certeza todos uns caceteiros como alguma comunicação social tenta evidenciar.
    Por exemplo acho curioso o branquemento do que passou entre os adeptos do nosso adversário e a policia antes do jogo e a grande cobertura dada ao comportamento de facto vergonhoso de alguns SD.
    Para mim o problema dos SD começa na sua liderança que mais tarde ou mais cedo vai ter que mudar para bem da própria claque.

    ResponderEliminar
  95. Voçes a falarem dos arbitros??'
    Até me fazem chorar de nervos.

    ResponderEliminar
  96. Estatisticas do jogo? Não há ou não interessa???
    Sejamos objectivos.Poderá ser ou doí muito?

    ResponderEliminar
  97. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  98. Peço desculpas ... carreguei duas vezes,mas já agora:
    Estatisticas do jogo? Não há ou não interessa???
    Sejamos objectivos.Poderá ser ou doí muito?

    ResponderEliminar
  99. Rui gostava de saber o porquê desse tão grande interesse nas estatísticas. Não me lembro de ver essa preocupação em jogos anteriores, por exemplo contra o Sporting ou até a estatística do jogo do FCPorto em casa com o Estrela. O que interessa são as que entram e o Benfica ontem com um bocadinho de azar morria à porta do castelo se o Renteria fizesse o que devia ter feito.

    O Helton foi o melhor, pudera, já todos sabemos que é o melhor. Já o Quim beneficiou da fraca pontaria dos jogadores do FCPorto senão tinha ido buscar algumas dentro da baliza.

    Um abraço.
    PS: Parece que temos uma invasão de anónimos. Custa assim tanto escrever o nome?

    ResponderEliminar
  100. aqui nao defendemos adeptos de claques contudo expliquem me o porque de colocarem a nossa claque que nao santos nemhuns pelo contrario, no anel superior... talvez tenha havido uma vontade encarnada(orelhas e amigos)de incitar a esta violencia que é condenável. agora meus amigos vermelhinhos, nao se esqueçam do adepto sportinguista morto na final da taça... isto ja diz tudo. as claques que incitam violência e temos patente nos 3 grandes devem de ser irradicadas pelo bem do espectaculo e da segurança de quem gosta mesmo de futebol. Força PORTO estamos a frente vamos continuar assim até ao fim.

    ResponderEliminar
  101. Se vamos falar em "ses" o Quim se estivesse a 90% ou se o Luisão estivesse em campo o Pepe nunca tinha feito aquele golo...azar. Se o Micoli acertasse aquele remate na pequena area... se o Baía estivesse na baliza (depois de Chelsea)não realizava as 4 grandes defesas que o Helton fez..."ses" por isso ... para ser objectivo mostra as estatisticas que revela bem quem mereceu ganhar senão houvesse os "ses"(lei-se paio).

    ResponderEliminar
  102. Epá mas eu quero lá saber das estatísticas, para estares com tanta conversa é porque as sabes, mostra-as tu.

    Mas se queres falar de números pega lá estes:

    1º FCPorto - 53 pontos
    2º Benfica - 52 pontos
    3º Sporting - 46 pontos (- um jogo)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  103. Rui, então o Helton em 95 minutos faz 4 defesas e achas que teve muito trabalho? Queres matar o gajo de tédio.

    ResponderEliminar
  104. Anónimo que falas do Gato Fedorento - nem lhes ligo - e te diriges a mim...
    Eu continuarei sempre a sair à rua e a dizer em todo o lado que sou do F. C. Porto, sócio há 39 anos e antigo atleta do Clube.
    Agora o que não gosto é de ver violência,seja de quem for. ainda mais quando caem estupidamente numa esparrela que lhes foi montada. Por isso disse que estava tudo preparado para mandarem as bocas do costume e continuarem a infectar a opinião publica.
    Para isso, não contem comigo.
    Também só por irem a todo o lado apoiar a equipa isso não dá o direito de causarem problemas e agir de forma violenta.
    Finalmente, e aqui os nomes valem o que valem, é deselegante não existir na comunicação ao menos um nick name

    ResponderEliminar
  105. Se...se...se a minha avó tivesse bigode, era o Luis Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  106. Jorge o orgulho em ser-se portista não se omite, nunca. Também sou sócio há 32 anos e passei 19 sem ver um titulo de Futebol.
    Também já pensei politicamente correcto, de ver, ouvir e calar, mas com o tempo fiquei farto. Por isso é que acho que eles são heróis, enfrentam a escumalha com as mesmas armas e a mesma determinação e se tu viste o que se passou antes de entraram no Estádio, aquilo que eles fizeram ainda foi muito pouco.

    ResponderEliminar
  107. A Sad tomou posição sobre os acontecimentos na bancada, acho que de forma bastante correcta.
    Fica aqui a transcrição que tirei do site do Clube:

    "Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD

    O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta segunda-feira um comunicado no qual aborda os acontecimentos verificados no Estádio da Luz, no desafio deste domingo entre o SL Benfica e o F.C. Porto.

    COMUNICADO
    Face às ocorrências registadas no Estádio da Luz por ocasião do SL Benfica-F.C. Porto da 23ª jornada da Liga 2006/07, vem a F.C. Porto – Futebol, SAD informar o seguinte:

    1 – O F.C. Porto repudia todo o tipo de violência e considera que a segurança tem de ser uma preocupação fundamental nos recintos desportivos;

    2 – Neste sentido, e tendo em conta o escrupuloso cumprimento dos regulamentos nacionais e internacionais, o F.C. Porto cuidou de incluir a definição clara de um sector visitante na concepção do Estádio do Dragão. Esta zona permite a total segregação dos adeptos visitantes, sem que isso se reflicta em questões de conforto, uma vez que esse sector é servido por áreas de apoio semelhantes às restantes, que incluem uma sala de assistência médica exclusiva;

    3 – Em três deslocações ao Estádio da Luz, os adeptos do F.C. Porto ficaram posicionados em três zonas distintas. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que vistoria anualmente os recintos e exige a demarcação de uma área específica para visitantes, devia intervir junto dos clubes para evitar estas situações;

    4 – O F.C. Porto estranha a opção de colocar os seus adeptos no último piso da bancada. Concluir-se-ia mais tarde, já depois dos tumultos registados à sua chegada ao Estádio da Luz e que exaltaram os ânimos de forma generalizada, que este foi um erro grosseiro cometido pelo organizador do jogo;

    5 – As declarações de hoje da subcomissária Paula Monteiro, reproduzidas pelo jornal on-line Maisfutebol, permitem aferir que não houve planeamento adequado ao estatuto de jogo de alto risco. De acordo com a subcomissária, a PSP apenas tomou conhecimento da área escolhida para os adeptos do FC Porto numa altura em que os bilhetes já se encontravam distribuídos e já vendidos. Paula Monteiro considera que esta foi «uma má escolha unilateral do Benfica», que levou a PSP a «tentar adaptar o policiamento»;

    6 – A deflagração repetida de material pirotécnico proibido em todo o recinto permite constatar que a revista de todos os adeptos não foi minuciosa;

    7 – Da mesma forma que o acesso dos simpatizantes do F.C. Porto não decorreu com segurança e fluidez. Alguns deles, inclusive, apenas chegaram à respectiva cadeira perto do intervalo;

    8 – Há duas evidências preocupantes a discutir neste pós-jogo. A primeira diz-nos que o esquema de segurança não foi desenhado com intuitos preventivos, mas sim para esbater uma má opção; a segunda apresenta-se ainda mais óbvia: se entraram no recinto objectos proibidos foi porque alguém não foi, no mínimo, eficaz;

    9 – A F.C. Porto – Futebol, SAD vai manter-se atenta às reacções das autoridades competentes a todas estas situações.

    Porto, 02 de Abril de 2007
    A Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD "

    ResponderEliminar
  108. Zirtaev, temos de deixar pousar a poeira.

    Os anónimos fartam-se de ladrar. Muito barulho.

    Abraços à bancada.

    [[]]

    ResponderEliminar
  109. o sr. anónimo muito se contradiz, uma vez diz bem, outra mal, outra mais ou menos, este sr. anónimo hoje anda chato.

    ResponderEliminar
  110. Pela imagem percebe-se que o "liner" tinha a a obrigação de ver o fora-de-jogo.

    Terá sido este mais um "arranjinho" do já famoso Paulo Januário?!

    ResponderEliminar
  111. fc.limpa tudo,
    O Malvado também não ganhou nada (nem conclui a época). Quanto ao F. Santos, ganhou o penta e teve 2 anos a seco.
    Depois de ganharmos a Champions (e algumas das contratações que refere vem de trás, com destaque para o Deco, que ainda entrou com o F. Santos), o FCP entrou numa loucura de contratações. Algumas têm qualidade - muita qualidade mesmo, como as que refere. Mas as asneiras foram tantas que "torraram" os 100 milhões de euros que ganhamos sem que se veja, hoje, correspondência na equipa. Os jogadores que refere, todos juntos, não custaram 1/3 disso. O problema é que desembarcaram contentores de jogadores no dragão, sobretudo no ano pós-mourinho. Alguns nem para clubes que lutam pela permanência servem!
    Quanto ao Fucile, também o integro no lote das boas contratações. Sem qualquer dúvida!
    Claramente, nunca teria metido o Renteria, ontem. Teria tirado o Lucho (pelas suas limitações) e metido o Anderson, mantendo o 4-4-2. O Anderson é um criativo, mas também já demonstrou que joga para a equipa e sabe defender.

    Abraço

    ResponderEliminar
  112. Não sou grande apreciador de Ségio Godinho,mas só me apetece cantar:Hoje soube-me a pouco,hoje soube-me a pouco... Saudações Dragonianas!

    ResponderEliminar
  113. Quantos anónimos há?
    Em relação a ser chato... hoje è um anónimo, mas quase todos os dias é o Menphis!!

    ResponderEliminar
  114. http://tinyurl.com/33gtnq
    Se desses mais uns milésimos de segundo (saida da bola)verificavas que o jogador do porto esta a dar um passo atraz e o david luis a frente - o suficiente para ficar em linha MAS MESMO ASSIM, se o arbitro tivesse, na hora, a sua capacidade de visão, passado 24h, a lei diz que em caso de dúvida beneficia o ataque, independentemente da côr do clube ou da ágencia que oferece a viagem ao Brasil (cosmo).

    Em relação ao anónimo que tem como avó alguém parecido com Luis F.V., sempretem a depilação definitiva...

    ResponderEliminar
  115. triodeataque@rtp.pt
    diaseguinte@sic.pt

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  116. Nuno Nasoni

    Não pretendo entrar numa de ping pong, mas gostaria de esclarecer algumas coisas, nomeadamente que esta Administração não comete só asneiras(Quem nunca cometeu erros, que atire a primeira pedra), mas também tem alguns predicados.

    O Mourinho com todas as suas qualidades, recebeu um plantel de campeões(Deco, Alenitchev, Vitor Baía, Secretário, Jorge Costa, Capucho, Costinha, Hélder Postiga, Paulinho Santos, Ricardo Carvalho, Ricardo Costa etc.) núcleo duro dos campeões da UEFA e Liga de campeões. Acrescentou apenas(Derlei, Paulo Ferreira, Nuno Valente e Pedro Mendes) com relevância para os títulos anteriormente referidos. Repare nos jogadores que foram contratações desastrosas(Ricardo Fernandes, Tiago, Mário Silva, Cândido Costa, Maciel, Clayton, Marco Ferreira etc.). Carlos Alberto e Maniche foram contratações da direcção.

    Cumprimentos

    Ps: O Fernandez também ganhou um título(O bi campeonato do Mundo).

    ResponderEliminar
  117. Não ficam dúvidas perante a repetição do lance, vi em imagem no «tinyml.com/33gtn» qmas isto não era nada que não esperásssemos já..Aquele árbitro não me enganou nunca, bem falante, engravatado, muita brilhantina e um ar IN de profundis...Sócio n.º quantos do SLB? Já vos tinha falado do tal torneio de miúdos há dois anos atrás e a que assisti? Foi uma vergonha. Ontem apenas repetiu a dose e muito bem feitinha, bem preparada e mexida...Amarelo a Bruno Alves(3m)entrada à bola e consequente e inevitável choque com Simão, ausência de marcação da falta(?) por entrada do Simão ao Adriano sem bola(5m), Penalti sobre Pepe (agarrão de Anderson), fora de jogo a Adriano (2.ª Parte) inexistente, golo de Lucho na PB com André Luis em fora de jogo no momento do toque do Simão, pontapé para fora do jogador do Benfica (Rui Costa) transformado em pontapé de canto contra o Porto, pontapé de canto a favor do Porto transformado em pontapé de baliza do Benfica...Já agora aqueles que muito gostam de falar em José Pratas e no Estádio Municipal de Coimbra, o que dizem sobre a constante pressão dos jogadores do Benfica este Domingo sobre os juízes do jogo??? O Pedro Proença parecia que queria que o Porto jogasse alguns minutos com apenas dez jogadores...Sempre que teve a oportunidade de o tentar, fê-lo sem desanimar...Mas continuo a afirmar alto e bom som que o Prof. esteve muito mal nas substituições! Vi também ontem durante a madrugada o Benfica Porto do ano de 1993 e a história foi a mesma, valeu tudo então o Mozer tem uma entrada sobre o Semedo que valha-nos Deus!...Investigue MJM, investigue!!!Peça as gravações à RTP e veja-as todas!!!Já agora aquele trio de sucesso muito juntinho: Orelhas, o Borrachão e o Durão!!! Onde estaria o Fiscalista???

    ResponderEliminar
  118. Alguém pediu estatísticas ?

    Cantos : SLB 15 FCP 2
    Remates : SLB 20 FCP 9
    Oportunidades de golo : SLB 5 FCP 2


    Será por isto que não as publicam ?

    ResponderEliminar
  119. Quanto aos incidentes, estou agora à espera da interdição do Estádio do Dragão como se impõe, e como já sucedeu com outros clubes noutras temporadas (inclusivamente com o Benfica, e uma das vezes por muito menos).

    ResponderEliminar
  120. Quanto aos incidentes, estou agora à espera da interdição do Estádio do Dragão como se impõe, e como já sucedeu com outros clubes noutras temporadas (inclusivamente com o Benfica, e uma das vezes por muito menos).

    ResponderEliminar
  121. Não adianta tentarem fazer chegar as imagens ao Dr. Rui Moreira.
    O que ele vai dizer para ser politicamente correcto, continuar na campanha de intoxicação e agradar aos seus amigos mouros é: Um lance dificil de ajuizar dou o beneficio da dúvida ao árbitro mas foi mauzinho por ter uma dualidade de critérios gritante. Mas a grande responsabilidade do empate é das contratações da SAD pois não tinha nada que contratar Renteria!
    Querem apostar? Está escrito no teleponto pelo director de campanha!

    ResponderEliminar
  122. Zirtaev tens aquiuns belos fãs.

    Será que esses apreciadores da estatítica são como eu fui jogadores de basket? É que se há jogo em que a estatística é de facto factor primordial de análise é no basket, pois é um jogo com muitas "concretizações" e não dependente de um simples acto; ao contrário do futebol. Será que esses fãs aplaudiram o empate do Chelsea no Dragão? Com certeza que o fizeram, mas as estatísticas demonstram que quem "mereceu" ganhar o jogo foi o Porto.
    Enfim tristes...

    LF quando não se tem hábito de organizar grandes jogos é no que dá, quando se constrói um estádio que não permite a entrada dos adeptos do próprio clube por uma porta por terem de esperar pelos adeptos adversários é no que dá. Conselho pratiquem mais taças amizade pode ser que saibam organizar melhor para a próxima (não desculpo nenhum acto dos SD, mas também não me esqueço do tratamento especial que os adepots do Porto têem em Lisboa por parte da PSP, sejam ou não elementos das claques), já que falou em interdição viu ontem na SIC um very-light na 2ª circular após o jogo?

    ResponderEliminar
  123. If, alguns "portistas" também estão ansiosos que tal aconteça, assim legitimavam as directas.
    Olha que a Liga é bem capaz de lhes fazer a vontade.

    ResponderEliminar
  124. Pavlovdoorman,

    Já passaram pelo novo estádio da Luz: Inter de Milão, Manchester United (2 vezes), Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Celtic, selecções de Inglaterra (2 vezes), França, entre outros.

    Jogaram-se na nova Luz 10 jogos da Champions League, 4 jogos do Euro 2004, vários jogos da Taça Uefa e muitos do campeonato nacional.

    Nunca tinha havido qualquer problema.

    Eu sei que não se pode confundir a árvore (SD) com a floresta (adeptos do FCP em geral, entre os quais tenho alguns amigos).
    Mas não podem é agora estar a culpar este e aquele, a PSP, o Benfica, a Liga, a Junta de Freguesia etc, esquecendo que os verdadeiros culpados estão bem identificados e deviam estar banidos dos estádios há muitos anos.

    ResponderEliminar
  125. Cantos : SLB 15 FCP 2
    Remates : SLB 20 FCP 9
    Oportunidades de golo : SLB 5 FCP 2
    Posse de bola: 60/40

    Mereceram ganhar?
    A estatistica é o unico facto objectivo do jogo daí essa necessidade de publicação pois os vossos argumentos são subjectivos...com muitos "ses"... sou do fcp...mereceu ganhar ... e pronto!

    ResponderEliminar
  126. LF se bem leu as minhas palavras verificará que não defendo nem nunca defenderei o comportamento de alguns adeptos do meu clube, agora não admito que pessoas com responsabilidade na nossa sociedade queiram fazer do nosso clube, o único com problemas desta índole, aí me desculpe mas não me calarão nunca.
    Ao Rui repito isto é futebol não é basket, quantas Taças ganharam os clubes italianos mesmo apresentando indices estatísticos negativos?

    ResponderEliminar
  127. Pavlov sinto que a nossa argumentação é algo infrutífera, já que apenas parecem querer confusão. Mas aqui vai.

    Rui, não consigo entender onde quer chegar com as estatísticas. Nunca em crónicas de jogos anteriores do FCPorto as invoquei para tentar escamotear um qq resultado negativo. Porque haveria de o fazer agora? E olhe que não faltam exemplos de jogos em que o FCPorto teve maus resultados e que foi claramente superior em estatísticas. O que sei é que o FCPorto marcou um golo e o Benfica outro em noventa minutos de jogo, resultado, um ponto para cada um. Quer dados mais objectivos que estes?

    LF, a primeira coisa que escrevi qd me referi aos acontecimentos da claque portista foi apelida-los de vergonhosos. Já ao caro LF não vi referência alguma sobre os actos vergonhosos de antes do jogo proporcionados por adeptos do seu clube. Depois, se vir alguns comentários meus de antes do jogo, pode chegar à conclusão que já antevia algo como o que aconteceu, porquê, porque o local reservado aos adeptos do FCPorto proporcionava a isso. Agora pergunto, porque não previram isso os organizadores do jogo e a polícia? Porque não preveniram isso? Fala-me que estiveram lá adeptos de outros clube, mas qual deles era um rival do Benfica? Acredita que numa visita ao Dragão, se os adeptos do Benfica fossem colocados num nível superior não iria acontecer algo do género? Não seja ingénuo. Cabe à organização e à polícia prevenir isso.

    Diz para se castigarem os grandes culpados, eu digo-lhe que não, não castiguem apenas os grandes culpados, castiguem todos os culpados. Quer que o Dragão seja interdito, tudo bem se tiver de ser que seja. Se acham que isso resolve o assunto, se for esse o castigo temos de acatá-lo, se ficam contentes com isso. Mas diga-me e o Benfica que castigo deve ter?

    Não é por jogar-mos fora do Dragão que vamos perder ou ganhar jogos, por mim tanto me faz. Irei ver o FCPorto onde jogar e se a equipa jogar bem ganha na mesma, como já se provou em muitos estádio do mundo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  128. E se fizessem um favor ao Sr. Rui Moreira para ele não dizer que não viu as imagens e enchessem o Triodataque com as fotografias do lance do golo do Benfica?

    ResponderEliminar
  129. Zirtaev é o costume, nesta país de Salazar.
    Se souberem interpretar isto de forma humorística arriscava-me a dizer que usam óculos de Penafiel.

    ResponderEliminar
  130. Vamos lá vêr... naquele lugar já várias claques estrangeiras ficaram... houve algum problema??Não!
    Era o único sitio para 3500 pessoas ... solução?? para a próxima fazeremos como vamos fazer com o Sporting... não há sitio destinado a claque!!! Voçes lembram como foi no dragão?? Não houve lugar para as claques!!! e ponto final...
    A solução passa por ai - te-los no sitio e cortar as pernas as claques... mas só quem não tem rabo preso!!
    (voçes e o treinador do chelsea sabem o que estou a falar!!)

    ResponderEliminar
  131. "United estão-se a marimbar para o Benfica e seus adeptos, só vos conhecem dos anos 60"

    - Achas mesmo? Por mais que ganhem, continuam a ser a equipa mais conhecida de Portugal. Já agora? Quem os eliminou ano passado?

    "E é o único sítio que pode levar os 3500 adeptos?!? Quantos cabem no 1ª anel atrás duma baliza? Estás a fazer dos outros palermas?"

    - quem convida é que escolhe... onde voçes merteram a claque do slb no ultimo jogo no dragão?
    - eu a fazer? não fui já estavam feitos...

    ResponderEliminar
  132. Quanto a mim a decisão da Direcção do Benfica em colocar os adeptos Portistas sobre os restantes foi exactamente à espera disto, para depois tentar aproveitar e reclamar a sanção da Liga...Foi um estratagema que lhe está a correr mal porque, não houve as vitimas que ele provavelmente estaria à espera e porque a responsável pelas Forças Policiais não quer colaborar na farsa! Colocar os adeptos contrários - ainda por cima uma claque com os conhecidos predicados dos SDs - no último piso do Estádio era como foi, um convite directo ao arremesso dos mais diversos e variados objectos sobre os adeptos do Benfica! Foi inclusive - e era bom que os Benfiquistas pensassem bem nisto - um total desrespeito para com a própria massa associativa Benfiquista e uma incúria grave em relação às tão nomeadas crianças e adultos que se mantiveram nesse espaço a descoberto e sujeitos às invectivas dos SDS! Tudo para poder obter dividendos desportivos!...Próprio de uma mentalidade distorcida e terrorista! - Dizia o "senhor Vasconcelos" que se eles (os SDs) estivessem – fossem colocados como nos anos anteriores - mais próximos do relvado poderiam atingir os próprios jogadores...Que parvoíce então do 3.º anel um very light não atinge o relvado? Então não foi disparado de uma bancada fronteira (portanto teve de cobrir todo o relvado no seu espaço mais amplo) aquele que atingiu e matou, um adepto do Sporting há uns anos em pleno Estádio de Oeiras?...Eu acho que essa atitude da Direcção do Benfica e do seu maior responsável (LFV) é que deveria ser investigada e credora de castigo criminal por pré-intencionalidade criminosa!

    ResponderEliminar
  133. Eu acho que essa atitude da Direcção do Benfica e do seu maior responsável (LFV) é que deveria ser investigada e credora de castigo criminal por pré-intencionalidade criminosa!

    Isso era num País de Direito. Esqueces-te que esse senhor é do Punjab e é da casta dos intocáveis.

    ResponderEliminar