14 abril 2007

Ganhar para nos encantar

Após o último resultado do 2º classificado para o campeonato, o FCPorto pode dar um passo determinante para a conquista do do Bi. Cada vitória nossa a partir de agora desmoraliza os perseguidores e dá um ânimo adicional à nossa equipa, que passo a passo, contra tudo e contra todos poderá alcançar aquele que deverá ser o campeonato mais saboroso dos últimos anos. Ainda duras batalhas teremos de travar até à estocada final, a maior parte delas e talvez as mais difíceis de travar vêm de fora dos relvados, como temos constatado nos últimos tempos. O clima de guerrilha e a campanha de desinformação que existe contra o nosso clube tende a agravar-se jogo após jogo e aí a equipa terá de dar uma resposta cabal dentro do campo, com grande determinação, muita garra e vontade de vencer.

O adversário, face à sua posição na tabela, será um osso duro de roer, que deverá dificultar ao máximo os objectivos do campeão, tentando a todo o custo obter o pontinho da ordem que todos os adversários do FCPorto tentam.

A ausência do Pepe, como jogador fundamental que tem sido na equipa e principalmente no eixo da defesa, é uma das mais notadas e tudo indica, pelo menos o professor já o disse, que será substituído por Ricardo Costa, que embora não seja dos mais amados jogadores da equipa, já demonstrou mais que uma vez que é um dos que mais ama o clube e isso dentro do campo pode ter as suas vantagens, além da qualidade que sempre teve mas que, talvez pela pressão que coloca em si próprio, o faz ter deslizes incompreensíveis na alta competição. Assim, e como já o demonstrou em Londres, eu acredito que poderá fazer um grande jogo na sua dificil tarefa de fazer esquecer Pepe.

A minha aposta para a equipa inicial, apesar de achar que Jesualdo escolherá Anderson para titular, inclui Jorginho, num 4-3-3. Aliás, apostaria exactamente na mesma equipa do último jogo, embora saiba que Raúl Meireles poderá ser também chamado como titular em detrimento de Marek Cech, mas, tal como Jorginho, e dado o grande jogo que ambos fizeram e o nível de futebol praticado da primeira parte, não alteraria nada e deixaria Anderson para mais tarde. Assim, e com Postiga no papel de Lisandro, como no último jogo, a minha equipa seria esta:

Seja que táctica for eu confio totalmente no professor, que tem com toda a certeza a lição de Coimbra bem estudada. Só um resultado interessa, a vitória, já que é uma das seis finais que faltam ao FCPorto esta época, e esta final é a mais importante de todas, porque é a próxima. Mas para ganhar há algo que poderá ajudar e muito os nossos atletas, o 12º jogador. Infelizmente não poderei ir, mas quem poder, quem tiver possibilidades deve ir ao jogo apoiar o nosso FCPorto, porque todos somos poucos para pintar aquela cidade de azul-e-branco e dar-lhe o verdadeiro encanto.

Académica - FCPorto, 21H15 - TVI

5 comentários:

  1. Na defesa so fazia uma alteraçao punha joão paulo mas acredito k o r.costa pudera fazer um bom jogo.
    No meio campo tambem deixava ficar como esta apesar de se saber k o lucho passado 30 min arrebenta,mas espero k no proximo jogo no dragao k anderson ja jogue a titular.No ataque tem de ser assim ja k nao temos lisandro.e confio no postiga (parece k o banco lhe fez bem.)

    ps:passem aki e votem no golo mais estupido de sempre www.kabumblog.blogspot.com

    ps 2:ja pus o portistas de bancada nos links

    Fikem bem

    ResponderEliminar
  2. Já estou a ultimar a partida para Coimbra com uma grande fé num bom resultado que só pode ser ... a vitória... mas sabendo que não vai ser fácil.
    Quanto ao Ricardo Costa, acho que ele vai jogar bem e concentrado, ele é PORTISTA, sente o Clube e se calhar até é bom jogar fora pois no Dragão estarria mais pressionado. Além disso ele sabe que tem quatro ou cinco jogos para poder fazer enquanto o Pepe não vier e que é uma excelente oportunidade para calar vozes e até... renascer e dar de novo nas vistas para deixar de ser eterno suplente ou garantir um contrato noutro clube. Vamos dar-lhe confiança, se calhar ele tal como o Bruno Alves no início, precisa de jogar e ganhar confiança.
    DE resto, é partir logo à procura do golo, e não termos os apagões do costume, ter cuidado com o Joeano e o F. Oliveira e esperar que o Pedro Roma não engate como~é costume.
    FORÇA PORTO.

    ResponderEliminar
  3. Estou confiante na nossa vitória. O Ricardo Costa é o indicado para sunstítuir o Pepe, pois além da devoção ao clube também é um excelente centra, só que esta época começou a correr-lhe mal e depois ele perdeu um pouca de confiança.

    Um Abraço e saudações portistas.

    ResponderEliminar
  4. O único comentador isento da TVI É O MANUEL QUEIROZ, QUE PELA SUA ISENÇÃO EXPÓE O VALDEMAR DUARTE, ao seu benfiquismo doentio.Talvez por isso, hoje vamos ''levar'' com o Luis Sobral, ao que chega a a manipulação da opinião pública!
    Viva O F.C.Porto !

    ResponderEliminar