12 abril 2007

SLB e SLC

Indignados com tamanha perseguição mediática e injustificada associação de nomes e siglas correspondentes, o Senhor Lucílio Baptista (parece que é com p que se escreve o que no meio nem sempre representa virtude e pode dar-se o caso de potenciar um tiro ao alvo) e um clube com nome de freguesia na capital de um ex-império arruinado onde só pontificam títulos académicos amiúde forjados como os títulos de futebol no tempo de outra senhora, vieram esta noite, menosprezando o facto de a reunião entre ambos ter ocorrido no restaurante O Sapo e terminado com beijocas em vez de bejecas para a viagem, declarar:

- O Senhor Lucílio Baptista, por ser juiz e usar um apito pelo qual até é arguido, mantém a sigla SLB

- O novo clube SLC tem um up-grade no abecedário, ciumento da progressão de outros rivais e ciente de à viva força poder ganhar tudo em qualquer secretaria da Universidade da Vida do Intendente, passa a ser, definitivamente, chamado de Sport Levado ao Colo.

Tenha-se em consideração, antes do considerando final, que a APAF sentiu-se dignamente representada pelo seu ex-mais ilustre membro cooptado pela UEFA sem dirigir qualquer jogo europeu de vulto (mas Paraty vai apitar na Taça da Bulgária e completar esse ramalhete de nomeações de mérito de vários árbitros que correram Irão, Qatar e Ucrânia).

Por fim, então, tome-se isto como escrito a 31 de Março, quando se prometeram céus de véspera (em que só morre o peru), e às mentiras apregoadas de liderança no Grande Salto em Frente da Liga – de resto na linha da Mizé Tung, perdão Mao Tzé Tung que criou um dos últimos embustes propagandísticos pela Longa Marcha que foi só fugir na imensa China aos exércitos do imperador há precisamente 70 anos – sucederam-se em Abril, em vez das manhas que cantam (*), jogos mil sem ganhar e a coisa ainda vai a meio…

(*) o Fernando Santos, engenheiro insuspeito pelo menos no Penta, já anunciou que “amanhã [hoje] mandaremos nós”, o que não parece de bom augúrio atendendo ao passado bem recente.


P.S. :(sem aludir ao partido)

Levado ao Colo - II
"O cidadão José Sócrates tem azar com as secretarias. A secretaria da universidade Independente aceitou-lhe as equivalências todas e deu-lhe o curso.
A secretaria da Assembleia da República enganou-se e inventou um engenheiro no então deputado.
Até para a vitória nas legislativas, muito contribuiu a gestão administrativa que se fez em Belém.
É preciso ter galo. Andam as secretarias todas com o cidadão José Sócrates ao colo e ele nem consegue fazer nada para o impedir"

24 comentários:

  1. cAROS Portistas n é só no futebol q aparecem lucílios calabotes...vejam no meu blog o q aconteceu no hóquei...uma fraude!!!

    ResponderEliminar
  2. Lucho com todo o respeito, espero que não te importes que coloque aqui o teu texto sobre o torneio da Pontinha de infantis. É que é realmente uma pouca vergonha o ódio que prolifera pelo país em relação ao FCPorto e merece ser divulgado e quando agora se fala tanto em vândalos. Quase nem há mais comentários. Aqui vai então o texto.

    "Situem-se, Torneio da Pontinha 2007, Infantis, miúdos de 10 e 11 anos... E isto foi relatado por um adepto que assistiu a esse jogo. Leiam, escandalizem-se e depois comentem...
    Assisti ao FC Porto - Inter Milão (1-2) na Pontinha...e vi um dos espetáculos mais degradantes em toda a minha vida. Uma turba fanaticamente anti-portista apoiava entusiasticamente o jogo violento dos rapazes do Inter (insurgiram-se até contra a expulsão de um jogador do Inter após este ter pontapeado ostensivamente um jogador do FC Porto), vociferava caluniosamente contra o árbitro e insultavam grosseiramente os jogadores do FC Porto. Numa destas situações, vi a menos de 4 metros de mim (após um disputa rija entre um jogador do Inter e outro do FC Porto) um tipo com mais de 40 anos, com uma camisola do SLB vestida a levantar-se e vermelho de raiva dirigiu-se ao jogador do FC Porto que se encontrava junto à linha lateral (ou seja nem a distância de um braço os separava) nestes termos: "Ó seu filho da p*ta, se voltas a fazer uma merda dessas arrenbento-te com os cornos!". Nunca pensei ver semelhante coisa num jogo de futebol jovem...que ainda por cima só de maneira indirecta poderia interessar ao clube desse sujeito. É tal a inveja, o recalcamento, a inveja...No apito final...meio estádio em festa. Parecia a final da Champions, que tinham ganho...mais de 50 anos depois..."

    In Blog do Lucho

    Já agora leiam no mesmo blog o que vai fazendo para tirar o hexa campeonato ao FCPorto em Hóquei. É incrível.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Não podemos mesmo competir na Liga Espanhola? Estou farto das prepotências e da mediocridade dessa gente.

    ResponderEliminar
  4. Caro Nuno Nasoni

    Excelente ideia, porque não solicitar uma assembleia com esse propósito, pelo menos para estudar o assunto. Verificar a disponibilidade da liga Espanhola e então referendar a ideia aos sócios.

    Eu alinho.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Nuno, hoje joga em Lisboa o 9º classificado da Liga espanhola.
    Poderemos medir, mesmo sem curso de engenharia à pressa, se o nosso 2º classificado vale a maçada de competir regularmente com a média tabla do campeonato do lado.
    Pensei que a tua dúvida fosse do género de Sport Lucílio e Calabote quanto ao SLC. Ainda bem que não é e, ao menos neste "comunicado", estás elucidado quanto à veracidade das coisas. SLB é uma coisa e SLC é outra, ainda que o Sócrates Levado ao Colo possa ter uma interpretação casuística interessante se não enveredarmos pela insídia fácil como a glória e a legitimidade das questões colodadas.
    Ainda há dias tentei elucidar um troglodita lisboeta (Mar Salgado) da importância do CAMPEONATO IBÉRICO. Não só parecemos mais um só país cá na península, como o campeonato da Ibéria seria interessante e, pelo menos do lado de cá, deixaria os "nossos" clubes em igualdade de circunstâncias.
    O Benfica deixaria de ter tratamento preferencial face aos clubes da capital maior, Madrid, e o FC Porto assim nem estranharia a diferença de tratamento.
    Seu
    Zé Luís
    com a certeza de o ter convencido e contribuído, decisivamente, para o esclarecimento da verdade.

    ResponderEliminar
  6. A Liga Espanhola não permite apenas competir em melhores condições de igualdade com os adversários, e o superior ritmo competitivo associado ao facto de passarmos a ter adversários à nossa altura. Possibilita, também, a possibilidade de fazer um "upgrade" das finanças, pelas maiores receitas envolvidas (de patrocínios a emissões televisivas, passando pelo maior merchandising associado a um dos melhores campeonatos do Mundo)...
    Vejo, n'O Jogo, que o P. Proença levou uma nota alta pelo valoroso desempenho na Luz, complementado com um elogio ao amarelo mostrado ao B. Alves. Só falta elogiarem a ausência de qualquer cartão mostrado ao Simão...

    ResponderEliminar
  7. Zirtaev estás à vontade para colocar aqui os textos do meu blog. Afinal o nosso objectivo é comum, a defesa do FCP. Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Só não havia necessidade de trazer para aqui cursos de Engenharia e histórias de secretárias. Enfim...

    ResponderEliminar
  9. Essa cambada anda toda levada ao colo e a engenharia aqui tem tudo a ver. É tudo uma questão disso mesmo, engenharia!!!
    Quanto à questão do Hóquei é simplesmente aviltante e mostra mais uma verdadeira obra de ... engenharia. ( eu não disse? ).
    No Sábado, todos em força em Coimbra a gritar ... Força Porto.
    Hoje é dia de gritar " adelante ".

    ResponderEliminar
  10. quanto à primeira parte da crónica, nada a acrescentar!!! espanta-me o facto de ainda se escandalizarem com a realidade deste país de merda que só se interessa pelo sucesso de clubes de merda e que faz tudo para que as gentes deste país se deixem rebaixar à merda que eles são... ainda bem que existe este pequeno paraíso, qual aldeia gaulesa nos arrabaldes do império romano, para lhes lembrar que neste país há algo mais do que a merda que eles comem às colheres e nos querem meter pelos olhos dentro... enfim!!!

    quanto ao P.S. (sem aludir ao partido), sejamos honestos.
    1º - a secretaria E a reitoria da independente deram as equivalências, não as "aceitaram", as equivalências são dadas pela universidade e não aceites, como em qualquer universidade, como em qualquer curso, com qualquer aluno.

    2º - a AR, no máximo, inventou um engenheiro para um bacharel, não para um "então deputado".

    3º (e para mim o mais importante) - para que raio de merda me interessa (e aos demais portugueses) se o homem é engenheiro a sério ou no papel e em que medida é que o ser ou não ser engenheiro lhe retira ou atribuiu competências para governar este país ou qualquer outro???? da ultima vez que vi não havia escolaridade mínima para se ser presidente ou primeiro-ministro, até para ser presidente do "mais-grande" basta a 4ª classe carago!!!!! da última vez que me informei bastava ser eleito numa eleição aberta e democrática!!! (excepto claro se for para se ser eleito no "mais grande"!!!)onde é que nós estamos???? qualquer merda serve para atacar o único primeiro ministro que nos apareceu pela frente com tomates para fazer o que é preciso e tirar os tachos e arretachos a muito mamão que vive às custas do trabalho de todos nós... por isso, meus caros, o problema não é de engenharia, não senhor, o problema é de saneamento básico, não esgoto suficientemente grande para drenar esta merda toda que nos tenta afogar e já nos vai pelo pescoço!!!!

    ResponderEliminar
  11. Muito bem Gil. 100% de apoio. Só neste país de merda, é que se dá ao luxo de perder tempo, e mais tempo a falar de equivalencias e tretas e tais, ainda para mais vindas dos tais "jornais de referência", e quando o coro de críticos têm telhados de vidro até não poder mais, são os tais que fogem ao fisco, não passam factura, trafego de influencias, corruptos mesmo nas suas vidinhas. Estes portugueses são fantásticos. Como país estamos tão bem, que estes pequenos fait-divers é que são importantes. Como grande parte é analfabeto( começando pelo Marques Mendes)divertem o povo, com mediocridades destas e depois temos a imprensa lampiónica que branqueia tudo, e que não é mais que o reflexo do povo que somos.

    ResponderEliminar
  12. A não perder entrevista com Jordana Jardel, em http://futeboldeataque.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Nós não somos o País em que alguém decidiu afirmar e confirmar -através do Guinness- que existia o maior clube do Mundo? Bom, quando o maior Clube do Mundo é arrumado -sem apelo nem agravo- pelo segundo Clube de Barcelona, o que podemos dizer ou fazer se não rirmo-nos ás despregadas?...Este País é um colosso, está tudo grosso! Também quero uma licenciatura, estou é na dúvida de qual devo escolher?!?...É tão fácil, é só dirigir-me a uma Universidade privada, afirmar ali pela minha palavra de honra que possuo o 4º ano de uma qualquer licenciatura escolhida por mim ao acaso, matricular-me no 5º e último ano desse curso e frequentá-lo em casa de um professor amigo, bebendo uns copos e "ouvindo Beethoven"...

    ResponderEliminar
  14. Meireles, eu até poderia "impedir" a minha filha que está a concluir o liceu de assistir à entrevista. Para não incorrer no erro em que laboras agora: o de pensar que, à semelhança dele, ir para a faculdade tirar um canudo é assim tão fácil (estou a ironizar, creio que é tão transparente...).
    Para quem acha isto um problema de pormenores, de facto estamos num país de merda.
    Passando para o futebol, o nosso 2º classificado não ganha ao 9º do país vizinho.
    Nuno, está tirada a prova, penso eu de que...

    ResponderEliminar
  15. É, o segundo classificado não ganha ao 9º.... Mas a diferença real entre o 2º e o 1º, no nosso campeonato, é abissal... Tanto, que ganhamos mesmo contra Lucílios e sumaríssimos...
    Não tenho ilusões de que seríamos campeões de Espanha em escassas ocasiões - embora isso aconteça, e o campeonato já foi ganho pelo Depor, para dar um exemplo. Mas já temos equipa para nos classificarmos para as competições europeias, em Espanha - talvez para a Champions. Poderíamos ter uma equipa ainda melhor (mais dinheiro, e mais facilidade de recrutar jogadores ansiosos por jogarem numa das melhores ligas do Mundo). E seria muito mais divertido...

    ResponderEliminar
  16. "É tão fácil, é só dirigir-me a uma Universidade privada, afirmar ali pela minha palavra de honra que possuo o 4º ano de uma qualquer licenciatura escolhida por mim ao acaso, matricular-me no 5º e último ano desse curso e frequentá-lo em casa de um professor amigo, bebendo uns copos e "ouvindo Beethoven"..."

    meireles, estás a ser desonesto. Sabes (ou devias saber) que em qualquer universidade, para te darem equivalências, tens que apresentar documentos comprovativos do que afirmas, tens que apresentar certificados de habilitações e para conseguir equivalencias Às cadeiras que pretendes tens que apresentar o plano curricular das cadeiras que tens feitas, eu sei porque já passei por essa situação... dá trabalho mas é possível, e o Sócrates até apresentou essa documentação (ou parte dela, pelo menos) durante a entrevista... este circo mediatico à volta do canudo do homem nao passa de perseguiçao politica, mais nada! A culpa é dele do "sistema" funcionar assim??? ele fez aquilo que qualquer, repito «qualquer», aluno podia, E PODE, fazer... nem mais nem menos.

    já leram a batota no ciclismo??? só o diario dsportivi é que teve os tomates de publicar o assunto... parece que vale tudo quando se tem o patrocinio da organizaçao!!

    ResponderEliminar
  17. Meu caro Gil: se alguém foi menos honesto nesta questão parece ter sido o senhor José Sócrates, Engenheiro Civil ou apenas Agente Técnico de Engenharia, vá lá saber-se!...Também não sei porque te sentis-te tão abespinhado com o que eu disse, és primo dele ou amigo e camarada de Partido? Agora se tu afirmas que o que ele fez é o que qualquer um pode fazer, deves viver num Mundo à parte -o do Zé Sócrates- porque para te inscreveres em qualquer Estabelecimento de Ensino, seja a que nível fôr, tens de primeiro apresentar as tuas habilitações anteriores -se as tiveres- devidamente comprovadas por uma Entidade Oficial Credível e isso foi -digamos- "facilitado" ao camarada Zé Sócrates, ele próprio o admitiu na entrevista concedida à RTP esta semana...Que tu queiras ser mais papista que o próprio Papa é que é surpreendente!...Nada que me choque, porque já tenho uns anitos no lombo e já vi um porco -melhor uma série deles- a andar de bicicleta e até em carros de Fórmula 1!....Se leres bem o que disse -se calhar é-te difícil- pois andas sempre de óculos escuros, é que se houvesse toda essa facilidade -dada ao "Zézinho"- para qualquer outro cidadão Português o mais provável era aparecerem licenciados e doutorados ás catadupas, a saírem como coelhos das cartolas e/ou das luras em plena época de caça!...Ainda há bem pouco tempo tive de tirar uma certidão de habilitações na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, para isso obrigaram-me a pagar a Carta de Curso -vulgo Diploma- e esta -este- ainda não está sequer concluída(o) decorridos que são vários meses...Paguei e não bufei -melhor bufei, mas não adiantou nada- e tudo apenas para poder frequentar uma simples acção de formação no Instituto de Emprego!!!...O teu querido Zézinho em 1992 escreveu pelo seu punho na ficha de elemento constituinte da Assembleia da República que era Engenheiro e tinha o Curso de Engenharia Civil...Posteriormente, não se sabe quando -mas não me surpreenderia que tivesse sido no mês de Abril corrente- acrescentou ou acrescentaram-lhe Bach à pressão...Ora em noventa e dois ele era tão Engenheiro como eu, mas sim e apenas Agente Técnico de Engenharia, o grau de Engenheiro que porventura veio a obter, só aconteceu em 1995 ou 1996...Quer-me parecer que ele deve ser bruxo!!! Já sabia que ia ser Engenheiro!!!....E aquela coisa gira de ter apenas um professor -ainda por cima amigo- a leccionar-lhe quatro cadeiras de um só ano é formidável, também quero!...Parece coisa de Escola Primária!!! Não leves a mal Gil, mas vai chamar desonesto ao c......!!!

    ResponderEliminar
  18. Os jornalistas do Publico de cócoras perante o patrãozinho. Danos colaterais do fracasso da OPA. Assim se vêem como se constroem impérios. Quem não é por nós, fodemo-lhes a vida, com calúnias atrás de calunias...agitamos e temos os parolos intelectuais da treta a espumar de gozo.

    ResponderEliminar
  19. Eu conheço um Pereira que era conhecido por "Toninho Bomba" e costumava brincar a tocar nas campaínhas dos prédios seus vizinhos...Chamavam-lhe "Toninho Bomba" e muitas outras vezes o "Tolinho do 1.º Esquerdo"!...Era e ainda deve ser Socialista mas quando o conheci diziam que era PSD...Era do Porto enquanto a filha andava na escolas de Natação do Clube e depois passou a ser do Boavista porque não lhe aturaram as maluquices nas Antas!...Passou de Soarista a Guterrista e de Guterrista a Zézista com a mesma facilidade com que eu mudo de cuecas!...Agora deve ser qualquer coisa que ele nem deve bem saber o quê...Com bom "Suxialista" era um oportunista de primeira e tanto dizia mal do chefe como logo de seguida ia almoçar com ele e dizia mal dos colegas...Chegou pouco longe, porque era Tolinho mas se fosse mais inteligente, se calhar já tinha sido candidato à Presidência da República....

    ResponderEliminar
  20. Minha gente, confesso que de politica entendo pouco, ou melhor, prefiro não entender. Mas diria que estão a ser politicamente muito incorrectos uns com os outros. Não há necessidade de assim serem, ainda por cima por politiquisses, se ainda fosse pelo FCPorto...

    Vá comportem-se que já são crescidos. Façam um favor a vocês mesmos, não respondam a provocações. Olhem, combinem e vão todos juntos a Coimbra e jantem antes pela Mealhada. ;-)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. Zirtaev, humildemente te confesso, que não sou políticamente correcto, mas ainda bem que é assim porque me sinto muitíssimo bem com esta pele envergada!...E digo-te: uma boa guerrinha até me diverte, dá-me um gozo, faz-me cá subir os valores da adrenalina e sentir-me vivo e rijo como o aço!!!...Até nas mulheres, gosto muito mais das que dão mais luta, no final é cá um orgasmo!!!...Mudando um pouco o fio à conversa, segredo-te que gostava muito de poder ir a Coimbra mas provávelmente não poderei concretizar esse desejo, porque tenho imenso que fazer este fim-de-semana...Algum dia se a isso estiveres disposto, combinaremos encontrarmo-nos por aí, para beber um copo num canto qulaquer e brincar mais um bocadinho com toda esta situação!...Até lá boa sorte para ti e para todos os demais companheiros e especialmente, muito especialmente, para os nossos atletas que entrarem em campo no próximo jogo com a Académica!...

    ResponderEliminar
  22. Meireles, é algo a pensar. Fazer uma verdadeira tertúlia de portistas de bancada, bem acompanhada por uma boa comida e regada com um bom vinho.

    Vamos indo a vamos vendo. Talvez um dia as coisas se proporcionem.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  23. OK! Um abraço também para ti e para toda a bancada!

    ResponderEliminar