11 novembro 2007

Sem facilitar

Com o regresso de Lucho e com Bruno Alves recuperado da mazela que o apoquentou esta semana, não há que inventar e a equipa terá de ser a melhor, já que para o FCPorto vencer este jogo terá muitos e difíceis "obstáculos" para ultrapassar. Assim, o onze terá de ser este:E. Amadora - FCPorto, 20H45 - SportTv

6 comentários:

  1. Terá que ser esse 11, sem sombra de dúvidas. E se as coisas correrem bem, o Bolatti deverá ser o 1º suplente a entrar.

    ResponderEliminar
  2. Acho que já conseguimos um consenso quanto aos elementos que devem participar no onze inicial e depois mais algumas meias-certezas, quanto ao grupo dos restantes cinco eleitos. É já um bom princípio de trabalho este acordo consensual entre todos nós! Lentamente teremos o dezoito definitivo...Até mais logo!...Um grande abraço para todos. Estou apenas a estranhar o silêncio da Catarina, espero que se encontre tudo bem com ela!

    ResponderEliminar
  3. está tudo óptimo comigo, meireles, mas obrigada por perguntares;)
    simplesmente há alturas em que me recolho ao silêncio, ou porque estou absolutamente mergulhada em trabalho, ou porque sinto que não tenho nada a acrescentar... neste caso, são ambas as situações (;
    mas ando por aqui: é bom que o saibas, não te vás tu sentir tentado a dizer mal de mim (;

    já que interrompi o jejum de palavras por aqui, aproveito para dizer que este é o melhor onze que tenho visto a actuar nos últimos anos do FCP: rápido nas transições de bola, seguro no meio campo e com um ataque imaginativo e bonito. a defesa terá algumas arestas a limar, principalmente no que toca ao segundo central, Stepanov, que demonstra potencial para ser um grande jogador mas ainda tem algumas distracções que devem ser eliminadas.

    são raras as alturas em que acredito que o meu Porto está a jogar Bonito e Bem. esta época, e à excepção do primeira parte do último jogo, temos tido um Porto realmente B&B. dirigido por um treinador que tem sabido aprender com os erros e crescer com as críticas.

    acima de tudo, vejo neste colectivo a alegria de jogar e o companheirismo que não existia há 3 anos e escasseou nos últimos 2... de tudo, é o que mais me orgulha! (;

    ResponderEliminar
  4. Tenho de dizer que estou completamente enojado, ainda mais que de costume, com o jogo que estou a ver no estádio da luz. Como é possível existirem campos tão inclinados? Nojento, o Paraty deve ter ido ao sapo esta semana mais uma vez. Enfim, temos de estar preparados para isto, vai ser mais uma vez muiiiiiito difícil este ano, muito mesmo, talvez até mais que no ano passado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma arbitragem nojenta na Luz.
    Léo leva o primeiro amarelo na segunda metade à terceira entrada passivel para cartao (as outras duas ocorreram na primeira parte).

    Na segunda entrada, Léo atinge o tornozelo do Kalanga (os comentadores nao se pronunciam), uma entrada em tudo igual à do Ricardo Siva sobre o Cardozo (os comentadeiros aqui dizem que devia ter sido vermelho directo).
    Nesta entrada o Kalanga discute a decisao disciplinar e leva amarelo. Na segunda parte faz falta para amarelo e Paraty sem contemplaçoes manda-o para a rua.

    A falta do Kalanga é precisamente sobre o Léo que ja nao deveria estar em campo. Léo que, é depois decisivo no segundo golo.

    Um dos comentadeiros vermelhos descai-se no final dizendo que o Benfica nao tem culpa do que 'aconteceu ao Boavista' e que tem todo mérito em aproveitar o que 'o jogo lhe deu'.

    Um jogo equilibrado até à expulsao.
    Isto diz-me que, à imagem de outras épocas, o Benfica precisa mesmo da ajuda dos arbitros para ganhar jogos. Nao teem plantel para lutar por titulos ja ha muitas épocas.

    1-Camacho no final diz que o jogo mudou quando o Benfica marcou o segundo. Ou sera quando Paraty 'deu o segundo' ao Kalanga? Ou teria sido quando o Paraty perduou a expulsao ao Léo ainda na primeira parte?

    2-Os comentadeiros dizem que ja nao ha problemas de finalizaçao. O Benfica encontrou o caminho da baliza.

    3-O Jaime Pacheco em vez de falar da situaçao do Léo, diz que o Kalanga foi mal expulso.

    4- Contra o Porto o Boavista joga muito duro, com marcaçoes individuais em toda a nossa frente de ataque. Hoje o Rui Costa jogou sem qualquer marcaçao e vi um Boavista muito macio, à imagem daquilo que fez em anos anteriores em Lisboa.

    5- Ha uma falta no meio campo Boavisteiro, em que um jogador do Boavista leva um toque e depois cai sobre o Maxi Rodriguez. O comentador depois de ver as imagens duas vezes diz que a falta é do Boavisteiro.

    6-O segundo penalty é claramente inexistente. Os comentadeiros dizem que nao ha duvidas sobre a justiça da decisao do ladrao de serviço.

    Comentarios tendenciosos, pouco inteligentes. Desinformaçao.
    Todos chutam para canto.
    E o circo continua, apesar das peregrinaçoes a Fatima do Jaime Pacheco e das velinhas acesas pelos arbitros.

    Dualidade de critérios do Sr. Paraty, useiro e vezeiro neste tipo de situaçoes, beneficiando sempre os de Lisboa, anos a fio.

    Sera que este jogo vai ser investigado? Sera que o Sr. Paraty vai ser castigado na proxima jornada?
    Agora vamos ficar a saber se os critérios sao os mesmos para todos:
    - Se o Sr. Paraty nao for alvo de castigo, entao, os critérios serao uniformes, ja que o Sr. Paixao também nao foi castigado, depois de ter dado uma vitoria ao clube do milhafre. A pergunta de Jesualdo Ferreira ja tera resposta na proxima jornada.

    Mais uma vitoria a 14, a segunda consecutiva. O campeonato da verdade e da tranparencia prossegue.

    ResponderEliminar
  6. Soren, nem mais. Só uma ressalva. No fim dizes que é a segunda vitória consecutiva a 14, eu acho que isto já vem de há muitos jogos e não apenas dois.

    O Lucho vai jogar, a equipa vai ser a que apresentei. Vamos lá ganhar isto.

    Um abraço.

    ResponderEliminar