28 agosto 2008

Champions League 08/09 - FCPorto no Grupo G

Grupo G

FCPorto
Arsenal
Dínamo Kiev
Fennerbach

45 comentários:

  1. Para mim, acho que é equilibrado. tentar ganhar os 9 pontos em casa( mínimo 7 pontos) e tentar ir fora buscar 2/3 pontos deve ser suficiente. Vamos aguardar o calendário, mas bem poderia ser pior, embora não fosse um sorteio muito favorável.

    ResponderEliminar
  2. O presidente da UEFA, Michel Platini, afirmou esta quinta-feira que está «contente pelo F.C. Porto» entrar na Liga dos Campeões, apesar do envolvimento dos dragões no Apito Dourado, caso que considerou «um desastre para a ética». O francês também avisou: «A história ainda não acabou.»

    «Não tem lógica o F.C. Porto estar qualificado para a Champions, eu luto contra a batota, contra a corrupção e, se for provado que isso existiu, então vamos castigar», disse Platini, argumentando que defende que «quem tem de ser punido sê-lo-á», mas sublinha que «os procedimentos têm de ser respeitados».
    in Mais Futebol

    é tempo de começarmos a falar contra Platini. Ele está a conspurcar o nosso nome e nós estamos a deixar.

    ResponderEliminar
  3. Se passarmos à proxima fase é sinal que temos uma equipa muito boa.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o comentário do Menphis em relação ao Sr. Michel Platini, estranho contudo é o FCP não se manifestar em relação às declarações que este senhor vem debitando contra o nosso clube de há uns meses a esta parte. Será estratégia da SAD?

    ResponderEliminar
  5. Já é hora de alguem fazer alguma coisa acerca das declarações do palhaço do platini o FCP que eu conheço desde sempre não se deixa ficar nestas coisas, espero não ficar desiludido.

    Quanto ao sorteio o Fennerbach era uma equipa a evitar e acho que nos vai causar tantos ou mais problemas que o arsenal, sendo que me parece que iram passar as equipas que perderem menos pontos com o kiev.

    O FCP tem que melhorar muito e a passagem depende da velocidade com que a equipa vai evoluir, o positivo nisto é que se passarmos o grupo ficamos bem preparados para atacar os oitavos.

    PS: As declaraçoes do palhaço do platini funcionam como um tonico para a equipa.

    ResponderEliminar
  6. O grupo mais dificil dos ultimos anos.

    Também acho que uma das condiçoes para passarmos sera fazer os 6 pontos com o Kiev. Jogar em Londres e na Turquia vai ser muito dificil e qualquer ponto que ai possamos arrecadar tera de ser complementado com pelo menos uma vitoria em cada com uma dessas duas equipas.

    ResponderEliminar
  7. Menphis,

    As declaraçoes do Platinado nao sao para levar muito a sério, alias, ou muito me engano ou mesmo dentro da propria UEFA começo a ter duvidas de se as suas posiçoes merecem apoio unanime ou mesmo respeito de alguns que ja demonstraram pensar e estar de outra forma.

    De qualquer modo, acho que sao um tonico para aquilo que nos pode vir a suceder com as arbitragens. Nesse aspecto acho que vamos ser prejudicados sem reservas. Oxala eu esteja enganado.
    Neste sentido, estou totalmente de acordo contigo, acho que a SAD deveria pelo menos responder com um comunicado a esse senhor que tanto gosta de dizer mal de nos.

    ResponderEliminar
  8. Queria dizer "com pelo menos uma vitoria em caSa com uma dessas duas equipas."

    ResponderEliminar
  9. Grupo equilibrado, mas que nos dá boas hipóteses de qualificação. Aliás, não temos que ter receios dos parceiros que nos calhem. Somos o FCPORTO e como dizia o Vítor Baía temos história na Champions, o que é preciso é prepararmo-nos com seriedade e procurar entrar bem no primeiro jogo contra o Fenerbache.

    Quanto às "baboseiras" nojentas do Platinado da UEFA contra o nosso FCPORTO, foi pena os jornalistas não interpelarem a nossa delegação, a fim de ver se lhe davam a resposta adequada.
    O gajo devia ter vergonha. Não tem estatura para ocupar aquele lugar. Além de "chauvin de merde", está mal habituado. Deve julgar que ainda é o tempo dos "galapiats" da canção do Michel Polnareff e dos "bindonvilles" de Paris. Cheira a xenofobia...e não só.
    Ele, que nos ganhou uma Taça da Taças pela Juve na maneira que foi e outras, como aquele penalty fora da área do polaco seu colega de equipa ao Liverpool, creio, que se cale.
    Alguma vez se preocupou com o "calciocaos" e a sua Juve para repor a verdade desportiva? Esses podem ir à UEFA, sem as suas azias babosas?
    Como se atreve a dizer que o FCPORTO não deveria estar na Champions e que o caso ainda não terminou??!! O que vale é que existe o TAS acima da politiquice dele e já há jurisprudência na matéria.
    Espero que a FPF (o que duvido) ou o FCPORTO saibam responder a esse imbecil anti-portista e politiqueiro de merde.
    É que começa a ser exasperante e quem não se sente...
    Será que isto não configura a designada "coacção", quer sobre a justiça desportiva, quer sobre a arbitragem uefeira? Depois vem lamentar os erros de arbitragem e quer colocar mais árbitros em jogo, isto é mais pessoas, logo mais possibilidades de falha ou de (des)controlo, em vez de implantar tecnologias agilizadas ao serviço da verdade desportiva e longe da polémica inquinada.
    Outros desportos colectivos com grandes tradições e impacto no mundo ou em grandes áreas do globo (rugby e agora o basebol, p.e.) já se renderam à tecnologia pró-desporto e fair play com vantagens, sem prejuízo para o desempenho do jogo e dos seus intervenientes e sem prejuízo para a qualidade das transmissões (espectáculos) televisivas. Em modalidades individuais, idem, vidé o caso do tenis.
    E, afinal, era tão fácil; bastava um televisor e as técnicas de monitorização (linhas, virtualização, etc.) de imagem conhecidas para que o quarto árbitro esclarecesse as dúvidas principais.
    Mas isso iria tirar o protagonismo a muitos defensores da "ética" e da "transparência" para quem o poder e só o poder a qualquer custo conta, tipo poder platinado.

    ResponderEliminar
  10. Preferia o grupo do zbortem mas até nem estamos muito mal.

    OFFTOPIC:

    o problema do platini é ser apenas mais um francês emproado com a mania, porque eu não o vejo a falar da mesma forma contra a juventus (clube que representou anos a fio). É claro que revolta qualquer portista, pois a juventus foi julgada e considerada culpada e teve os castigos mundialmente conhecidos (mas não chegaram a frança essas noticias), enquanto que o Porto nem julgado foi.

    Enfim, cada vez odeio mais os franceses e em especial o platini, que nunca considerei ter sido o jogador que dizem que foi. Há por aí muito jogador bem mais novo que é bem mais jogador do que ele alguma vez foi e conquistou bem mais troféus que ele.

    ResponderEliminar
  11. O Sporting desta vez não pode queixar-se da sorte. Quanto ao Porto, foi a sorte do costume, ou seja, não muita sorte. Podia ter sido pior em relação ao 4º pote (Atlético de Madrid, Fiorentina) mas do 3º pote saíu-nos a pior equipa (acho que mesmo o Zenith ou o Celtic eram preferíveis ao Fenerbahce). No entanto não é um grupo muito diferente dos que nos saíram nas duas últimas épocas. No ano passado Liverpool, Besiktas e Marselha, não era mais fácil que este ano. E há 2 anos, Arsenal, CSKA (detentor na altura da Taça UEFA) e Hamburgo, teóricamente, era ainda mais difícil que o grupo deste ano. E nesses 2 anos passámos.

    Platini é um verme. Aquilo que ele faz a mais relativamente ao Porto, e não faz de todo relativamente à sua querida Juventus, é de fazer qualquer portista, por muito pachorrento que seja, ter vontade de o partir todo. Aquilo que ele ladra não é para ser levado a sério, porque o TAS é quem manda em última instância e o TAS não quer saber do que ladra o sr. Platini para nada. O problema, é que os árbitros querem saber, porque ele é o presidente da UEFA. E o Porto vai ser muito prejudicado à conta do ladrar deste cão. E ele sabe perfeitamente disso, por isso é que ele não pára de ladrar. É como se dissesse - Já que não posso impedir-vos de cá estarem, pelo menos arranjo maneira de vos deitarem abaixo. É um porco nojento, sempre o foi, mesmo quando era grande jogador, nunca passou de um reles fala barato.

    ResponderEliminar
  12. O que vale é que o pedrastini não é jurista nem juiz,para mim anda a comer da mão do traficante!Quanto á resposta da sad acho que deve ser dada na hora certa,e nunca imediatamente a seguir aos dislates do francês!Quanto à sorte ou azar do sorteio concordo com o Sr adeptoazulebranco,se passarmos à fase seguinte temos uma grande equipa!Acho muitissimo dificil,mas se tivermos equipa para isso voltamos a ser campeões com vinte e tal pontos de avanço!

    ResponderEliminar
  13. Porque será que o FCPorto não reage em defesa do bom nome da nossa centenária Instituição e dos seu Adeptos???
    Este silêncio do FCP começa a ser mais irritante do que os inconcebíveis insultos deste franciú de merde...
    Começo a não gostar de pertencer a um Clube assim... Porra!!!! Reajam ou demitam-se !!! Nem que isso nos custe entrar em guerra com a UEFA!
    Porque não fazem queixa à própria comissão de disciplina da UEFA contra os insultos deste Senhor?

    ResponderEliminar
  14. Quanto ao sorteio da Liga dos Campeões não há muito a dizer. Acho que sendo um grupo dificl, o Arsenal é claramente o favorito a ganhar o grupo, mas o Liverpool também era e foi o que se viu. As duas outras equipas estão em condições normais, ao alcance do Porto. Existe a tradicional dificuldade em jogar na Turquia, por causa dos adeptos e na Ucrania pelo frio, mas o Porto já demonstrou ser perfeitamente capaz de superar qualquer desses problemas.
    Não se antevê vida fácil no capítulo das arbitragens na europa, bem sei que directamente o Sr Platini, nada pode fazer, mas a sua cruzada contra o FCP pode de algum modo influenciar indirectamente o ambiente ao nível da arbitragem e levar os árbitros a, instintivamente ser mais rigorosos contra o Porto. Quanto à resposta que deve ser dada ao Sr Platini, não sei se deva ser a Sad ou o Clube a dá-la directamente, mas também entendo que alguém tem de o fazer e de forma veemente. Deve ser perguntado ao Sr Platini, se a sua preocupação de "ética e transparência" também se aplica à Juventus.

    ResponderEliminar
  15. Acho o grupo bastante matreiro.

    Contudo, e sem as invenções do senhor treinador, penso que temos todas as condições para passar e lutar, inclusivamente, pela liderança do grupo.

    ResponderEliminar
  16. Viva !

    Em primeiro lugar, parabéns a este blog que leio diariamente e que, quanto a mim, contribui para o enriquecimento da blog esfera Portista. O que é essencial.

    Penso que o Porto calhou num grupo ao seu alcance.

    Não é razão primeira pela qual estou a aqui a comentar,( já dei a minha opinião no blog do Blue Boy e como é sabido não gosto de fazer copiar colar) mas fica : Qualquer pessoa que goste de Futebol em França está a par dos castigos que teve a Juventus.

    Por outro lado, quer nas rádios ( que ouço / France Inter e Europe 1 / bolas estou a fazer publicidade )quer na edição on-line do l'equipe nada foi dito sobre as declarações de Platini sobre o Porto. Em contrapartida, foram postas em relevo as suas preocupações ( e da uefa ) quanto à capacidade da Polónia poder organizar o 2012. Remetendo o assunto para o contexto internacional preocupante que se vive nas fronteiras da União Europeia.

    A razão primeira pela qual venho comentar é a seguinte : A introdução do vídeo mataria o futebol. Já no blog do Blue Boy traduzi dois textos teóricos "Limites e mentiras da câmera" sobre este aspecto.

    O futebol nada tem a ver com o rugbi ou o basebol e, ainda menos, com um desporto individual.

    O andebol funciona maravilha sem vídeo. Para a anedota, fica um ensaio aceite, durante o último campeonato do mundo de rugbi, graças à vídeo.E não é que, passados alguns minutos, graças de novo à mesma vídeo, este já não era válido para os comentadores. Só que demasiado tarde. O ensaio tinha sido confirmado pela "mentira da câmera".

    Quem ganha com o emprego da câmera ?

    É um debate importante para o Futebol !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  17. O Benfica acaba de assegurar o empréstimo de Suazo.
    Um grande jogador,infelizmente mais um que não vem para o Porto envolvido no negócio Quaresma mas que confirma a idéia que Quaresma pode mesmo estar de saída...
    .
    A questão é...Como é que o Benfica tem dinheiro para andar a pagar a:Aimar,Reyez,Suazo e ainda gastar o dinheiro que tem gasto em transferências,tudo isto sem disputatr a champions e vendendo apenas Nelson por 5 milhões de euros?
    .
    .
    Como é possível?

    .
    O mesmo Suazo foi oferecido ao Porto no negócio Quaresma e o Porto pelo que se diz rejeitou-o porque era impossível suportar os seus elevados salários mesmo por empréstimo...E então como o Benfica,sem vender nada de jeito há muito tempo e sem participar na Champions tem?
    Como diria o outro;investigue-se.
    .
    .
    O nosso clube anda todos os anos a a vender jogadores e agora anda a poupar o Quaresma porque parece que tem mesmo que o vender porque precisa do dinheiro e todos os anos nunca gasta muito em transferências nem faz grandes investimentos no plantel e tem a corda ao pescoço...
    O Benfica não ganha nada,não disputa a Champions nem nada,e traz Suazos,Aimares,Cardozos,Reyez pagando fortunas...
    .
    Tudo isto faz-me muita confusão...
    .

    O Benfica foi sem dúvida o que mais investiu e o que mais craques tem na sua equipa,mas será a prova que não é só contratar craques que se fará uma boa equipa-.
    É preciso estrutura,é preciso projecto e know how,coisa que o Rui Costa não tem.


    .
    Muitos e bons jogadores para o ataque mas uma defesa totalmente desguarnecida e um plantel construido ainda com a época em andamento e em que o treinador gastou a pré época nao a preparar o onze mas a ver jogadores...
    .


    Só por causa disto.,o Benfica este ínicio d época perderá os pontos necessários para mais tarde lutar pelo campeonato...E por ainda não ser uma equipa e apenas um amontoado de jogadores,alguns com muita qualidade, o Porto pode nesta fase aproveitar não sói para ir ganhar á Luz como humilhar o Benfica.


    Depois de todas as guerras e de tudo o que fizeram para tirar o Porto na champions,este jogo vale bem mais que 3 pontos.
    .
    .
    Di Maria,Reyez,Balboa,Suazo,Cardoso,Aimar...O Benfica vai jogar com 6 avançados este ano?E vai ainda ter no banco nuno gomes e mantorras?
    .

    Um ataque sem dúvida poderoso e com muita qualidade,mas alguém devía ter avisado o Rui Costa que no ano passado tal como em outros o problema do Benfica era a defesa e não o ataque...Isso,e que as equipas se começam a construir da defesa...
    .

    Mas dá que pensar,como o Porto tem tão pouco dinheiro para investir e sente necessidade de vender sempre,e o Benfica gasta rios de dinheiro ano após ano sem receitas extraordinárias nenhumas...
    Parece-me exagerado e estranho de parte a parte...O F. C. Porto de menos e o Benfica demais...

    saudações portistas

    ResponderEliminar
  18. Ricardo costa lembraste de á uns anos o Dortmund ter investido milhoes e milhoes de Euros na equipa?

    O benfica está a ir buscar o dinheiro ao mesmo sitio que eles foram.

    ResponderEliminar
  19. O Alverca também era um caso de gestão e crescimento quase miraculosos, e logo depois de LFV de lá sair, foi a falência, foi a ruína total. O Orelhudo está numa clara fuga para a frente, está a trazer para o SLB todos os craques que pode trazer e mais alguns, comprados ou por empréstimo. Há eleições no SLB já em Outubro, e ele sabe que se se mantiver o actual estado de coisas vai perder essas eleições. Por isso, esta desesperada fuga em frente, sem olhar a custos, com salários incomportáveis para um clube português e que vão estraçalhar o balneário não tarda nada.

    Esta vinda de Suazo para o SLB, não sei se quererá dizer a saída próxima do Quaresma para o Inter ou o contrário.

    ResponderEliminar
  20. Obviamente não vamos passar.
    São 3 adversários de peso, em condições normais com a equipa que temos estávamos nos 8ºs de final. Mas com este treinador vamos ter invenções em todos os jogos. Infelizmente! Em Dezembro teremos novo treinador mas já será tarde de mais.

    ResponderEliminar
  21. O Inter reforça o SLB e nós vendemos o Quaresma ao Inter ?
    È so a mim que isto nao faz sentido ?

    ResponderEliminar
  22. Eu, se pudesse, não trocava o Rodriguez pelo Di Maria, não trocava o Quaresma (para já ainda cá está) pelo Reyes, não trocava o Lisandro pelo Cardozo, não trocava o Hulk pelo Suazo comprado, muito menos pelo emprestado, não trocava o Tarik pelo Balboa, não trocava o Lucho pelo Aimar. Se o Benfica tem um ataque poderoso, o Porto tem um ataque poderosíssimo. E tem melhores laterais e melhores centrais e melhores guarda redes. E ainda tem Meireles, Mariano, Guarin, Tomás Costa, Fernando, Rolando, Candeias. E mais 3 ou 4 coxos. Sinceramente, não me parece que tenhamos nada a invejar ao plantel do SLB. Do SLB, só tenho inveja da Árvore das Patacas que eles pelos vistos descobriram. Mas é árvore que seca depressa.

    ResponderEliminar
  23. Um grupo muito complicado. Definitivamente o mais difícil dos últimos anos, vai ser preciso soar muito para passar. A propósito, alguém sabe qual a calendarização dos jogos? Obrigado.

    Off topic:
    Os caloteiros acabaram de anunciar oficialmente o empréstimo, por um ano, do David Suazo. Grande jogada do Rui Costa, ou seja de quem for que compra os jogadores daquele clube. Não só contratam um grande avançado, como abrem definitivamente caminho à contratação do Ricardo Quaresma ao Porto, perdendo nós um jogador top-class.

    ResponderEliminar
  24. grande comentário do luis...

    E pela segunda vez desde sempre, concordo com o ricardocosta... espero pra ver, afinal, quem vai ou não estar para o ano na Champions por exemplo...

    Quanto ao grupo, pelo que vi das quatro equipas até agora, o D. Kiev vai seguramente ficar em último e qualquer uma das outras pode ficar em qualquer uma das 3 primeiras posições.


    Começo a ficar seriamente farto de ver "portistas" a quem tudo só está bem... quando esta mal...
    Talvez para depois poderem vir na sua estupidez dizer "eu é que tinha razão".
    Principalmente quando somos atacados por todos os lados e deviamos estar unidos internamente e apoiar o nosso clube...

    Talvez seja "maus" hábitos, a exigência demasiado alta...
    Parece que ganhar "só" o campeonato e quiça uma ou outra taça interna é mau...

    Parece até que ás vezes certos jogadores, mesmo tendo sido os melhores em campo, continuam com avaliações negativas por parte de alguns "iluminados".

    Parece que cada vitória do Porto esta época é passivel de desculpas e atenuantes...

    Acordem portistas! Os calimeros já iniciaram a sua choradeira...
    As cinderelas continuam a comprar demasiados sapatos de "cristal" (mas desses já espero a abobora do costume).
    Vamos mantermo-nos unidos e apoiar o nosso clube!
    Garanto-vos que mais ninguém o faz por nós...

    ResponderEliminar
  25. A mim pouco interessa a equipa que os outros fazem. Se ganharmos amanhã já ficam a 5 pontos...grandes jogadores não fazem grandes equipas.

    ResponderEliminar
  26. Para passarmos a fase de grupos, só temos que usar a fórmula mágica:

    1. Ganhar 1 ponto com a equipa do pote 1, Arsenal.

    2. Ganhar 4 pontos com a equipa do pote 3, Fenerbahçe.

    3. Ganhar 6 pontos com a equipa do pote 4, Dynamo Kyiv.

    Foi o que fizemos nas duas últimas épocas.


    Liga dos Campeões 2007/08
    Pote 1 - Liverpool - 1 Ponto
    Pote 3 - Marseille - 4 Pontos
    Pote 4 - Besiktas - 6 Pontos
    Total: 11 Pontos

    Liga dos Campeões 2006/07
    Pote 1 - Arsenal - 1 Ponto
    Pote 3 - CSKA Moskva - 4 Pontos
    Pote 4 - Hamburg - 6 Pontos
    Total: 11 Pontos

    Liga dos Campeões 2005/06
    Pote 1 - Internazionale - 3 Pontos
    Pote 3 - Rangers - 1 Pontos
    Pote 4 - Artmedia - 1 Ponto
    Total: 5 Pontos

    Liga dos Campeões 2004/05
    Pote 2 - Chelsea - 3 Pontos
    Pote 3 - CSKA Moskva - 4 Pontos
    Pote 4 - Paris SG - 1 Ponto
    Total: 8 Pontos

    Liga dos Campeões 2003/04
    Pote 1 - Real Madrid - 1 Ponto
    Pote 3 - Marseille - 6 Ponto
    Pote 4 - Partizan - 4 Ponto
    Total: 11 Pontos

    ResponderEliminar
  27. O grupo e complicado. 2 vitorias em casa e pontuar em 2 jogos fora e’ o minimo que se pode exigir. Uma Terceira vitoria em casa ou fora dao como garantida a passage. 9ptos seao suficientes. Nao vai ser facil, ma sou assumimos que somos dragoes ou fazemos que os outros e acobardamo-nos com desculpas.
    O pateta do Platini merece resposta `a altura. O parvalhao tanto diz qu esta contente, como diz que e’ um escandalo, ou diz que o Porto e’ inocente, como diz que o caso ainda nao acabou...enfim. Sem qualquer perfil para dirigir a UEFA. O que vale e’ que apenas uma marioneta e que a equipa por tras dele e’ competente, mas como alguem ja disse, comecama ficar fartos dele.
    Quanto ao ciganito, infelizmente, acho que esta na altura de dizer adeus. Os esforcos estao-se a esgotar e os 40Mio vao passer bem ao lado. Para que nao se esquecam, para alem dos 40Mio que nao vao entrar, uma Supertaca foi `a vida, pois pela segunda vez decidimos baixar as calcinhas aos tubaroes, da primeira foi uma Taca de Portugal.
    No negocio, consta que vem um jogador em troca. Precisamente para a posicao, onde ja contamos com 4 jogadores. De facto, o Porto consegue fazer da zona de terreno responsavel pela transiccao de jogo, uma autentica plataforma giratoria de jogadores. Em duas epocas tivemos : Joao Paulo, fPAssuncao, Bollati, Kaz, LAguiar, Fernando, Guarin, TCosta, RMeireles, Lucho, Leandro Lima. Agora vem o Pele ? Das duas uma : Ou o Pele nao vale um chavo e entao tenho que perguntar porque colocar no negocio, ou entao se e bom jogador o que se vai fazer com o contentor que chegou este ano para a mesma posicao ?
    A reposta e’ obvio, empresta-se os outros, continuamos a pagar ordenados entra dinheiro no dragao e os comissionistas retiram-no de la. O benfica nao descobriu nenhuma arvore das patakas. Alguns senhores do porto e’ que a descobriram.

    ResponderEliminar
  28. Meus amigos.

    Vamos lá para ganhar, nem que nos queimem as camionetas.

    A mim não me interessa quêm está do outro lado.

    Leiam histórias de alguns generais do passado, que por serem mais inteligentes e determinados derrotaram exércitos de 40 mil e fortemente armados, quando tinham apenas 20 mil.

    Existe uma arma, que é terrivel quando sabiamente aplicada.
    É fazermos aquilo que o inimigo e acólitos acham que nunca o fariamos.

    Aplicando isto ao FCP;
    O nosso azar é que o Prof. que não é perito neste tipo de situações, pois não as aplica a 100%.
    Pode mudar um jogador de posição, ou mudar o posicionamento da equipe, mas a dinámica de jogo é sempre a mesma. ( Transicções com bola junto à relva )

    Jogue em contra-ataque, com Hulk ou Tarik e Lisandro na frente, fazendo baixar o Rodriguez para o meio, com Lucho e T.Costa.
    Ficaria o Meireles na posição 6, e deixe-o fazer transicções pelo ar com passes de 30 metros para as costas da defesa do Benfica.
    Ele é muito bom nesta situação.

    Como alguêm disse, estamos cá para apoiar, apoiar e apoiar, mesmo que não concordemos com as opções da Sad ou do treinador.

    Bamos lá!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  29. eles sao tantos que me esqueci de + 2 : Castro e Tengarrinha

    ResponderEliminar
  30. Liga dos campeões:

    17 de Setembro: FC Porto - Fenerbahçe ------ 2006/07 - FC Porto 0-0 CSKA Moskva
    30 de Setembro: Arsenal - FC Porto ----------- 2006/07 - Arsenal 2-0 FC Porto
    21 de Outubro: FC Porto - Dínamo Kiev ------ 2006/07 - FC Porto 4-1 Hamburg
    5 de Novembro: Dínamo Kiev - FC Porto ----- 2006/07 - Hamburg 1-3 FC Porto
    25 de Novembro: Fenerbahçe - FC Porto ----- 2006/07 - CSKA Moskva 0-2 FC Porto
    10 de Dezembro: FC Porto - Arsenal ---------- 2006/07 - FC Porto 0-0 Arsenal

    ResponderEliminar
  31. Começa a ser cansativa esta história das supostas comissões denunciadas por alguns dos que por aqui escrevem. Acho que está na hora de os Ricardos Costas ou os Semedos de serviço se deixarem de conversa de café e denunciarem tudo o que sabem. Pelo discurso que exibem, de certeza estão munidos com contundentes provas e escrevem com conhecimento de causa. Caso não fosse assim, seriam uns papa-natas adeptos da má língua e da difamação, coisa altamente improvável. Vá lá rapazes, avancem e tentem convocar um AG para clarificar isto. E se não conseguirem a AG sempre têm o MP que aprecia sobremaneira estas coisas. Está na hora de mostrar ao mundo que classe de dirigentes são estes. Afinal de contas, só algumas dezenas de Campeonatos, outras tantas Taças e Supertaças, Ligas de Campeões e Intercontinentais não servem para que se lhes conceda o benefício da dúvida. Força valentes.

    ResponderEliminar
  32. O grupo que nos calhou é bastante complicado. Apesar de achar que o F.C. Porto tem equipa para passar, desde que o nosso treinador não invente.

    Quanto ao Platini, o monsieur, não é "fixinho" da cabeça e o F.C. Porto deve é ignora-lo.

    ResponderEliminar
  33. O F.... .. .... do Platini, ontem veio pedir desculpa ao Guimarães (por causa de Basileia), e achincalhar de novo o FC Porto.
    Confundiu-se, queria pedir desculpa ao FC Porto do roubo de Basileia (Taça das Taças) e achincalhar os corruptos da Juventus!
    Deve andar mesmo muito confuso!
    Este ano dificilmente conseguímos mais do que o 4º lugar no grupo, a UEFA não vai deixar!
    Ou somos fortíssimos, tipo, desfazemos mesmo, esmagámos, oque me parece difícil neste grupo, ou com uma prestação normal ou simplesmente boa a UEFA, através dos árbitros manda-nos para casa!
    Desculpem a expressão inicial mas este Platini, anda-me atravessado à mais de vinte anos!

    ResponderEliminar
  34. quaresma por 25M mais o passe do pele

    a confirmar-se acho que é um negócio da china

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  35. Mas que bela surpresa. Ok, a renovação é o primeiro passo par a sáida, mas +e sinal que iremos ter Lucho mais um ano pelo menos

    " Lucho González renovou

    O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta sexta-feira um comunicado, no qual anuncia a renovação do contrato de Lucho González até 2012. O médio argentino está no Dragão desde o arranque da temporada 2005/06.

    COMUNICADO

    A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que prolongou até 30 de Junho de 2012 o vínculo contratual que liga a sociedade ao seu jogador Lucho González.

    O Conselho de Administração
    Porto, 29 de Agosto de 2008" In site FCPorto

    ResponderEliminar
  36. são duas grandes notícias de uma só vez

    Mt bem sr pinto da costa

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  37. Se efectivamente o Quaresma sair pelos valores que se falam, façam as contas ao que o nosso (porque será sempre nosso) grande DECO nos rendeu!
    Obrigado Rosinhas pelo craque que não conseguiram segurar!

    ResponderEliminar
  38. Esta suposta entrevista do Platini foi efectuada num almoço de promoção á UEFA CHAMPIONS LEAGUE com a ESM (EUROPEEN SPORTS MAGAZINES). O representante português é o jornal "ABolha" que enviou o ponta-de-lança, o frustrado ex-eterno suplente, Jose Manuel Delgado.
    Foi este grande filho da puta que formulou as perguntas ao platinado, embora não o assuma na sua crónica do seu jornal.

    Não há ninguém que dê 2 chapadas a este ponta-de-lança corrupto que utiliza um jornal ao serviço do clube que o desprezou ao longo da sua carreira?

    ResponderEliminar
  39. Pelé não foi convocado pelo Mourinho, para o jogo deste fim de semana do Inter.. poderá significar alguma coisa.. nos capítulos da "Novela Quaresma"..

    Grande gestão do PC, motivar o lucho, com um contracto, não só para este jogo, mas para a época toda.. gostava de saber em que moldes decorreu este contracto (clausulas, prémios de assinatura, ordenados - não digo que ele não mereça, muito pelo contrario) .

    ResponderEliminar
  40. Retirei isto da abola.pt:

    A imprensa italiana noticia hoje que Inter e FC Porto chegaram, ontem, durante o sorteio da Liga dos Campeões que decorreu no Mónaco, a acordo quanto à transferência de Ricardo Quaresma. O clube italiano irá desembolsar cerca de 20 milhões de euros e ceder o médio português Pelé.

    será verdade?

    Não vás QUARESMA, fica no FCPORTO!

    ResponderEliminar
  41. @Pata negra

    16M+25M= 41M

    41M pelo deco não é muito dinheiro, acho que foi mal vendido na altura, o chelsea na altura se calhar até dava mais por ele, mas Deco é um grande Portista e merecia escolher o clube que queria.

    Pelé se vier é um jogador para ir integrando não me parece que possa entrar na equipa directamente.

    ResponderEliminar
  42. Convocados para a Luz:
    Benítez, Bruno Alves, Candeias, Farías, Fernando, Fucile, Guarin, Helton, Hulk, Lino, Lisandro, Lucho, Nuno, Pedro Emanuel, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Sapunaru e Tomás Costa.

    ResponderEliminar
  43. O Mourinho falou hoje na conferência de imprensa antes do jogo de amanhã com a Sampdória sobre o Pelé: "Não o convoco porque ele hoje ou amanhã pode estar em Portugal. Não vou arriscar convocar um jogador que segunda-feira pode ir embora. Mas ainda não há acordo."

    ResponderEliminar
  44. A melhor noticia do dia foi a renovação do Lucho. Não tenhamos ilusões, no próximo ano ele vai embora mas ao menos vamos tê-lo motivadíssimo durante esta época e temos a certeza de que no final renderá uma boa receita. Não podemos esquecer que na próxima época estava em condições de fazer a mesma coisa que o Paulo Assunção fez esta, rescindir ao abrigo da famosa lei Webster. O Clube ao prolongar-lhe o contrato, certamente com um bom aumento de ordenado e provavelmente com clausula de recisão, salvaguardou essa hipótese, não vale a pena pensarmos que ele é diferente dos outros. Quando aparecem milhões à frente todos cuidam da sua vida, cabe aos clubes adoptarem as medidas adquadas à salvaguarda dos seus interesses. Fez muito bem o Porto. É mais uma das muitas decisões acertadas do Presidente Pinto da Costa.

    ResponderEliminar