16 agosto 2008

Será desta?

Convocados

Guarda-Redes: Helton e Nuno

Defesas: Benítez, Bruno Alves, Fucile, Lino, Pedro Emanuel, Rolando e Sapunaru

Médios: Fernando, Guarin, Lucho, Raul Meireles e Tomás Costa

Avançados: C. Rodríguez, Candeias, Farías, Hulk e Lisandro


Onze para hoje:

Sporting - FCPorto, 20H45 TVI

17 comentários:

  1. Ja chega !!! A telenovela Quaresma ja enjoa e na ha maneira de acabar mais cedo. Esta previsto o ultimo episodio dia 31-8 e teremos que aguardar com expectative. Ate la, a palhacada continua, o artista principal continua Escondido e o mister, mais uma vez, isolado tem que assumir a responsabilidade por tudo, tal e qual fez nos ultimos dois anos, onde sozinho enfrentou diariamente os jornalistas e as suas agressivas deligencias sobre o processo Apitio Dourado. Agora o caso e’ Quaresma e Jesualdo aprece mais uma vez fala sozinho, sem qualquer apoio. Da SAD nem ai nem ui....
    Obviamente, que a ausencia de Quaresma nada tem a ver com questoes tacticas ou com o facto de de equipa ( contra equipas medianas, onde se fazem 13 substituicoes por jogo ) ter estado bem na pre-epoca, sem qualquer auxilio do Mustang. Quaresma esta de fora, porque a SAD assim o determina, da mesma forma que exigiu a Jesulado prescindir de Bosingwa na final da taca...o resultado, ja nos sabemos

    Estamos completamente loucos. A SAD que deveria ser um orgao de gestao, poe e dispoe nos convocados, condicionando a performance da equipa ! A SAD querendo proteger a galinha de ovos d’ouro, impedende o treinador de escolher po melhor onze para disputer um final !! Isto e’ obvio, ou sou eu que estou louco ???

    Perguntar-me-ao e a estabilidade financeira da equipa ? A venda do Quaresma ( EUR 40Mio !!! ) permitira........ permitira o que ???
    Fazer exactamente o que se fez com o dinheiro do Deco, PFerreira, NValente, PMendes, Diego, CAlbeto, Anderson, Pepe, RCarvalho, McCharty,...... ou seja, apenas queima-lo com comissoes e com contentores de jogadores e respectivos salaries independentemente do clube onde jogam.

    Admito a venda do Quaresma, sem qualquer problema. Se surgir um boa oportunidade ( de acordo com PdCosta 39,999 seria uma bom ) nao temo o futuro sem quaresma.Ja perdemos jogadore mais vitais e ninguem morreu... Mas carago !!! Estou muito mais preocupado em ganhar titulos do que fazer bons negocios. Principalmente tendo em conta o historial de bons negccios quque fizemos e a desatrosa e gestao finaceira que se fez com esse dinheiro.

    E voces o que preferem ??? Uma supertaca no papo ou uma grande venda do Quaresma ?
    Se ganharmos a Supertaca, la estaremos no dragao, na rua a festejar. La estaremos no cafe do Sr Antonio a emborcar umas cervejas, a cantar, gritar e claro esta a provocar aqueles que o regime proteger enviando a sms do costume : “ O’ boi, chupa mais uma ! Outra vez Outra Vez, a supertaca co caralho outra vez “
    Agora pensem o que farao se o Quaresma for vendido. Vao festejar ? Celebrar ? Congratular a familia portista por bom negocio feito ? Pensem o que sentiram e o que fizeram qd VBaia, FCouto e Deco foram para o Barcelona. O que sentiram qd RCarvalho foi para o Chelsea ? Agoram digam o que sentiram em Sevilha, Viena, Gelsenkirchen, tantas vezes na Luz e tantas em ALvalade ou no Mun de Oeiras ?

    O Futebol e’ festa, alegria e emocao !

    Sei que e’ impensavel manter grandes jogadores no FCPorto, mas chegar ao cumulo de os privar de jogar uma final, so para os vender em boas condicoes, e’ na minha humilde opiniao ridiculo !

    Ninguem no mundo futebolistico tem tanta habilidade como o nosso president. Mas nao se esquecam que do outro lado, esta O Inter e nao nenhum negociante de pneus que leva clubes a falencia ou qualquer vaidoso aprendiz a quem e’ tao facil tirar uma Cebola do plantel, como uma chupa a meninos.

    ResponderEliminar
  2. .... Sem poder contar com o Mariano, o Quaresma era de ser convocado. Não acredito na treta de não estar em condições se tem treinado sem problemas... ao contrário do que diz o Jesualdo, naturalmente a SAD está por trás desta situação.

    Desgosta-me profundamente esta novela...

    Espero ganhar, mas vai ser muito difícil

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  3. Das declarações do Jesualdo gostei principalmente destas : "
    O nosso objectivo é vestir o fato de Campeão até ao fim; se o vamos fazer com 20 pontos de avanço ou não, é secundário."

    E eu acredito que esse fato hoje vai ser de gala, iremos ter uma bela noite de uma grande vitória nossa. Embora hoje os jornais falem de Farías a jogar de inicio, eu também acredito que a equipa vai ser esta.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com quase tudo o que "Semedo Nr 10" disse...

    De facto, a entrada de mais milhoes na SAD já não me entusiasma pois todos sabemos que a maior parte desses milhoes vão ser "investidos" em jogadores para serem emprestados e a quem temos que continuar a pagar os salários já que ninguem os quer, nem mesmo os clubes de escaloes secundários...

    Mas não concordo que, neste "caso Quaresma" seja a SAD quem está a controlar a situação. Pelo contrário. Acho que a SAD perdeu o controlo da situação, tal como aconteceu com o Paulo Assunção...
    O ciganito é que estará a fazer birra para sair para o Inter a qualquer preço! Provavelmente a SAD até terá melhor proposta de outro clube mas ele quer ser treinado pelo Mourinho e já tem acordo com o Inter!
    Nestas circunstâncias que queriam vocês que fosse feito?
    Sem dúvida que Quaresma tem que ser encostado até que a situação se resolva.
    Reparem que o Jesualdo afirmou que "ele não reune ainda todas as condições para jogar ao nivel exigido"...
    É preciso saber ler nas entrelinhas... Porque esse tal nível que ele ainda não atingiu só pode ser de ordem mental!

    ResponderEliminar
  5. Devo vos dizer, que também estou farto da “novela Quaresma”, mas mais farto, estou é mesmo do Quaresma.
    Eu se fosse presidente, tinha lhe instaurado um processo disciplinar, pelas suas declarações, seu desrespeito pelo clube.. (já sei que vão dizer que vivemos numa democracia etc etc..), claro, mas se quer sair, tem que ser homenzinho, e dizer aos responsáveis, e não na TV, falta de consideração, pelo clube que lhe paga e muito, para ele muitas vezes fazer muito pouco, sempre com arrogância, prepotência, não é nada profissional, NÃO MERECE VESTIR A CAMISOLA DO GIGANTE FC PORTO.
    Até digo mais, ele tem mais a perder, do que o FC Porto.
    Levou mais uma “chapada”, com a não convocatória para a super-taça, com as ausências conhecidas, devia estar a pensar que ia ser convocado.. Jesualdo, ele tem que provar, que merece entrar na equipa, que estava a jogar muito bem, sem ele.

    Em relação, ao jogo de hoje, repito o que venho a dizer á muito tempo: Jesualdo não inventes!!!!! 4x3x3 habitual..e mais nada.
    Concordo com o 11 do Zirtaev, mesmo assim, balançaria entre o Candeias e o Hulk, para a ala.

    ResponderEliminar
  6. Já agora, espero que o Helton, não entre nervoso, e não falhe com tem falhado nos momentos mais decisivos..

    Força FC Portoooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  7. Acho que já nos meteram um golo.
    A nomeação do Carlos Xistra para arbitrar este clássico traz-me razões de sobra para estar, pelo menos, desconfiado. Nunca mais me esqueço daquele FC Porto x Beira-Mar, na época 2001-2002, ou se preferirem na epoca Octávio/Esnaider/Kaviedes, em que perdemos 2-3. O FC Porto, já então comandado pelo José Mourinho, começava a recuperar dos resultados desastrosos da era Octávio Machado e ameaçava o 1º lugar do Sporting. Porém, nesse jogo arbitrado pelo senhor Xistra, o Beira-Mar chega ao 0-1 através de um livre inexistente convertido pelo Cristiano (que mais tarde se transferiu para o SLB, não sei se se lembram). Isto para não falar do facto do Fary ter feito o 3º golo em fora de jogo e do Deco ter sido mal expulso e, como se não bastasse, ter sido provocado pelo árbitro aquando da injusta expulsão, tendo mesmo o Mourinho de entrar em campo para evitar que a coisa aquecesse ainda mais.
    Passado este episódio, houve a célebre arbitragem do Sporting x Porto da época transacta, num dos jogos com o resultado mais injusto que já vi. O Sporting faz o 2º golo em posição claramente irregular e o senhor Xistra, que tão lesto havia sido em anular um golo ao Lisandro minutos antes pela mesma situação, validou o golo sem hesitar.
    Não quero ser pessimista, mas acho que mais uma vez o Tonel vai ter condições para ocupar o lugar de central e guarda-redes.

    ResponderEliminar
  8. Alguém me explica o que é que o Farias está a fazer naquele jogo?

    O gajo não tem qualificações para ser jogador de futebol, quanto mais estar no Porto e ser titular...

    O Xistra lá faz uma arbitragem habilidosa...

    ResponderEliminar
  9. Será desta? Pelo que vi da primeira parte do jogo, respondo já a pergunta feita no post. Não... não será desta!
    Depois de um mês e meio de pré-época com alguns jogos bastantes satisfatórios, é com total estupefacção que vejo o FCPorto a fazer outra exibição miserável contra o suspeito do costume.
    Aquelas camisolas verdes devem ter um efeito psicológico avassalador nos jogadores do Porto e no próprio Jesualdo.
    Não entendo como se falham mais de 60% de passes a meio campo, nem entendo como e que não existe velocidade para ultrapassar o lento dispositivo defensivo do Sporting!
    Espero uma segunda parte diametralmente oposta.
    Até agora, muito fraco! Muito fraco.

    ResponderEliminar
  10. A mesma asneira do jogo da Alemanha contra o Schalke. A mesma asneira de quase todos os jogos contra o Sporting.
    Com um treinador destes nao se pode pedir mais.
    Primeira parte desgarrada. O meio campo nao funcionou. Guarin nao é trinco.
    Lisandro ve-se vitima de mais um crime do nosso treinador ao jogar "amarrado" numa faixa onde se desgasta demais e passa completamente ao lado do jogo.
    Uma vergonha deixar um jogador destes sem rendimento para jogar com o inconsequente Farias. Nao tem peso, nao tem explosao nem drible para desgastar a defesa. Nao ganhou uma unica bola!

    Com Lisandro no meio e qualquer outro jogador na ala oposta a de Rodriguez o jogo teria sido bem diferente.

    Extremo desgaste para o Meireles que tem que andar a tapar buracos em todo o meio campo. Isto com Fernando no banco.

    Enfim é o treinador que temos. Ha coisas que nao mudam. O homem é isto e mais nada. Pronto.

    Seremos provavelmente novamente campeoes porque temos de longe o melhor plantel e seremos mais regulares. Mas jogos a eliminar onde o improviso do treinador é necessario serao para esquecer.

    Primeira parte que demonstrou as deficiencias do nosso treinador. Estiveram ali todas, bem patentes. Incluindo a atitude do costume no banco.

    ResponderEliminar
  11. Bruno Alves na frente...não há avançados?

    Não temos esse baluarte do futebol sul-americano chamado Farias?

    ResponderEliminar
  12. que jogador nojento é aquele ? sapunaru ? é mas é merd* !!!

    tanto se falava no benittez , que jogou seguro, e aquele merd*s ....

    nojento .... pra equipa B directo ! e um mês sem ordenado !

    vergonha ... isto nao se perdoa no futebol clube do porto... que vergonha para a camisola

    ResponderEliminar
  13. Mais uma falta de respeito para com os nossos adeptos...Sem qualquer nexo de jogo. Uma vergonha Jesualdo! Mais uma vergonha!

    ResponderEliminar
  14. Estou farto! Quero jogadores, reforços. Não são 1 ou 2, são 5 ou 6. Reforços que nós conheçamos, de créditos firmados. Não quero reforços para as comissões, para agradar a empresários, com o dedo do Caldeira. Quero jogadores bons, escolhidos, se possível pelo treinador.
    Ninguém pode criticar o Jesualdo, ele tem os jogadores que lhe dão, não os que quer ter. Benitez, Hulks, Sapunarus... o homem conhece-os tão bem quanto nós, ou seja nem sabe quem eles são, mas tem de levar com eles devido às descargas que os empresários amigos fazem no Olival.
    Não é justo que descarreguemos as frustrações nalguns jogadores, se eles lá estão é porque alguém os compra, não obrigam ninguém a compra-los.
    Isto é uma vergonha!!! Valha-nos o Lucho e pouco mais...

    ResponderEliminar
  15. Estou farto! Quero jogadores, reforços. Não são 1 ou 2, são 5 ou 6. Reforços que nós conheçamos, de créditos firmados. Não quero reforços para as comissões, para agradar a empresários, com o dedo do Caldeira. Quero jogadores bons, escolhidos, se possível pelo treinador.
    Ninguém pode criticar o Jesualdo, ele tem os jogadores que lhe dão, não os que quer ter. Benitez, Hulks, Sapunarus... o homem conhece-os tão bem quanto nós, ou seja nem sabe quem eles são, mas tem de levar com eles devido às descargas que os empresários amigos fazem no Olival.
    Não é justo que descarreguemos as frustrações nalguns jogadores, se eles lá estão é porque alguém os compra, não obrigam ninguém a compra-los.
    Isto é uma vergonha!!! Valha-nos o Lucho e pouco mais...

    ResponderEliminar
  16. O Soren disse :
    "Seremos provavelmente novamente campeões porque temos de longe o melhor plantel e seremos mais regulares. Mas jogos a eliminar onde o improviso do treinador é necessário serão para esquecer."

    Eu não acrescentaria mais nada.
    Temos vindo a ser uma equipa fortíssima em termos da regularidade necessária para vencer a liga mas em jogos mata-ou-morre, invariavelmente...morremos!
    Um grande defeito que só pode ser imputado ao treinador e sua equipa técnica. Mais ninguém.

    ResponderEliminar
  17. O jogo foi de muita sorte para o Sporting...Três remates do miúdo, dois golos e uma bola na barra...Todos os lances com intervenção directa dos nossos defesas. Depois o afundar de uma defesa que ficou sem lateral direito bem cedo. Sapunaru tem que amadurecer. Pelo outro lado Benitez, mais calmo e concentrado.
    Mas Guarin não esteve bem e deixou o meio campo todo -quase todo- entregue a Meireles e Lucho, muita coisa para apenas dois jogadores...E abriu a defesa.O meio campo precisa de um trinco a sério, senão acontece isto, defesa completamente espartilhada e a ter que tapar buracos por toda a parte. Não se justificou de todo a entrada do Farias, foi completamente anulado e contribuiu para a anulação quase total do Lisandro. Melhor teria sido que entrasse de início o Hulk ou Candeias...Jesualdo lá sabe!
    -Porra -como dizem os braziús- já estou cansado de tanta mija por um lado e de tanta asneira, por outro. As duas coisas juntas são demais para a minha pachorra. Mais um caneco para o lado do quarteto em linha e sorte à espreita!

    ResponderEliminar