03 agosto 2008

FCPorto 4-1 Cagliari

Lisandro 19' e 27', Farias 25', Fini 81 e Hulk 90'Onze inicial: Helton, Sapunaru, Rolando, B. Alves, Lino, Fernando, R. Meireles, Lucho, Mariano, Lisandro e E. Farias

Jogaram ainda: Tomás Costa, Hulk, Fucile, C. Rodriguez, Candeias, Bollati

Mais uma vez o FCPorto venceu em penalties. Marcaram para o FCPorto: Lucho, Fucile, Lino, Hulk e Tomás Costa.


O FCPorto venceu tudo o que havia para vencer neste torneio, ou seja, os dois jogos que disputou e as marcações de grandes penalidades contra os mesmos adversários, conseguindo assim a conquista do primeiro troféu da época, o Torneio Internacional de Braga.

9 comentários:

  1. zirtaev,
    eu gostei de hoje(1 parte).
    e tu?
    biba o FCPORTO

    ResponderEliminar
  2. Viva...

    Já repararam que agora marcamos golos de bolas paradas.. E os cantos são marcados como devem ser.. E os livres laterais são marcados para o interior da área..

    Já estamos a ganhar alguma coisa com ausência do Quaresma..
    Nem tudo se perde meus amigos..

    Cumprimentos a todos..

    ResponderEliminar
  3. Zirtaev
    foi uma boa parte, o porto na primeira parte marcou logo 3 golos e na segunda parte foi 1 golo!

    abraços

    visitem

    http://www.campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Neco, tens toda a razão. Mas... e se Quaresma não sai? Não vejo Jesualdo a retirar-lhe a titularidade, até porque a não ser transaccionado este ano, haverá grande pressão da administração portista para uma venda em Dezembro ou no final desta época.. Essa é a meu ver a grande questão deste Porto actual que, como eu já previa, cresce e muito com a saída do Ricardo. Não apenas ganhamos no colectivismo, como estamos mais incisivos nas bolas paradas (e ainda pouco vimos de livres frontais), temos uma equipa mais compacta nas transições ofensivas e na pressão sem bola em ambas as alas. É evidente a melhoria.

    Esta partida deu também para demonstrar como o Lino é um péssimo defesa, e será complicar mascarar essa problemática com a boa capacidade para bater bolas paradas (pelo menos quando entrarmos nas partidas a doer). Por outro lado, fiquei muito agradado com o Benitez frente ao Leixões, pois denotou que com maior adaptação ao sistema táctico da equipa poderá ganhar o lugar. Muito interessante a garra que empregou aos lances e a forma como fez o corredor com segurança.

    ResponderEliminar
  5. heheh

    alguem que meta no youtube a cena entre o fucile e o jesualdo , na cena dos penalties. ( engraçado como o j. pinto estava a partir-se a rir , e o jesualdo todo fdd ! lol :) )

    é mesmo bom ver a boa disposição, confiança que é patente nos nossos jogadores. tanto fucile , como hulk, etc

    estar no fcp não tem nada a ver como estar no sporting ou benfica.... nos outros têm casos e problemas , nos temos uma boa disposição e confiança incrivel !

    fucile nao merece ir para o banco ...

    ResponderEliminar
  6. Estamos no bom caminho,só falta definir o trinco da equipa e a questão do Quaresma.
    Mas a qualidade está lá..agora é gerir o plantel.

    ResponderEliminar
  7. Sou só eu a pensar, mas o snejder do Real Madrid que se lesionou, não faz a mesma posição do Quaresma? É que se assim for pode ser que o Inter tenha concorrência na aquisição do Quaresma, pois não me parece que o C.Ronaldo, para lá vá.

    ResponderEliminar
  8. O Sneijder joga na posição 8. Até se falou no interesse do Real no Lucho antes da contratação do holandês na época passada.
    Agora que a contratação do Ronaldo parece ter falhado, o Real comprou o Rafael Van der Vaart ao Hamburgo, aparentemente por 13M€.

    Os adversários no torneio de Braga foram muito macios. Apesar da boa qualidade dos reforços ter sido evidente, o jogo com a Lazio no domingo será um melhor barómetro ao valor actual da equipa.

    ResponderEliminar
  9. Parece que estamos no bom caminho... Meireles a trinco é muito bem visto. A unica duvida que me parece ainda existir é a do lado direito do ataque. O Mariano continua sem justificar a titularidade, mas ainda falta o Tarik o ???Quaresma???, e o Candeias.
    Quanto ao "Incrivel" Hulk, não sei se concordam, mas faz lembrar o Ronaldo "fenómeno" nos seus bons velhos tempos de Barcelona.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar