30 agosto 2008

Como todos os outros, um jogo para vencer

Benfica - FCPorto, 20H45 - SportTv1

16 comentários:

  1. É certamente a equipa mais provável e na minha opinião, nesta altura, a que oferece melhores condições de vencer o jogo. Vai depender muito do modo como o Cristian Rodrigues reagir à pressão a que vai ser sujeito. É um verdadeiro teste à sua capacidade mental. Mas acredito que vamos vencer.

    ResponderEliminar
  2. O meu único pedido para amanhã,é que Jesualdo não invente.
    Se não inventar e colocar a equipa a jogar no 4-3-3 com as rotinas habituais que já tem,apesar de mais fracos sem Quaresma,Bosingwa e o trinco que ainda vai chegar acho que podemos aproveitar as debilidades de um Benfica que é ainda um amontoado de jogadores apenas,alguns de qualidade,mas não é uma equipa de futebol.
    .
    .
    Tacticamente e como equipa podemos e devemos ganhar.
    O segredo estará em manter o trio do meio campo e deixar Raul Meireles e Lucho varrerem Carlos Martins e Yebda.Ganhando o meio campo com esses dois e tendo a bola,aí o Benfica não poderá explorar o nosso ponto fraco...as laterais.
    .
    O meu maior medo é que o jesualdo invente e volte a mudar para o 4-4-2 quando nunca o preparou para esta época em condições e quebrar assim as rotinas da equipa.
    .
    O mwu 2º maior medo sao os nossos laterais...Depois da água que meteram contra o Sporting,tenho muito medo de ve-los enfrentar adversários directos complicados como serão Di María e Reyez...
    .
    Como nós já somos uma equipa,com melhores ou piores jogadores,e o Benfica ainda tem muito trabalho até lá chegar...não exijo nada menos que uma vitória para calar a Luz.
    .
    pARA O LUGAR do Mariano hesito em clolocar o Hulk..Porque ele nao tem rotinas tácticas de extremp para fechar quando a equipa perde a bola e é mais produtivo com mais liberdade no ataque e isso podería ter que alterar o posicionamento de Lisandro.
    Gostava de uma surpresa...Candeias a titulare para baralhar totalmente a defesa benfiquista que está a contar com Hulk...Deixar o Candeias deixar-lhes a cabeça em água e sacar cartões,e dar o litro nos primeiros 60 minutos e depois entrar com o Hulk para dar o golpe final á bomba se necessário como fez no último jogo.Espero que ele tenha guardado munições para mais uns dois bombardeamentos no estádio da Luz.Dps do que aconteceu ao Mariano,quero ver que jogador benfiquista se meterá na barreira nos livres do Hulk....:)
    .

    .
    .
    Amanhã será mais do que 3 pontos em disputa...Muito mais,depois do que foi este verão e esta guerra movida pelo Benfica ap F. C. Porto eles terão que ter a resposta que nós melhor sabemos dar...no campo.
    É no campo que temos que mostrar o porquê de sermos muito melhores e de sermos os tricampeões nacionais.
    .
    Entraremos não apenas para ganhar,para esmagar,para mostrar a força do F. C. Porto e que a chama do dragão vai seguir viva por mais que a tentem apagar por jogos de bastidores.
    .
    FORÇA PORTO!!!

    ResponderEliminar
  3. FC Porto vs Benfica

    Confronto Directo

    Total
    Jogos: 203
    Vitórias do FC Porto: 76 (37%)
    Empates: 51 (26%)
    Vitórias do Benfica: 76 (37%)

    Liga Portuguesa
    Jogos: 148
    Vitórias do FC Porto: 57 (39%)
    Empates: 39 (26%)
    Vitórias do Benfica: 52 (35%)

    Taça de Portugal
    Jogos: 31
    Vitórias do FC Porto: 7 (23%)
    Empates: 5 (16%)
    Vitórias do Benfica: 19 (61%)

    Supertaça
    Jogos: 24
    Vitórias do FC Porto: 12 (50%)
    Empates: 7 (29%)
    Vitórias do Benfica: 5 (21%)

    Curiosidades:

    FC Porto: Maior vitória em casa - Liga Portuguesa - 1970/71 - FC Porto 4-0 Benfica
    FC Porto: Maior vitória em casa - Taça de Portugal - 2000/2001 - FC Porto 4-0 Benfica
    FC Porto: Maior vitória fora - Taça de Portugal - 1938/1939 - Benfica 1-6 FC Porto

    Resultado Típico: FC Porto-Benfica - (11 Jogos) - FC Porto 2-1 Benfica
    Resultado Típico: Benfica-FC Porto - (12 Jogos) - Benfica 1-1 FC Porto

    Curiosidades: FC Porto (Todos os Jogos) vs Benfica - 203 Jogos - 76V 51E 76D (Golos: 288-327)

    Média de golos marcados pelo FC Porto: 1,42/J Média de Golos Sofridos pelo FC Porto: 1,61/J

    Última Derrota do FC Porto: 2006.02.26 - Benfica 1-0 FC Porto (desde então: 3V 1E)
    Última Vitória do FC Porto: 2008.04.20 - FC Porto 2-0 Benfica

    4 Jogos consecutivos a marcar golos ao Benfica
    2 jogos consecutivos sem sofrer golos do Benfica: desde 2007.04.01 - Benfica 1-1 FC Porto

    Perdeu apenas 3 dos últimos 17 Jogos com o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Amanha é para esmagar.

    Acho que vai jogar Tomas Costa de resto acho que é esse o 11 que vai jogar.

    aposto em 0-2 lucho e licha a marcar.


    Passem em http://legionofdragons.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. O Professor, de letra, é bom. Realmente quem lê a entrevista com atenção, depara-se com um discurso positivo assente em medidas de carácter técnico-psicológico profundas e a velha lenga-lenga de que o Porto quer vencer. Lendo isto, o comum adepto sente uma sensação de tranquilidade e cheira-lhe a vitória com exibição de luxo quase que instantaneamente.
    O problema é que chega o jogo e o comum adepto depara-se com um onze meio estranho.
    O Fucile, jogador que já cá está à duas épocas e meia e que é francamente melhor do que qualquer um dos candidatos ao lugar de defesa lateral, continua estranhamente no banco.
    Graças a Deus, parece que já passou a onda de desperdiçar Guarín na posição 6. Sei que dói muito ao professor colocar ali Meireles mas tem que entender que só dessa forma poderá criar a tal estabilidade necessária ao meio campo defensivo e poder utilizar Costa ou Guarín na posição onde eles poderão ser realmente úteis à equipa, como médios de transição, a sua verdadeira posição.
    Se se confirmar a vinda de Pelé aí o Jesualdo tem imediatamente dois jogadores a mais no plantel: Guarín ou Tomás Costa e Fernando. E o mercado fecha no domingo, dia 31 de agosto.
    Mas a estupefacção maior do comum adepto será quando reparar que Farías está novamente na posição 9 e Lisandro colado na direita. Aí o adepto passa-se! Depois a equipa joga mal, não ataca, os gajos vão na onda do Sbordeeein, tem dois piços e o Cardozo mete duas lá dentro e a gente rebenta e malha no Professor. Porque afinal, aquilo era mesmo só letra!
    Eu gostaria de ver um FCPorto a entrar forte e a obter de imediato o controlo do jogo. E principalmente quero um Porto que ataque e procure o golo sempre.
    Acho que jogava com Helton, Fucile, Bruno, Pedro Emanuel e Sapunaru, Raúl Meireles, Tomás Costa e Lucho, Rodriguez, Candeias e Lisandro. No ultimo terço entrava hulk e aí Rodriguez jogaria como único jogador encostado às alas, Hulk e Lisandro como dois diabos à solta.

    ResponderEliminar
  6. Ou muito me engano, ou o homem vai colocar o Fucille a extremo direito.

    Já está a tremer com a capa do jornal abolinha. Reyes, Aimar, Suazo e Cardozo na frente.

    Chamem já o Oliveirinha para fazer a táctica, que se o Quique jogar com essa linha de avançados o FCP espetava-lhes 5.

    Teriamos que chamar o 112.

    Se soubermos jogar em contra-ataque rápido pelos flancos, ganhamos com facilidade.
    Não coloque a bola a ser jogada no meio campo, pois é ai que temos perdido com o sborting.
    Os Benfas também o sabem.

    Passes de 30 metros para as costas dos laterias do Benfica, explorando mais o espaço que o Leo, deixa na defesa. É isso que eu espero Prof.
    Não invente nem se ponha a defender o 0-0, para responder nos últimos 5 minutos, como há 2 anos.

    ResponderEliminar
  7. 11 inicial..

    --------------Helton--------------
    Sapunaru--Emanuel---Alves--Benitez
    -------------Meireles-------------
    --------Lucho---------Tomy--------
    -Candeias---------------Rodriguez-
    -------------Lisandro-------------

    no decorrer da 2ª parte..

    --------------Helton--------------
    Sapunaru--Emanuel----Alves--Fucile
    -------------Meireles-------------
    --------Lucho---------Guarin------
    -Hulk-------------------Rodriguez-
    -------------Lisandro-------------


    Jesualdo, sem medo de apostar no puto Candeias, ele ja mostrou que não se amedronta com os adversários, mas acima de tudo, não invente, não tire o Lizandro de PL.
    2ª Parte, meter a "arma".. Hulk.

    No meu 11 inicial, apenas tive duvidas, se começaria o jogo com o Guarin ou com o Tomy.. um ataca melhor mas o outro equilibra mais, porque recupera imensas bolas..mas acho que qualquer uma das situações é compreensível.



    Força F.C. Portoooooooooooo

    ResponderEliminar
  8. Carissimos,
    Nao me importava de de ver um meio campo com Meireles, El comandante, Guarin e Tommy, com Licha e Cebola soltos na frente. A defesa dos milhafres e' mt fraca e dois dragoes sao suficiente para pegar fogo naquilo. E' imprtante dar alguma consistencia ao meio campo. Guarin e T Costa, permitiriam um Lucho com mais espaco para avancar e criar linhas de passe que so ele consegue concetizar.
    Sou um defensor do 4-4-2 desde os tempos em perdemos o grande Jaime Magalhaes......hje deu-me para a nostalagia.....tenho uma fezada que logo `a noite, permitam-me, vamos foder aqueles nojentos, cabecudos, filhos de uma grande puta, mouros do caralho.
    Desculpem o excesso de linguagem, mas nao suporto aqueles gajos.
    Ate os comemos.

    ResponderEliminar
  9. Carissimos,
    Nao me importava de de ver um meio campo com Meireles, El comandante, Guarin e Tommy, com Licha e Cebola soltos na frente. A defesa dos milhafres e' mt fraca e dois dragoes sao suficiente para pegar fogo naquilo. E' imprtante dar alguma consistencia ao meio campo. Guarin e T Costa, permitiriam um Lucho com mais espaco para avancar e criar linhas de passe que so ele consegue concetizar.
    Sou um defensor do 4-4-2 desde os tempos em perdemos o grande Jaime Magalhaes......hje deu-me para a nostalagia.....tenho uma fezada que logo `a noite, permitam-me, vamos foder aqueles nojentos, cabecudos, filhos de uma grande puta, mouros do caralho.
    Desculpem o excesso de linguagem, mas nao suporto aqueles gajos.
    Ate os comemos.

    ResponderEliminar
  10. Hoje é para esmagar o SL Benfica eu aposto:

    0-2 , marca Hulk e Rodriguéz.

    passem em

    http://www.campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Mais uma vez ficamos sem mariano e vamos perder equilibrio, certamente se jogarmos com o 4,3,3 com hulk no lugar de mariano ou até mesmo candeias vamos passar por dificuldades.
    acredita que se fucile jogar na posicao de benitez, o extremo direito encarnado (reyes,di maria) irá ter mts dificuldades de fletir para o centro e além disso ficaremos com 1 trunfo importante para explorar o lado direito encarnado.

    Aimar será colocado na posição de meireles tentando criar problemas de construção e tirando a partida o decorrer normal do jogo portista.

    Espero pela eficácia de lisandro.
    Lisandro terá uma ou duas ocasiões de golo e desta vez não poderá falhar.
    A eficácia será o ponto chave. materializar as oportunidades será importante pois permitirá explorar a posteriori eventuais desiquilibrios que naturalmente o benfica tem nas transicções defensivas.

    ResponderEliminar
  12. A minha equipa para logo:

    Hélton
    Sapunaru
    Rolando
    Bruno Alves
    Benítez
    Fernando
    Raúl Meireles
    Lucho González
    Rodríguez
    Candeias
    Lisandro López

    ResponderEliminar
  13. A equipa que o Zirtaev escolheu deve ser a que irá jogar. O Guarín será importante para fazer frente ao poder físico do Yebda.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar