05 novembro 2008

Dínamo Kiev 1-2 FCPorto

Milevskiy 21', Rolando 69' e Lucho 92'
Equipa: Helton, Sapunaru (Pelé 68'), Rolando, B. Alves, P. Emanuel, (Lino 78') Fernando, R. Meireles, Lucho, Tarik (Hulk 45'), Lisandro e C. Rodriguez

48 comentários:

  1. Tou como os nuestros hermanos. Não acredito em bruxas, mas que as há, há!

    Nova bola ao poste, com 0-0 no marcador e, logo de seguida, golo sofrido. A malapata não justifica todos os desaires, mas tem reservada a sua quota parte de responsabilidade.

    ResponderEliminar
  2. Hulk outra vez no banco e Pedro Emanuel a defesa esquerdo?...
    Enfim. Nao entendo este treinador.
    Ja nao ha nada para entender.

    ResponderEliminar
  3. Jesualdo?
    Game Over.


    Espero que tenha a hombridade de colocar o lugar à disposição.

    ResponderEliminar
  4. 1-2 JÁ ERA ALTURA DE NOS SAIR O CHOURIÇO!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Gannnnnnnnnnnnnnnnhamos!
    Porra que cena! Até que enfim!!!!

    ResponderEliminar
  6. Não vi nem ouvi relato, segui no IOL - Mais Futebol...
    E agora ... de bestiais a bestas ou de bestas a bestiais???
    Em que ficamos?
    MAS SOUBE MUITO BEM.
    E sim, já era a hora de termos sorte.
    Serenidade pede-se.

    ResponderEliminar
  7. Nao pude ver o jogo, mas vi agora na Internet o resultado, estou em pulgas para ver o jogo dentro de umas horas.

    Estou felicissimo com esta vitoria. Espero que isto seja o mote para a equipa ganhar confiança. Isto inclui o treinador que pode também acordar com este jogo.

    Vamos la a ver se o homem tem coragem para colocar o Hulk de inicio mais vezes e trabalhar esta equipa convenientemente.

    Estes resultado pode ter sido decisivo nao so para a Champions mas para o desenrolar dos proximos 2 meses.

    ResponderEliminar
  8. Era fundamental esta vitória para levantar um pouco a equipa animicamente!Se tivemos sorte ou não isso não me interessa nada,já era tempo da sorte madrasta ir dar a volta ao bilhar grande,até mesmo no princio dete jogo a cabra nos virou as costas!

    ResponderEliminar
  9. Nem bestiais, nem bestas, apenas uma vitória saborosa por tudo aquilo que sofremos. Temos muito que melhorar, mas o mais importante foi conseguido: YES WE CAN ( hoje só me sai isto )

    ResponderEliminar
  10. Bem, o JF ganhou bastantes créditos , virar um resultado fora , contra uma equipa que tem um futebol "negativo" e um árbito anti-porto foi bastante bom. O FCP impôs sp o seu fut. e so no fim o Dinamo equilibrou as estatisticas pois o FCP arriscou tudo.

    ResponderEliminar
  11. Se Jesualdo acordar dos seus medos e indefiniçoes... tem que haver mais pulso e capacidade de decisao e coragem.

    ResponderEliminar
  12. nao posso deixar passar a forma como os comentadores nem comemoraram o golo do lucho, parecia que lhes tinha caido um balde de agua fria, para eles so quero dizer isto: MAMEM FILHOS DA PUTA!
    quanto ao jogo... continua a haver mtas falhas, mas hoje finalmente tivemos alguma sorte, que bem mereciamos!

    ResponderEliminar
  13. Altos: Pelé e Hulk mexeram quando entraram
    O capitão em campo, mesmo a defesa esquerdo, faz muita falta...

    Baixos: 3 cartoes por protestos e 1 por tirar a camisola... isto nao pode ser...

    Esta vitória soube mesmo bem...

    ResponderEliminar
  14. Uma vitória de Jesualdo.

    Perfeito.

    A equipa não tem brilho mas provou, independentemente de ter vencido, que quer honrar a camisola.

    Muita transpiração.

    FORÇA FCPORTO!

    ResponderEliminar
  15. Jorge Aragão disse:
    "Não vi nem ouvi relato, segui no IOL - Mais Futebol...
    E agora ... de bestiais a bestas ou de bestas a bestiais???
    Em que ficamos?"

    Gostei da atitude da equipa mas continua a não ser consistente durante 90 minutos. Temos sofrido demasiados golos à entrada da área.

    Mais um jogo em que Jesualdo voltou a dar 45 minutos de avanço ao adversário. Com resultado negativo nem sequer arriscou: Tarik por Hulk, Sapunaru por Pelé (Fernando foi para DD) e P. Emanuel (com 1 amarelo) por Lino, que nem passou do meio campo.

    Hoje Hulk sofreu a falta que deu o 1º golo e desmarcou o Lisandro na jogada do 2º. Contra o Sporting lá volta para o banco. :(

    ResponderEliminar
  16. O que esta o Pele a fazer no Banco?

    Finalmente, capitao em campo.

    ... um bocado de Sorte...mas, a sorte faz-se todos os dias, trabalhando.

    ResponderEliminar
  17. Acho que sim, mesmo com erros o Pedro Emanuel fez bem à equipa e principalmente à defesa. Não entendi a sua substituição, parecia-me mais urgente tirar o Cristhian que estava muito individualista e sem rendimento visível, mas enfim até foi razoável, atendendo a que o Fernando realinhou à direita e o Pelé com Meireles ganhou o eixo. O Prof não pode voltar a sacrificar todo o equilíbrio da equipa , enfraquecendo a defesa em ambas as faixas.-Para mim Sapunaru não tem lugar neste momento na equipa, poderá surgir se for mais adiantado mas a defesa direito não.E não tenho nada contra o Romeno julgo que é muito soft para o Porto, tem que levar muita canelada para aprender a sofrer.
    Foi muito bom.

    ResponderEliminar
  18. Não me deixo iludir. Foi uma boa e saborosa vitória e serviu para dar moral, mas... mas foi uma vitória de luta, porque de futebol foi ZERO. Mas se forem todas assim, ainda bem, o pior é que não acredito nisso.

    http://rascordonline.planetaclix.pt

    ResponderEliminar
  19. Não fomos bestiais, apenas acreditamos até ao fim!...E isso é o mais importante.

    ResponderEliminar
  20. Grande vitória!! vinha pelo caminho do trabalho a ouvir o relato e quando marcamos o golo da vitória parecia um maluco a festejar e a gritar, como aqui o colega mil893, MAMEM FILHOS DA PUTA!! mas não foi só para os ucranianos, é também para muitos abutres que só aparecem quando estamos por baixo...imagino como estaria aqui a caixa se tivessemos perdido..mas isso não interessa, agora há que saborear esta grande vitória.

    OBRIGADO FC PORTO!!!

    ResponderEliminar
  21. nunca uma vitoria custou tanto..e custa porque esta vitoria vai permitir jesualdo continuar ao leme..e mais desilusoes virao esta epoca..enfim

    ResponderEliminar
  22. É verdade que a nossa equipa parece não ter treino suficiente, andam todos a monte a jogar em Self Service...Mas ainda existem resquícios do antigamente, aquela fé de antes quebrar que torcer...Alguns têm, outros não! Não há jogo colectivo visível, a defesa está muito macia -excepto Bruno-, o meio campo a não saber recuperar posição no momento em que perde a bola -na segunda parte bola no poste porque Lucho perde-a e desiste com facilidade de a tentar reganhar- a linha avançada não se entende, é tudo a monte e fé em Deus!...Lucho anda em mousseline, Sapunaru corre em passarelle -parece um cavalo alazão-, Rodriguez tenta impressionar a catraiada fazendo fintas atrás de fintas -já não está no Seixal-, o Lisandro parece tolinho com aquela barba intolerável...Todos ao Barbeiro Já!...Pintem um bigode ao Jesualdo!

    ResponderEliminar
  23. nem sei se o melhor seria a vitória ou a derrota, assim iremos aturar este pseudo treinador e a sua marionete de nome jose gomes por mais tempo e isso pode ser o descalabro..pk a equipa ta uma lástima mesmo...

    como portista obviamente quero a vitoria, mas hj não sei o que seria melhor!! n sei mesmo...
    mas fico obviamente contente com a vitoria.. q seja um tonico para os proximos..já que o jesualdo irá continuar...
    abraço a todos!!

    ResponderEliminar
  24. A equipa parece-me de rastos fisicamente. Então o Lucho está KO. Não mandem embora o ZÉ GOMES e não chamem um tipo que lhes trate do fisico como deve ser, que não é preciso.

    ResponderEliminar
  25. Grandes portistas que para aqui andam! Querer que o FCP perca só para lhes ser dada razão e com isso estarem reunidas as condições para meter a cabeça do Jesualdo na guilhotina.

    Egoismos à custa do clube que dizem amar e defender.

    Ainda que muitas das vezes possa concordar com vocês...e isto com todo o respeito porque existem muitas formas de chamar filho da puta a alguém...

    Vão para o caralho que vos foda!


    Grande vitória! Transpiraram a camisola! É só o que eu peço!

    ResponderEliminar
  26. Sem querer dar lições de portismo a ninguém, até porque eu não acredito que ninguém é mais portista do o que outro, são todos iguais mas vibram de forma diferente, ainda fico a pensar o porquê de alguns portistas ficariam felizes se o FCPorto tivesse perdido. Eu quero crer que eles falam isso, de boca para fora, sem pensar,que não é bem que eles querem. Mas se for, enfim...com amigos destes quem necessita de inimigos.

    Viva o FCPorto e ele é, sempre foi e sempre será maior do que aqueles que o representam. Mesmo que não goste de quem lá esteja, estamos sempre lá.

    ResponderEliminar
  27. a caixa de comentarios esta vazia..só comentam quanto perdemos, se calhar há muitos infiltrados por aqui...

    Jogamos bem melhor, tivemos a sorte que nos faltou noutros jogos e mesmo assim, enviamos mais uma bola ao poste(11 em 13j!).
    Comtinua a faltar alguma agressividade (daí o golo sofrido),mas a qualidade está lá.
    Hulk, Rolando e Fernando continuam a dar cartas..quero ouvir essas criticas! mas o Rodriguez continua muito apagado (Não seria melhor o Duda do Málaga?,pelo menos é portugues!)
    Agora moralizados , temos de voltar a ter confiança , ser mais agressivos e vencer os piçudos de alvalade, que vencem sem jogar um chavo!
    Cump.
    http://louroblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. a primeira vez em mais de vinte anos a ver o fcp tive que abandonar o jogo ao inicio da segunda parte. isto é fogo de artificio. o burroaldo provou mais uma vez que é burro... ainda assim estou bastante feliz com o:

    yes we can!

    familia portista é mais exigente do que o futebol e a entrega que vi...

    ResponderEliminar
  29. O que eu sei é que ninguém pode afirmar que esta equipa não transpira a camisola!

    E isso meus amigos significam duas coisas:

    . os jogadores têm vergonha na cara

    . a equipa está com o treinador!


    Ponto final.

    YES WE CAN! ;)


    PS. ver portistas com azia por termos vencido é das coisas mais deprimentes a que assisti nos últimos tempos. É pior que ver o FCP perder.

    ResponderEliminar
  30. Meus amigos

    Ganhamos e isso é magnífico. Temos que saborear esta vitória durante uns dias, antes de voltar à dura realidade das limitaçõoes da nossa equipa. De qualquer maneira, vi alguns pontos positivos:

    - Hulk - muita entrega e muito querer

    - Pelé - deu qualidade de passe à saída para o ataque

    - Rodriguez - ainda não brilhou, mas tenham a certeza que vai brilhar. Já agora, tenho cá para mim que não era mal pensado colocá-lo a defesa esquerdo.

    - Fernando - quem sabe se não está aí uma boa solução para defesa direito

    E quanto aos que querem que o Porto perca para o Jesualdo ir embora, não compreendo. Eu apoio sempre, em qq circunstancia, mesmo que ache os jogadores e treinadores uns totós. É que só tenho este clube, não tenho outro...

    ResponderEliminar
  31. Resultado à Porto!

    Exibição sobre o fracote, com o Cristian mais uma vez a justificar o epíteto de cebola: ele faz-nos chorar de desespero por nada fazer.

    Hulk e Pelé, grande JOGA, não se percebe como são suplentes!

    Muito simples para Alvalade: Helton, P.Emanuel, Rolando, Alves, Fernando (sim, à semelhança de Bosingwa pode estar aqui um lateral interessante), Pelé, Meireles, Lucho, Tarik, Hulk e Lisandro!

    PS.: o muito simples refere-se à evidência que este poderá ser o melhor onze do Porto e não ao grau de importância do jogo, a minha grande dúvida é entre Tarik e T. Costa, que pode oferecer outra combatividade, ficando o Marroquino para entrar... Debata-se!

    ResponderEliminar
  32. Algumas ilações importantes para o futuro:
    1.Hulk é um jogador fundamental numa equipa sem desequilibradores.
    Tem de que continuar a trabalhar e aprender,mas já é imprescindível.
    2.Se Pelé se adaptar à posição 6 isso poderá permitir a passagem de Fernando para lateral direito posição que faz com à vontade.
    O lado direito da defesa ficaria mais forte.As debilidades de Sapunaru em termos defensivos são gritantes.
    3.Resolvido o problema do lateral direito resta esperar o regresso de Fucille totalmente recuperado das lesões para resolver o problema do lado esquerdo da defesa.
    4.Também acho que a presença de P. Emanuel na equipa é importante.Aqui o caso não é fácil pois Rolando não tem comprometido. Apesar de tudo penso que numa altura complicada como a que atravessamos a presença de P.Emanuel com a sua voz de comando e o seu carácter é fundamental.

    ResponderEliminar
  33. Ganhamos!!!!! Jogando normalmente, embora não tenha gostado da forma como circulamos a bola a prtir do 1-1. Nesse aspecto foi tal e qual como com o Leixões e a Naval. Também tivemos alguma sorte, sorte essa que nos tinha falhado noutros jogos.
    Ganhamos, estamos vivos e ainda vamos a tempo de salvar a época.

    ResponderEliminar
  34. Louro disse:
    "Hulk, Rolando e Fernando continuam a dar cartas..quero ouvir essas criticas! mas o Rodriguez continua muito apagado (Não seria melhor o Duda do Málaga?,pelo menos é portugues!)"

    Mais uma vez Rodriguez colado à linha, mais uma vez sem apoio do lateral esquerdo, mais uma vez sem um avançado alto na àrea para servir, sempre com Betão e Eremenko pela frente. Duda? Jogar assim só com o Messi! Não admira que assobiassem o Quaresma. O treinador está a enterrar mais um jogador. Mais depressa um negro é eleito presidente dos EUA do que o Jesualdo se apercebe disto.

    ResponderEliminar
  35. estou com o rizzo
    "O que eu sei é que ninguém pode afirmar que esta equipa não transpira a camisola!"

    apesar dos maus resultados não nos podemos queixar da entrega dos jogadores
    e das bolas ao poste já nem sei o que dizer, 11 em 13 jogos !

    disse em brincadeira que a reviravolta tinha começado esta tarde na Intercalar :)

    ResponderEliminar
  36. "nem sei se o melhor seria a vitória ou a derrota"

    muito infeliz

    ResponderEliminar
  37. Completamente de acordo com a equipa "descrita" pelo "publius hostilius".

    Quando pensei nela, também pensei que poderia estar a "delirar", mas vejo que há mais quem me acompanhe nesta disposição.

    Fernando foi ja testado na direita na pre-época de há 2anos, e neste momento perece-me uma solução muito mais consistente para a direita. Sapunaru precisa de saber posicionar-se e temporizar o ataque à bola. (para quando a aposta num qualquer miúdo dos júniores, que de certeza terá indices de atenção e motivação muito maiores?)

    Para a esquerda, fucile seria a solução, mas até quando estará lesionado? começa a parecer-se com nuno valente. joga na seleção mas não no clube. O Capitão cumpriu neste jogo, mas não é solução para o jogo do sporting. Tem a Garra do Dragão mas falta-lhe a velocidade.

    Pelé no meio é mais que evidente, pois a um jogador naquela posição pede-se que destrua jogo adversário mas rapidamente distribua o jogo da equipa, e isso pelé faz muitissimo bem.

    Resta saber se o seu gosto pela "noite" (e eu conheço-o pessoalmente) o nao condiciona, na relação com o treinador. Mas se joga 20min também pode jogar 90m.

    saudações portistas

    ResponderEliminar
  38. Desde há muito que digo que o Sapu é uma nódoa. Verdinho, tenrinho e mais coisas acabadas em inho. Há que testar o Fernando ou o Tomas Costa.

    ResponderEliminar
  39. "Eu quero lá saber quem vai jogar, ou qual a táctica a utilizar. Eu quero é que os 11, 12, 13 ou 14 que entrarem em campo, acreditem desde o primeiro apito do árbitro até ao último, que a vitória é possivel. Quero que honrem as camisolas que foram vestidas por, Pavão, Rolando, Leopoldo, Freitas, Rodolfo, Frasco, André, João Pinto, Paulinho Santos, Jorge Costa e tantos outros, para quem a vitória só não era possivel depois do jogo terminado.
    Se o fizerem, se acreditarem, são capazes de dar a volta por cima e estaremos a festejar logo à noite.

    Não meu caro dragão, eu nunca fico satisfeito com a derrota do Porto, com nenhuma derrota. Desculpe que lhe diga, mas não acredito que seja um verdadeiro dragão.
    Saudações Portistas"

    Eu escrevi isto ontem, na antevisão do jogo. Obviamente os jogadores não leram, mas eu vi hoje em Kiev, jogadores dignos dos nomes acima referidos. Hoje eu vi o espirito do dragão... e por agora isso basta-me.
    Viva o Porto!

    ResponderEliminar
  40. Já ontem aqui tinha colocado o Fernando a lateral direito, o Pelé no meio e o Hulk no onze. Foi assim que acabou hoje o FC Porto, espero que seja assim que comece em Alvalade. Enquanto o Fucile não recuperar, penso que a melhor opção para defesa-esquerdo é o Tomás Costa. Contra o Leixões, fez muito bem o lugar, faz-me lembrar a maneira de jogar do Paulinho Santos, e todos sabemos a quantidade de jogos que ele jogou nessa posição.
    Quanto aos que ficaram tristes pela vitória, eu sou um grande defensor do despedimento do Jesualdo Ferreira, mas não consigo torcer por uma derrota do FC Porto. Bem ou mal, o que importa é ganhar. Se vencermos em Alvalade, pode ser que a equipa se recomponha e dê para aguentar esta nódoa de treinador até ao fim da época, e depois mandamo-lo embora. Até porque há jogadores no plantel que não têm qualidade, mas não são todos a merda que querem pintar.

    ResponderEliminar
  41. Grande Porto ontem!!
    Espero que o juju, tenha aprendido muito com o jogo.

    PELÉ É O MELHOR REFORÇO! deu muita classe á equipa, quando entrou, dominou o meio campo, libertou os outros médios, fez passes PARA A FRENTE,a media e longa distância, ocupou bem os espaços, emprestou agressividade á equipa.

    Fernando para mim, e devido á suavidade do Sapunaru, devia ser o Lateral direito..até este se adaptar a jogar com este MAGNIFICO simbolo na camisola.

    P. Emanuel, também devia voltar, a jogar a central..falta a tal agressividade ao Rolando (Parabens pelo golo).

    Hulk apesar daquele grande defeito, de só querer a bola para ele, mexe e muito com o ataque..

    ResponderEliminar
  42. Parabéns pela vitória!Valeu a vontade que é muito importante,mas o bom futebol continua longe!
    Saudações Portistas
    Pato

    ResponderEliminar
  43. Eu como Portista que sou, tenho uma fé inigualavél na equipa e tenho a certeza que vamos ganhar (sim, digo vamos e não vão, porque o F.C. Porto somos todos nós, dirigentes, treinadores, jogadores, sócios e simpatizantes) e voltar à normalidade dentro deste grupo, trilhando caminho para a passagem aos oitavos de final da liga dos campeões.

    Escrevi isto ontem, e durante o jogo senti isso mesmo, que estavamos todos a puxar para o mesmo lado.

    Podiamos até não ganhar o jogo, mas ganhamos para tristeza de muitos, mas aquela atitude já é a do meu Porto e com a sorte que protege os campeões, os lutadores espelhado na alegria geral que se via nos rostos dos jogadores, principalmente no Lucho, que parece ter tirado não a camisola mas uma tonelada de cima das costas.

    Ainda não jogamos bem, tenho sentido que tem faltado Lucho a esta equipa, espero que o golo lhe devolva a confiança, pois na minha opinião so fazem falta os que cá estão e o Lucho faz muita falta a esta equipa orfã de jogadores de classe mundial.

    GANHAAAAAAAAAAAAAAAMOS, CARAGO!!!!!

    Agora é saborear, andar de cabeça erguida, de sorriso aberto e ter confiança que tudo vai melhorar.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderEliminar
  44. E eis que o espirito de victoria voltou... Parabéns á equipa, gostei de ver algumas lágrimas no fim do jogo... É por isto que me sinto orgulhoso em ser PORTISTA... Agora é continuar com esta atitude e as victorias acabam por acontecer naturalmente. FORÇA PORTO...

    ResponderEliminar
  45. A cara do R. Meireles no final do jogo pra mim diz tudo...eles tb sofrem com as derrotas e tb sentem o peso de perder...parecia um menino a quem tinham dado a prenda que ele mais queria!!!!

    Força Meireles és o maior!!

    SOMOS OS MAIORES

    ResponderEliminar