05 novembro 2008

Sem margem para errar


Convocados: Bruno Alves, Fernando, Guarin, Helton, Hulk, Lino, Lisandro, Lucho González, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Pelé, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Sapunaru, Stepanov, Tarik Sektioui e Tomás Costa

Dinamo Kiev - FCPorto , 19H45 - SportTv 1

PS: Peço desculpas a todos os Portistas de Bancada que participam na Liga da Bancada por não ter avisado para alterarem as vossas equipas do UEFA Fantasy Football. Mas na verdade estive fora todo o dia de ontem e quando me lembrei de avisar não tive qualquer possibilidade de colocar o aviso. Mais uma vez peço desculpas.

32 comentários:

  1. boas, quer-me parecer que o lateral esquerdo vai ser o tomas costa e no lugar do tarik ponham o mariano e no do hulk o rodriguez

    ResponderEliminar
  2. eu ca acho que vai jogar com 3 defesas...
    ou entao ja eh sonhar muito...

    ResponderEliminar
  3. ca para mim ele nao vai mudar é nada! vai jogar com o 11 que mais se espera, com nuno, lino e tomas costa no 11.

    ResponderEliminar
  4. ca para mim ele nao vai mudar é nada! vai jogar com o 11 que mais se espera, com nuno, lino e tomas costa no 11.

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos:
    Com que então "não me venham com o Jorge Costa, porque não tem maturidade" e "não precisamos de ex-jogadores da casa"...

    Eu sou da opinião de que o FC Porto devia ir imediatamente buscar o Bicho, que lidera a liga de honra com o Olhanense!!, mas já que há tantos a achar esta opinião disparatada, não vale a pena dar-vos mais argumentos.
    Bastam factos, ou neste caso, um exemplo:
    Pepe Guardiola.
    Ex-jogador, sem maturidade.
    Lembram-se dos problemas disciplinares do Barcelona no ano passado? Pois... têm-nos visto a jogar este ano, não têm?

    ResponderEliminar
  6. O pior disto tudo é amanhã não saber se quero que o FC Porto ganhe, ou que perque. Se me dissessem que o Jesualdo se ia embora se perdessemos, acho que ficava contente com a derrota.

    Em todo o caso, o meu onze para Kiev seria:

    -----------Helton--------------
    Fernando-Alves-Emanuel--T.Costa
    -----------Pelé----------------
    Raul Meireles----Rodriguez-----
    -----------Lucho---------------
    ------Lisandro----Hulk--------

    ResponderEliminar
  7. Quem dera que o onze fosse este e que Jesualdo insistisse num onze solido e em mais 3 ou 4 jogadores que esntrassem para definir um modelo de jogo mais movel.

    Trabalho, trabalho, é o que é preciso.

    ResponderEliminar
  8. ganhar hoje à noite: Yes, we can, ou então bye bye Jesualdo.

    ResponderEliminar
  9. Não consigo deixar de ter esperança nesta equipa.
    Ao contrário do q dizem acho que temos jogadores interessantes, q precisam de algum tempo para perceberem como se joga à bola por estas bandas.

    Normalmente digo que a melhor forma de aprender é errar. Assim que espero q estas derrotas tenham servido p qq coisa.

    Força FCP.

    E já agora pq não dize-lo parabéns aos verduscos. Pela primeira vez passou a fase de grupos.

    ResponderEliminar
  10. Bons dias, depois de ler todos os jornais esta manha, chego a conclusão que logo vai ser mais um jogo de muito sofrimento para todos nós, o mister continua a utilizar o mesmo sistema(não sabe outro) continua a colocar o Fernando que para mim ainda não me convenceu, em vez de colocar o Péle, e ainda não chegou a conclusão que o sistema a utlizar neste conjunto de jogadores que fazem o nosso plantel e para o jogo que é tem que jogar num 4-4-2 porque é o sistema que coloca a nossa equipa menos em risco. Mas como ele anda á uns tempos só a meter agua e a administração não toma medidas, é mais um jogo a fazer asneiras...
    Saudações

    ResponderEliminar
  11. "interessa, agora, como o FC Porto vai treinar e como vai jogar agora e nas próximas semanas".

    Retenho isto e espero para ver.

    Dá a impressão de querer mudar alguma coisa.

    Em que base se não estruturou uma equipa base a que desse, ele mesmo, confiança?

    Vai jogar aberto em 4x3x3? Parece-me arriscado, mas pode ser que se o Dínamo tiver a atitude de querer arrumar a qualificação em casa para o que necessita de uma vitória, um jogo aberto facilite as coisas ao FC Porto, mas contra o Arsenal o Dínamo espreitou só o contra-ataque...

    Vai jogar em 4x4x2? Funciona se os sectores estiverem dinãmicos e juntos, mas as questões das faixas não têm sido resolvidas. Além de Rodriguez, é preciso um outro homem marcante na direita.

    Hulk com Lisandro na frente? Era bom sinal, mas os alas deviam ser percutantes como Tarik e Rodriguez, e não Tomás Costa.

    Como o Dínamo não joga pelo ar, o Meireles poderia ser trinco e Lucho o dinamizador à sua frente.

    Sem Hulk a titular, será o 4x1x4x1? Pode parecer defensivo, mas em Alvalade o FC Porto mandou no jogo desde o início.

    Fiquei curioso, se é que os dizeres de Jesualdo já dizem alguma coisa.

    Ele pode apregoar "change", mas ser incapaz de o fazer.

    ResponderEliminar
  12. Acho que com um bocadinho de sorte vamos parar à UEFA...

    ResponderEliminar
  13. Pessoal, mudar de treinador a meio da época só traz os resultados que se viram na época Del Neri/Fernandez/Couceiro..

    Deixem o homem fazer o que pode que ele nao é mais limitado que o plantel.

    Os reforços sao maus? um ou outro sao... os outros se calhar precisam do tempo que Pepes, Brunos Alves, Paulos Assunçoes e muitos mais precisaram para se afirmar.

    Bamos lá comer a relba carago!

    ResponderEliminar
  14. Na minha modesta opinião o maior problema é a SAD e de seguida o treinador!
    Saudações Portistas
    Pato
    p.s.quem é que escolheu o plantel?

    ResponderEliminar
  15. Se alguem acertar na equipa ´e no sitema tactico que o mister vai utilizar hoje, devia ganhar um prémio depois daquilo que se tem visto, agora hoje é o jogo do tudo ou nada, o Kiev não tem que ganhar o jogo obrigatóriamente, o Porto tem que o ganhar ! e não será com esquemas defensivos que vamos lá...

    ResponderEliminar
  16. ....

    Helton
    T. Costa-P.Emanuel-B.Alves-Fernando
    Tarik-Raul Meireles-Pele
    Rodrigues-Lisandro-Hulk

    ...porque não ???

    ResponderEliminar
  17. Eu quero lá saber quem vai jogar, ou qual a táctica a utilizar. Eu quero é que os 11, 12, 13 ou 14 que entrarem em campo, acreditem desde o primeiro apito do árbitro até ao último, que a vitória é possivel. Quero que honrem as camisolas que foram vestidas por, Pavão, Rolando, Leopoldo, Freitas, Rodolfo, Frasco, André, João Pinto, Paulinho Santos, Jorge Costa e tantos outros, para quem a vitória só não era possivel depois do jogo terminado.
    Se o fizerem, se acreditarem, são capazes de dar a volta por cima e estaremos a festejar logo à noite.

    Não meu caro dragão, eu nunca fico satisfeito com a derrota do Porto, com nenhuma derrota. Desculpe que lhe diga, mas não acredito que seja um verdadeiro dragão.
    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  18. Eu gostava que o 11 de hoje à noite fosse o seguinte:

    Helton
    Sapunaru, Rolando, B. Alves e T. Costa (sim é triste mas é o melhor)
    Pele, Meireles, Rodriguez
    Lucho
    Lisandro e Hulk

    Está ganho!

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. E já agora que honrem o nome daquele grande Presidente que tivemos: Jorge Nuno Pinto da Costa!
    Lembram-se dele?
    Alguma vez o nosso Pintinho admitiria prémios aos dirigentes pelo 3.º lugar no campeonato????
    Ai que saudades eu tenho desses tempos..

    ResponderEliminar
  20. Alguma vez o nosso Pintinho admitiria prémios aos dirigentes pelo 3.º lugar no campeonato????
    Ai que saudades eu tenho desses tempos.. by Hulk

    tanto admitia que admitiu lol mas desde quando o PC é algum santo?? sempre roubou para o bolso dele e sempre ha-de roubar..pior é roubar quando a SAD ta praticamente em risco de falencia!

    e falam muito que o Jesualdo nao teve dedo nas contrataçoes..quem é que mandou comprar o Mariano depois de a epoca passada ser uma nulidade completa!?! foi a SAD!? de certeza que nao!

    ResponderEliminar
  21. Gosto do título particularmente: "sem margem para errar".

    Como Portista que sou, nunca admiti margem de erro numa equipa representativa deste grande clube embora, admita claro, que por vezes as coisas correm mal, mas o problema é que já estamos sem margem de erro há muito tempo e no entanto os erros continuam a surgir, e cada vez mais flagrantes.

    Estou também cansado de ouvir/ler o treinador (cujo o nome me recuso a pronunciar pois nem merece) dizer sempre a mesma coisa e passo a citar: "temos todas as condições para ganhar".

    Ora vamos lá a ver se nos entendemos. Se temos, tinhamos e continuaremos a ter todas as condições para ganhar, porque raio continuamos a ser humilhados desta maneira? Se as condições estão lá, porque não as consegue ele destilar em algo produtivo e positivo?

    Sinceramente, esta noite vai ser apenas mais uma, para mim deixou de existir o folgor das 3ª e 4ªs feiras, passou novamente a ser uma 3ª e 4ªs feiras vulgares com uma eventual agravante (derrota/humilhação).

    Se, antigamente, pela positiva, pouco me espantava, agora também, mas pela negativa, pouco me espanta também. Não vou sequer perder tempo a visualizar e/ou ouvir o jogo pois não me cativa. Não admito que coloquem em causa o meu "patriotisto" para com o clube, pois ainda sou sócio com cotas em dia e portista de corpo e alma, apenas acho que, o clube pouco faz para que eu me preocupe com ele, aliás, ninguém no clube me paga para que me preocupe com ele e como tal tenho outras prioridades na vida. Antes, preocupava-me pois sempre tinha alegrias e quem lá estava, defendia e dignificava o clube.

    Chego a pensar: se fossemos o "clube de bairro" como alguns nos apelidam, se calhar não tinhamos a ppodridão que temos lá dentro.

    ResponderEliminar
  22. Eu como Portista que sou, tenho uma fé inigualavél na equipa e tenho a certeza que vamos ganhar (sim, digo vamos e não vão, porque o F.C. Porto somos todos nós, dirigentes, treinadores, jogadores, sócios e simpatizantes) e voltar à normalidade dentro deste grupo, trilhando caminho para a passagem aos oitavos de final da liga dos campeões.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderEliminar
  23. FC Porto, conquista esta vitória por nós...Nestes momentos é que se vêm as grandes equipas.

    Força Porto.

    ResponderEliminar
  24. Apenas queria deixar aqui o meu onze:

    -----------Helton--------------
    Sapuranu---Alves----Rolando---Lino
    --------Pelé----------------
    ----------------Raul Meireles---
    Hulk--------Lucho---------Rodriguez
    ----------Lisandro------------

    Boa sorte para logo.

    Saudações portistas,
    Nuno Freitas

    ResponderEliminar
  25. Apenas queria deixar aqui o meu onze:

    -----------Helton--------------
    Sapuranu---Alves----Rolando---Lino
    --------Pelé----------------
    ----------------Raul Meireles---
    Hulk--------Lucho---------Rodriguez
    ----------Lisandro------------

    Boa sorte para logo.

    Saudações portistas,
    Nuno Freitas

    ResponderEliminar
  26. ..........Helton.............

    Sapunaru...P.Emanuel....B.Alves.....T.Costa

    ..............Pele....................

    ........................Meireles........

    ............Lucho.......................


    .Tarik...............Rodriguez...........

    ...............Lisandro................

    ResponderEliminar
  27. ou então


    ...............Helton..................

    ........P.Emaneuel....B.Alves..........

    Sapunaru.......................T.Costa..

    ..................Pelé..................

    .........Lucho...............Meireles....

    .................Rodriguez...............

    ....Tarik(Hulk)..........Lisandro........

    ResponderEliminar
  28. "A minha filosofia é a de que o treinador é o responsável quando se perde, e os jogadores são os responsáveis quando se ganha"

    Finalmente algo no discurso de Jesualdo com que eu concordo.



    maozinhas disse:
    "Se alguem acertar na equipa ´e no sitema tactico que o mister vai utilizar hoje, devia ganhar um prémio depois daquilo que se tem visto"

    LOLOLOLOL

    Jesualdo vai alinhar:

    ------------------------Nuno
    Sapunaru---Rolando---B. Alves-----Lino
    --------------------Fernando
    Tommy---Lucho---Meireles---Rodriguez
    ----------------------Lisandro


    Eu preferia assim:

    ------------------------Helton
    Sapunaru---Rolando---B. Alves-----Lino
    -------------------------Pelé
    ---Tommy-----------Lucho---Rodriguez
    -----------Lisandro---------Hulk


    ou a minha táctica no hattrick :D

    ----------------------Helton
    ------Sapunaru---B. Alves---Rolando
    Tommy--------------Pelé--------------Lino
    -----------Lucho---------Rodriguez
    ------Lisandro--------------Hulk

    ResponderEliminar
  29. Pedro Emanuel na esquerda, Tarik e Rodriguez nas alas e....HELTON NA BALIZA.ufff...

    ResponderEliminar
  30. Temos melhores jogadores que eles.
    Hoje vamos puxar dos galoes e ganhar.
    Tenho fé neste onze e na capacidade mental da equipa.
    Tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  31. Estive a ver o onze dos gajos no site da UEFA e parece-me que vamos ter mais espaço para jogar.
    Oxala que assim seja.

    ResponderEliminar