20 novembro 2008

Prestígio...

...de Vítor Baía

"Vítor Baía, antigo jogador do F.C. Porto e actual director de relações externas do clube, vai ser distinguido pela Confederação do Desporto de Portugal com o prémio «alto prestígio».

Para além do ex-guarda-redes, o prémio será também entregue à selecção portuguesa de hóquei em patins que conquistou o primeiro título mundial, em 1947. O galardão vai ser entregue a Correia dos Santos, único elemento dessa equipa que ainda é vivo.

Os prémios serão entregues na Gala do Desporto, que se realiza esta quinta-feira no Casino Estoril, e que vai estar subordinada ao tema «amor à camisola»."
In maisfutebol

...do Portistas da Bancada


Não é todos os dias que se atingem números destes de páginas vistas num blog:

E isto em pouco mais de dois anos, o que para mim é deveras prestigiante.

Mais uma vez, só tenho de agradecer a todos os Portistas que enchem esta Bancada.

Acho que é hora de dizerem de vossa justiça: o que acham deste blog? Digam o que está bem, o que podia estar melhor, o que está mal, o que deveria estar e não está, o que está e não deveria estar, etc. A caixa de comentários é toda vossa, aliás, como sempre foi.

Obrigado a todos.

21 comentários:

  1. Limito-me a expressar o meu sincero "BEM-HAJA".

    Um Bem-Haja para o Grande Vítor Baía, sem dúvida um exemplo de Qualidade e uma Referência no nosso F.C. PORTO e outro para os responsáveis e colaboradores de "Os Portistas de Bancada" pela Qualidade do blog e pelo serviço que prestam ao Desporto e ao F.C. PORTO, enquanto meio comunicacional livre, alternativo e de massas.

    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Um blog de portistas para portistas...como deve ser....Keep up the good work...
    Em relação ao Baía...apenas espero que seja o próximo presidente do FCP....

    ResponderEliminar
  3. Zirtaev, apenas obrigado meu!!!!!!! Pelo site que mais visito todos os dias, onde posso ver que existem alguns como eu, que amam o nosso PORTO como eu, estando eu em lisboa, torna-se premente ter assim um sitio para falar!!! Abração a todos os portitas e nada a apontar, gosto de todas as crónicas que leio, quanto aos comentários cada um tem a sua opinião e isto é uma democracia por isso é a vida!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns BAIA .Parabéns portistasdebancada, é bom ter um canto onde os portistas falam e pensam o FCPORTO com qualidade e paixão.
    um grande obrigado a todos os autores que "verbalizam" muito do que nos vai na alma.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Parabens grande Vitor Baia, eu sei que é mais um prémio, mas é importante que a sociedade reconheça publicamente os melhores, e o Vitor Baia é sem dúvida um dos melhores.

    Quanto ao Site; o meu obrigado ao Zirtaev, por ter proporcionado aos portistas de todo o mundo, um ponto de encontro para o debate livre e saudável sobre o nosso clube.

    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  6. Vítor Baía, para além de grande dragão, para mim é o melhor jogador de sempre que vi actuar.
    Eu bem sei que pouca gente concorda que um guarda redes dificilmente será o melhor de sempre, mas, para mim, este sim, é um grande jogador, o jogador à Futebol Clube do Porto, o verdadeiro dragão e simplesmente o melhor de sempre.
    Todos os títulos conquistados são apenas uma pequena amostra da sua grandeza como jogador. Todos os prémios e homenagens a este Homem são merecidos.
    Tenho o maior orgulho de ter crescido e ter amado um clube com tamanha referência de qualidade na baliza. Era um prazer vê-lo entre os postes da baliza portista. Sou um sortudo pois pude vê-lo muitas e muitas vezes brilhando pelos estádios portugueses assim como por toda a europa.
    Obrigado Baía pelo que fizeste pelo nosso clube. Nós não te esquecemos. Serás sempre uma referência da família portista.

    ResponderEliminar
  7. O blog está excelente como está. Não o queria de outra forma. Parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao Vitor Baia.

    Em Portugal tem-se muito a mania de homenagear as pessoas depois de mortas, um bem-haja á Confederação do Desporto de Portugal pela atribuição do prémio «alto prestígio» a um homem que tudo deu pelos clubes onde passou (em principal destaque no nosso F.C. Porto) e pelo seu País.

    Quanto ao blog, só tenho que dizer muitos parabéns e um sentido obrigado por me propocionar um espaço onde posso partilhar as minhas ideias sobre o clube que amo. E continuem com o bom trabalho.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderEliminar
  9. Do Vítor Baía tenho que relembrar que ainda estamos em divida para com ele, ele merecia uma festa de despedida em grande, e não a teve. A direcção e, porque não os sócios, devemos-lhe isso.

    Relativamente ao blog, quero apenas relembrar ao patrão Zirtaev que este é mês de subsidio de Natal, não esquecer quando depositar o dinheiro na conta LOL

    ResponderEliminar
  10. Baía foi o melhor guarda-redes português de todos os tempos. É o jogador com mais titulos conquistados no planeta. Por isso, é normal que tenha sido agora distinguido com o prémio "Alto Prestígio". Pena foi que não o tenham deixado conquistar um titulo ao nível de selecções, pois com Baía na baliza estou convencido de que Portugal teria sido campeão europeu em 2004.

    ResponderEliminar
  11. Baía ...O reconhecimento a alguém que foi cobardemente ostracizado por gente de baixo nível.

    Quanto ao Blog...
    Zistaev, parabéns pelos resultados, os números falam por si.
    O FCP e nós, os portistas agradecemos.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Baía, sem dúvida uma homenagem merecida e que, na minha opinião, ainda não a teve pelo clube (era para ser um jogo ouvi dizer há já alguns anos)

    Quanto ao blog, só posso dar os parabéns e desejar que assim continue, parabéns Zirtaev e obrigado pelo convívio e partilha de opiniões entre portistas que proporcionas!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Zirtaev. Gosto muito do blog, pela forma como são debatidos os diversos aspectos da vida do nosso clube, pela maneira como todas as opiniões são respeitadas desde que não haja abusos.

    Quanto ao Baía não há muito a dizer, para além de ser o melhor GR português e um dos melhores do mundo de sempre. Como jogador é a maior referência do FCP.

    ResponderEliminar
  14. O NOSSO grande Baía foi o melhor de SEMPRE!!!

    Só quem é cego não vê.
    E há os que não querem ver.

    Parabéns pelo blog. É excelente.
    Só hoje vim aqui apesar de já ter ouvido falar dele há muito.
    Voltarei muitas vezes

    Abraços tripeiros
    Tiago
    http://democraciaemportugal.blogspot.com

    P.S. - apareçam tb e lutem pelo país.

    ResponderEliminar
  15. Voa! Voa! É o Baía
    Estica o braço, alça a mão,
    Segura com prontidão
    Palmas, olés d'alegria.

    Quem mais alto se destaca
    Quem mais títulos festeja
    Sofre a verrina da inveja
    Mas nunca dá parte fraca.

    Passeaste o jardim da fama
    Coroado por mil flores
    O primeiro entre os melhores
    Vítor, Portugal te aclama.

    Zirtaev, o seu blog é inexcedível, as suas crónicas textos de antologia. Obrigado pelos momentos de prazer que me tem proporcionado ao lê-lo.
    PS: Zirtaev - será Beatriz ao contrário, escrito à Porto, ou nome de amante ao estilo de Dante?

    ResponderEliminar
  16. PARABENS Zirtaev pelo melhor blogue sobre o FC porto!
    E parabens para o GRANDE VICTOR BAIA!!

    ResponderEliminar
  17. Como se prova o homem que viveu enganado até aos 13 anos... acabou por ser o maior dragão vivo. Parabens Vitor Manuel Martins Baia! Grande homem! Grande portista!

    ResponderEliminar