25 janeiro 2010

Porto-Sporting no mês de todas as taças


Clássico no Dragão a 2 e em Alvalade a 28 de Fevereiro, mais um mês em cheio
Deu Porto-Sporting na Taça de Portugal, jogo a 2 de Fevereiro no Dragão, num mês em cheio que se segue a este Janeiro ainda para fechar com o oitavo jogo em 30 dias na visita de sábado ao Nacional.
Dragões e leões acabarão o próximo mês também cara a cara no campeonato, então em Alvalade no dia 28.
Mais um mês repleto de emoções, a saber:
Porto-Sporting (Taça), dia 2
Porto-Naval (Liga), dia 7
Meia-final da Taça da Treta (sorteio amanhã), dia 10
Leixões-Porto (Liga), dia 13 (segura antecipação)
Porto-Arsenal (Champions), dia 17
Porto-Braga (Liga), dia 21
Sporting-Porto (Liga), dia 28

Após o sorteio realizado há pouco na sede da FPF, verificado o calendário, percebi a razão de o Sporting ter pedido a antecipação do jogo da Taça de Portugal para dia 2. O Sporting joga esta 6ª feira em Braga, o Porto no sábado na Choupana e os leões terão um dia a mais de descanso, não é que seja um dado muito relevante mas já foi o suficiente para em ocasião recente de clássico os leões terem levantado uma série de questões sobre uma troca de data. Entretanto, na jornada seguinte da Liga, o Sporting recebe a Académica dia 6 e o FC Porto a Naval dia 7.
Os 1/4 final da Taça de Portugal estavam marcados para dia 3 de Fevereiro (englobam ainda os confrontos Braga-Rio Ave, P. Ferreira-Chaves, Pinhalnovense-Naval). Diz o site da FPF assim, após o sorteio.
"Os jogos realizam-se a 3 de Fevereiro, excepto o encontro do Dragão, uma vez que o Sporting pediu a antecipação do encontro para a véspera devido à sua participação na Liga Europa".
Não é verdade, o Sporting defronta o Everton apenas no dia 16, mas este tipo de leviandades é comum em Portugal...
Mas como ao Porto é... jogar e jogar, só importa ganhar e vamos lá a dar continuidade ao preenchido mês de Janeiro com um Fevereiro que deixe a equipa com ambições intactas em todas as provas.
p.s. - Amanhã há o sorteio da Taça da Treta, marcado pela corrupção constante das suas regras a que este sorteio não será excepção. A SIC-N, através da abencerragem do costume, ontem anunciava a Académica como vencedora do grupo do FC Porto... E, entretanto, ao contrário do ano passado, quando os dois melhores classificados tinham o direito de jogar em casa, este ano o terceiro pior vencedor de grupo, o Benfica, tem hipóteses de jogar em casa... com a Académica. Sendo assim, o segundo melhor vencedor de grupo, o FC Porto, tem que... jogar fora, em Alvalade. É mais uma variante da estupidez, outro prego no caixão deste defunto triunvirato ligueiro, uma nova espécie de sorteio dito puro que até às putas mais reles desdenharia cumprir em tasca de tão desbragada imbecilidade como é esta miserável Liga (que nem no seu site anuncia o sorteio e a data das meias-finais); por uma alegada credibilização em curso para os basbaques do costume, a bem do futebol do regime e da paz podre destes cristão novos de um ecumenismo de merda bradado aos quatro ventos que sopram todos na mesma direcção de evangelização capciosa.
(post já quatro vezes actualizado)

13 comentários:

  1. "Meias-Finais:

    As meias-finais são disputadas a uma mão entre os 4 Clubes apurados na fase anterior.
    É efectuado um sorteio pela Liga PFP para alinhamento das equipas.
    Os critérios para determinar quem joga na qualidade de Clube visitado são os seguintes:
    1.º Melhor lugar e pontuação obtidos na 3.ª Fase;
    2.º Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos na 3.ª Fase;
    3.º Maior número de golos marcados na 3.ª Fase;
    4.º Média etária mais baixa de jogadores utilizados nos jogos da 3.ª Fase."

    Posto isto, espero que não matem de vez esta competição!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso alguém me sabe dizer se o Hulk e o Sapunaru também não podem jogar na Liga dos Campeões? Já leram no Rascord o desenrolar dos acontecimentos? uma puta de uma vergonha...enfim...

    Cumprimentos Portistas!

    ResponderEliminar
  3. Hulk e Sapunaru, se forem suspensos pela Liga portuguesa, não cometeram crime algum passível de ser extensivo a provas internacionais, pelo que não vejo razão para não poderem actuar na Europa. Seria diferente em casos de doping, por exemplo.

    ResponderEliminar
  4. Será que o Hulk vai sair do FC Porto após esta situação?

    Bom trabalho neste blog, apesar de eu, pessoalmente, não ser portista.
    Foi adicionado aos meus favoritos

    Visitem o meu

    http://outra--visao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Tudo tem por missão pôr o carnide a jogar em casa...

    ...vão a desporto.sapo.pt e vjam o artigo do Rui Tovar, onde eles nos últimos parágrafos, lá põe Sporting e FC Porto a serem visitados pelo alto dos moinhos e pela Briosa...

    ...só há duas hipóteses de sorteio... hoje já falam em 3... há um ano, ninguém falou nisso... pois não, o cacilhas estava dado como visitado!!!

    ResponderEliminar
  6. Visto os blogues PORTISTAS estarem infestados de mentecaptos, apenas deixarei aligeirada a seguinte questão:

    Que tal gerirmos de forma "inteligente" a mais que confirmada suspenção (7 já cá cantam) de Hulk e Sapunaru (para já...)!!!

    Penso eu de que

    ResponderEliminar
  7. Só um reparo: o Porto-scp é no dia 3 de Fevereiro. O scp queria antecipar o desafio para dia 2, mas o FCP torceu o nariz.

    E bem, visto que assim não coincide com o concerto dos Arctic Monkeys no Coliseu.

    ResponderEliminar
  8. Eu faria melhor... mandava a taça da liga para o caralho duma vez por todas. Nem participava. Ponto final.
    Andar a dar de mamar aquela corja?

    ResponderEliminar
  9. Zé Luís é bem verdade que esta barafunda nos apuramentos e estas questões de sorteio refletem realmente a pulhice que grassa naquela Liga. Mas como nós portistas, só sabemos e fazemos questão de ganhar dentro das 4 linhas, vamos mas é jogar mais um pouco à bola, pois tem sido uma lástima e um castigo pesado ver as exibições do nosso FCP. Está na hora de jogar e bem, ganhar confiança e melhorar para estar como diz, em todas as frentes. A Taça de Portugal é uma grande oportunidade de praticamente marcar passagem para Oeiras.é a final antecipada e como nós temos umas contas a ajustar com os calimeros, pois vamos mas é ganhar. cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. a PALHAÇADA CONTINUA

    Aimar multado por simular “penalty”
    Por Redacção

    Pablo Aimar foi multado em 750 euros pela Comissão Disciplinar da Liga, por ter simulado uma grande penalidade no jogo com o Nacional, relativo à 8.ª jornada da Liga.

    abola

    Quando foi o LICHA ficou SEM JOGAR! ESCANDALO

    ResponderEliminar
  11. Pinto da Costa suspenso três meses
    Por Redacção

    O presidente do FC Porto foi hoje suspenso três meses pela Comissão Disciplinar da Liga, pelo incumprimento da pena de suspensão aplicada no âmbito dos processos disciplinares respeitantes ao “Apito Dourado”.

    Em causa as declarações proferidas por Pinto da Costa na qualidade de presidente da SAD azul-e-branca «sobre a competição desportiva Liga Sagres organizada pela LPFP no dia 1 de Outubro de 2009, por ocasião do Simpósio Internacional de Futebol, na Maia», e no dia 5 do mesmo mês, «na comemoração do 75.º aniversário do Futebol Clube de Infesta, e divulgadas pelos órgãos de comunicação social».

    abola

    ResponderEliminar
  12. http://pessoalporreiro.blogspot.com/2010/01/o-erro-de-pinto-da-costa.html

    Agradeço que leiam e comentem, a questão da Liga Sagres, e da promiscuidade entre o patrocinador da Liga e o patrocinador de um dos clubes da liga, é discutida noutros posts mais abaixo!
    Discutida, não pois os vermelhos não conseguem sequer comentar.

    ResponderEliminar
  13. O FCP está claramente a deixar-se ultrapassar pelos acontecimentos.
    Tem que fazer alguma coisa.
    Tem que ter gente influente a defendê-lo.
    Tem que ter um porta-voz à altura
    Tem que agir pelas vias legais ao seu dispor, denunciando publicamente as situações e pressionando até à exaustão para que se faça justiça.
    A voz de já PC não chega para resolver a situação.
    É preciso agir, sob pena de que a sorte que tivemos no ano passado nos possa virar as costas.
    Hoje em dia é muito importante a mediatização dos acontecimentos. Ficar calado é o mesmo que consentir.
    Há imensas formas de agir legalmente, directa e indirectamente, sem hipotecar o clube.
    Pelo que tenho observado, o FCP parece desconhecer as formas correctas de contra atacar.
    Há pessoas influentes foera do FCP que podem denunciar as ilegalidades e os casos lá fora, nas instâncias oficiais, no governo, colocando até em causa os estatuto de utilidade da FPF e Liga. Há muito pano para mangas só é preciso agir e marcar posição antes que seja tarde.

    roq

    ResponderEliminar