22 outubro 2010

Os "Bin Laden" do fim-de-semana

Volto ao mesmo: tenho pena que Pinto da Costa não passe das palavras aos actos, tal como tenho pena que os pés-de-microfone que agradecem umas larachas ditas por um presidente de clube não coloquem questões como deve ser.
1 palhaço feito Bin Laden cenourinha, feito arrotado, perdão advogado a denunciar o Pífio Dourado em que foi defensor de... Jacinto Paixão. Se Pinto da Costa fala dos "Bin Laden" e de quem instiga à violência, pois já devia ter anunciado publicamente, e os jornalistas deveriam ter perguntado, se fez a competente participação criminal sobre o teor de declarações e programas da tv dos bimbos. Isso sim, deixaria mais tranquilos os adeptos do FC Porto.

Muitos palhaços, aliás já implicados em tribunal para o competente julgamento Na melhor das hipóteses, até porque essa tirada dos "Bin Laden do futebol português" saiu do escuro de Istambul, lá longe, embora os ingleses usem a expressão "out of the blue" para designar o que sai ou acontece inopinadamente, Pinto da Costa vai merecer os dichotes habituais dos cronistas do regime a acusá-lo de... incitar à violência.
Na Antropologia, tudo começou assim, com símios de forma humana em cenas reais e sem fazerem a figura de palhaços, depois popularizada e interiorizada por agentes similares sobreviventes até aos nossos dias
É que isto de lidar com gente anormal e acéfala tem um "tiro pela culatra" que os primatas estudados na Antropologia têm inculcado no topo do corpo coberto de pelos e com forma quase humana. Se não sair um comunicado, vem aí uma pedrada pela certa digna de algum pândego que não pode estar a escrever ou discorrer na tv sobre a falta de remates à baliza num jogo da Champions onde não ganha quem quer, só quem pode.
Nunca liguei ao tema das escutas tal como nunca recorri também ao YouTube para apanhar os excertos explosivos dos palhaços da tv dos bimbos. Sendo um caso de decência moral e de investigação criminal, é só matéria a tratar, não nos bancos de escola, mas na Judiciária. Digo Judiciária e não o diminutivo pouco significativo, mas commumente aceite, de "Judite", porque a entrevistadora do regime é capaz de perguntar a alguém pelas escutas do Pífio Dourado, mas deixa o sinistro dos Santos, das Finanças, dizer que a sustentabilidade da Segurança Social está em risco, sem contrariá-lo com a segurança garantida do anterior responsável da coisa que asseverava estar tudo bem por muitos anos.
Portanto, há coisas que não são só de blá, blá, mas de acções concretas.
E, como tal, deixo para o fim-de-semana dois vídeos expostos no Mar Salgado, que eu não vou ao YouTube, sobre o que é a moral e o exemplo ditos por quem sabe e mostra como é, os "Bin Laden" em que se revêem escritores, cineastas e outros "artistas".
Bom proveito.
ah, já agora, aproveitem para fazer fila e beneficiar desta oferta, e não sejam esquisitos porque a cavalo dado não se olha o dente: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1462339

3 comentários:

  1. Acho estranho este ano estarmos a "jogar o jogo" com os benfas tanto tempo antes... quase 2 meses antes da partida... o slmerda entrou em campo após a partida com o guimarães e estranhamente o nosso FC Porto também decidiu entrar no "jogo" logo após a sua partida contra essa mesma equipa.

    Ainda nem sei se isto é bom ou mau, mas se compararmos com o ano passado em que os benfas entraram em campo muito tempo antes (semanas? meses?) e o nosso FC Porto apenas reparou na "jogada" já bem dentro do túnel, se calhar pode ser que este ano a estratégia seja melhor do que a do ano anterior... a ver vamos

    Saudações Portistas

    p.s. (offtopic) na altura que começaram as famosas Labaredas ia jurar que havia ali dedo do Zé Luís... agora já nem tanto ;) abraço

    ResponderEliminar
  2. A estratégia dos responsáveis do clube da dona Vitória é, em meu entender, muito clara, este ano: esbater os efeitos causados pelos erros de gestão do plantel (venda -obrigatória?-) de Ramires e Di Maria, sem alternativa válida, impasse nas negociações com jogadores que queriam (querem?) sair, David Luís, Cardozo, péssimo arranque de época, etc. e o "desconforto" causado nos adeptos pelo sucesso de Villas Boas e do FCP. E, ainda, o pânico da visita próxima ao Dragão, que poderá afastá-los do título no primeiro terço do campeonato, que eles tinham garantido ser a confirmação do regresso à hegemonia do futebol luso.

    ResponderEliminar
  3. "Carolina Salgado condenada a trabalho comunitário"

    http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1692720

    eheheheh menina trabalhadora ;)

    ResponderEliminar