22 outubro 2010

Outra para o fim-de-semana

João Carrajola de Abreu, de 57 anos, foi o membro do Conselho de Justiça da FPF que esteve no centro de uma polémica que ainda se arrasta nos tribunais. Esta sexta-feira sentou-se no banco dos réus respondendo por um processo de difamação movido pelo FC Porto devido a uma entrevista na qual referia que o clube azul e branco e o Boavista tinham uma estratégia, que o então presidente do CJ da FPF (Gonçalves Pereira) validou, no sentido de alterar o sentido de voto daquele conselho no processo Apito Final - in Record online.

Eu bem que há dias recuperei a estória deste farsola, um Carrajola daquele CJ amotinado da FPF que condenou o Boavista à despromoção e não conseguiu afastar o FC Porto da Europa.
Fiz bem. Tenho pena que para muitos este episódio esteja esquecido e o facto de eu o ter recuperado parece não ter despertado pelo menos a curiosidade da massa adepta portista. Mas cá continuo a minha luta pela denúncia dos (Bo)Ronha do futebol português.
E agora mesmo deparei-me com isto:

Lá está, nem sabia que o FC Porto tinha metido um processo a este "artista", mas fez muito bem e é no tribunal que se esclarecem coisas, se mostra a honra a certos tipos farsantes e se luta pela reposição da verdade desportiva também.
É isto que o FC Porto tem de fazer sempre. Aí sim, cá estarão todos os adeptos para reforçar a união do clube e do seu simbolismo. Assim sim, contra tudo e contra tolos. Como o von Smallhausen Abreu, que caricaturei aqui em devido tempo e podem aproveitar para pôr a leitura em dia até ao jogo com a U. Leiria na 2ª feira.
I rest my case.
p.s. - e quem haveria de aparecer a defender o von Smallhausen? "O julgamento prossegue próximo dia 29. Uma das testemunhas convocadas pela defesa de Carrajola Abreu é Amândio de Carvalho, vice-presidente da FPF, que esteve esta tarde no tribunal mas não chegou a ser ouvido. Também vão ser ouvidos, em próximas sessões, antigos membros do Conselho de Justiça que decidiu o Apito Final".
Cá teremos, então, o herr Flick da Gestapo e a Helga rainha das valquírias. É mesmo de rir "Allô, Allô".

3 comentários:

  1. Concordo absolutamente que se faça tudo para responsabilizar os que querem fazer o instrumento da sua má formação e interesses privados.

    Lamentável é o tempo que se gasta a levar estes delinquentes do canudo e opas pretas ao banco dos réus, a ponto de, se não houver quem faça algo para os lembrar acabam por se diluir na poeira do tempo.

    Bem, aja.

    ResponderEliminar
  2. Zé Luiz estes carrajolas têm que ser denunciados, mas o grande problema é que eles crescem como cogumelos, talvez os factos que se refere do cj, tenham sido os acontecimentos mais inconcebiveis e patéticos do futebol português, mas para alêm da sua denuncia, mais nada acontecerá infelizmente.

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  3. Portanto, conciliando as vossas partes com a minha, a única forma de fazer justiça é... pelo tribunal. Certo? Daí o FC Porto fazer bem, mas às vezes esquece-se do que deve fazer.

    ResponderEliminar