09 novembro 2010

Clássico (XL): não digas mal do vizinho que o mal te virá pelo caminho





Não tardou o clássico da fanfarronice, de facto: Sporting, 2 -- Guimarães, 3 (2-0 ao intervalo).

nota ao Pai da Leoa: tá a ver, sempre havia possibilidade de o vencedor subir ao 2º lugar, a bolha é que só disse que os leões poderiam fazê-lo, e em letras pequeninas os minhotos também...

7 comentários:

  1. Amigo Zé Luís;

    dirijo-me assim, pois sempre fui aqui tratado de forma cortês, pese embora ser de outras cores...

    ...afinal sempre "estive" no 2º lugar, com um Regulamento marado, que existe para esta época, em que o que serve para o decorrer do campeonato, não é o mesmo para o final... agora são os golos, no fim, o confronto directo!

    Só mesmo cá em Portugal!!! P/ acaso, fui ver o regulamento, pois vi que para esta "eliminatória" da T. Liga, não contam golos-fora (fui confirmar), mas não tinha visto esta nova nuance do campeonato.

    De qualquer forma, o Vitória está muito bem em 2º (aqui, mais dif.golos, venceu no confronto directo; zero dúvidas!), eu não justifico mais (porra, hoje até uma bola na barra, me "valeu" 1 golo...) e tenho um pseudo jogador experiente que me deixa entubado... enfim, também dava jeito ter mais qualidade, mas isso é outro número de obra.

    Eh pa, mandei muita boca ao "5 a Sec", mas eu sou um tolo anónimo; o meu Presid Ass Geral da SAD, NÃO PODE ter intervenções daquelas!!!

    Os gajos são escória, mas falar assim, é descer ao nível deles... ou até pior.

    Cumprimentos, mantém o bom trabalho, com seriedade e boa disposição e eu, vou tentar não ir já para o abismo.

    ResponderEliminar
  2. Zé Luís, aproveitando esta onda de boa disposição aconselho-te o programa (cómico???) Jogo Jogado da TSF desta semana com grande tiradas do mestre das tácticas da comunicação social LFL... imperdível

    Eu que pensava que o nosso FC Porto tinha goleado aquela agremiação desportiva lá do magrebe, mas afinal eles é que tiveram todo o (de)mérito de nos entregar o ouro. Afinal não ganhamos ao verdadeiro 5LB... ganhámos a outra equipa qualquer que JJ enviou para cá. Mas por que raio está esta gente sempre à espera da "VERDADEIRA" equipa do 5LB? Quando calha de jogar melhorzinho (quando apanharem um olarápio bem-que-rença ou um setúbal do ano passado) temos a "VERDADEIRA" equipa... quando calha de terem uma equipa a sério pela frente já não é a "VERDADEIRA" equipa que entra em campo... haja paciência...

    E claro, também aconselho a leitura atenta, não só, mas em especial, a notal final do Dragão Vila Pouca

    "Nota final: na última temporada ganhamos ao S.C.Braga por 5 a 1 e as insinuações sobre Domingos, pelos mesmos de sempre, foram mais que muitas, só porque tinha feito uma ou outra alteração, em relação à equipa habitual. Há 15 dias atrás, o mesmo se passou com Pedro Caixinha, treinador da União de Leiria. Curioso, quer um quer outro fizeram melhor resultado que Jesus - 5-1 vs 5-0 -, mas se houve críticas às alterações feitas pelo "catedrático de futebol", vá lá, JJ, safou-se de ser acusado de querer facilitar a vida ao Dragão..."

    roubado aqui: http://dragaodoente.blogspot.com/2010/11/fcporto-para-alem-de-tudo-uma-equipa.html

    vamos ficar, como sempre, atentos aos desenvolvimentos/insinuações dos papagaios ao serviço do regime nos programas televisivos da praxe

    5audaçõe5 Porti5ta5 ;)

    ResponderEliminar
  3. Começando pelo Luís,

    aos programas tv's da praxe não dou audiência. Há muito tempo. Posso zappar - já que googlar e twittar existem, zappar não fica atrás e até é bom - por lá, apanhar uma coisa em "voo", mas não mais do que isso.

    Por acaso, ontem, ao fim da tarde, de passagem, ouvi essa parte do mestre das tácticas. Azar meu. Mas desse palerma já falei o suficiente. E muitos outros por mim. Ele mesmo por si. Para esse peditório também não dou. Sem mencioná-lo, até lhe dediquei uma foto e duas linhas aí no começo da série.

    Sobre os avanços e recuos nas opiniões, também não é comigo. Registo, lembro-me de quase tudo, mas dou pouca importância. Para mim valem zero dizer isto e depois o seu contrário.

    Vale zero, para mim, o Domingos queixar-se de o BM marcar no 1º remate à baliza. Não só está esquecido de dois remates, dois golos no Dragão, como esqueceu o chouriço do Alan que era um cruzamento e desviou no Álvaro para ganhar ao Porto.

    As coisas são o que são e valem a importância que lhes quisermos dar. Podemos brincar com isso, faz bem, diverte, mas tento optar por algo mais insólito, o que não é o caso.

    Obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
  4. "dirijo-me assim, pois sempre fui aqui tratado de forma cortês, pese embora ser de outras cores..."

    Pai da Leoa, a cor não faz a diferença. Pode ajudar, mas não faz...

    Já destratei aqui amigos da minha cor, uns voltam, outros abandonam, há quem goste, quem não goste.

    Seja quem for, com ideias, conhecimentos, informação, educação, ironia, coragem, literacia será bem-vindo. E o Pai da Leoa, já percebi, tem tudo disso. E é atento. Escapam-lhe poucas coisas.

    Curioso é que é dos raros sportinguistas que por aqui passam. Nos tempos da aparente luta pelo 1º lugar, que o Sporting da Bentania nunca alcançou além do "quase", alguns passam aqui os mesmos toques de arrogância elitista, mas valeu-lhes pouco. Percebo que seja desanimador o panorama, como hoje é para os benfas quais galinhas sem cacarejar. Mas haja realismo, percepção e optimismo, o futebol não leva ninguém para o abismo a não ser os passivos consolidados dos quais na semana passada a Imprensa do regime voltou a passar como cão em vinha vindimada.

    Sobre o 2º lugar.

    Também eu me apercebi, há pouco, da nuance desta época. Fiz até, há tempos, um post a gozar com a Liga. Mas tentei muito ver lá o regulamento e não estava acessível. Consegui vê-lo só na semana passada e, de facto, desde esta época (e eu não sabia dessa alteração, mal ou nada comunicada) há essa mudança, que não se compreende mas existe.

    Faço o meu mea culpa também, vale momentaneamente a diferença de golos e, de facto, no caso do Guimarães tem essa dupla vantagem de maior diferença de golos (chamam-lhe, iletrados, goal-average, lembra-se da Taça da Treta?) e de ter ganho ao Benfica.

    O Sorting, perdendo com o Benfica, podia ser 2º se tivesse vencido.

    Quanto à fanfarronice e ao que diz o ex-BOA, nada me surpreende.

    E vale o ditado que titula este post.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Zé Luís, pois é...

    ...o regulamento de competições apenas há dias apareceu e alterado...

    ...a Taça da Liga, vai na 4ª edição e 4º regulamento...

    ...sempre me questionei se tinham tomates para manter a fase de grupos, em que daria FCP e SCP no mesmo grupo e com o jogo no Dragão...

    ...mas não, toca a mudar... pois é, mas assumir isso, tá bem, tá!!!

    Daí o regulamento ter demorado tanto a sair...!!!

    Nota: vastas vezes provoco ira em adeptos do meu Clube, quando me perfilho ao lado de ideais e ideias azuis e brancas; como me orgulho de dominar um pouco, as coisas do Desporto na globalidade (muito para além do futebol), a malta acaba por se retrair, mas ainda este Domingo, quando afirmei que gostava de beber 5 whisky´s com o Jorge Nuno, bem, iam-me "matando"... mas afinal, bebo copos com quem quero e me apetece.

    E na última Primavera, para levar um primito da minha mulher ao Dragão (ja lá o tinha levado uma vez), como desta vez queria aproveitar para eu tb conhecer por dentro o Dragão Cx, pedi ajuda a um outro Blog (bibóporto, passe a publicidade) e sem me conhecerem, por mail/telemóvel, adquiriram 2 bilhetes paa o hóquei europeu (eu tinha medo de lá chegar e zero!!!), não quiseram papel antes e tudo foi permutado já no v/ complexo, à porta do Pavilhão.

    Para o futebol, como compro comodamente via Site, aí estava uma tarde 5 estrelas, com o almoço no Mon Ami, em Gaia.

    Desculpem a extensão do texto, mas eu dou-me bem com todos... talvez excepto uns certos, que vocês sabem quem são... aí faço questão de manter distâncias!

    ResponderEliminar
  6. Bem, da Taça da Treta só me ocupa do regulamento na hora h. Mas não me admira haver mais trocas e baldrocas.

    Quanto aos seus consócios, também não estranho, há disto em toda a parte e não é fácil conviver com tudo e com todos.

    Espero que tenha comprovado que também o Dragão é o melhor estádio do País. Para mim não há dúvidas.

    ResponderEliminar
  7. Já estive várias vezes no Dragão, quer como visitante, quer como... visita.

    E já fiz a visita ao recinto, organizando uma excursão de 50 pessoas, de vários quadrantes clubísticos.

    Quanto ao estádio, já estive nos 10 que receberam o Euro 2004 e sobre isso, não discutindo arquitectura, pois não domino, em termos de gostos, por vários aspectos, tenho 3 de eleição: Aveiro, Alvalade e Dragão, sem ordem específica.

    Há 3 que abomino, que me desagradaram imenso: Algarve, carnide e Braga.

    ResponderEliminar